terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Caminhada e cardápio.

Estava decidida a ir na academia ontem de tardinha. Sei que me faz um bem danado.
Mas aí, a minha irmã que está de férias da facul me convidou para caminhar. Gosto de caminhar com ela. Temos o mesmo ritmo: é rapidinho. E ela ainda me diz: põe a barriga prá dentro, respira, não diminui o ritmo e ainda conversamos sobre um monte de coisas legais. Tá, troquei a academia pela caminhada.
Mas confesso: me sinto bem mais animada após a academia. Saímos às 18 hs e 50 min e ainda tinha sol! Adorei pegar um solzinho de fim de tarde. Até estava comentando com ela: não sei qual das duas situações é pior: ir prá praia branca ou com a barriga saliente, rsrsrs..... mas aí, chegamos a conclusão de que na praia tem gente em situação muito pior q a nossa e que as meninas saradas e bronzeadas são mais comuns nas revistas mesmo, rsrsrs.....

***********
Quanto a minha deprê de ontem, acho que é a época somada ao cansaço. A sensação é de que o ano termina e não fiz tudo o que deveria ter feito. E prá complicar, a minha profissão é assim: a gente contabiliza fatos que já ocorreram, já aconteceram. De qualquer forma, obrigada à todas as minhas amigas blogueiras pelos comentários e atenção, em especial a Pati e a Ana Ferreira, minhas colegas de profissão.
*********************
Estava pensando: emagreci meio quilo na semana passada, tendo 3 jantares de final de ano e sem exercícios. Qual é a mágica??? Por conta do desafio, tive que postar o cardápio e aí que está a diferença! Caiu a ficha ontem quando estava lendo as tarefas desta semana.
Creme - ok
Água - ok
2 frutas - ok
40 abdominais - ok
40 abd.obliquos - ok
40 agachamentos - ok
40 levantamentos bumbubm - ok
40 flexões de braço - ñ

***************
É para continuar postando o cardápio. Só que ontem, me descontrolei à noite (prá variar, rsrsrs...)
Café: 2 fatias pão centeio com geléia e uma xíc.café com leite desn.
Lanche: barra de cereal
Almoço: uma panqueca, arroz, frango, legumes refogados e alface
Sobremesa: um pirulito.
Lanche da tarde: um iogurte Molico e uma laranja
Lanche 18:30: uma fatia de queijo e 3 azeitonas
CAMINHADA 1 HORA
Jantar: fiz uns enroladinhos. Cortei o palmito em 4 tiras e enrolei cada tira em meia fatia de peito de peru. Coloquei encima meia azeitona e meio tomate cereja.
Não satisfeita, comi uma fatia de chocotone. A fatia era pequena, mas comi!!!
Fiz os exercícios (abdominais, agachamentos e levantamentos).
Fiz um sanduíche com atum. Tomei um copo de suco de laranja.
Fiz um copo de suco de amoras (estavam muito azedas para comer pura).

Exagerei feio na alimentação de ontem. Mas hj é um novo dia para fazer tudo certinho. Ah, me pesei hj de manhã e permanece o mesmo peso de ontem (55,7). E a visita mensal se adiantou esse mês. Esperava para o dia 18.

Bjos e ótima terça!

7 comentários:

Ana disse...

oi bom dia :D não ha nada como uma boa caminhada para animar, eu adoro, mas por aqui ta um frio de rachar lol, hoje fiz a caminhada com -1 grau uiii k frio danado, mas eu não desisto :P bjks

Mary disse...

Não exagerou não, Liana... comeu coisas saudáveis e é o que importa.
Quando tenho essas 'compulsões noturnas', sempre faço um MEGA suco e tomo dois copos (geralmente beterraba com kiwi - que é bem pouco calórico e tem milhões de fibras). Depois que tomo os dois copos de suco, a barriga fica cheia e aí eu penso no que realmente quero jantar!
Fica a dica.
Sorte aí.
Beijo meu.

Daniela disse...

Oiii querida, que bom que vc caminhou! Antes caminhar do que ficar parada, e já aproveitou pra colocar os papos em dia...

Não acho que vc comeu muito...

Beijos e fica com Deus!

Rosemary disse...

Ola querida
Achei seu blog atraves de outro bloguinho ,gostei do seu cantinho flor,vi no seu post que vc jacou feio exagerou na alimentaçao a traduçao de jacou rs mais todos os dias amiga é dia de um novo recomeço amiga ,entao recomeçar sempre desistir nunca amiga lute sempre por si mesma nunca desista de si mesma.
tenha um lindo dia

Bjinhossssssssssss

Gi-vida saudável disse...

oi li
que otimo que saiu pra caminhar,ver o movimento, gente...faz bem qdo a gente ta meio pra baixo!!!pelo menos nao ficou parada tbem ne?rssss
e ainda teve a cia da sister????bom demais!!!

nao houve exageros....fica tranquis!!!

boa terça
bjks

Luciana Kotaka disse...

Caminhar também é bom, só um dia tudo bem, depois volta a academia feliz e satisfeita amiga.Fim de ano,época de reflexão, boas e más, maso importante é fazer o balanço e procurar melhorar para 2010. Beijocoas

Renata disse...

Eu prefiro caminhar a ir a academia. Porém, não tenho feito nem um nem outro.
Tô numa preguiçaaaaaaaa!!!!

Que bom que vc não está!

bjkssssss