quarta-feira, 9 de junho de 2010

As gripes de hj não são como antigamente! UP DATE

Up date:
1 - Não vou falar muito alto, mas a tosse deu uma trégua. Deve ser o xaropinho caseiro de mel, guaco e agrião fazendo efeito. E o ânimo tbem está melhor.
2 - Por gentileza, leiam o post de hj da colega blogueira Daniela (Eu Consigo!) e façam suas orações e mandem energia positiva para a mãezinha dela!

Oi,
A tosse continua. Não perco minhas aulas de yoga por nada. Então, na hora do relaxamento, aguentei firme até quase o final. De repente, tive que tossir e acho que atrapalhei a concentração das colegas, hihihi.... que saco!

Esse negócio de tosse e gripe tá complicado. No mês de fevereiro, passei o mês inteiro tratando de uma "gripe resistente" como disse o médico.
Agora, já está indo prá segunda semana. Não fui consultar dessa vez pq não é uma coisa insuportável e depois prá conseguir uma consulta é bem difícil. Ou perde-se horas e horas lá esperando pq é por ordem de chegada ou deixo o telefone e a secretária liga no final do expediente quando o médico já está cansado e faz uma consulta meio por cima. E isso que tenho plano de saúde. Tinha que ser que nem a minha ginecologista. Lá vc marca o horário por telefone, vai lá, é atendida no horário e bem atendida e deu prá bola.

Tô meio sem paciência ultimamente. Já reparei isso. Não tenho saco prá ficar esperando. Vai ver que tô meio acelerada. Também, no trabalho é tudo para ontem. Em casa, faço mais de uma coisa ao mesmo tempo prá dar conta de tudo. Faço uma coisa, já pensando na seguinte. Sei que está errado, mas não sei como mudar isso.

Maridão sugeriu da gente jantar fora no sábado. No Dia dos Namorados do ano passado, se a gente não fosse, acho que eu ia ter um treco. Esse ano, não estou com vontade de sair. E no ano passado, eu estava meio carente, me sentindo meio sozinha mesmo casada, entendem? Esse ano, tá tudo bem. Estamos bem, mas não tenho vontade de ir num jantar especial de Namorados.

Talvez seja pq não estou 100%. Sai prá lá, xô, sai fora!!! Não sei se me benzo ou se vou no médico ou se não faço nada e espero passar. Mas sabe quando a gente quer trabalhar, quer fazer as coisas, mas o corpo simplesmente não ajuda? Tá difícil até de ligar em função do trabalho, pq ou me dá tosse qdo não posso tossir ou a voz sai meio falhada, além de me sentir meio "trancada", "travada", sei lá qual a palavra.

Quanto a alimentação, estou progredindo.
Olha só:
Café: 2 fatias pão integral com mel e uma xíc de café com leite desnatado e aveia
Lanche: banana e polvilhei um pouquinho de ração humana por cima
Almoço: arroz e feijão, frango, pepino
Sobremesa: uma bergamota
Lanche tarde: 6 bolachas salgadas e chá de erva doce. Mais tarde, comi uma barra de cereal.
Lanche 18 hs: uma bolacha recheada
Jantar: sanduíche com pão integral, peito de peru, queijo e alface e uma xíc de chocolate quente (leite desnatado, nescau, maizena, canela em pó e noz noscada). Peguei a receita no blog da Mari (Minha Escolha).
Ceia: um kiwi.

Bjos. Boa quarta!

3 comentários:

Daniela disse...

Oi amiga, a alimentação tá ótima.
Mas vc precisa ver se esse desânimo é interno ou é por causa da gripe.

Se for a gripe, procura logo um médico e inventa que vc tá muito mal pra secretária,pra vc poder ser atendida hoje, senão até eles te atenderem a gripe já passou.

Agora se for coisa da sua cabeça, só nós mesmos conseguimos mudar amiga.
Pense nas pessoas com problemas insolucionáveis... Com problemas piores como o que eu postei hoje no blog.
A vida é linda pra se perder tempo com carências!

Vai acorda, dá a volta por cima.

Beijos e quero te ver melhor!

Coisas de Clarita disse...

SAI gripe. to falando, ela ta pegando geral... tbm to mal dessa danada... mal-humorada que só, tpm na area e gripe junto, mata a pau.

esse dia dos namorados qro arrastar marido pra algum lugar, to necessitada, hehehe... com mae e filhos nao da pra "relaxar", Me entende? kkkk

mas vamos conseguir. bjs e boa quarta

Gi-vida saudável disse...

vai jantar com o maridinho!!vai!!vai!!!
ih, tem umas viroses soltas por aqui, que ta pegando o povo...deus me livre e me guarde!!!

vai tomando o natural, mas se nao melhorar talvez seja hr de entrar com algo mais pesado!!

meu ultimo dia dos namorados a dois!!!trsssss, por um tempo!!!hahaha

convenio ta uma vergonha, minha mae nao tem convenio e no SUS consegue consulta mais rapido que eu na unimed!!!

uma vergonha!!!!!


se cuida, bebe bastante agua!!!

bj