sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ser mulher

Fui no Encontro de Mulheres ontem à tarde. Muito bom sair um pouco da rotina, tirar um tempinho prá mim. E fui pq adoro os assuntos que foram tratados.

Primeiro a nutricionista falando de alimentação saudável e tal. Sempre é bom relembrar algumas coisas.
Gostei da parte que ela falou de fazer toda e qualquer refeição num ambiente tranquilo, sem stress, sem computador, sem televisão. Mastigar bem pq sentimos o gosto na boca, então prá que engolir rápido??? Que uma coca light tem uma caloria, enquanto a normal tem mais ou menos 137 calorias. Preferir sempre os alimentos light.

A palestra com a psicóloga foi sobre SER MULHER, sobre as muitas tarefas que temos, que fazemos mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas que precisamos tirar um tempinho prá cuidar da gente: fazer as unhas, os cabelos, passar um creme, tomar um chimarrão com as amigas.... pq se a gente não se cuidar ninguém fará isso por nós. Que não somos insubstituíveis, que é prá aproveitar os momentos com as pessoas que a gente ama, que a vida é passageira e teve umas dinâmicas tbem.

A terceira palestra foi com um dermatologista, falando principalmente dos cuidados com o sol. É importante tomar sol por conta das vitaminas, mas tbem é preciso ter cuidado, usar protetor solar, roupas adequadas, chapéu.

PRECISO dormir mais cedo hj. Estou acordando muito cansada pq desde sábado estou indo dormir mais tarde do que o normal. Ontem à noite, tinha três irritados lá em casa. E só por conta do cansaço. E criança cansada e com sono é tão irritante!! E qdo a gente tbem tá cansada, já viu, né?

Depois do encontro, fui fazer as unhas. Pintei de toque de ira de novo (um vermelho puxando pro laranja). Cheguei em casa às 20 horas e ninguém tinha comprado pão. Estava com fome e sem saco prá fazer alguma coisa. Fomos comprar um cachorro quente. É.... essa semana não foi muito produtiva em termos de alimentação e consequentemente não será no resultado na balança na segunda. A não ser que eu me comporte muuuito bem no findi. Vamos ver... tem o casamento amanhã de noite, tbem...

Bjos queridas e bom final de semana!!!

12 comentários:

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oie querida

vamos sim ter um final de semana

himper light e não comprometer o

nosso final de semana

beijisssssssssssssssss

Blog da Chris disse...

Tb adoro me cuidar. Unha, hidratação no cabelo, creme no corpo e massagem são sagrados!
Bom fim de semana!

Bjs

Daniela disse...

Oiiii amigaaaaa... Que bom essa palestra hein??? Nossa eu adoro essas coisas de mulher rsrsrs

Gostei da postagem de hoje, foi bem útil pra mim!

E quanto ao casamento, come bastaaaaaaaaante salada antes de ir... Daí lá vc irá comer bem menos!

Beijos e tenha um ótimo fds!!!!!!! APROVEITA!

patricia disse...

Oie Li, deve ter sido bem legal essas palestras né!!!mas é bom para pegar umas dicas boas pra gente...concordo com tudo que elas disseram...beijos!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Li querida, tenho aprendido a cuidar de mim, isto tem refletido nos ambientes onde estou, faz muito bem mesmo.
. quanto as tentações, estas estarão sempre ao nosso lado, nós queremos nos reeducar e não as outras pessoas ao nosso redor, como filhos, maridos, pais, nós é que temos que resistir e aprender a não reprimir quem não está querendo emagrecer, vc tem que dizer não ao cachorro quente, não ao findi jacante, foque no corpo que vc quer ter, se isso a fará mais feliz.
. beijinhos mil.
. adoro suas visitinhas.
. excelente final de semana.
. FIQUE COM DEUS.

Roberta Galante disse...

é amiga eu dei uma jacada ontem feia tb hehhee...
Palestras são mara né adorooo
beijokas e ótimo findi

Lela disse...

Com certeza teremos um find beeem light! Beijinhos

Gi-mamãesaudável disse...

eba....findy!!!ihuuuuuuu

qtas palestras legais, apesar de sabermos um bocado sobre o assunto, sempre se aproveita alguma coisa!!!

bjks

Letícia disse...

Oi Liana!
Nossa, queria ter participado desse encontro também. Parece ter sido muito produtivo!
Eu quando vou dormir alguns dias mais tarde do que o normal também me sinto bastante cansada. E realmente, cansaço deixa a gente irritada sim...
Então bom descanso pra vc! Tome um banho e tenha bons sonhos!
Beijos!

Pati disse...

Oi amiga, que tarde legal ontem heim... e modera no findi, segunda a balaça dá um ótimo resultado...
Bjos e um ótimo final de semana...

Anne disse...

oie vim agradecer o carinho meu filho ta bem melhor graças a Deus.
Quando eu morava no Paraná eu sempre participava coisas para mulher, palestras, encontros de artesanato, cursos de culinária, agora aqui em sampa ta mais dificil, mas eu também gosto muito.
Tenha um ótimo fim de semana... bjus

Drê disse...

menina nem me fala,agora q minha vozinha ficou boa e,qurt feirvou fazer manutanção em meu alongamento,hidratar e escovar,e na quint farei unhas