sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Caminhadinha básica/jantar/desafio/Finados.

Oi pessoal!
Ontem fui buscar meu filho na escolinha a pé. Dá uns 5 minutos do escritório até a escolinha e mais uns uns 5 minutos até em casa.
Depois, fui a pé até a manicure para fazer unhas (mais uns 15 minutos para ir e 15 para voltar).
Pintei as unhas de um lilás para combinar com o vestido que vou usar amanhã.
Já que não ia na academia, aproveitei para pelo menos caminhar um pouquinho. Não foi muito, mas é melhor que nada.

Meu jantar ontem foi um sanduíche e um suco de abacaxi com folhas de hortelã. Adoooro.

Sobre o desafio de ontem: passei o creme, tomei água, comi pera. Não fiz os exercícios, não tomei chá e esqueci de dar o sorriso para o espelho.

Feriadão à vista. Dia de Finados... dia de lembrar de pessoas queridas que se foram.... Lembro com saudades dos meus avós, meu tio, minha tia, meu padrinho, minha madrinha, minha vizinha querida, meu amiguinho de infância.... e de vez em quando faço uma oração por eles que foram tão especiais na minha vida.

Bjos e até terça!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sorrir para o espelho, receitas e outros assuntos.

Olá meninas,
Referente ao desafio de ontem, só não fiz as 20 flexões de braço. O restante está ok.
Um dos itens do desafio é sorrir para o espelho. É um pouco estranho, o sorriso um tanto forçado. Não tinha esse hábito. Me olhei no espelho e vi o seguinte: sempre pareci mais velha do que a minha idade real e continuo parecendo. Vou fazer 30 anos mês que vem e estão visíveis alguns sinais de expressão: no canto dos olhos, na testa, no pescoço. Não sei se sei lidar com o processo de envelhecimento. Sei que é natural. Mas é complicado.
Também tenho uma expressão de cansada. Gostaria de mudar isso, mas aí teria que mudar toda a minha vida, pq trabalho demais e sei disso.
Mas enfim, olhar no espelho e sorrir, me fez refletir sobre a minha vida...

**********************
Queria postar aqui uma receita de um creme (sopa) de milho que serve direitinho de jantar e ajuda muito no processo de emagrecimento. Mas não localizei a receita. Assim que conseguir, posto aqui.

Omelete de espinafre:
2 ovos, salsa e cebolinha, folinhas de espinafre bem picadinho (só as folhas) e sal.
Coloque um pouquinho de óleo na frigideira, coloque os ingredientes e é só mexer.

Suflê de legumes:
6 batatinhas, 2 chuchus, 4 cenouras, 1/2 xic leite, 1 colher de farinha, 4 colheres de queijo ralado, 1 colher margarina, 3 ovos e uma pitada de sal.
Cozinhar os legumes e escorrer bem a água. Esmagar bem os legumes com o garfo.
Bater bem as claras e as gemas separadamente. Juntar todos os ingredientes. Bater bem. untar em pirex. Colocar a massa. Assar em forno por 30 min.

Assado de beringela e batata:
6 batatas, 1 cebola, 2 dentes de alho, azeite de canola, 1 beringela, pimenta, sal e orégano.
Numa assadeira de pirex coloca a cebola às rodelas, o alho picado e um pouco de azeite.
Por cima, coloca uma camada de batatas às rodelas, lavadas e com casca, cobrindo a cebola. Pincela com azeite e tempera com pimenta, cominho e sal.
Após a beringela às rodelas ter estado em sal grosso meia hora e depois ter sido passada por água, colocar por cima das batatas. Volta a colocar uma camada de batatas e tempere como anteriormente. Coloca por fim mais uma camada de batatas temperadas. Vai ao forno por 40 minutos a 150 graus.
*******************************
Pronto: cumprida mais uma tarefa (postar 3 receitas vegetarianas)
Não sou vegetariana, mas não gosto muito de carne. Gosto de receitas fáceis, práticas, nutritivas.
Tenho essa receita de assado de beringela, mas ainda não fiz ela. Só fiz o suflê e o omelete.
***************************
Ontem, aluguei um vestido para a festa que vou no sábado. Um tomara-que-caia lilás, meio roxo, na altura do joelho, com uma faixa na cintura. Só que aí precisava de um scarpim prata e eu só tinha preto. Fui atrás do sapato, achei um lindo mas muuito caro. Fui em outras lojas, mas não me agradei e acabei voltando na primeira para comprar o sapato.
******************************
Um beijo e ótima quinta! (já é quinta, gente! passa muito rápido).

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Desafio e outras coisinhas.

Desafio de ontem perfeito:
1,5 l. água - ok
chá branco - ok
creme Nivea - ok
20 abdominais - ok
20 flexões de braço - ok (é o mais difícil)
10 agachamentos - ok (fiz 20. esse exercício é fácil)
1 pera/Kiwi: comi kiwi ok
1 sorriso para o espelho - ok (acreditam q na segunda esqueci de fazer isso??)

Ontem fui na ioga e depois no salão.

Eu e o filhote estamos melhorando. (febre, gripe em função do clima).

Ontem me comportei muito bem. Bem que podia ser sempre assim, né dona Liana?? rsrs... é que estava sem apetite por conta da gripe e comi bem pouquinho. Minha janta foi um prato de sopa. E depois estava com muita sede (acho q por conta da febre) e fiz suco de abacaxi com folinhas de hortelã. Uma delícia!

Gente: feriadão se aproximando..... Sexta tem jantar, sábado de tarde tem festinha infantil e sábado de noite, aníver de um amigo... Ai ai ai...

Preciso postar três receitas vegetarianas por conta do desafio. Achei q tinha aqui no escritório, mas ficou em casa. Tenho umas receitas bem leves. Amanhã eu posto.

Beijos e ótima quarta.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Exigências da vida moderna.

Passei uma noite horrível. Eu não estava bem, nem fui na academia ontem. Tava com uma dor de garganta danada e a cabeça parecia que pesava toneladas. Também com esse tempo. Não vejo a hora de vir o verão. Porque num mesmo dia temos todas as estações do ano, praticamente. Não há organismo que aguente. E o meu filhote passou a noite com febre e não comeu nada depois q voltou da escolinha. Então, imaginem: eu não estava bem e mesmo assim, precisei cuidar do meu filho. Mas amor de mãe é assim mesmo. Fazemos de tudo para que os filhos fiquem bem. Tomara que ele melhore logo!

Recebi um email de uma amiga e vou compartilhar com vcs:
Haja fôlego !!!!! Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso???)
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.........
Todos os dias deve-se comer fibra.. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada..Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA !!!
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. CAGANDO NÉ !!!
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo!!!!Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura...que saco!!!''isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido....
Na minha conta são 29 horas por dia.A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo. Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde).Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio. Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para voce...meu, já era. criança ocupa um tempo danado.Agora tenho que ir.É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.E já que vou, levo um jornal... Tchau.....Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.
Luís Fernando Veríssimo

Bjos e uma linda terça.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pesagem

Meu peso: 58,3 Kg. O mesmo da semana passada.
Q coisa, né? A gente se esforça, faz exercícios, cuida da alimentação e fica na mesma?? nem uma grama a menos.
Tá bom q a alimentação não tá um primor, mas tbem não tá exagerada.

Preciso rever algumas coisas pq tá bem difícil de sair desse peso. Prá ter uma idéia, no início do ano, em janeiro, estava com 58 Kg. Daí emagreço um pouquinho, engordo um pouquinho e fico ali, na casa dos 58.
Tô só conseguindo manter, não eliminar.

Resultado do desafio Sexy & Stronger For December: 52 pontos. (não fiz a aula especial, comi frituras em alguns dias e não fiz os exercícios propostos TODOS os dias).
Engraçado, né? Achei q tinha abolido a fritura da minha vida, mas nessa semana do desafio, prestei atenção e sabe q sempre como uma friturinha ou outra? em especial no almoço (por causa das viandas). Mas imagine: vem toda aquela comilança e aí tenho q me contentar em ingerir apenas um amido. É um desafio!

Bjo e uma linda semana!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Auto Retrato

Olá,

Cumprindo mais uma tarefa do desafio.


Tirei essa foto na segunda-feira, dia 19/10/2009. Estava inchada por conta da dona M. Devia estar pesando uns 58 Kgs nesta data. No dia anterior (domingo à noite) estava com 58,3 Kg. E minha altura é 1,60m.

Vejo q preciso ficar atenta e seguir direitinho a R A para chegar o verão com a danada da barriga menos saliente. E não só por isso. Para ter uma qualidade de vida melhor, ser mais saudável. Já li que a gordura que se localiza no abdômen é a mais prejudicial para a saúde.

Bjos.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Olá queridas!

Li uma frase e pensei que ela tbem se encaixa nesse processo de emagrecimento, além de praticamente toda a vida da gente:

"Plantar é uma opção... A colheita é obrigatória! A safra só depende de vc: colherás exatamente o que plantou!"

****************************************************************************

Quarto dia do desafio:

Água: ok

Chá: branco ok

Creme: passei um creme com cânfora e mentol antes de malhar e depois do banho passei o Nívea

20 abdominais: fiz bem mais pq fui na academia

20 flexões de braço: ok

Nada de fritos: ok

*************************************************************************

- Não estou conseguindo abrir nem comentar no blog da minha amiga Aline (alininharj). Uma pena. Acho ela tão animada, q dá vontade de sair dançando!

Bjos,

Olá!

Olá meninas!!

Estou me sentindo tão bem. Passo a mão na barriga e me parece q está menos saliente!

Terceiro dia do desafio:
Água: ok
Chá: verde ok
Creme: Nivea ok
20 abdominais: ok
20 flexões de braço: ok
Nada de fritos: comi uma tirinha de mandioca frita no almoço. Veio bastante nas viandas e comi uma tirinha para experimentar.

Bjos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Passando rapidinho.

Gente,
Tô atolada de serviço. Não sei nem o que fazer primeiro.
Por isso a passada rápida.

O segundo dia do desafio foi assim:
- Chá e exercícios - Não tomei e não fiz. Só fui na ioga.
- Frituras - Acho q comi. Pq pegamos vianda e tinha bife de hambúrger no almoço e acredito que deve ser frito ou será q seria grelhado pq ele não é gorduroso? tô em dúvida.
- Água: OK.
- Creme: Ok.

Hj não vou na academia pq tem uma reunião seguida de jantar com um grupo de mulheres.

Se alguém puder me auxiliar: quero colocar aquela réguinha do peso mas não tenho nem idéia de como fazer isso.
Bjos,

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Primeiro dia do desafio.

Oi queridas,
Primeiro dia do desafio Sexy & Stronger For December: perfeito!

Segunda
1,5 L água - OK (tomei até mais q isso)
1 Chá - OK (uma xícara de chá verde)
Creme anticelulite - Ok (Creme Nivea My Silhouette-maravilhoso!)
20 abdominais - OK - (fiz bem mais de 20 pq fui na academia)
20 flexões de braço - OK
Nada de Fritos - OK (qdo cheguei em casa o maridão tinha comprado uns pasteizinhos, mas RESISTI, embora estivesse louca de fome e com vontade de comer um).

Não sei se vou continuar pegando halteres tão pesados na academia. Meus ombros tão volumosos... acho q nunca estiveram tanto. E percebo tbem q as pernas estão trabalhadas e o bumbum mais durinho. Só a barriga q continua grande.... mas tbem se não estivesse me cuidando, estaria maior, né??

Alimentação de ontem:
Café: 3 torradinhas Bauducco com requeijão e uma xíc. café com leite desnatado.
Lanche: barra de cereal.
Almoço: uma panqueca, arroz, frango, cenoura e cebola em conserva. Tomei 1/3 de copo de coca-cola.
Sobremesa: jabuticabas.
Lanche da tarde: Activia e uma banana pequena.
ACADEMIA
Jantar: um sanduíche e uma vitamina (mamão, banana, leite desnatado e linhaça).
Ceia: 4 torradinhas com requeijão e uma xícara de chá verde.

Nossa... ao anotar o que a gente come, percebemos onde erramos e onde devemos mudar! É importante anotar embora eu tenha enjoado de anotar tudo pq fiquei um ano e meio com a nutri e tinha que anotar tudo!

Bjos e uma linda terça!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Balança Nova! / EDITANDO

Oi pessoal,

Comprei uma balança nova pq a minha estava muito doida, não estava funcionando corretamente. Meu peso na nova balança:
58,3 Kg para 1,60 m. Quero chegar aos 54!!!
O peso nessa balança está parecido com o da farmácia. Porque a minha antiga, pesava uns 2 Kgs a menos.

Findi maravilhoso: no sábado fiz depilação e unhas, dormi, brinquei com o filhote, comprei uma geleinha q ele queria (coisa bem nojenta, mas um colega tinha, né....) ajeitei a casa, fiz almoço no domingo, namooorei (até q enfim.....), visitamos a sogra no sábado de manhã, um casal de amigos no sábado a noite e um outro casal de amigos no domingo à tarde (foi lá q comi pão de queijo e docinho), comi jabuticaba do pé que tem lá em casa.
Comi pão de queijo, docinho, uma maçã do amor, nega maluca. Porque é tão difícil de se controlar no findi meu Deus??? Prá não dizer q não fiz nada de exercício, fomos na casa desses amigos no domingo à tarde, caminhando ao invés de ir de carro.

Sempre gostei do horário de verão pq daí quando termina o expediente ainda é claro e consigo dar uma caminhada. Mas tem gente q não gosta pq acaba indo dormir tarde demais. E foi o que aconteceu ontem: fui dormir lá pela meia noite (prá quem ia dormir às 9 e pouco....). Não consegui levantar de noite para levar o filhote no banheiro e resultado: cama dele toda molhada (estou tirando a fralda noturna). Ele já tem 3 anos, até já passou da época de tirar.... tomara que regularize logo essa situação....

BOA SEMANA!!

*****************************
Gente, vou participar do desafio Sexy & Stronger For December. Referente ao desafio desta semana, acredito q o mais complicado vai ser fazer os exercícios TODOS os dias e publicar uma foto do meu corpo no blog... aiaiaiai... (estou com vergonha......)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Alimentação e sono.

Olá,
Olha a alimentação de ontem. Não está perfeita ainda, mas já está melhor do que um dia atrás. Não escondi nada. E coloquei em negrito onde pequei. O ideal para mim seria consumir 1200 calorias por dia.

Alimentação:
Café 7 hs: um cacetinho com Becel e geléia de uva e uma xíc.de café com leite desnatado.
Lanche 10 hs: uma barra de cereal.
Almoço 12 hs: Arroz, lentilha, um pedaço de frango, salada verde e um bolinho de arroz (fritura!!!)
Sobremesa: uma bolachinha (preciso dar um jeito nelas, pq tem um monte lá em casa) e chá verde.
Lanche 15 hs: uma maçã e um iogurte.
Lanche 19 hs: vitamina (uma xíc. leite desnatado, uma fatia de mamão, uma banana pequena e linhaça-bati tudo no liqui).
Jantar 20 hs: 2 pratos de sopa de capeleti com meia fatia de queijo (só tinha uma fatia e reparti com o maridão).
Ceia: um batom e uma xícara de chá Boa Noite. (estou na época da loucura por doces).

O que vcs acham? Adorei as dicas de ontem da Julie, pois estava consumindo muito biscoito nos lanches por ser prático e nem estava me dando conta.

Há um mês atrás estava com gripe e naquela semana fui dormir super cedo. Só que daí aconteceu uma coisa estranha. Gostei de ir dormir cedo pq acordava no outro dia super disposta. Normalmente, levantava em cima da hora, qdo não podia mais ficar na cama e estava sempre atrasada.
Agora, quando chega lá pelas 21 horas estou louca para ir dormir! É super cedo! E daí, deito e apago. É como se estivessse numa canseira física e mental q simplesmente durmo como uma pedra. Aí lá pelas 2 hs da madruga, acordo e aí parece q dormi uma eternidade. Aí dou uma olhada no filhote. Estou tirando as fraldas noturnas. Levo ele no banheiro e vou dormir de novo.
Tá bom assim pq acordo disposta, durmo bastante, não fico comendo besteiras à noite, só q parece um tempo perdido, né? dormir tanto. Podia fazer alguma coisa... mas nem televisão não estou assistindo. Assim q termino as tarefas da casa, vou dormir!

Normalmente sou calma e tranquila, mas ultimamente estou me achando muito irritada, sem paciência. Não tenho a mesma paciência com meu filho e às vezes chego a pedir para ele parar de ficar chamando a "mamãe" o tempo todo.

Não sei o q está acontecendo. Tá bom q este ano foi puxado. Primeiro, uns probleminhas no escritório por causa de funcionários q saíram, começaram e aí até q entra nos eixos, me sobrecarreguei de trabalho. Está sendo um ano de muito trabalho, muita mudança nas leis e tal. Depois, a história da depressão da minha mãe, q me preocupei e não sabia mais o que fazer para ela ficar boa. Agora, graças a Deus, está melhor. Mas tudo, desgasta.... Tirei uma semana e pouca de férias em janeiro e uma semana em julho.
Será q é isso?
Não sei, mas está chegando o findi e vou procurar descansar bastante e cuidar da alimentação.
Ah, e vou ter q comprar outra balança pq a minha tá doidinha, doidinha...

Bjos e ótimo findi.

Aníver do blog/Academia/Cardápio.

Olá queridas,

Hoje meu blog tá de aníver: um mês! Fazendo um balanço desse mês, considero q os resultados foram positivos: estou cuidando muito mais da alimentação, fiz novas amigas, escrevo sobre o que estou vivendo e compartilho essa vivência, leio e comento nos blogs q visito. Acredito que ao escrever, as coisas tornam-se mais claras prá mim mesma, sabe? Só preciso me policiar para que não prejudique meu trabalho, pq quero estar toda hora no blog, vendo se as meninas postaram alguma coisa ou se tem algum comentário (ansiedade...). Teria q limitar um horário para me dedicar ao blog, mas nem tudo tem q ser tão certinho assim....



Ontem fui na academia e teve aula com aquelas bolas. Nossa, uma maravilha. Aquela hora passou q nem vi. Claro, novidade, né.... A cada quatro aulas, uma será nas bolas. Trabalha bem o corpo, teve um abdominal maravilhoso. Só que dá um pouquinho de medo de cair da bola, dela rolar, sei lá.... mas é só se acostumar.



Pensei e cheguei a conclusão de que não estou conseguindo resultados melhores na balança, simplesmente porque estou consumindo mais de 1200 calorias por dia (q é o recomendado para mim). Estou preferindo o prazer de comer do que o prazer de emagrecer e ter um corpo mais saudável.

Observem a alimentação de ontem:

- Café: duas fatias de pão de sanduíche com margarina Becel e uma xíc.café com leite desnatado.

- Lanche: um pacotinho de Club Social

- Almoço: Arroz, almondêgas, alface e suco de laranja. Depois comi umas 5 jabuticabas do pé lá de casa.

- Lanche: 5 bolachas de leite (a da vaquinha).

- Lanche 18 hs: uma torrada Bauducco, uma fatia de queijo e uma de peito de peru.

ACADEMIA

- Jantar: uma carambola (aquela fruta que se vc cortar em fatias, dá uma estrelinha), um sanduíche (com pão francês) e uma batida (uma xíc.leite desnatado, uma banana e linhaça. Polvilhei canela).

- Ceia: 5 bolachinhas recheadas (olha a vontade do doce) Tortinhas de chocolate e uma xíc de chá de erva-doce.



Não sei quantas calorias deu, mas com certeza passou das 1200. E deveria ter trocado os pães por integral e comido mais frutas ou iogurte nos lanches.

O q vcs acham?

Ah, a tata não aceitou minha proposta de ontem e por enquanto, vou continuar pegando viandas para o almoço.

Bjos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Yoga, Almoço e Balança.

Oi queridas,
Ontem fui na ioga q estava maravilhosa. Alooooonguei bastante, meditei, relaxei.... É uma maravilha ter esse tempinho só prá mim!

Hj vou na academia. E preciso fazer umas comprinhas ligths. Não tem muita coisa light lá em casa não.
Estou planejando mudar um pouco a alimentação do almoço. Tomara q tudo dê certo. Sempre pegamos viandas. A comida é boa, mas não se sabe com que gordura é feito, além de vir muitos amidos, sendo que segundo orientações da nutri, é preciso comer somente um amido (exemplo: só arroz, ou só batatas ou só massa. Não misturar). Fiz uma proposta para a tata. De aumentar o horário de trabalho dela e ela fazer tbem o almoço. Tomara q aceite! Ficou de pensar pq ela tem outro trabalho à tarde....

Minha balança estragou. Achei q fosse a pilha. Troquei, mas não está funcionando direito. Agora só dá o peso, sem aparecer as gramas. Bom, estou pesando 56 Kgs então. Vou ver se o maridão consegue regular, pq eu não tenho nem idéia de como arrumar isso.

Bjos e obrigada pela companhia e amizade!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Balanço do feriadão e casamento

Oi!
Sexta fui na academia. Estava cansada, mas mesmo assim, fui. E foi maravilhoso. É uma aula nova, que trabalha bastante o abdomên (bem o q preciso!).
Sábado comi bastante por pura ansiedade. Meu filho estava doentinho, com gripe e tal e não queria comer nada. Aí, eu oferecia uma coisa e oferecia outra e nada. Aí, eu acabava comendo.


O feriadão foi bom: descansei, fiquei em casa, brinquei, corri na grama com meu filho, li minhas revistas, comecei um livro, dormi, assisti televisão (normalmente asssisto pouco), caminhei.

Só namorei pouco. Na verdade, fiquei emburrada com o maridão. Ele trabalha demais (tem 3 empregos). Nos conhecemos há 13 anos, estamos casados há 9 anos e nosso filho tem 3 anos. Desde que nosso filho nasceu (e foi bem nessa época q ele assumiu um novo trabalho), NÓS não somos mais prioridade. Sei que o casamento passa por fases, sei que deveríamos cuidar mais dessa relação tão bonita, mas não depende só de mim, né? Eu só queria um pouco mais de atenção, de carinho, de colo, mas na correria q vivemos, não está sobrando tempo para isso. Por isso, estou um tanto tristinha. Se alguém puder me dizer alguma coisa a respeito desse assunto, fiquem à vontade, pq sei o q estou sentindo, já falei com ele, mas não sei que atitude tomar. Ou se simplesmente tenho q aceitar a situação como está(o doce do pirulito acabou), apoiar ele nesta fase da vida dele (q sei tbem q é temporário), buscar outras atividades prá mim. Mas acho q não é esse o ponto. Em tudo tem q ter EQUILÍBRIO. E quem está trabalhando demais, é ele.

Bjos,

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Hábitos/Músicas/Revistas/Nossa Senhora.

Oi queridas!

Como é interessante a questão da aquisição de novos hábitos, né? Eu me habituei a me pesar na quinta-feira. Mas por conta do desafio, mudei para segunda. Só que ontem, o que eu fiz? fui pegar a minha balança. É um hábito, fazer o quê.
Mas até foi bom pq ela não estava funcionando, tenho que trocar a pilha(aquelas redondinhas). Vou comprar hoje e aí, consigo me pesar direitinho na segunda.

Deixa eu contar uma coisa para vcs: eu amo as músicas do Roberto Carlos. Ontem, coloquei o CD e sabe qual a primeira música?? "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar...." Aí, lembrei imediatamente do blog. Nossa, meu blog não tem nem um mês ainda e olha, quantas amigas já conheci por aqui! Maravilha!

Essa semana chegou duas revistas: Claudia e Women Health. Estou com a assinatura em dia só da última. Cheguei a conclusão de que não venço ler todo o material q me cai nas mãos. Tinha assinatura também da Boa Forma, mas não renovei. No feriadão, pretendo ler minhas revistinhas. Adoro!

Gente! Um ótimo feriadão a todas, que Nossa Senhora Aparecida proteja e abençoe todas vcs e suas famílias e também todas as crianças!
Até terça!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eu quero!

Na parte da meditação da aula de yoga desta semana, a instrutora pediu para a gente sentar numa posição confortável, com as costas eretas, as mãos em yanamudrá e ela disse: "concentre-se em algo que você quer muito, que você deseja muito, meditando...."
Eu me concentrei e veio tanta coisa na minha cabeça. Não foi uma coisa que quero muito, foram muitas coisas:
Eu quero pesar 54 Kg, eu quero que minha família continue com saúde e feliz, eu quero viver menos stressada, eu quero ter mais um funcionário para mim trabalhar menos, eu quero uma casa nova (bem segura, bonita, aconchegante, não muito grande), eu quero sair do aluguel e ter uma sala nova para o escritório, eu quero namorar muuuuuito, eu quero ter mais tempo para ME cuidar (fazer unhas, cabelo, cuidar da pele, do visu, das roupas), eu quero viajar..... e aí, acabou o tempo, mas senão acho que ia continuar pensando em tudo que quero.... Eu adoro quando tem que meditar sobre algo q a gente quer muito. às vezes, temos q meditar sobre cores ou luzes ("imagine uma luz dourada banhando todo o seu corpo"), ou vermelha, ou laranja.

Acabei de ler o livro Body For Life Para Mulheres que trata da alimentação, exercícios e mente e uma frase ficou na minha cabeça: Devagar e Sempre! Porque foi a tartaruga que ganhou a corrida e não a lebre!

Bjos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ansiedade e alimentação.

Já percebi q quando estou ansiosa, como muuuuito.
Tbem: a vida q levo é corridíssima. Cuido das coisas da casa, do filho, do marido, do trabalho, dos familiares, das tarefas da escolinha, da vida social, dos trabalhos nas entidades q participamos e finalmente.... de mim. Geralmente faço duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Faço uma tarefa, já pensando na seguinte. E o meu trabalho (área contábil) é estressante, cheio de prazos a serem cumpridos. Tudo é prá ontem.

Final de semana, encontrei um casal amigo que vive num ritmo diferente. Eles não tem pressa, não tem hora prá nada, vivem na maior tranquilidade, no maior love, sem stress. Estão no começo da vida a dois, fazendo aquilo q o dinheirinho permite. Nossa, q diferença! (e que invejinha tbem.... abafa q nem diz a Leila). Queria namorar e viver tranquila q nem eles. Massss.... são fases da vida. Cada uma com suas características.

Sei q esse ritmo louco não é bom prá mim. Mas tbem sei q é temporário. Até pq não vou ter pique sempre prá fazer tudo dessa forma. Estou na fase mais produtiva da minha vida (profissionalmente), mas preciso rever certas coisas e planejar outras. E acho q não sou a única a viver assim.

Amanhã seria dia de pesagem. Mas por conta do desafio da primavera, vou começar a me pesar na segunda. E por falar em segunda, feriadão a vista.... vou apurar aqui no trabalho pq não quero trabalhar no feriadão. E cuidar direitinho da alimentação (no feriadão, é um verdadeiro desafio!)

Bjos e ótima quarta.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Creme Nívea/Academia/Balança/Barriga.

Chegou o meu creme Nivea My Silhouette. É um gel-creme redutor e remodelador com chá branco e extrato de anis. Já usei. Adorei o cheirinho.

Ontem fui na academia. E antes de ir comi três torradinhas Bauducco com requeijão. E tive pique até o final. Estava ótimo!

Dá diferença de até 2 kilos da minha balança de casa com a balança da farmácia e a da academia.
Meu objetivo é pesar entre 54 e 55 Kgs na balança da farmácia e da academia. Porque na minha, eu estou pesando 55,9 Kg (ela pesa menos, não sei porque). Na academia estou entre 57 e pouco e 58 Kgs. Sendo que o meu peso ideal, segundo a nutri, seria 53,7 Kg.

E o meu problema desde quando fiquei "mocinha" é a barriga. E depois da gravidez, então, a danada parece ainda mais saliente. Alguém tem alguma dica para diminuir as medidas da barriga??

Bjocas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Findi/Academia/Receita de sucos e desafio.

Olá pessoal!
Final de semana não foi perfeito (engraçado, que nunca é perfeito....). Comi bolo de maçã, pão de queijo e belisquei uns salgadinhos do filhote. Também tomei uma cervejinha com o maridão. Não fui caminhar. E olha q depois de muitos finais de semana de chuva, esse foi de muuuito sol.

Hoje tem aula nova na academia. Iuuupi! Ninguém merece sempre os mesmos exercícios, enjoa. Tinha dias q me pegava olhando para o relógio para ver se estava quase no final da aula.

Fiz um suquinho maravilhoso na sexta à noite. É de moranguinho, uma fatia fina de limão com casca e tudo, água, açúcar e gelo. É bem refrescante.
Para ajudar o intestino, faço de vez em quando, suco com uma laranja, mamão, ameixas pretas, água e açúcar.
E adoro suco de abacaxi com gengibre. Ou abacaxi com folinhas de hortelã.

Me inscrevi no desafio (desafiando as estações). Peso de hoje de manhã: 55,9 Kg. O mesmo de duas semanas atrás. É incrível. Empaca num peso e não tem jeito. As vezes, o peso permanece o mesmo o mês inteiro!

Uma ótima semana a todas!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pesagem/vermes/bronze artificial/Dia do Anjo da Guarda.

Ontem foi dia de pesagem. Mantive o peso da semana passada. Ufa! Achei até q tinha engordado pq nessa semana teve um jantar, um final de semana chuvoso e com muita comilança, maçã do amor, um aniversário e uns chocolatinhos. E só fiz atividade física em dois dias.
*****************************
Quando meu filho completou um aninho, o pediatra recomendou que a cada 6 meses, toda a família tomasse uma dose única de um remédio para vermes. E desde lá, seguimos a recomendação. Ontem, foi o dia de tomarmos o remedinho.

E no ano passado, como estava fazendo dieta e o peso se mantinha (não diminuia) a nutri tbem recomendou tomar remédio para vermes.

******************************
Estou com uma dúvida cruel: faço ou não faço bronzeamento artificial??? Nunca fiz. E sou branca, quase transparente, hehehe..... Então, quando chega o verão, dificilmente uso roupas decotadas, de alcinha ou com as pernas de fora, por conta da brancura.
Se eu fizesse bronze artificial, acho q me sentiria poderosa de biquini e ainda mais, com os quilinhos q pretendo eliminar.... Nossa... um sonho!
Mas ao mesmo tempo, fico com receio pq já li e ouvi diversas vezes q o bronzeamento artificial não faz bem para a saúde.
E que tomar sol é importante por causa da vitamina D.
Eu até tomo banho de sol, mas não pego cor.
O q vcs acham???
******************************
Esse findi quero me comportar direitinho, sem excessos! Porque senão não adianta cuidar durante a semana e pôr tudo a perder no findi, né?
*******************************
Que o Anjo da Guarda proteja vcs e seus familiares sempre! Bjos e até segunda!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O que comer antes de malhar??

Meninas,
Ontem fui na academia e queria me acabaaar no jump, que nem diz a Aline.
Antes de sair, inventei de passar um creme q comprei, mas q por conta da correria, sempre esqueço de passar. Tem cânfora. Olha a idéia: passei na barriga, lavei rapidinho as mãos e depois fui colocar minhas lentes de contato. Só q irritou meus olhos (por causa do creme q não tinha saído direito das mãos) e tive q ir na academia de óculos (hehehe...) Bonito, né? Me senti ridícula, pq nunca vou de óculos para a academia.

A primeira meia hora foi beleza. Mas depois, parece q o meu pique sumiu e mal e mal conseguia pular na caminha elástica. Aí, pensei: vai ver q tem a ver com o q eu como antes de ir na academia.
O q vcs comem para manter o pique??

Outra coisa: sou novata na blogsfera e meu blog não tem nem um mês ainda. Mas estava pensando: q cuidados temos q ter em relação a vírus e coisas assim, para não danificar o micro? Podem me dar alguma dica?

Bjos e ótima quinta! E um mês de outubro bem light a todas!