terça-feira, 2 de março de 2010

Academia, Pão sueco e dicas.

Olá!
Fui na academia, meia hora de exercícios localizados e meia hora de aérobicos. Delícia! Tão bom sentir o corpo trabalhado. Estava olhando no espelho da academia enquanto fazia os exercícios e meus braços estão tão diferentes do que eram uma vez. Estão desenhados, com um formato diferente. Não sei dizer se gostei ou não. Porque antes pareciam mais femininos, mais delicados, sei lá.


Encontrei um tal de pão sueco no mercado. É da Nutrella. Tem com gergelim e com ervas finas. Comprei o de gergelim. É um snack, uma fatia fininha tipo papel. 10 pães tem 200 e poucas calorias.

Passei requeijão na fatia e salpiquei orégano. Adorei!

Li no blog da Clarita algumas dicas dela em relação à alimentação. E resolvi postar o que eu costumo fazer:
- evito fazer frituras em casa.
- uso óleo de canola.
- não uso azeite nas saladas. Só vinagre e sal. E para temperar a salada verde, uso limão e sal. Só uso azeite, quando vem visita, rsrs....
- reduzi as sobremesas. Fazia todo final de semana. Agora, faço uma vez por mês.
- troquei o leite integral pelo desnatado.
- adoro sucos: de abacaxi com gengibre; abacaxi com hortelã; água de coco, couve e pera; morango com uma rodela inteira de limão.
- chá de cidreira com gotas de limão; chá de hortelã com gotas de limão; chá de maçã com canela;
- coloco sementes de gergelim no sanduíche.
- uso linhaça no iogurte.
- uso cristais de gengibre no chimarrão.
Por ora, foi isso que lembrei.
Achei legal essa idéia de postar dicas, pq sempre podemos aprender algo e incrementar a alimentação. E vcs, que dicas tem?
Um beijo. Boa terça!

13 comentários:

Carla disse...

Obrigado pelas dicas, linda
Bjinhos
Até mais ler

Drê disse...

Estava vendo seus outros posts,amiga feliz de vc,que bela oscilação,quando eu xegar nos 56 ja vou me axar.kkkk,olha esse pão vou procuurar com ervas finas,se nao achar vou comprar o rap

Jessica Roberta disse...

hoje estou aqui para fazer um pedido,

se puder passar no meu blog, e ler o pedido, ficarei imensamente grata

bjs e avante

Coisas de Clarita disse...

Amei as dicas.
Nunca consegui tomar chimarrão, tentei e nao desce... minha filha de 3 anos toma as vezes com minha mãe, pode isso? Sou de MS e aqui tem a tradição gaucha.

bom dia pra vc linda. bjs

.g de gordinha. disse...

Olha que fiasco!! SÓ uso azeite! ;X

nem sabia que era ruim...
vou abolir das minhas comidas

Daniela disse...

Oi amiga, vou procurar esse pão, achei bem interessante. E parabéns por estar firme e forte!
Beijossssssssssss

Ana disse...

oi :) dicas são sempre benvindas :D bjks

@ugust@ disse...

. eu adoro exercícios aeróbicos, caminhada então é minha paixão, pena que a vida tumultuada não tem me permitido, principalmente com o término do horário de verão.
. gostei da dica dos sucos, tentarei alguns.
. o importante é continuar persistindo SEMPRE.
. obrigada pela visitinha.
. excelente terça.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Letícia disse...

Oi Liana!
Vou procurar desse pão no supermercado, é bom variar um pouco!
Menina, quanto suco bom que você faz! Eu adoro misturar frutas, fica tão bom... Hummmm... Mas tenho preguiça de fazer em casa.
Fritura aqui em casa também passa longe. Isso é fácil pq desde quando eu era pequena minha mãe não fazia fritura, então adquiri esse hábito.
Muito legais as dicas!
Sobre os braços mais torneados, eu acho muito bonito!
Beijos!

Gi-vida saudável disse...

Essas atitudes, ainda que pequenas, produzem mudanças...uma coisinha aqui, outra acola....

hummm...ainda nao vi desse pao aqui...é tipo o pao folha sera?

corpo esta definido, durinho e com td em cima....huhuhu

bjks

Mirella disse...

Vou procurar esse pao sueco, mas ele me pareceu calorico nao eh nao?
200 calorias eh uma coisa a se pensar! hehehe =)


Bjao

@ugust@ disse...

. ps: realmente nossas pesagens estão sempre parecidas, ainda bem.
. eu já vi esse pão no mercado, mas pareceu ser tão seco, risos.

Jimmy S2 Roberta Galante disse...

adoreii as dicassss..beijokas