sexta-feira, 5 de março de 2010

Creme novo


Oi,
Meu creme da Nivea My Silhouete está quase no fim. Encomendei um do Avom que chegou ontem. Experimentei. Gostei.
Mas nas instruções consta que além de utilizar o creme, é preciso seguir uma dieta equilibrada, tomar muita água e fazer exercícios físicos.
É isso aí. Creme nenhum vai fazer milagres, né? Temos que fazer nossa parte.
Mudando de assunto.... tô numa angústia pq tá próximo o dia de apresentação de balanços em assembléia. Q medo de falar em público, meu Deus! Medo não sei nem de quê... As pessoas que lá estarão, querem saber dos números que vou apresentar, estão interessadas nisso. E eu tenho domínio do assunto, fui eu que fiz, sei da onde que saiu cada numerozinho, cada resultado....
Sou tímida, é minha natureza. E além disso, meu trabalho é muito fechado, mais burocrático.
E nos últimos anos (depois que meu filho nasceu), a apresentação de balanços tem sido a única oportunidade em que me expresso em público. Ou seja, timidez mais a falta de prática, deu no quê? nessa angústia por ter que falar em público.
As pessoas não vão me morder, rsrsrs.....
Mas tô com medo de gaguejar, de ficar nervosa, de não conseguir me expressar direitinho.... Ai Jesus, que aflição...
Sei que preciso trabalhar isso, procurar ajuda de algum profissional qualificado talvez... mas vou deixando e aí quando chega essa época, é assim que me sinto. Alguém tem alguma dica sobre esse assunto?
Iiiii... amanhã tem aníver de uma amiga especial. Comilanças à vista, mas vou moderar do jeito que der.
Um ótimo final de semana!

13 comentários:

WANESKA - EU VOU CONSEGUIR disse...

P QUEM É TIMIDO AMIGA E DIFÍCIL MESMO... MAIS ACREDITA EM VC VIU? E SE ACHA Q NÃO CONSEGUE CONTROLAR A TIMIDEZ PROCURA UM PSICÓLOGO, COM CERTEZA IRÁ TE AJUDAR MUITO....

UM FDS LINDO E LIGTH P VC!!!

XEROOOO

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, achei interessante a dica da amiga acima. Sou psico e fui fazer curso de teatro, ajudou muito, pois trabalha concentração, tira o medo ea timidez, é jóia. Bjks

Drê disse...

Isso é vdd,mas se vc analisar e fizer tudo isso,vc vai ficar bela sem o creme,eu estou usando hidratante de amendoas para celulie e evitar estrias,ele e bem cheiroso.

gi disse...

oi li

tenho dificuldade em falar em publico tbem, mas penso que vamos supera-las nos exercitando. aproveitnado momentos como esse que vc tera, no meio de pessoas conhecidas, que certamente nao vao te "marretar" na tua aprensentação, ams voce pode aprender com essas situações.

fui ver o livro que vc falou e vou procura-lo aqui na minha cidade, valeu a dica.Em dois sites nao tem disponivel..rssss
vou ver na saraiva...

bom findy
bjks

Ana disse...

oi querida tem calma, se fores como eu, esse nervoso todo passa nos primeiros segundos em que comeces a falar, e vai correr tudo bem, não te preocupes, logo logo ja passou ;) bjks e bom fds

patricia disse...

Oie Li, realmente esse noso trabalho deixa a gente encabulada de falar em publico...mas va em frente tome uma agua de melissa e respire fundo...o mais importante tu ja sabe tu domina o assunto...beijos!!!

Clarita disse...

Oi Liana, eu era timida assim, tbm, na escola expor trabalho era o caos.... mas fui aprendendo. Ensaie em casa, e como vc disse, estao la pq quere ouvir vc, comece descontraindo e depois arrase. sucesso pra vc, bjs e bom findi, sem ansiedades.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. pense em DEUS no momento de falar, vc ficará mais calma e tudo fluirá como deve ser.
. beijinhos mil.
. excelente final de semana.
. fique com DEUS.

Letícia disse...

Oi Liana, mesmo quem não é tímido sente um friozinho na barriga na hora de se expor em público. Eu sinto um friozão! Hehehe Acho o seu sentimento super normal. Se você palestrasse mais estaria mais confortável com a situação... Lembre-se do que vc mesma disse: você está dominando o assunto, então não tem o que temer. Relaxa um pouquinho e aproveite o momento de celebridade, hehe.
Beijos!

Andrea Hulewicz disse...

Nada faz milagres sozinho qd se trata de beleza né?

Temos q dar uma forçinha tb, rsrs

E qt a falar em público acho q todos nós temos aquele medinho interno, mesmo confiando no q vamos falar... mas respire fundo, tome um cházinho calmante antes q vai dar tudo certo =D

Bjusss

Anne Costa disse...

Amiga,relaxa,é natural ficarmos assim quando não temos o costume de falar em público.
Uma dica que dou é vc escrever em ordem tudo que deseja falar no dia,não tenha vergonha se precisar ler,tenho certeza que com tudo anotado vc vai se sentir mais segura e mesmo que gaguejar,vai saber retomar de onde parou se orientando pelo papel.

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Anônimo disse...

Vc já falou em público alguma vez?
Geralmente quem sofre antes chega na hora e o nervosismo passa. Comigo é assim.rs
Vai dar tudo certo. É normal, depois vc acostuma e ai tirar de letra.

bjkssssssssss

Muriel disse...

oi, lindinha..
Passando pra desejar um ótimo domingo..
Bjus,,,