quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aníver do blog/Academia/Cardápio.

Olá queridas,

Hoje meu blog tá de aníver: um mês! Fazendo um balanço desse mês, considero q os resultados foram positivos: estou cuidando muito mais da alimentação, fiz novas amigas, escrevo sobre o que estou vivendo e compartilho essa vivência, leio e comento nos blogs q visito. Acredito que ao escrever, as coisas tornam-se mais claras prá mim mesma, sabe? Só preciso me policiar para que não prejudique meu trabalho, pq quero estar toda hora no blog, vendo se as meninas postaram alguma coisa ou se tem algum comentário (ansiedade...). Teria q limitar um horário para me dedicar ao blog, mas nem tudo tem q ser tão certinho assim....



Ontem fui na academia e teve aula com aquelas bolas. Nossa, uma maravilha. Aquela hora passou q nem vi. Claro, novidade, né.... A cada quatro aulas, uma será nas bolas. Trabalha bem o corpo, teve um abdominal maravilhoso. Só que dá um pouquinho de medo de cair da bola, dela rolar, sei lá.... mas é só se acostumar.



Pensei e cheguei a conclusão de que não estou conseguindo resultados melhores na balança, simplesmente porque estou consumindo mais de 1200 calorias por dia (q é o recomendado para mim). Estou preferindo o prazer de comer do que o prazer de emagrecer e ter um corpo mais saudável.

Observem a alimentação de ontem:

- Café: duas fatias de pão de sanduíche com margarina Becel e uma xíc.café com leite desnatado.

- Lanche: um pacotinho de Club Social

- Almoço: Arroz, almondêgas, alface e suco de laranja. Depois comi umas 5 jabuticabas do pé lá de casa.

- Lanche: 5 bolachas de leite (a da vaquinha).

- Lanche 18 hs: uma torrada Bauducco, uma fatia de queijo e uma de peito de peru.

ACADEMIA

- Jantar: uma carambola (aquela fruta que se vc cortar em fatias, dá uma estrelinha), um sanduíche (com pão francês) e uma batida (uma xíc.leite desnatado, uma banana e linhaça. Polvilhei canela).

- Ceia: 5 bolachinhas recheadas (olha a vontade do doce) Tortinhas de chocolate e uma xíc de chá de erva-doce.



Não sei quantas calorias deu, mas com certeza passou das 1200. E deveria ter trocado os pães por integral e comido mais frutas ou iogurte nos lanches.

O q vcs acham?

Ah, a tata não aceitou minha proposta de ontem e por enquanto, vou continuar pegando viandas para o almoço.

Bjos.

8 comentários:

patricia disse...

Oie Li, essas aulas com as bolas trabalham bem mesmo...e tirando algumas bobagens que todas nós comemos ta linda tua alimentação...e se exercitar faz um bem enorme né!!!!!!beijos

Julie disse...

Vou comentar em relação ao q como e consigo emagrecer: lanche da manha 1 fruta, lanche da tarde só 1 e acho q vc pecou nas bolachinhas, se tivesse sido 1 fruta... e a ceia tb foi excessiva, acho q deveria ser só o chá. Além disso, claro, pão integral. Sim, e no almoço, só como 2 colheres de arroz integral e 2 colheres de feijão, reduzi muito os carboidratos da minha alimentação. e, conselho: livre-se dos biscoitos, desde a dieta nota 10 só como tipo umas 6 unidades por semana... vc sabia q 4 biscoitos equivalem a 1 pão?????

Graci disse...

Ola vim retribuir a visita.

Parabéns pelo niver do blog,kk

Vou te seguir também..

beijoquinhas

line disse...

linda ,parabens pelo niver do seu cantinho! o cardapio nao ta ruim, só comeu umas guloseimas a mais, mas nao é todo dia né!beijocas

Pati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pati disse...

Oi amada...
1) Parabéns pelo aniversário do blog... é uma dádiva esse universo de , blogueiras em busca cada uma de seu objetivo...
2) Menina, vc precisa anotar as calorias do que come.. acho que ontem pelo que vi passou 2000 calorias.. vc está comendo muito carboidrato, precisa fazer escolhas mais saudáveis. Vá substituindo aos poucos, troque o pão branco pelo integral, bolachas precisa reduzir bastante a quantidade, vc consegue, pode ter certeza...
3) Exercícios com a bola trabalham bastante a musculatura, no último que fiz fiquei com medo da bola estourar ehehehehheheheheh
Bjos e uma ótima quinta...

Pati disse...

Ah, sobre a esteira faço na academia, já tive em casa servia de cabideiro eheheheheh mas hoje tenho outro pensamento e gostaria de ter uma para exercitar no findi... Bjos

Jéssica Araújo disse...

lindona, parabens.
que muitos meses venham pela frente.
bj