terça-feira, 30 de março de 2010

Meu corpo.

Olá!!!
Hoje vou falar sobre meu corpo. Corpo é uma coisa interessante. Cada um com o seu, cada um com uma forma diferente.
Meu corpo é assim: ombros, cintura e quadris quase na mesma medida. Tenho pernas e braços finos e uma barriga saliente.
Não vou dizer que foi culpa da gravidez, pq na real sempre tive barriga.
Meu peso nos últimos meses tem girado em torno dos 56 quilos. Quero emagrecer, mas o que estou conseguindo é manter o peso.
O meu peso ideal é 53 Kg para 1,60 m de altura.

Comecei esse processo de controle do peso após tirar uma foto 3X4 e me vi tão redonda, com umas bochechonas enooooormes.... Levei um susto ao me ver naquela fotinho e tomei uma atitude: procurei uma nutricionista. Isso foi há uns três anos atrás. E de lá prá cá, estou me cuidando.
Com o trabalho e a vida que tenho, gasto pouca energia. Meu trabalho é mais mental. Passo a maior parte do tempo sentada em frente ao micro. Tenho consciência de que minha postura não é das melhores e que talvez ela tbem contribua para a barriga saliente.

Comprei uma cinta modeladora da Trifil. Gostei de usar, sabe? Sustenta e vc fica com a barriguinha prá dentro. E quando eu tiro a cinta, parece que está faltando alguma coisa. Tenho até receio de me acostumar com a tal da cinta.

Li em um livro que a pior gordura é aquela que se acumula no abdomêm (exatamente a minha). E que essa gordura é a causa de várias doenças.

Então, vamos lá, bora se exercitar e consumir alimentos saudáveis e nutritivos para melhorar a qualidade de vida!!

Bjos. Boa terça!

7 comentários:

Pati disse...

Oi amiga...
Eu adoro usar as cintas, elas nos deixam com a postura muito melhor, a gente não fica tipo com a postura relaxada...
BJos e um ótimo dia...

Letícia disse...

Oi Liana!
Pela descrição que vc fez, e pela foto sua que já vi, dá pra saber direitinho qual é seu biotipo. Acredito que vc seja magra, mas com uma barriguinha. É isso?
Pior que deve ser bem difícil de perder as gordurinhas nesse lugar né? Você já pensou em tratamentos estéticos? Massagem modeladora, aplicação de enzimas, etc? Quem sabe não ajuda?
Enquanto isso, firme e forte na RA e nos exercícios!
Beijinhos

Babi Souza disse...

Eu odeio cinta... depois do parto usei obrigada pela minha mãe e por uma amiga minha, q ia na minha casa todo dia pra verificar se eue stava usando... e qdo eu não estava fazia eu colocar...rsrs e ela me jogava praga dizendo q minha barriga ficaria enorme e molenga, mas até q não ficou, acho q pq foi o 1º filho... 1º e único...rsrs

bjos

Roberta Fischer disse...

Putz, meu problema tbem é na barriga. E com a gravidez piorou.
Esta cinta é só na cintura? não enrola? ou é tipo maiô?

Seu filho se chama Eduardo? Chará da minha Eduarda?
A Eduarda tbem quase não acorda para fazer xixi, sempre levo antes no banheiro, mas ontem ela dormiu tão cedo que eu até estranhei. 13 horas seguidas de sono sem fazer xixi.
Só sei que eu me recuperei legal hehehe.

Beijos

Drê disse...

ai miga vc ta pertinho,falta apenas 3kg aperta,eu tb tenho q chegar a esse peso,mas qdo chegar nos 55kg,vc vai ver uma mulher com a auto estima elevada

Anônimo disse...

oi Li!
falta só um pouquinho, né? firme!
Tem desafio novo no meu blog!
Participa!Participa!
bjksssssss

Roberta Galante disse...

Oieeeeeee amigaaaaaaaaaaa..realmente cada uma tem um biotipo diferente e varias reclamaçoes né kkkk..mulher é assim....
Falta bem pouquinho para vc e parece que qdo falta pouco que piora né...demora mais hehhehe
Vamos juntas
beijokas