terça-feira, 13 de outubro de 2009

Balanço do feriadão e casamento

Oi!
Sexta fui na academia. Estava cansada, mas mesmo assim, fui. E foi maravilhoso. É uma aula nova, que trabalha bastante o abdomên (bem o q preciso!).
Sábado comi bastante por pura ansiedade. Meu filho estava doentinho, com gripe e tal e não queria comer nada. Aí, eu oferecia uma coisa e oferecia outra e nada. Aí, eu acabava comendo.


O feriadão foi bom: descansei, fiquei em casa, brinquei, corri na grama com meu filho, li minhas revistas, comecei um livro, dormi, assisti televisão (normalmente asssisto pouco), caminhei.

Só namorei pouco. Na verdade, fiquei emburrada com o maridão. Ele trabalha demais (tem 3 empregos). Nos conhecemos há 13 anos, estamos casados há 9 anos e nosso filho tem 3 anos. Desde que nosso filho nasceu (e foi bem nessa época q ele assumiu um novo trabalho), NÓS não somos mais prioridade. Sei que o casamento passa por fases, sei que deveríamos cuidar mais dessa relação tão bonita, mas não depende só de mim, né? Eu só queria um pouco mais de atenção, de carinho, de colo, mas na correria q vivemos, não está sobrando tempo para isso. Por isso, estou um tanto tristinha. Se alguém puder me dizer alguma coisa a respeito desse assunto, fiquem à vontade, pq sei o q estou sentindo, já falei com ele, mas não sei que atitude tomar. Ou se simplesmente tenho q aceitar a situação como está(o doce do pirulito acabou), apoiar ele nesta fase da vida dele (q sei tbem q é temporário), buscar outras atividades prá mim. Mas acho q não é esse o ponto. Em tudo tem q ter EQUILÍBRIO. E quem está trabalhando demais, é ele.

Bjos,

7 comentários:

Julie Slim disse...

Oi, amiga, conheço o meu marido há 13 anos, casados há 8 anos e 2 filhas: quase 6 e quase 2 anos... Entendo perfeitamente o q vc postou, essa correria do dia a dia, e vamos combinar, a chegada dos filhos afastam a gente do nosso companheiro, mesmo ainda existindo muito amor. Conversamos ontem a noite sobre isso, depois q cheguei de viagem (passei 1 semana fora por causa de um congresso). Eu até disse q a distância de vez em quando é bom para aproximar. Buscar programas e novas atividades q nos tragam prazer na ausência do outro é uma ótima opção e, claro, programar umas saidinhas a dois e tb uma viagem.
Espero ter ajudado.

patricia disse...

Oi querida olha essas coisas acontecem se tu ve que é temporario tente apoiar ele porque ele só quer o melhor pra familia de voces...mas também te entendo e sei que é muito bom poder namorar e curtir o maridão...fique bem viu e faça como tu acha que é cderto...beijos

Gezinha disse...

Estou me sentindo como vc em relação ao casamento, conheço meu marido a 12 anos sou casada a 9 tenho 2 filhos ( 4 e 2 anos) e toda a familia mora longe.
Então um programa a dois não existe e isso desgasta bastante, falta um tempo para a gente namorar, conversar, ficar sem fazer nada juntos.
Acho que mesmo na agenda corrida tentar achar um tempo pra ficar juntos é fundamental...rs

line disse...

sei bem o que escreveu , to casada a quase 6 anos e aqui tb é assim, reparei que é fase!acho que o cansaço do dia a dia tb influi;

Cláudia Paulino disse...

Liana, obrigada pela visita lá no blog !!!
Olha, eu e meu marido tbm estamos nessa mesma fase, nosso filho tem 3aninhos, eu vivo cansada e ele também. Acho que todo casamento passa por isso. Tem que cuidar da relação, mas tbm não deve ficar muito preocupada com isso não !!!
Tudo tem seu tempo...
Beijocas e boa semana !!!

Pati disse...

OI amada... Olha casamento tem fases, mas 3 empregos realmente fica difícil sobrar tempo pra vc... converse com ele, fale sobre isso, ás vezes ele nem se dá conta...
Bjos e uma ótima terça...

Anne Costa disse...

Oi Liana,primeiro quero agradecer pela visitnha.
Menina temos uma situação muito parecida,meu marido também trabalha em 3 empregos e isto vai pra mais de 7 anos.
Eu também me sinto muito só,e o que tem ajudado é que fiz uma proposta pra ele,sábado e domingo é nosso,nada de trabalho de falar no assunto e com isto estamos passeando,viajando e namorando mais.
Tente fazer um acordo assim com o maridão,tire 1 dia na semana pra vcs.
Eu acho que se há amor,vale sempre a pena tentar melhorar as coisas né?rsrs

Beijos!!!