terça-feira, 8 de junho de 2010

Progressos na alimentação.

Olá!
Comprei pão integral e leite desnatado. E comi 4 frutas! Vou postar o cardápio sim, pq isso me ajuda a controlar melhor a alimentação. Obrigada pelo incentivo, amigas!

O marido não gosta de pão integral. Ele prefere o pão francês, que segundo ele deve ter menos conservante já que dura pouco tempo.
E, em uma família pequena como a nossa, somos só os dois mais o nosso filho que tem dias que nem come pão, é complicado comprar dos dois tipos.
Mas afinal, vou consumir pão integral.

Falando em família pequena: eu não sou boa cozinheira e já nem faço nada de muito especial na cozinha. Mesmo assim, se não cuidar, engordo. Imagina, se eu cozinhasse! No final de semana fiz um bolo de maçã, nozes e aveia. Ficou meio embatumado, meio molhadinho. Não sei se é normal ficar assim, pq foi a primeira vez que fiz.
Aí, fico pensando: se eu fizer uma receita qualquer, pode ser até um bolo, mesmo que eu der metade prá minha mãe, ficarei com a metade. Se eu fosse seguir uma dieta direitinho, poderia comer uma ou duas fatias e não juntas. Imagina que desperdício! E se tem um bolo ou uma sobremesa, não vou comer só um ou dois pedaços, né? Complicado isso.

Estou com uma tosse louca. Quando não posso tossir, aí que dá vontade! Por conta disso, tomei litros de água ontem. Só com água parece que acalma. Tinha um curso para ir ontem à noite, mas não fui. Imagina ficar tossindo num ambiente fechado e em silêncio, só o palestrante falando. Não ia dar certo.

Sei que deve ser imunidade baixa. Mas não sei o que fazer para melhorar isso. Me estressar menos, levar a vida menos a sério, sei lá.

Esqueci de contar ontem que convidei minha irmã para ir junto na academia na sexta, pq ela não tinha aula. Ela ficou toda dolorida no dia seguinte e eu não sinto nada! Me acostumei com esse treino. Tomara que mude logo.

Cardápio:
Café: um pão francês com geléia de uva e uma xíc. café com leite integral.
Lanche: uma maçã
Almoço: arroz e feijão, mandioca cozida com molho, salada verde e cebola
Sobremesa: uma laranja de umbigo
Lanche da tarde: um caqui e um pedaço de cuca
Lanche 18 hs: uma bergamota e um pedaço de bolo de laranja (na minha mãe).
Jantar: sanduíche com pão integral e uma xíc. café com leite desnatado.
Lanche: esquentei mel com canela em pó e noz noscada. Me disseram que era bom prá garganta que está dolorida.

Estou melhorando a alimentação. Perto de outros dias, está ótimo. Geralmente, comia bem mais de noite e misturava muitos carboidratos. Já fiz trocas (leite e pão) e vou melhorando a cada dia.

Bjos. Boa terça!


5 comentários:

Clarita disse...

Em casa a figura troca, compro frutas pao integral e tals, mas como minha mãe come tbm, ela me passa a oerna, e ai q qdo vou procurar só tem o infeliz do frances.....kkkk. Mas nao podemos desanimar, vamos seguir em frente. bjs

Letícia disse...

Oi Liana! Nossa, que beleza, já colocou tudo em prática, que bom! Eu que estou precisando comprar umas frutas viu...
E realmente, fazer comida pra poucas pessoas é difícil, pq sobra, e aí a gente não quer jogar fora depois de um tempo e se obriga a comer. Aqui em casa sou eu sozinha e quase tudo acaba estragando, tem coisa que não dá pra fazer de pouco. Por isso que ultimamente tenho almoçado fora sempre.
Esse tempo que muda sempre que deve fazer você ficar assim, meio doentinha. Tem gente que sofre com isso mesmo, não deve ser imunidade baixa não, deve ser natural do seu corpo.
Legal que você está aguentando bem na academia, deve estar na hora de pegar mais pesado pra voltar a doer, hehe. Mas só um pouquinho, rs!
Boa terça feira! Beijos

Julie Slim disse...

pra tosse uso bala ice kiss, halls e semelhantes. é ótimo!

Ana Dantas disse...

Oi Liana!
Geralmente bolos que vão frutas e aveia, e que não colocamos farinha de trigo, ficam "molhadinho" . Mas, faz parte da receita, quando quer um bolo mais molhadinho faza com fruta e aveia, quando quer mais seco, faz com farinha de trigo ou fubá!
Beijinhos

Kamila disse...

Oi Liana !

Alimentacao e RA é assim mesmo, aos poucos! Sabe que eu detestava leite desnatado e agora e ao contrario, nao tomo mais do outro !!

Nem fla em tosse , nossa como tem gente doente com esse friozinho que tá chegando !

Se cuida !

Beijaoo