quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Minha história.

Olá,
Hoje vou falar sobre a minha história em relação ao peso (é uma das tarefas do Desafio do Carnaval). Então vamos lá.

Sempre fui uma criança magrela, com as pernas finas que só, rsrs....

Quando casei no ano de 2000, estava concluindo a faculdade e minha vida era bastante corrida: trabalho de dia e estudo de noite. Nesta época, pesava 51 Kg.

Casei, me formei, comecei a atuar na minha profissão, compramos uma casa um pouquinho maior e tive que contratar uma pessoa para cuidar da limpeza da casa, pq eu já não vencia.
Ao casar, a minha alimentação melhorou. Porque quando morava com meus pais, eu comia o que eles ofereciam (pensando bem, era bastante carboidratos). Não tinha iogurte, frutas era só maçã e banana. Eles não são muito ligados nesta história de alimentação saudável...

Então eu estava casada, com um trabalho em que fico sentada em frente ao computador o dia todo, com uma pessoa fazendo os trabalhos domésticos para mim e andando muito mais de carro (antes era a pé mesmo). Estava com 55 Kg e engravidei.

Meu filho nasceu em 2006. Foi uma gravidez super tranquila, trabalhei até o último dia, fiz hidroginástica no início e ioga durante todo o período, até o final.

Foi aí que os problemas com o peso começaram. Porque tava muito difícil de perder peso e eu queria meu corpo de volta. As pessoas que fazia tempo que não me viam, diziam que eu tinha engordado (e isso era muito triste de ouvir). Devia estar com uns 60 Kgs, ou mais.

Resolvi fazer Carteira de Motorista e tive que tirar as fotos 3X4. Foi ai que me apavorei. Meu Deus, que rosto era aquele??? redondo, reluzente, gordo, não... não era eu. (não me reconheci naquela fotinho).

E foi então que procurei urgente uma nutricionista. Exercícios físicos eu já fazia, mas passei a cuidar mais da alimentação.
E estou na luta! Quero alcançar os meus 54 Kgs e não passar mais dos 55 (como se fosse uma barreira, sabe?)

O peso de hj de manhã foi 55,4 Kg.
O conjunto está bom, mas ainda posso melhorar.
Agora, passei a ter um certo receio de festas de Natal, final de ano, férias na praia e uma próxima gravidez. Porque nessas situações, é praticamente certo que a gente engorda um pouco.

É.... é assim que me sinto: bem, mas ainda podendo melhorar, entendem? Qualidade de vida, equilíbrio (nome do meu blog): é isso que busco a cada dia....
*****************************
Cardápio:
Café: pão com requeijão, uma xíc. café com leite.
Lanche: uma pera e uma castanha do pará
Almoço: arroz, feijão, carne, um bolinho de arroz (fritura!!), salada de couve-chinesa
Lanche: bolo de cenoura
IOGA
Lanche: uma xíc. iogurte light
Jantar: sanduíche e chá branco; um milho verde.
Lanche: uma bolacha doce e chá de camomila.

Beijos,
Boa quarta!

10 comentários:

WHALE GIRL disse...

Muito legal, interessante a sua história e o melhor de tudo, é que jájá vc estara alcançando a sua meta, parabéns!

Daniela disse...

Oi amiga, adorei a história!
Falta pouco hein querida?? Beijoss

Gi-mamãesaudável disse...

oi li
bom e eu concordo om vc que a gente pode sempre melhorar, seja psicologicamente, fisicamente...
vc ta logo ali da sua meta!!!que bom!parabens pois o caminho é arduo!!!

gravidez???????????uahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!kkkkkkkkkkk

bjks
boa quarta

Ana disse...

oi, que bom que a tua RA corre bem e continuas em busca da qualidade e equilibrio, muito importante nas nossas vidas! bjks

Julie Slim disse...

Q bom conhecer a sua história, sempre gosto de fotos, mesmo q sem rosto (como eu faço, rs). Q tal uma antes e depois???? Vc ja esta praticamente na meta, hein? Parabens!!!

Letícia disse...

Oi Liana!
Que legal conhecer um pouco mais da sua história! Menina, vi que vc mede 1,60m. Seu peso está bom pra sua altura, não? Eu meço 1,53 e peso 58kg, hehehe. Tudo bem que cada corpo é um corpo e na verdade dependendo do biotipo os pesos ideais pra cada um variam né?
E parabéns, vc está quase chegando na sua meta! Só mais um pouquinho e chega lá!
Beijos!!!

Andrea Hulewicz disse...

Hmmm que bacana saber um pouco mais da sua história e como as meninas escreveram, vc está bem perto da sua meta =) Q bom!!!
Então, a couve vc pode bater com diversas frutas e verduras e o bom é tomar em jejum logo cedo. Esse que fiz é um dos que mais gosto. Pêra com água de coco é uma delícia!
Se vc der uma pesquisada no google vai achar outras receitas de sucos que levam couve, tenta dar uma olhada, se vc não achar eu te passo algumas que conheço tá??
Beijosss **

Drê disse...

olha que beleza de pesagem,parabéns amiga!

patricia disse...

Oie amiga que legal a tua historia é bem parecida com a minha, mas é assim mesmo com os anos o metabolismo vai ficando mais lento, mas força e determinação chegamos la...beijos!!!!!!!

Roberta Galante disse...

Oi amiga, a melhor coisa e colocar metas mesmo, senaum desembestamos ....amo ver sua for'ca de vontade...bjkas