quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dondoca eu???

Ontem, fui na academia e depois fui na reunião-jantar. Comi gelatina quando cheguei em casa e fui malhar. Voltei, tomei banho e fui na reunião. Era rodízio de filés. Comi um bife a parmegiana pequeno, batata-frita, muuuita salada, suco de abacaxi e de sobremesa torta de bolacha e um creme de morango. Tá bom que essa janta está longe da refeição ideal, mas fiquei feliz por ter comido pouca quantidade, por não ter comido arroz e experimentado só um dos tipos de bifes.

Não tem como deixar a vida social de lado, pq vivemos em sociedade e quase todos os eventos tem jantar. O jeito é aprender a lidar com isso.

Só tive um pequeno aborrecimento com o maridão pq ele me disse que eu não páro em casa nenhum dia da semana. Tipo me cobrando, sabe?

Explico: trabalho das 8 às 12 e das 13:30 às 18.
Segunda, quarta e sexta: das 18:30 às 19:30 tem academia. (mas só vou 2 vezes por semana e posso escolher quais os dias que quero ir).
Terça: tenho ioga (17:30 às 18:30 e cabelo das 18:30 até no máximo 19:30)
Quarta: duas quartas por mês tenho reunião-jantar
Quinta: faço as unhas (leva de uma hora a duas. depende, se vou a pé ou não).

Nas semanas que tem essa reunião-jantar, realmente tenho atividades todas as noites.

Para fazer essas atividades, deixo o meu filho de 03 anos com meu marido e quando ele não pode, deixo com meus pais ou com minha irmã. E se todos estão ocupados, simplesmente não vou. Como aconteceu terça, quando não fui na ioga.

Não vou deixar de ir na academia e na ioga que me fazem tão bem.
Essa hora no salão (na terça) vou párar pq agora no verão nem adianta fazer chapinha pq estou com o cabelo sempre preso e pq preciso lavar mais seguido porque suo muito na academia.

As unhas por enquanto vou continuar fazendo.

E nesse grupo que participamos (das quartas), já pensamos várias vezes em "continuar ou sair" e acabamos sempre ficando. Mas talvez vamos pedir afastamento no final deste ano. Porque temos uma vida social bem agitada: sempre tem uma reunião, jantar ou algo do tipo que temos que ir. Hoje, por exemplo, tem reunião na escolinha. E o marido viajou a trabalho. Volta só amanhã.

Fiquei chateada com ele, porque não sou a única mulher que trabalha, que tem casa, marido e filho e faz as unhas, vai no salão, faz ioga e academia. É tão bom se cuidar.
Será que estou exagerando? O que vcs acham? Podem me falar o que pensam, pq agora até eu tô em dúvida... Será q ele tem razão? Senti tanta raiva dele e isso foi muito ruim. Não quero sentir raiva de quem tanto amo.

Bjinhos e uma ótima quinta.

9 comentários:

Gi-mamãesaudável disse...

li
eu senti isso, por cobranças indiretas do meu marido...eu, pra piorar nao trabalho de manha, estudo, vou pra academia, cuido da casa, tenho reuniao de discipulado, drenagem...aí, me senti meia "madame"!!!rsss
conversando com minha psico ela me disse, e vale pra vc tbem: "acho que academia nao faz bem so para o seu corpo, perda de peso e tals, mas te coloca em sintonia com vc mesma, faz bem para sua cabeça, sem ela, vc se deprime, é nitido! quanto a unha, cabelo, reuniao, a vida é assim, vc esta inserida nela. e quem disse que vc nao faz sua parte?faz sim, e com amor e carinho naquilo que se propoe...!
eu fiquei mais tranquila depois disso, mas vira e mexe, esse sentimento vem, ate pq é meio que cultural, mulheres ficam em casa, cuidam da casa, trabalham e cuidam dos filhos...nao nao...temos nosso momentos nós mesmas sim senhora!!!

por isso, nao se magoe, vc nao tem deixado nada pra tras...entao minha filha, é contnuar com a agenda toda preenchida sim senhora...rssss
e marido vai ajudar no cuidado com o baby...pq nao????nao basta ser pai, tem de participar...rssss


bom findy
bjks

Lela disse...

Essas cobranças me fazem pensar se vale a pena casar ou não. Ja basta eu me cobrando, nao queria outra pessoa fazendo isso por mim!
Beijinhos e bom dia

Graci disse...

Ai amiga isso é normal, homem nunca ta satisfeito..

Se saio de casa, é por que saio, se to vendo TV, é porque to na frente da Tv..

Sem cometarios..
Mas com jeitinho voce acalmar ele

De tarde vou postar selinho pra voce no meu blog..

passa la buscar,,,

bjs

patricia disse...

Olha amiga acho que ele esta sendo injusto contigo, ele não pode te cobrar tanto porque afinal ele é o pai da criança e tem tanta obrigação quanto as mães, tu faz bem se cuidar e é bem pouco tempo....bem que tu faz em se cuidar...beijos flor e não desista viu!

Ana disse...

oi! o teu marido pode apenas estar com saudades de passar mais tempo contigo, tirem um fim de semana para os dois e isso passa tudo ;) bjks

Vivi disse...

Oi.. obrigada pelo post no meu blog.. vou colocar o link do seu lá assim venho aqui sempre..

Não sei bem o que dizer.. vc tem uma vida agitada... meu noivo vive reclamando que eu não paro em casa nunca.. pq tbm faço milhões de coisas... mas acho que vc tem que se sentir bem.. é o que conta...

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. amiga, ele notou que vc está vaidosa, se cuidando, eles ficam inseguros, a apalvra é essa ele cobra porque está inseguro.
. vc tem que ter vida social sim, se anular para dedicar-se só a ele é o sonho de todos eles não é só do seu marido não, mas quando pensam em lhe dar uma rasteira não querem contabilizar essa dedicação.
. é amiga, ser mulher, mãe, esposa e linda não é fácil para que fosse fácil o dia teria que ter 50 horas!
. continuo adorando passar por aqui diariamente.
. está muitooooo calor hoje e para minha tristeza amanhã não será feriadão embora eu goste da sexta-feira de qualquer forma.
. bj. e fique com DEUS.

Julie Slim disse...

eu saio pra trabalhar às 5:30 e so retorno para a minha cidade (trabalho em outra cidade) às 18hs. reservei 3 noites da semana para mim (academia + visita ao meu pai + reunião no centro espirita + qualquer outra coisa) mas preservei 2 noites por semana para ficar em casa com os meus (marido e filhas).por mim mesma, acho importante, gosto, me da prazer. faco unhas (sempre), cabelo (quando precisa) e depilação (comprei aparelhinho e faço perna e axila em casa, so virilha no salão) no sabado de manha.

Pati disse...

Oi lindinha... olhe, sei bem o que é isso.. já escutei umas e outras que deixa pra lá...
Minhas dicas: na academia, fiquei enchendo ele pra me deixar etcc... solução vai a tira colo comigo eheheheh agora ele viciou tb...
Outros horários, eu tento marcar pela manhã cedo pra ficar de noite com eles em casa, os filhos cobram tb... Sei o quanto é importante exercícios e a ioga pra gente, a cabeça funciona melhor ehehehhe
BJos e sucesso tá...