quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dúvida

Gente, tô em dúvida: será que a meta que estabeleci para mim é algo que pode ser alcançado?

Vejam: eu sempre pesei 54 Kg e estava bem com esse peso, apesar de sempre ter uma barriguinha.

Depois da gravidez (isso já se passaram 3 anos), fiquei em torno de 57 - 58Kg para 1,60 m e com uma barriga bem saliente.
Minha alimentação está bem melhor do que na época que pesava 54 Kg e comia de tudo. Faço exercícios e não é de hoje. Faz anos que vou na academia e na ioga.

Em janeiro do ano passado, comecei a ir na nutricionista (estava com 58 Kg e comia muita bobagem). Em maio cheguei a 53 Kg, meu peso ideal, segundo a nutri. Só que aí, fui engordando de novo, até chegar nos 58 em janeiro deste ano de novo. Ela me disse que não é a mesma coisa, pq agora eu tinha massa magra e não sei mais o quê. Complicado de entender, pq o peso na balança estava exatamente igual a um ano atrás.

A minha meta é chegar aos 54 novamente e não sair dali ou que 55 Kg fosse um limite, do qual não poderei passar.
Sim, tenho que entender que meu corpo já não mais o mesmo (vou fazer 30 anos semana q vem), que passsei por uma gravidez e que pretendo ter outro filho daqui uns dois ou três anos, que a minha vida já não é mais a mesma (tenho empregada que faz os trabalhos da casa para mim, trabalho sentada o dia todo em frente ao micro, atendendo telefone, lidando com papéis, aprendi a dirigir, ando muito mais de carro do que a pé).

Não importa o número que aparecer na balança: 54 ou 58, mas queria que a minha barriga estivesse menor, que não sentisse vergonha de colocar uma roupa mais justa (pq essa barriga representa para mim um sinal de desleixo comigo mesma, pq eu deveria dar um jeito de diminui-la).

Sabe, me bateu a dúvida: tenho que continuar lutando que nem uma louca prá pelo menos não engordar mais ou tenho q aceitar esse peso, esse corpo do jeito q está....

Sei... está chegando a data do meu aniversário e nesta data assim como no final do ano, costumo ficar fazendo balanço da minha vida. Acho que é por isso q acordei pensando nisso.

Bjos e boa quarta.

9 comentários:

Babi Souza disse...

Vc faz abdominais??? Normalmente eles ajudam a diminuir a barriguinha!!!

beijos

Daniela disse...

Oi minha querida amiga... Tenho 21 anos, peso 77 kilos e tenho 1.70 de altura. Minha psicóloga me falava assim: Não adianta vc querer colocar as calças de quando vc tinha 18 anos. Seu corpo mudou e mesmo que vc chegue nos pesos que tinha ao 18, muito provavelmente as calças ainda assim não entrarão.
É isso querida, talvez antes de ter filho vc tinha um estereótipo e depois é mesmo difícil. Tente fazer aqueles famosos exercícios para o lugar específico. No seu caso para o barriguinha...
Não se martirize, pelo seu peso e sua altura, vc deve estar super bem!

Beijos e fique com Deus.
Se quiser me seguir, está as ordens rsrsrs

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oie linda

Olha eu tenho 1.62, qdo casei pesava 52 kg e depois de duas gestações, fui p/ maternidade na segunda com 92 kg , o fim !!

Ai batalhei e hoje pesei 65.7 kg

e estabeleci a meta de 60 kg ...

sei que 52 kg não dá mais para mim.

30 anos ... dois filhos ... o

corpo muda , não tem jeito !

Como falou a Babi , vc faz

abdominais ?

beijos

Clarita disse...

Depois da gestação os orgaos ficam todos fora(se for cesarea pior) do lugar e barriga flacida, abdominal ajuda a fortalecer os musculos e empurrar os orgao de volta ao lugar. Abdominal nao queima barriga, barriga alias e a ultima coisa q acaba. Quanto teu peso... nao sei como é teu tipo fisico, eu mesma tenho 1,60 e quero ficar com 58 no minimo, pq faço musculação e tenho coxas grossa, ganhei massa magra (musculos), e isso pesa mais q gordura em volume menor... veja bem, não precisa seguir um padrao da midia, pq tv engorda e qdo vc ve uma artista de perto, ela é bem mais magra q na tv ou revista... vc tem q estar feliz com teu corpo. Depois de certa idade, passa aficar dificil de emagrecer, pior ainda manter, tem q haver harmonia.... sem neura de querer ficar com o corpo q vc tinha a 4 anos atras, isso é dificil de conseguir sem intervenção cirurgica. Procure tomar consciencia do seu corpo e valorizar os pontos fortes, tenha em mente q saude é a prioridade hoje.
espro te-la ajudado.

Natasha De Rose disse...

Linda, eu acho que se vc não está se sentindo bem, está se sentindo desleixada consigo mesma, você tem que mudar sua situação! Porque o importante é se sentir bem... Não sei quanto você mede, mas eu que meço 1,64 se pesasse 58kg estaria me sentindo muito raquítica... 54kg então... enfim... você deve ser baixinha... mas mesmo assim, não desista!!

Beijo!

line disse...

tb tenho essas duvidas , quero chegar a 50 que era o peso que eu tinha, mas sei que não ficarei como era !!!
beijaooo

Muriel disse...

Oi, lindinha...
Lute pela sua meta simmmmmmm !!!!
Tenho 50 anos peso 62kg e quero chegar aos 54... Faço natação, jump, step e musculaçao... e não desisto..
Sei que estava com uma alimentação errada... Estou numa nutri agora...
Agora preciso melhorar meus habitos...
Cada dia procuro melhorar um pouco..
Quando vc tiver minha idade vai tá saradona... Mais uma vez lute pelo 53 kilos... É isso aí ....
Outro dia conheci uma blogueira na academia... Sou verdadeira ..
Bjus...

Mary disse...

Não conheço teu corpo, flor... mas temos quase a mesma altura e quase a mesma meta. Creio que não vai ser difícil atingir o teu peso (54kg) a menos que teu corpo esteja 'pedindo' mais peso por conta de músculos. Aí é melhor respeitar. O ideal é fazer uma consulta com alguém que entenda de massa muscular e gordura (um bom Educador Físico, um fisioterapeuta ou um médico fisiatra, quem sabe)
Obrigada pela tua visita lá no blog. Beijo. Volte sempre.

Letícia disse...

Oi Liana!
Seria legal vc fazer uma boa avaliacao fisica pra ver seu % de gordura. as vezes vc esta com o peso acima do que um tempo atras, mas tem mais massa magra.
O fator idade e gravidez tb influencia bastante, mas se a barriga te incomoda tem que ir atras. Talvez vc nao precise emagrecer, mas uma massagem modeladora, ou tratamentos esteticos ajudem!
Beijos!