quinta-feira, 11 de março de 2010

Mais uma palestra

Fui em mais uma palestra ontem. O tema dessa foi "Como motivar, comprometer e focar as pessoas em resultados - O cenário dos negócios: uma visão prática do momento competetivo que vivemos pós-crise, os caminhos do sucesso. O papel gerencial e da liderança na construção de um modelo mais eficaz de resultados".

E foi realizada no auditório da faculdade onde estudei. Ai.... tão bom lembrar os tempos de universitária... uma época tão boa, sinto saudades de lá, das colegas, professores e tal. Mas por outro lado, volta e meia pensava no meu filho querido. Porque saí do trabalho, peguei o ônibus (leva uma hora para chegar na facul), fui na palestra e cheguei em casa perto da meia noite. Ele já estava dormindo que nem um anjinho.

Definitivamente agora não é hora de voltar aos estudos, mas penso em futuramente fazer uma pós, uma especialização ou algo do tipo.

Mas voltando a palestra, embora ela tenha sido direcionada ao mundo dos negócios, dos resultados, dos líderes contratarem pessoas eficazes, eficientes e tal, lembrava toda hora da R.A.
Porque o palestrante falava em RESULTADOS e que para ter resultados, é preciso PLANEJAMENTO. E de ter METAS. E de que não adianta fazer ótimas resoluções de ano novo, de querer um ano 10 se a gente não agir, não fazer nada. As coisas não vem do céu. E lembrei da Augusta tbem que muitas vezes coloca que sua meta é emagrecer 100 gramas por dia, o que dará 3 Kg em um mês (30 dias).
É isso. Precisamos de metas reais, possíveis de se alcançar. Planejar e.... AGIR!!!

Estou com muito trabalho e cheia de eventos. Fomos convidados para ir num evento chique no domingo. Preciso providenciar um vestido pretinho básico. Vou ver se encontro um para comprar. Senão, vou alugar. E depois, na próxima semana tbem tem vários outros eventos. Mas uma coisa de cada vez....

Bjos. Boa quinta! Nossa... já é quinta. Passa muito rápido!!!

7 comentários:

@ugust@ disse...

. antes de qualquer coisa, obrigada por lembrar de mim em sua postagem, aliás, é isso mesmo 100 gramas po dia = 3kg no mês = 36kg no ano! é de se pensar sempre!
. tb tô numa correria danada no trabalho, ufa! risos.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Letícia disse...

Oi Liana!
Cheia das palestras e eventos você hein? Que bom!
Acho que tb estou precisando de um planejamento e de metas pra ver se desempaco do meu peso viu...
Beijos!

Jimmy S2 Roberta Galante disse...

uauuu ta atarefada heim amigaaaaaa
beijokasssssss

Drê disse...

Ai miga to ralando e fexando abokinha tenho 21 dias para perder 3kg,ne quero saber de metas reais ,eu quero esta ao menos com 55 e alguma coisa

Anne Costa disse...

Li,é assim mesmo.
Eu costumno dizer que de tudo podemos tirar proveito.
Talvez vc ouve uma coisa em um determinado assunto,mas se pensar pelo lado que precisa,com certeza terá bons conselhos.
E realmente é assim,na vida,precisamos de planejamentos e metas,até mesmo pra vc voltar a fazer uma faculdade com certeza precisará planejar e correr atrás dessa meta.
E depois é temros organização e disciplina pra fazer o treco andar.rsrs

Estas palestras são ótimas,nos fazem refletir.
E depois vem o agrado dos eventos né?rsrs

Beijos!!!

patricia disse...

Oie Li, é também sinto falta da faculdade...mas temos que seguir em frente né!!!beijos

Renata disse...

Oi Li,
quando a gente tem filho temos que renunciar muitas coisas, né? Mas vale a pena!
Amei o post!
bj