quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Olá!

Preciso rever umas coisinhas. Li em algum lugar que o ideal é a gente jantar menos e tomar um café da manhã maior. E eu faço o contrário. Como bastante a noite e bem pouquinho no café pq acordo sempre encima da hora, rsrs....
Tenho que me organizar para dormir mais cedo.

Fiz pela primeira vez um suco, cuja receita encontrei no blog da Andrea.
É assim: 200 ml de agua de coco, uma pera, hortelã, gengibre, 1/2 limão e couve.
Adorei o suco. Sustenta! Só não coloquei o gengibre pq não encontrei no mercado.

Sobre o limão: "O limão, além de ter pouquíssimas calorias e ser rico em vitamina C, contém uma substância na casca que ajuda a combater a ansiedade e depressão. Também auxilia no desinchaço e ativa o sistema imunológico".

Gosto de fazer suco de moranguinho com uma rodelinha inteira de limão. É só bater tudo no liquidificador. Fica bem refrescante para o verão.

Cardápio:
Café: 5 bolachas salgadas e uma xíc. café com leite desn.
Lanche: barra de cereal
Almoço: um prato de sopa, arroz, feijão, um pedaço de frango, salada de couve-chinesa.
Sobremesa: um bombom Sedução
Lanche da tarde: uma castanha do pará, um iogurte e uma pera.
Lanche 18 hs: bolo de cenoura.
Jantar: sanduíche de atum, um copo de suco de couve e etc (cfe. acima)
Lanche: 2 bolachas salgadas com maionese de leite; uma banana com leite em pó encima.

Tô super cansada, precisando relaxar um pouco, precisando de férias. Aguenta.... só mais umas duas semanas! Filho de férias em casa e eu aqui, trabalhando muuuito. Queria tanto estar com ele. Mas semana que vem, vou tirar uma tarde para receber um coleguinha dele em nossa casa.

Beijos! Boa quinta!

3 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Oi Liana!!!
Ahhhh a frase é assim: "Café da manhã de rainha, almoço de princesa e jantar de mendigo".
Sempre temos que nos alimentar mais logo cedo para não sentir muita fome a noite! Eu se eu comer muito pouco de dia pode ter certeza q a noite vou querer comer as paredes rsrs!
Que bom q gostou do suco =) O que fiz hoje tb ficou bem refrescante! Eu coloquei só o suco do limão, mas se vc quiser pode colocar inteiro sem a casca! depende do gosto da pessoa!
Bjus e boa quinta pra vc tb!!!

Drê disse...

olá amigaa!
Calma amiga,eu tb estou há 1 ano e meio sem férias,só falto comer um leão..kkk,mas tô tentando segurar a onda.Até queria as férias agora para poder malhar bastante e alcançar a minha meta mais rapido ralando bastante ,mas infelizmente tenho que esperar...

Ana disse...

oi! pequeno almoço reforçado é a regra principal, sempre, todos os dias e de preferencia com tempo, sem correrias e distracções ;) temos de nos organizar... bjks e bom fim de semana