quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A vida muda qdo vc muda...

Gente: essa frase é para mim mesma: "Se quer q algo aconteça de forma diferente em sua vida, tbem deve fazer algo diferente".

Estou há 03 (três) semanas com o mesmo peso: 58,3 Kg para 1,60 m. Nem as medidas mudaram muito: só o quadril diminuiu um pouco. O restante está parecido.

Acredito q tenho que cuidar melhor da alimentação. Só pode ser isso. Porque exercícios eu até faço (yoga, academia, caminhada, abdominais em casa, agora a esteira). Na alimentação, só cuido prá não misturar amidos e procuro não tomar refri. Pipoca (q adoro) só de vez em quando.

Coloquei uma blusa hj de manhã, mas tive que tirar pq a barriga está muito saliente.

Minha alimentação de ontem:
Café: 2 fatias de pão 7 grãos da Nutrela com geléia de morango e uma xíc. café com leite desnatado.
Lanche: uma laranja do céu e uma barra de cereal.
Almoço: 2 pedaços de pizza caseira, salada verde.
Sobremesa: moranguinho com um potinho de iogurte de chocolate por cima (fiz a sobremesa com meu filhote q adora ajudar e dividi com ele).
Lanche 15 hs: uma banana picadinha com Activia de morango por cima.
Lanche 18 hs: um pacotinho de clube social.
YOGA
Salão: levei meu filho para cortar o cabelo. Tive que segurar no colo e segurar firme as mãozinhas dele. Chorava e chorava.... pedi prá cortar bem curtinho prá demorar mais prá chegar a outra vez de cortar... é horrível....
Na mãe: 3 coxinhas e 3 pasteizinhos pequenos. (estava ansiosa/nervosa, sei lá... por conta do corte de cabelo)

Jantar: sanduíche (duas fatias de pão integral com margarina Becel, uma fatia de peito peru, uma de queijo, agrião, uma colher de gergelim) e uma xícara de café com leite desnatado.

Ceia: 2 torradinhas Bauducco com geléia de morango.

Podem puxar minha orelha: essa alimentação está longe das 1200 calorias recomendadas prá mim. Muito carboidrato. Ansiedade. Assim não dá para continuar. Sei o que preciso fazer, só que não faço. Ai, ai, ai.....

Bjos e linda quarta a todas.

16 comentários:

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

/ Li, quer uma sugestão? Compre um caderninho e passe a anotar tudooooooo nele e a colocar as calorias na frente, sem timidez, conte-as, verá que a manutenção do peso tem ocorrido porque vc tem somado calorias para manter e não eliminar, foque nas 1200! 1600/2000 servem para manter ou engordar / bj enorme e fique com DEUS /

Ana disse...

oi :) quem me dera ter o teu peso, ainda estou tão longe... as vezes quando atingimos determinado peso e parece ser impossivel sair dele, é preciso insistencia e acabamos por conseguir, pelo menos eu estou determinada a conseguir e penso assim! outra dica é fotografar a comida, costuma resultar ;) bjks e coragem

Graci disse...

Ai menina não descuida não..

Voce ja conseguiu ir tão longe, não deixe a gula mandar em voce..

Força menina..

1000 beijos

patricia disse...

Oie Li, olha amiga talvez seje essas coisinhas que t belisca entre as refeições ou a ansiedade mesmo....seria legal tu anotar tudo o que comer só pra ter um controle mesmo...beijos!

Ana disse...

o que será que esta no meu cardapio desconhecido :P fiquei curiosa eheheh bjks

Franci:) disse...

Olá flor!!!
Ficar estacionada é muito chato, mas é ai que devemos correr pra alcançar a nossa vitória. Eu também gosto muito de pipoca e pra ter resultados bons é bom mesmo evitar.
Te desejo um lindo dia e até mais.
Bjokas:)

Pati disse...

Oi linda... Quem não anota as calorias, sabota... anote que vc terá mais controle, pelo menos no início... Bjos e sucesso tá...

Ana disse...

manda-me o teu email para te explicar melhor com fotos :) acho muito giro esta troca gastronomica :P bjks

Babi Souza disse...

Acho q só as coxinhas e os pastéis que deram uma escapadela...rsrs

bjos

Daniela disse...

Oi linda, estou te seguindo, se quiser me seguir tbm pra que possamos ser amigas, estou aqui!


Fica assim não, vc só ficou nervosa, mas volta com tudo...
Beijossssss

Julie Slim disse...

O segredo é persistir sempre, a persistencia vence a resistencia.
Ah, adoro essa frase: "Loucura é fazer tudo igual e esperar resultados diferentes!"

Gi-mamãesaudável disse...

oi li
bom eu nem posso falar muito de alimentação, as coisas la em casa sempre pegam no jantar, faço td direitinho no decorrer do dia, a noite...pumba, sempre caio em alguma tentação!!!é meio uma compensação da correria do dia a dia, to errada eu sei!!!

to te seguindo!!!rsssss

ah, balzaquiana?vc ainda nao é uma, mas ano que vem sera....rssss

mulher acima dos 30 anos...o estudioso das mulheres dessa idade foi honoré de Balzak, ta ai pq das balzaquianas...entrei em crise quando fiz 30 anos...affeee...

bjks
boa quarta

Julie Slim disse...

Eu tenho uma balança la em casa, digital, q tb varia o peso em função da forma de subir, do local, enfim, nem peso nela pq nao confio. Essa q comprei nem sei a marca, mas é digital e da nao so o peso com taxa de liquidos, musculos, osso, pode? Elas costumam ser carinhas, mas no submarino esta de R$149 por R$79, acredita? Nao resisti!

Nath disse...

Oi Liana, muito obrigada pela visita. Adoro fazer novas amizades. Vi seu cardápio, achei muito saudável, porém tem que atentar as quantidades mesmo. Mas vc está indo pelo caminho certo.

Xêro grande!!

Letícia disse...

Oi Liana!
Se vc já tem a consciência de que precisa melhorar a alimentação, agora é partir pro ataque! Pelo seu cardápio de hoje, acho que o maior problema são os lanchinhos... Tente controlar a ansiedade com alguma atividade diferente, um livro...
Vamos lá! A gente pode, e consegue!
beijos

Gezinha disse...

Acabei de criar um desafio - 5Kg até o Natal, dá uma passadinha no blog, quem sabe vc não gostaria de participar e ficar melhor ainda para as festas de fim de ano.
Abraços
Gezinha