sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tarefa Surpresa

Olá!!
Ontem fiz tudo errado em relação a alimentação. Queria ter acordado mais cedo, tomado café com calma e comido um pouco mais. Mas não deu.
Não me organizei e o único lanche que eu tinha no escritório eram bolachas, as quais eu já havia comido no café da manhã. Comi bem pouquinho no almoço e à tarde, estava morrendo de fome.
Resultado: comi pouco nas primeiras refeições e muito nas últimas (tsc, tsc....)
Ontem não fui caminhar nem na academia. Fiz um faxinão em nosso pátio, com a ajuda do maridão.

Cardápio:
Café: 4 bolachas salgadas, uma xíc. café com leite
Lanche: 4 bolachas salgadas
Almoço: arroz, feijão, bife, salada de repolho e cenoura.
Lanche: 4 bolachas salgadas, um iogurte, uma banana nanica, uma barra de cereal
Lanche 18 hs: um pedaço de nega maluca
Jantar: sanduíche atum e melancia
Atividade: limpar o pátio.
Lanche: um prato de sopa leve; chá de maçã e canela.

Sabem qual é a tarefa surpresa do Desafio do Carnaval??? pular corda durante 20 minutos. Adorei. Segue abaixo as dicas sobre pular corda, que tirei do blog do Desafio.

Um beijo e um ótimo final de semana!!


"Iniciar e manter um regime de exercício físico nem sempre é fácil, simplesmente porque acabamos por nos cansar com movimentos repetidos e sessões de aeróbica monótonas – daí até a desistência total é um saltinho. Por isso mesmo, há que variar o máximo possível as actividades físicas praticadas e explorar coisas novas... caso do saltar à corda. Sabia que saltar à corda queima três vezes mais calorias do que a corrida?Saltar à corda é, à primeira vista, uma recordação das nossas brincadeiras infantis e, por isso mesmo, algo muito fácil de executar. No entanto, só quem já se dedicou plenamente e durante largos minutos a saltar à corda é que sabe o quão difícil pode realmente ser. É por esta e por outras que saltar à corda é uma das formas mais rápidas e eficazes de queimar gordura:· Trabalha o corpo por inteiro. Qualquer tipo de exercício físico que trabalhe intensamente múltiplas partes do corpo em simultâneo irá queimar as gorduras indesejadas ainda mais rapidamente. Saltar à corda é uma dessas actividades. Quando salta à corda está a utilizar os ombros, bíceps e antebraços para virar a corda; os abdominais para se manter direito; e os músculos da barriga das pernas, coxas e glúteos para saltar. Quantos mais músculos estiverem envolvidos numa sessão de exercício, melhor.· É extremamente intenso. Em termos de actividade física, saltar à corda é fantástico porque, ao contrário de outros tipos de exercícios cardiovasculares, permite exercitar pernas e braços em simultâneo e com a mesma intensidade. Quanto mais depressa saltar, mais calorias vai queimar. Para intensificar ainda mais este workout, pode fazer saltos duplos, em vez de um salto de cada vez – um verdadeiro desafio.· O metabolismo mantém-se elevado. Se quer perder peso rapidamente, é importante escolher e praticar exercícios que irão manter o ritmo cardíaco elevado mesmo depois de concluída a sessão. Saltar à corda é precisamente um desses exercícios. Para além do trabalho intensivo dos músculos, também os pulmões vão receber um workout tão intenso que o ritmo metabólico vai manter-se acelerado e irá continuar a queimar calorias, mesmo depois de arrumada a corda.· É um exercício diversificado. Muitas pessoas pensam que saltar à corda é entediante porque não é nada mais do que dar saltos repetidos, sem sair do sítio. Felizmente, saltar à corda é muito mais do que isso: é um exercício com tantas variações quanto as partes do corpo que consegue trabalhar. Em vez de saltar, pode-se correr no sítio para exercitar melhor as pernas, levantar os joelhos para trabalhar os abdominais, cruzar e descruzar a corda para trabalhar os braços e ombros, saltar com a corda ao contrário, saltar com ambos os pés, com um apenas, alternando do pé direito para o esquerdo... as possibilidades são muitas e cruciais para não cair na monotonia e, pior, na desistência.Não requer muito tempo. Devido à sua intensidade, abrangência, diversidade e efeitos duradouros, não necessita de passar horas a saltar à corda para ver os tão desejados resultados. Bastam 5 a 15 minutos por dia para depressa se sentir e estar em forma; e para quem quer manter um elevado nível de fitness, não precisa mais do que 20 minutos, três vezes por semana.8 dicas para saltar à corda como um atleta.Saltar à corda é mais do que uma simples brincadeira de crianças, pode ser um workout intensivo e revigorante, que contribui para a perda de peso e a tonificação do corpo em geral… por isso, há que saber saltar bem, para potenciar cada uma das sessões saltantes:1. Faça alongamentos/exercícios de aquecimento antes de começar a saltar.2. Mantenha os ombros e os braços relaxados, as costas direitas.3. Aponte os dedos dos pés para a frente.4. Lance cada salta a partir dos dedos dos pés e aterre suavemente na bola do pé.5. Salte apenas o suficiente para deixar a corda passar debaixo dos pés.6. Respire fundo pelo nariz.7. Varie os exercícios.8. Acompanhe cada sessão com música bem mexida! "

12 comentários:

Gi-vida saudável disse...

que delicia, pular corda....isso eu fazia quando era pequena...adorava!!!Rssss

aproveita e animo!!!20min sem parar?nao ne?rsss

dá pra fazer umas pausinhas para agua!!!

é, desencane, alimentou=-se mal, exercitou-se bem, faxina tbem é exercicio viu?e como!!!!

bjks
bom findy

Vivi disse...

Fazia tempo q não passava aqui... ando trabalhando muito e algumas coisas mudaram e me tiraram um pouco do padrão...

Eu to num desafio carnaval pessoal tbm... até lá quero estar linda no meu biquini... hahahahahaha

Coisas de Clarita disse...

é normal se alimentar mal um dia na semana, acho q ocorre com todas. Pular corda? eu não sei o que é issoa tantos anos, vou experimentar, depois te conto...
boa sexta, bjim

AMALIA disse...

quero fazer exercicios também
que preguiça!

Pê. disse...

Oi! Sou nova por aqui e conto com seu apoio! Bjos

Andrea Aoki disse...

Comeu bolacha hein? Rsrsrs!!!
O ruim de pular a corda são os joelhos, tem q tomar cuidado, eu só de pensar já doem os meus rsrs, mas é uma ótima atividade, bjus e bom final de semana =)

Vania San disse...

Amiga:

vou postar as tarefas do livro "Pense Magro", serão 42 dias seguindo as tarefas do livro, se quiser acompanhar, seja bem vinda!

já postei a primeira tarefa, está no post de 14 de janeiro.

Beijos

Letícia disse...

Oi Liana!
É, às vezes a gente não consegue manter a alimentação como devia né... E aí, depois conta pra gente como foi pular corda. Deve ser cansativo demais!!!
Beijos

Jimmy S2 Roberta Galante disse...

uiaaaaaaaa esse 'e o desafio entao????????
Faz tempo que naum fa'co isso heim kkkk
otimo findi
bjkas

Renata Perim disse...

Amiga é dificil mesmo voltar a R.A né, mas o negocio não é desistir. Um beijão!!

Ana disse...

oi :) e pensar que em criança passava horas a saltar a corda lol, hoje nem 5 minutos aguento sem ficar sem folego... devagarinho chego la ;) bjks e boa semana

Ana disse...

Selinho para ti no meu blog ;)