quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Alimentação e sono.

Olá,
Olha a alimentação de ontem. Não está perfeita ainda, mas já está melhor do que um dia atrás. Não escondi nada. E coloquei em negrito onde pequei. O ideal para mim seria consumir 1200 calorias por dia.

Alimentação:
Café 7 hs: um cacetinho com Becel e geléia de uva e uma xíc.de café com leite desnatado.
Lanche 10 hs: uma barra de cereal.
Almoço 12 hs: Arroz, lentilha, um pedaço de frango, salada verde e um bolinho de arroz (fritura!!!)
Sobremesa: uma bolachinha (preciso dar um jeito nelas, pq tem um monte lá em casa) e chá verde.
Lanche 15 hs: uma maçã e um iogurte.
Lanche 19 hs: vitamina (uma xíc. leite desnatado, uma fatia de mamão, uma banana pequena e linhaça-bati tudo no liqui).
Jantar 20 hs: 2 pratos de sopa de capeleti com meia fatia de queijo (só tinha uma fatia e reparti com o maridão).
Ceia: um batom e uma xícara de chá Boa Noite. (estou na época da loucura por doces).

O que vcs acham? Adorei as dicas de ontem da Julie, pois estava consumindo muito biscoito nos lanches por ser prático e nem estava me dando conta.

Há um mês atrás estava com gripe e naquela semana fui dormir super cedo. Só que daí aconteceu uma coisa estranha. Gostei de ir dormir cedo pq acordava no outro dia super disposta. Normalmente, levantava em cima da hora, qdo não podia mais ficar na cama e estava sempre atrasada.
Agora, quando chega lá pelas 21 horas estou louca para ir dormir! É super cedo! E daí, deito e apago. É como se estivessse numa canseira física e mental q simplesmente durmo como uma pedra. Aí lá pelas 2 hs da madruga, acordo e aí parece q dormi uma eternidade. Aí dou uma olhada no filhote. Estou tirando as fraldas noturnas. Levo ele no banheiro e vou dormir de novo.
Tá bom assim pq acordo disposta, durmo bastante, não fico comendo besteiras à noite, só q parece um tempo perdido, né? dormir tanto. Podia fazer alguma coisa... mas nem televisão não estou assistindo. Assim q termino as tarefas da casa, vou dormir!

Normalmente sou calma e tranquila, mas ultimamente estou me achando muito irritada, sem paciência. Não tenho a mesma paciência com meu filho e às vezes chego a pedir para ele parar de ficar chamando a "mamãe" o tempo todo.

Não sei o q está acontecendo. Tá bom q este ano foi puxado. Primeiro, uns probleminhas no escritório por causa de funcionários q saíram, começaram e aí até q entra nos eixos, me sobrecarreguei de trabalho. Está sendo um ano de muito trabalho, muita mudança nas leis e tal. Depois, a história da depressão da minha mãe, q me preocupei e não sabia mais o que fazer para ela ficar boa. Agora, graças a Deus, está melhor. Mas tudo, desgasta.... Tirei uma semana e pouca de férias em janeiro e uma semana em julho.
Será q é isso?
Não sei, mas está chegando o findi e vou procurar descansar bastante e cuidar da alimentação.
Ah, e vou ter q comprar outra balança pq a minha tá doidinha, doidinha...

Bjos e ótimo findi.

4 comentários:

patricia disse...

Oi amiga olha sei o quanto nossa profissão é estressante, eu também chega la pelas nove to caindo de sono,sabe isso é cansaço mental mesmo...e dai tu fica irritada somada a tpm estoura tudo né....relaxe e fique bem...beijos e otimo findi pra ti!!!!!

Graci disse...

Ola, acho que seu cardápio ta legal.

mas acho que da pra aumentar as frutas,kk

Meu trabalho é bem tranquilo.

Mas tem uma amiga minha diz que com o regime o nivel de acúcar diminui por isso tanto extress.

Se é verdade não sei, mas explica,kkk

beijocas

WANESKA - EU VOU CONSEGUIR disse...

PASEI P RETRIBUIR A VISITINHA E TE LINKAR, BOM FDS P VC !!!


XEROOO

Anne Costa disse...

Amiga,talvez seja falta de algum nutriente este cansaço,quando fazemos dieta o organismo sente um pouco,tente tomar alguma energético natural ou até mesmo procurar um médico e fazer uns exames,pode ser também o estress do dia a dia.
Dizem que o guaraná em pó é muito bom e não tem contra indicação.

Quanto a alimentação não achei tão ruim,teve coisas calóricas mas as outras deu um compensada boa,mas continue anotando porque é a melhor forma de melhorar cada dia mais,né?

Beijos!!!