quarta-feira, 31 de março de 2010

Afastamento temporário.

Olá queridas amigas!
Vou me afastar um pouquinho do blog nas próximas semanas(snif, snif), pq tenho muuuito trabalho!!!

Vou continuar postando o peso nas segundas-feiras, até para não perder o hábito.

Agradeço a companhia das queridas amigas, os comentários carinhosos, a força, o apoio.
Continuem firmes e fortes!

Agora, é foco no trabalho! Abril é um mês tumultuado para a área contábil, mas em maio estarei de volta, com força total!!!

Beijos!

terça-feira, 30 de março de 2010

Meu corpo.

Olá!!!
Hoje vou falar sobre meu corpo. Corpo é uma coisa interessante. Cada um com o seu, cada um com uma forma diferente.
Meu corpo é assim: ombros, cintura e quadris quase na mesma medida. Tenho pernas e braços finos e uma barriga saliente.
Não vou dizer que foi culpa da gravidez, pq na real sempre tive barriga.
Meu peso nos últimos meses tem girado em torno dos 56 quilos. Quero emagrecer, mas o que estou conseguindo é manter o peso.
O meu peso ideal é 53 Kg para 1,60 m de altura.

Comecei esse processo de controle do peso após tirar uma foto 3X4 e me vi tão redonda, com umas bochechonas enooooormes.... Levei um susto ao me ver naquela fotinho e tomei uma atitude: procurei uma nutricionista. Isso foi há uns três anos atrás. E de lá prá cá, estou me cuidando.
Com o trabalho e a vida que tenho, gasto pouca energia. Meu trabalho é mais mental. Passo a maior parte do tempo sentada em frente ao micro. Tenho consciência de que minha postura não é das melhores e que talvez ela tbem contribua para a barriga saliente.

Comprei uma cinta modeladora da Trifil. Gostei de usar, sabe? Sustenta e vc fica com a barriguinha prá dentro. E quando eu tiro a cinta, parece que está faltando alguma coisa. Tenho até receio de me acostumar com a tal da cinta.

Li em um livro que a pior gordura é aquela que se acumula no abdomêm (exatamente a minha). E que essa gordura é a causa de várias doenças.

Então, vamos lá, bora se exercitar e consumir alimentos saudáveis e nutritivos para melhorar a qualidade de vida!!

Bjos. Boa terça!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Pesagem.

Olá!!!
Dia de pesagem hj e tcham, tcham, tcham.... saí da casa do 5.6: 55,8 Kg (400 gramas a menos).
Na semana que passou, fui duas vezes na academia e uma vez na ioga. Comprei a ração humana e usei na quinta, sexta e domingo. Tomei chá de oliveira.

No sábado, fui em um aniversário e tive receio desse evento influenciar negativamente na balança, pq por mais que a gente se contenha, aniversário sempre tem coisas engordiets.
Domingo então, é domingo. Teve churrasco, sobremesa, pão de queijo, gomas, pãozinho com geléia de uva e requeijão.

Ah, e essa semana é mais curta. Terá a sexta-feira Santa e a temida Páscoaaaa no domingo, com chocolates e outras doçuras.

E março está chegando ao fim. Confesso que imaginava que março seria mais produtivo em termos de pesagem, mas em virtude dos eventos que teve nesse mês, mal e mal mantive o peso em torno dos 56 (um pouco mais, um pouco menos).

"Que os bons ventos soprem fortes e saibamos recebê-los" Que essa semana seja ótima, com muita motivação, muita paz no coração e de preferência, light!

Um beijo! Boa semana!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ração Humana e Receitinha de panquecas light.

Comprei a ração humana.
Fiz uma salada de frutas (mamão, kiwi e manga picadinhos) e acrescentei uma colher de sopa da ração humana. Sustenta que é uma beleza! Dá uma sensação de saciedade.
Ah, e cuidei para tomar bastante água.

E hj fiz uma batida com leite desnatado, uma banana nanica e uma colher de sopa da ração humana. Tbem ficou deliciosa.

************************
Os meus pecados na alimentação giram em torno dos chocolates, sobremesas e massas! Simplesmente adoro panqueca, lazanha, massa com molho, tortei, pizza e por aí vai....

Hj o maridão não vai almoçar em casa e pedi para a tata fazer umas panquecas de cenoura e uma salada de brócolis e alface. Hummm.... não vejo a hora de chegar em casa!
Segue a receitinha:
Ingredientes:
Massa:
1 xícara de leite desnatado, 1 ovo, 1 cenoura pequena picada, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de margarina light, 1 colher de sal, Margarina light para untar.
Recheio:
1 lata de atum light escorrido, 1 xícara (chá) de maionese light, 1 colher (chá) de salsinha picada.

Preparo:Massa:Bata no liquidificador o leite, o ovo, a cenoura, a farinha, a margarina light e o sal.Reserve.Unte uma frigideira pequena, despeje uma conchinha da mistura e espalhe até obter uma panqueca. Quando começar a soltar a lateral, vire com uma espátula para dourar o outro lado.
Recheio:Em uma tigela, misture o atum, a maionese light e a salsinha.Coloque no centro de cada panqueca uma porção do recheio e enrole.

Li ontem uma frase assim: "Não comece nada que vc não possa continuar fazendo pelo resto da vida". Era uma matéria sobre as dietas malucas, que até emagrecem, mas que são praticamente impossíveis de manter. Concordo plenamente. Comer de tudo um pouco, com moderação e de preferência alimentos nutritivos e que vão trazer algum benefício para o corpitcho.

Um beijo e um ótimo final de semana.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ração Humana/Chá de Oliveira/Academia.

Olá!
Na Revista Boa Forma de março tem uma dieta da ração humana. Fiquei bem tentada a experimentar. Vou ver se compro a ração humana. Pq se eu conseguir emagrecer os 2 Kgs que faltam para minha meta mais 1 para garantir, aí está pronto: é só manter. Pq analisando minhas pesagens desde novembro, estou na casa dos 56 e não consigo sair. O menor peso é 55,4 e o maior 56,7 .
Tem umas dicas/receitas para fazer e consumir a ração no café da manhã, no lanche da tarde ou no jantar.

As meninas que trabalham comigo tbem estão nessa de emagrecer. E aí, volta e meia colocam algum chá no chimarrão. E aí, os guris não tomam, rsrsrs.... Pois bem, ontem tinha chá de oliveira no chimarrão.Tomei uns quantos e depois fui num cliente. Saí de lá louca para ir no banheiro e ainda voltei a pé para o escritório. Sabe o que dava vontade de fazer? Entrar numa loja e pedir se podia usar o banheiro, kkkkk..... E ainda para ajudar, tinha colocado minha cinta modeladora da Trifil (que comprei do Avom). Então tava com a cinta apertando, mais a vontade, Jesus, que aflição! Queria passar numa loja ver o presente de Páscoa do meu filho e numa outra para comprar a ração humana, mas não deu, rsrsrs....
O chá de oliveira é diurético e quando tomo, vou umas 500 vezes ao banheiro.

Fui na academia de tardinha. Ainda estava com os braços doloridos da segunda-feira, mas fui. Bem bom! A gente fazia a série dos exercícios localizados, daí tinhamos que ficar deitadas com o abdomen contraidíssimo e a instrutora contava até 10. Interessante. Foi a primeira vez que fizemos isso.

Beijos!! Boa quinta!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Revista/amendoim/aníver/maçã.

Olá,
Maridão fez uma viagem de trabalho e trouxe umas revistinhas para o nosso filho. E para mim, ele trouxe a Boa Forma de março pq sabe que adoro revistas! Tem a Fernanda Vasconcellos na capa, a fruta que desintoxica e queima gordurinhas (limão), a dieta da ração humana e muito mais. Mas só dei uma folhada por enquanto. Não consegui ver direitinho ainda.

Páscoa se aproximando é bucha prá seguir direitinho a R.A. Ontem comi umas rapadurinhas de amendoim. E amendoim é muito calórico, mais o açúcar e o leite condensado, tsc, tsc, nem sei quantas calorias tem ao todo, mas deve ser bastante.

Tenho mais um aniversário para ir no sábado. Mas já me comprometi a não exagerar.

Vou comer uma maçã no lanche da manhã de hj. Ela desintoxica o organismo, facilita a digestão e emagrece, previne cancer de colon, mantem o intestino saudável e funcionando adequadamente e aumenta as defesas do organismo. Só que teria que comê-la com casca, mas eu tiro a casca.
Falando em aumentar as defesas do organismo, preciso ver quais os alimentos que aumentam a imunidade. Com todo o stress do dia a dia, é bem fácil da gente pegar uma gripe aqui, uma infecção ali. Não posso falar muito, mas nos últimos dias tá tudo bem. Mas não custa prevenir. Alguém tem alguma dica?

Bjos.

terça-feira, 23 de março de 2010

Força no braço!

Gurias,
Depois de uma semana, fui novamente na academia. Semana passada, só fui na segunda e depois foi só festerê.
Fui arrumar a barra e peguei o pesinho mais leve. Uma colega disse: Nossa, pega um mais pesadinho, faz tanto tempo que vc vem na academia. Pensei: é verdade! Tá, peguei uma carga mais pesada.
Só que na verdade, nunca tive muita força nos braços.
E meus braços estão ficando desenhados e não gostei muito. Prefiro eles mais delicados e mais femininos.
Tudo bem.
Só que daí a dona da academia voltou das férias. E veio com pique total. Quase nos matou de tanto exercício!
E pegou pesado nos exercícios adivinhem de quê? de braço, afff.....
A instrutora entrou na academia e disse que era para pegar uma barra média, tipo essa: e mostrou a minha, rsrsrs... Só dei uma risadinha prá colega que tinha dito prá pegar uma mais pesada. Ia passar vergonha com a barrinha que eu queria ter pegado.

Saí de lá com a impressão de que meu corpo era uma coisa e meus braços eram outra, como se eles estivessem separados do restante do corpo. Daí fui preparar a janta do meu filho e às vezes os braços meio que tremiam, rsrsrs.....
Dormi que nem uma pedra, sentindo o corpo trabalhado, sabe?

Ah, e a alimentação de ontem foi quase 100%. Não fosse dois wafles de chocolate que comi.
Não misturei amidos no almoço e comi frutas durante o dia.
No jantar, caprichei num sanduíche, coloquei milho, rúcula, sementes de gergelim, peito de peru, queijo e fiz um suco de kiwi, pera, limão, água e açúcar.
E antes de dormir, piquei meia maçã e fiz um chazinho de maçã com canela.

É engraçado. Quando vejo que as coisas estão fugindo do controle, como por exemplo, 600 gramas a mais em uma semana, é como se levasse um choque e voltasse correndo a fazer tudo certinho. É que a semana que passou foi desastrosa em termos de alimentação e exercícios. Mas essa começou bem e vai continuar, rsrsrs....

Um abraço! Boa terça!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia de Pesagem.

Olá!!
A pesagem de hj não foi das melhores, mas já esperava esse resultado: 600 gramas a mais.
A semana que passou foi desastrosa em termos de R.A e de exercícios. Muito festerê, muita comilança, muita beberança. Fui somente uma vez na academia e uma vez na yoga. É pouco.

Isso que no findi comi frutas (kiwi, banana), fiz um suco de couve que aprendi com a Andrea Aoki (couve, água de coco, limão, pera e hortelã).

Ontem fiz uma omelete da Xuxa. Vi a receita no programa da Angélica:
picar peito de peru, queijo, tomate sem semente. Usar orégano tbem. Bater os ovos e o sal. Untar a frigideira com margarina. Colocar os ovos, quatro fatias de queijo e o recheio. Virar a omelete para dourar o outro lado. Colocar batata palha e ketchup. Enrolar e pronto! Fiz um pratão de salada de alface e de rúcula. E essa foi a minha janta de ontem.

É isso. E hj é segunda, temos uma semana inteirinha pela frente para capricharmos e fazermos tudo direitinho.

Um beijo e boa semana!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Amêndoas/produtos industrializados/amigas.

Olá!

Comprei um potinho de amêndoas. Bem gostosinha. Estou consumindo a algum tempo castanhas do pará (uma por dia, qdo lembro, rsrsrs...). Notei que minha pele que sempre era seca está mais oleosa. Os cabelos tbem eram secos e parecem mais oleosos.

Outra coisa: me admirei da quantidade de alimentos industrializados que consumo. Isso é triste. Mas na correria do dia-a-dia, é mais fácil, mais prático comprar tudo pronto. Só que se for analisar, quase tudo é industrializado. E o mais triste ainda, é ver que o meu filho tbem está consumindo estes alimentos.

Escutei uma música do Roberto Carlos (q adoro!) e lembrei das grandes amigas blogueiras. Que nem conheço pessoalmente, mas que são show comigo e que me entendem tão bem. Deixo prá vcs a letra da música que escutei essa semana:

Amigo
Roberto Carlos e Erasmo Carlos
Você meu amigo de fé meu irmão camarada,
amigo de tantos caminhos de tantas jornadas.
Cabeça de homem mas o coração de menino,
aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro,
você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas,
amigo você é o mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida,
em que precisamosde alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho,
me dá a certeza de que eu nuncaestive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada,
sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas,
amigo você é omais certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo,
mas é muito bom saber,que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo,
mas é muito bom saber que eu tenho um grande amigo

Um beijo. Um ótimo final de semana!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Jantar/Cinta modeladora/maçã.

Gurias,
Cheguei em casa ontem a meia noite.
A cerimônia até que não demorou tanto. Mas depois teve a janta e o pior... a beberança.
Que chato. Faltei a academia ( e ontem estava louca de vontade de ir), tive que deixar o filhote com os vovôs, comi e bebi coisas não previstas na R.A.

Me arrependi do que disse para o meu marido à tarde. Tipo assim: é sempre a mesma coisa e demora....
Só que ele se ofendeu, pq faz parte do trabalho dele. Daí ele me disse: Tá, se vc não quer ir, não estou te obrigando. E depois, vc vai faltar a academia né? (ele me conhece, rsrsr....) E ficou chateado comigo. Aiaiai, se desse prá voltar atrás, eu teria deixado de fazer o comentário infeliz.
Mas capaz que eu ia deixar ele ir sozinho, já que os colegas dele iriam com as esposas.

E ainda tinha um infeliz de aniversário que pagou cerveja. Eu estava louca para vir embora, mas tinhamos dado carona para um outro casal e enquanto tinha cerveja, eles estavam tomando.

Eu tbem tomei cerveja, mas não demais. Pensei: ainda é quarta, tenho um monte de trabalho. O que adianta encher a cara na quarta e depois ficar maleixa nos outros dias? E ainda segui a dica da época em que ia na nutri: sempre que beber cerveja, beber um copo de água. Tipo um copo de cerveja e um copo de água. Me acostumei assim e é assim que geralmente faço.

Ah, ontem chegou minha cinta alta modeladora sem costura, de microfibra, da Trifil, que encomendei do Avom. Legal. Agora, dependendo da roupa, vou usar minha cinta. Experimentei, ficou bem jóia. Não some toda a barriga, mas dá uma disfarçada.

Outra coisa: ontem comi uma maçã picadinha. Lembrei de outra dica que vi em algum lugar. A maçã é legal pq a gente mastiga, mastiga... dá a sensação de ter comido bastante. E picada, dá a impressão de que a quantidade é maior do que se for comer ela inteira.

Bjos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Rotina...

Estou sem muitas novidades.
Segue a rotina normal: academia na segunda, ioga na terça, alimentação mais ou menos.

Contei prá vcs que segunda não estava a fim de ir na academia, mas fui e adorei, né? Pois é. Então, a academia é nas segundas, quartas e sextas. Hj tô louca prá ir, mas não vou conseguir ir pq tem um evento (ref. profissão do maridex) e eu como, esposa, devo acompanhá-lo, rsrsrs... E após a cerimônia, tem janta. Mas vou fazer meu lanchinho antes prá não comer tanto lá, ainda mais que o jantar será tarde.

E na sexta vou ter uma outra reunião bem na hora da academia. Que saco isso! E amanhã que não tenho nada de eventos, não tem academia, tsc, tsc, tsc. Só se eu der um jeito de caminhar ou fazer algum exercício.

Tô encucada com o peso. Tá igualzinho há três dias.

Um beijinho e fiquem com Deus.

terça-feira, 16 de março de 2010

uma barra de cereal a mais...

Olha só o que aconteceu ontem: comi duas barras de cereais de manhã no lanche. E nas refeições seguintes não comi tanto!!!
Geralmente sinto que o descontrole alimentar começa no segundo lanche da tarde, aquele lá pelas 18 horas. Porque até esse horário, consigo seguir direitinho a R.A.

E ontem, comi uma barra de cereais no lanche da manhã e ainda estava com fome. Comi mais uma. No almoço, não estava com tanta fome. Fiz o lanchinho normal da tarde, o das 18 hs, fui na academia, voltei, dei banho no filhote, jantei e pronto.

Estava com uma preguiça de ir na academia, mas fui. Tão bom a sensação de dever cumprido, de corpo trabalhado, de energia renovada, de endorfina na veia.

"Nunca peça cargas mais leves e sim ombros mais fortes".

Um grande beijo e uma ótima terça!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia de Pesagem

Olá!
Segunda, semana começando, dia de pesagem e até não foi tão ruim!
Prá quem foi em um jantar ontem a noite, comeu e bebeu e chegou em casa a uma da madruga, até que está bom assim: 55,6 Kg (400 gramas a menos que segunda passada).
Fui com um vestidinho preto básico de uma alça só (aluguei) e a mulher que aluga emprestou duas florizinhas em tom de marrom, preto e branco para colocar aonde eu quisesse (cabelo, alça do vestido...) Coloquei as duas na alça. Ficou bem delicado.

O próximo evento é na quarta-feira. Tem jantar tbem e é cheio das cerimônias, mas não é chique. É simples. Então, preciso dar um jeito de ir na academia hj, já que quarta não vou.

Bjos. Boa semana!

sexta-feira, 12 de março de 2010

E chegou a sexta-feira!


Gente,

Já é sexta! E tá chegando o findi, ui ui.... Que ele seja light! Se bem que o meu dia de pesagem é na segunda e como vou ir num evento no domingo à noite, já sei que a pesagem não vai ser lá essas coisas.


Ganhei um selinho da Clarita.


A regra é simples:
-colem o selo.
-indique 10 amigas que vcs visitam diariamente. Na verdade, visito mais de dez. Mas lá vão:

Daniela (Eu consigo), Julie, Augusta, Blue Princess, Letícia, Ana (socorro preciso emagrecer), Gi (gravidíssima), Anne Costa, Pati (do sul e de SC), Mey, Clarita.


-indique 5 coisas, que vcs são viciadas (manias, comida, passatempo).
- yoga

- mania de limpeza

- meu filho, meu marido, minha família.

- revistas

- blog
Beijos! Um excelente findi a todas!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mais uma palestra

Fui em mais uma palestra ontem. O tema dessa foi "Como motivar, comprometer e focar as pessoas em resultados - O cenário dos negócios: uma visão prática do momento competetivo que vivemos pós-crise, os caminhos do sucesso. O papel gerencial e da liderança na construção de um modelo mais eficaz de resultados".

E foi realizada no auditório da faculdade onde estudei. Ai.... tão bom lembrar os tempos de universitária... uma época tão boa, sinto saudades de lá, das colegas, professores e tal. Mas por outro lado, volta e meia pensava no meu filho querido. Porque saí do trabalho, peguei o ônibus (leva uma hora para chegar na facul), fui na palestra e cheguei em casa perto da meia noite. Ele já estava dormindo que nem um anjinho.

Definitivamente agora não é hora de voltar aos estudos, mas penso em futuramente fazer uma pós, uma especialização ou algo do tipo.

Mas voltando a palestra, embora ela tenha sido direcionada ao mundo dos negócios, dos resultados, dos líderes contratarem pessoas eficazes, eficientes e tal, lembrava toda hora da R.A.
Porque o palestrante falava em RESULTADOS e que para ter resultados, é preciso PLANEJAMENTO. E de ter METAS. E de que não adianta fazer ótimas resoluções de ano novo, de querer um ano 10 se a gente não agir, não fazer nada. As coisas não vem do céu. E lembrei da Augusta tbem que muitas vezes coloca que sua meta é emagrecer 100 gramas por dia, o que dará 3 Kg em um mês (30 dias).
É isso. Precisamos de metas reais, possíveis de se alcançar. Planejar e.... AGIR!!!

Estou com muito trabalho e cheia de eventos. Fomos convidados para ir num evento chique no domingo. Preciso providenciar um vestido pretinho básico. Vou ver se encontro um para comprar. Senão, vou alugar. E depois, na próxima semana tbem tem vários outros eventos. Mas uma coisa de cada vez....

Bjos. Boa quinta! Nossa... já é quinta. Passa muito rápido!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Eu fui escolhida para ser a protagonista da minha vida!"

Olá,

A alimentação de ontem não foi um primor.
Café: 3 torradinhas bauducco com requeijão e uma xíc. café preto.
Lanche: caqui
Almoço: pizza caseira, arroz, carne, cenoura crua ralada e um copo de suco de maracujá.
Lanche: uma maçã, uma rapadurinha de coco e um pedaço de nega maluca.
IOGA
Jantar: 2(?) torradas e suco de maracujá. Um batom.

Mas, hj é um novo dia e pretendo fazer tudo certinho.


Anotei algumas idéias que ouvi durante o Dia da Mulher e vou compartilhar com vcs:

A mulher moderna luta para ser: uma excelente profissional, uma boa dona de casa, uma super mãe e uma bela mulher. (pura verdade!!!). Não me considero uma boa dona de casa, pq não gosto e não sei cozinhar direito. Mas, se eu levar em conta o que faço para manter minha casa em ordem e sem faltar nada, acho que não estou tão mal assim. Nos outros quesitos, acho que estou dando conta do recado, rsrsrs......

Tbem ouvi a Leila Navarro, falando sobre o que é essencial para nós?? Ela deu o exemplo dos terremotos. E se acontecer um terremoto e a gente perder tudo e todos (ai...): e aí, o que é essencial prá nós?
Adoro essas frases dela: "Eu fui escolhida para ser a protagonista da minha vida". "Nada muda, se eu não mudar".

Um beijo e uma ótima quarta!

terça-feira, 9 de março de 2010

Academia ou palestra?

Escolhi ir na palestra sobre Nutrição ao invés de ir na academia. Como diz a Letícia, academia eu posso ir outro dia e uma palestra, não é sempre que tem.

Esse evento foi em função do Dia da Mulher. Nossa, e como tinha mulher bonita (não me entendam mal, por favor!) Mas com vestidos coloridos, todas arrumadas, com colares, brincos, acessórios, pintadinhas, arrumadinhas. Nós, mulheres, somos um show mesmo!

A palestrante falou sobre os alimentos funcionais (maçã, tomate, aveia, gengibre, brócolis, alho, cebola, soja, quinua) e tbem sobre envelhecimento (o sol, açúcar, fumo envelhecem).

Segundo ela, o tomate é o único alimento cujas propriedades aumentam com o cozimento (é melhor consumir o molho ao invés do tomate cru).
E diz ela que correr, envelhece. Não lembro muito bem qual a explicação para isso. Acho que não prestei atenção, rsrsrs.....

E após a palestra, teve um coquetel. Tem graça, né? A nutricionista falando sobre alimentos funcionais e coisa e tal e depois a gente vai para o coquetel, com friturinhas, doces, refris e etc., rsrrs....
Comi dois canudinhos, um pastelzinho, um prensadinho, uma fatia de torta e um copo de água mineral.

Mesmo assim, o peso baixou um pouquinho. Mania de me pesar todos os dias, rsrs... (peso de hj: 55,8 Kg).

Um beijo! Uma ótima terça!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia de Pesagem

Final de semana foi muito calórico, teve aníver, almoço no parque, pipoca, picolé, chocolate, salame e queijo picadinho, visita mensal hj, então: 300 gramas a mais.

Agora, engrenei na academia. Fui na segunda e na sexta e simplesmente adorei. Tão bom exercitar o corpo. Tem na segunda, quarta e sexta. Vou duas vezes por semana e posso escolher quais os dois dias que vou.

Hj não sei se vou na academia ou se vou numa palestra sobre Nutrição e Beleza da Mulher. Os dois são interessantes. Não decidi ainda em qual dos dois irei....

Parabéns a todas nós, mulheres pelo nosso dia! Que continuemos sendo exatamente como somos, com nossas qualidades e limitações, buscando a felicidade de cada dia, junto dos nossos familiares e amigos, compartilhando a vida com nossos companheiros, nunca querendo ser mais ou menos, nem competindo, mas simplesmente se complementando e sendo feliz!!

Bjos. Uma ótima semana!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Creme novo


Oi,
Meu creme da Nivea My Silhouete está quase no fim. Encomendei um do Avom que chegou ontem. Experimentei. Gostei.
Mas nas instruções consta que além de utilizar o creme, é preciso seguir uma dieta equilibrada, tomar muita água e fazer exercícios físicos.
É isso aí. Creme nenhum vai fazer milagres, né? Temos que fazer nossa parte.
Mudando de assunto.... tô numa angústia pq tá próximo o dia de apresentação de balanços em assembléia. Q medo de falar em público, meu Deus! Medo não sei nem de quê... As pessoas que lá estarão, querem saber dos números que vou apresentar, estão interessadas nisso. E eu tenho domínio do assunto, fui eu que fiz, sei da onde que saiu cada numerozinho, cada resultado....
Sou tímida, é minha natureza. E além disso, meu trabalho é muito fechado, mais burocrático.
E nos últimos anos (depois que meu filho nasceu), a apresentação de balanços tem sido a única oportunidade em que me expresso em público. Ou seja, timidez mais a falta de prática, deu no quê? nessa angústia por ter que falar em público.
As pessoas não vão me morder, rsrsrs.....
Mas tô com medo de gaguejar, de ficar nervosa, de não conseguir me expressar direitinho.... Ai Jesus, que aflição...
Sei que preciso trabalhar isso, procurar ajuda de algum profissional qualificado talvez... mas vou deixando e aí quando chega essa época, é assim que me sinto. Alguém tem alguma dica sobre esse assunto?
Iiiii... amanhã tem aníver de uma amiga especial. Comilanças à vista, mas vou moderar do jeito que der.
Um ótimo final de semana!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Olá!!

Não devia estar me pesando todos os dias, mas me peso, quase todos os dias....
E o peso continua o mesmo de ontem: 55,5 Kg.

Ontem fiz a sobrancelha.Queria ter feito semana passada, mas não deu. E fiz uma chapinha.

Não consegui ir na ioga pq tinha um compromisso profissional. Sinto tanto quando não consigo ir, mas paciência.

Ah, e ontem maridex me deu uma caixa de bis. Adorei, né. Mas isso é pq ele passou dois dias em função do trabalho e daí prá tentar diminuir minha brabeza, trouxe um mimozinho (saía de manhã e voltava tarde da noite, pq os compromissos eram manhã, tarde e noite). Conheço a figura!
Vou esconder a caixa de bis no armário, pq se não vejo, às vezes até me esqueço que tem chocolate em casa e daí não como.

Referente as dicas, lembrei de outra: comer devagar e com calma e de preferência longe da TV, computador e tal. Essa não é fácil e nem sempre consigo seguir, mas que dá diferença, isso dá.

Beijinhos. Boa quarta!

terça-feira, 2 de março de 2010

Academia, Pão sueco e dicas.

Olá!
Fui na academia, meia hora de exercícios localizados e meia hora de aérobicos. Delícia! Tão bom sentir o corpo trabalhado. Estava olhando no espelho da academia enquanto fazia os exercícios e meus braços estão tão diferentes do que eram uma vez. Estão desenhados, com um formato diferente. Não sei dizer se gostei ou não. Porque antes pareciam mais femininos, mais delicados, sei lá.


Encontrei um tal de pão sueco no mercado. É da Nutrella. Tem com gergelim e com ervas finas. Comprei o de gergelim. É um snack, uma fatia fininha tipo papel. 10 pães tem 200 e poucas calorias.

Passei requeijão na fatia e salpiquei orégano. Adorei!

Li no blog da Clarita algumas dicas dela em relação à alimentação. E resolvi postar o que eu costumo fazer:
- evito fazer frituras em casa.
- uso óleo de canola.
- não uso azeite nas saladas. Só vinagre e sal. E para temperar a salada verde, uso limão e sal. Só uso azeite, quando vem visita, rsrs....
- reduzi as sobremesas. Fazia todo final de semana. Agora, faço uma vez por mês.
- troquei o leite integral pelo desnatado.
- adoro sucos: de abacaxi com gengibre; abacaxi com hortelã; água de coco, couve e pera; morango com uma rodela inteira de limão.
- chá de cidreira com gotas de limão; chá de hortelã com gotas de limão; chá de maçã com canela;
- coloco sementes de gergelim no sanduíche.
- uso linhaça no iogurte.
- uso cristais de gengibre no chimarrão.
Por ora, foi isso que lembrei.
Achei legal essa idéia de postar dicas, pq sempre podemos aprender algo e incrementar a alimentação. E vcs, que dicas tem?
Um beijo. Boa terça!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Dia 01/03: data que marca coisas importantes.

Olá!
Início da semana, início do mês, início do prazo para entregar as declarações de renda....
Esses dois meses (março e abril) serão de muito trabalho.

Ah, e tenho uma novidade boa. Hj tbem é dia de pesagem e tcham, tcham, tcham.....
600 gramas a menos! Uhullll

Cuidando da alimentação, consegui diminuir um pouquinho o peso.
Tomei bastante água, comi de duas a três frutas por dia, tomei chá de hibisco e retornei a atividade física.

Nesse mês de março, pretendo investir pesado na R.A. porque quando esfria, fica mais difícil de tomar água, comer gelatina, iogurte e frutas.

É isso aí. E vamos que vamos, juntas, nos dando força e alcançando nossos objetivos!

Bjos. Boa semana e um mês produtivo e light!