terça-feira, 29 de junho de 2010

Academia cheia!

Oi,
Fui na academia ontem. Mudou o treino! Oba!!! Não gosto de rotina, de tudo igual, uma mudança de vez em quando, cai bem.

Meia hora de ginástica localizada e meia hora de aeróbicos. Adorei. Suei! Isso é estranho pq aqui está frio.

Só que a academia estava cheia. Teve dias em que estávamos em 3 alunas na academia e 2 profes. Tbem é ruim. Mas quando está muito cheia, é difícil de se movimentar, ficava com receio de bater com a barra na colega do lado, rsrsrs.

No quesito alimentação: preciso tomar mais água e comer mais frutas.

Estou lendo o livro Divã, de Martha Medeiros. Depois que acabar, vou ver se encontro o Non Stop, aquele que a Kamila fez a resenha.

Feliz por nada!
Geralmente, quando uma pessoa exclama Estou tão feliz!, é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada.Digamos: feliz porque maio recém começou e temos longos oito meses para fazer de 2010 um ano memorável. Feliz por estar com as dívidas pagas. Feliz porque alguém o elogiou. Feliz porque existe uma perspectiva de viagem daqui a alguns meses. Feliz porque você não magoou ninguém hoje. Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há lugar no mundo mais acolhedor do que sua cama.Esquece. Mesmo sendo motivos prosaicos, isso ainda é ser feliz por muito.Feliz por nada, nada mesmo?Talvez passe pela total despreocupação com essa busca. Essa tal de felicidade inferniza. ?Faça isso, faça aquilo?. A troco? Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho?Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando ?realizado?, também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto?A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.Ser feliz por nada talvez seja isso.

02 de maio de 2010 - Zero Hora
MARTHA MEDEIROS

7 comentários:

Amy disse...

oi querida.. passando pra te desejar um lindo dia de RA xero grande no coração

Drê disse...

Olá,passei para dar um bom dia,estou louca pra algumas coisas se resolverem e eu voltar a academia

Mari Serezani disse...

Oi Li..
Ganhei o Divã no dia das mães do meu maridex, já li!!!
Ótimo né??? Amei!!
Hj fui na academia tb e preciso falar com a professora pra mudar meu treino , tá muito carregado de exercícios para braço e eu tô me matando e sentindo muito!! Afê..
Boa semana pra vc..
se cuida!!!
Bjs

Renata Perim disse...

Nossa amei o texto, posso copiar ele para mim??
Muito bommmmm...
Ai amiga eu tb não gosto de academia cheia não, prefiro mais tranquila tb, assim fazemos os exercicios com mais calma e sem ter que ficar dividindo com ninguém..
Beijussss

Gi-vida saudável disse...

martha medeiros é otima!!!

a gente sempre procura motivos extras para estar feliz, e sera que precisa mesmo?a nossa vida ja é um grande motivo para felicidade!agradeçamos a deus por ela!!!

academia????????aui que saudade!!!!!!!
vcomo vou fazer ioga, nao vai sobrar $$ para academia...mas assim que puder qdo sarinha nascer volto!!!

ah, o fime divã é baseado no livro, nao é?
se for...é tdibom!!!!rsssss

bjaozao

patricia disse...

Oie Li pois é suar no frio é raro mesmo, mas que bom sinal que ta fazend efeito né....academia lotada é fogo....otimo dia...beijos

Letícia disse...

Oi Liana!
Academia é bom quando não se está nem cheio e nem vazio. Assim não ficamos sozinhas mas tb não fica uma bagunça!
Deve ter sido legal o treino novo, e puxado tb!
Menina, tb preciso tomar mais água, sou bem relaxada quanto a isso...
Adorei o texto!
Beijos!