terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Diversos assuntinhos.

Olá!
Hoje vou postar sobre duas tarefas especiais do Desafio Boas Festas.
1 - Texto sobre os Natais anteriores e o que pretendo corrigir neste a nível alimentar. Quais as táticas de defesa?
Os meus Natais sempre foram um momento especial, de alegria, de encontro com a família. A gente organiza o que cada um vai levar e fizemos a festa juntos. Os últimos quatro ou cinco, passamos na casa de um tio. Esse ano, será em minha casa.
Nesse dia, nunca me privei de nada. Experimento todas as delícias da festa.
Neste Natal, pretendo ficar atenta às quantidades q vou comer, preferir as opções menos calóricas, evitar refri e no fim da festa distribuir o que sobrar. Não quero ficar com as sobras na minha casa, pq daí já viu, né?

2 - Juntar roupas que já não precisem, mantas, brinquedos, enfim o que quiserem doar e façam-no, para uma instituição ou pessoa que conheçam realmente precise - escrever um post sobre essa boa ação.
Isso eu fiz durante o ano, umas três ou quatro vezes. Confesso que nem sempre foi com o intuito principal de ajudar alguém, mas pq realmente precisava fazer uma faxina no meu guarda-roupa e pq tinha roupas que já não usava mais ou não serviam mais.
Uma doação que fiz esse ano em dinheiro, roupas, alimentos e brinquedos foi para uma família, cuja casa incendiou. Essa doação sim, fiz de coração.
*****************************************************

Sai do trabalho ontem, passei no mercado, cheguei em casa e coloquei minha roupa de ginástica. Aí o filhote começou a choramingar pq estava doendo a "boca", diz ele. Fui ver melhor e na verdade era a garganta. Dei um remedinho prá ele, fiz um carinho e com isso passou a hora de ir prá academia.
O que fazer? Resolvi caminhar um pouco na esteira (uns vinte e pouco minutos). Comecei devagarinho, mas depois acelerei. Segundo o marcador da esteira, foram embora 150 calorias. Não foi muito, mas melhor que nada.

Chegaram as minhas revistas Claudia e Women Health. E na sexta, eu tinha comprado na livraria a Nova. Resultado: estou com três revistas para ler. Adoro!! mas não precisava ser tudo de uma vez, rsrsrs.....

Outra tarefa do desafio é postar diariamente o cardápio. Dêem uma olhada. Não gosto muito de ficar contando calorias (não sei se passou muito das 1200). O que pude observar é que tem muito carboidrato aí:

Café: 2 fatias pão centeio mais geléia e uma xíc.café com leite desnatado sem adoçar.
Lanche: barra cereal.
Almoço: arroz, lentilha, um bife pequeno, pepino e cebola.
Lanche tarde: uma maçã com iogurte. uma barra de cereal de 71 calorias
Lanche 18 hs: um pão de queijo pequeno.
CAMINHADA NA ESTEIRA
Jantar: sanduíche natural e uma xíc café com leite desnatado sem adoçar. 1/2 mamão papaya.
Ceia: Sucrilhos com leite desnatado (não deu bem uma xícara).

Bjos!

13 comentários:

Daniela disse...

Oi amiga, adoro o Natal, mas nesse ano eu tbm vou ter que segurar minha boca rsrsrs!

Continue assim querida, beijos e fica com Deus!

Muriel disse...

Oi, lindinha..
BBOOMM DDIAA!!!!!
O que vai ficar mais dificil será me controlar nas porções...
Vou tentar muito e me lembrar de vc quando estive no meio de tanta comida..
Bjinhos e tenha um ótima terça ;;
Njus

Gi-mamãesaudável disse...

oi li
é complicado ne, tenho certeza que filhote faz a carinha de "ah nao mae, nao vai nao"!, mas nesse caso ele tava dodoizinho ne?
mas vc nao deixou a peteca cair, ainda teve o click de fazer esteira...isso mesmo!!!!

natal em casa, que legal....o negocio de dar td embora, cada um leva uma marmitinha...rsssss
senao, fica resté de onté até o carnaval...hehehehehe

vc vai se controlarm tenho certeza...

bjks
boa terça
e baby, acordou melhor?

Roberta Galante disse...

Oi amiga adorei o post de hoje...sou como vc tb naum gosto de ficar contando muito as calorias naum, ai fico paranóica de vez rsrsrs
beijokas

Babi Souza disse...

Oi Li, minha alimentação anda bagunçada viu, nunca mais anotei nada... qto a deixar a malhação pelo filhote... já fiz taaaaaaaanto isso... vira e mexe vou subir pra treinar e ele quer ficar comigo.. dai acabo deixando pra lá...rs

beijos

Clarita disse...

Nossa amiga essas semana foi só criança dodói... da bia, da Ge, a minha, eu heim q é isso... filho doente acaba com a gente.

Gostei dos planos pro natal. Tbm faço limpa no fim de ano e dou o q nao me serve mais... assim entro renovada...

bjos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. atenção ao filho é tudo! parabéns super mamãe!
. não achei a alimentação ruim não, acho que deve ter ficado próxima das 1200 calorias, sem problemas, com esteira em casa eu faria todos os dias.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Blog da Chris disse...

Tb fiz doações este ano, mas tb para desobstruir o armário... rsrsr Mas doei sangue e apadrinhei uma criança em um lar dando de presente de natal um enxoval completo e um brinquedo. É muito legal. Faz um bem danado.
Uma ótima semana!

Bjs

Anne Costa disse...

Natal é a época do ano que eu amis gosto,também reuno com minha família,mas sempre viajo rpa casa deles,porque onde moro,é somente eu,filhos e marido.rsrs
Fiz minha doação ontem,roupas,sapatos e brinquedos,este ano fiz de coração mesmo,porque peguei objetos quase novos e doei,porque sempre doo,mas como vc falou é mais pra livrar de coisas que não nos servem.rsrs

Amore esteira também é atividade física,então seu esforço valeu a pena,estou tentando parar de contar calorias e me basear nas escolhas,mas como estou muito acima do peso,terei que fazer isto ao menos até entrar em manutenção.
Seu cardápio está ótimo,quanto aos carboidratos,especialistas falam que toda refeição deve ter uma porção deles,então vc fez bem.rsrs

Beijos!!!

Pati disse...

OI amiga... estou dando uma geral lá em casa, vou doar muita coisa que somente ocupa espaço e fico com pena de dar, mas acabo nem usando...
Bjos e um excelente dia...

Ginger disse...

Oi, tô passando aqui pra te deixar um abraço e me tornar sua seguidora... Estou começando agora e buscando incentivo, quando puder me visite!!! Bjos...

Ana disse...

oi :) este ano a minha tactica para o natal vai ser a fruta, vai haver muita fruta na mesa, para não me perder nos doces :P bjks

Anônimo disse...

Caraca esqueci o que ia dizer, kkk
TADINHO DO FILHOTE, qts aninhos ele tem? Amiga, conforme fui emagrecendo fui dando minhas roupas velhas, agora eu é quem preciso de roupas novas!!
beijo