segunda-feira, 17 de maio de 2010

Resumo do findi e ações para esta semana.

Olá,
Final de semana muito calórico. No jantar de sábado de noite, comi tanto e não estava mais acostumada a comer "comida" à noite. E depois de satisfeita, ainda passavam com aqueles espetos lindos de churrrasco que dava até vontade de tirar uma lasquinha, mas não tirei. Depois teve um buffet enorme de sobremesa. Cruzes. Nem dormi direito, com o estômago pesado. Acho que naquelas alturas, nem chá de marcela resolveria.

No domingo ao meio-dia, o tradicional churrasco. E de tarde, fui num chá das mães com desfile de modas. A comilança foi mais ou menos como ir num aniversário: torta doce, torta salgada, coxinha, pastelzinho, croquete, sagú e creme e chá (ao menos não foi refri, nem cerveja).

Falando em cerveja, reduzi consideravelmente o consumo nas festas. Percebi que não vale a pena tomar tanto. E se for pensar, nem tem um gosto bom. A preguiça que dá depois, não compensa.

O resultado de tudo isso?? me pesei no sábado de manhã (antes de toda a comilança) e na segunda de manhã: 600 gramas a mais em dois dias. É brincadeira, né?

Não gosto de acordar na segunda-feira, cansada. Mas este final de semana foi muito corrido. Tive uma apresentação de balanço no sábado de manhã, fiz a vacina, fui na sogra, fui na apresentação da escolinha da minha sobrinha, fui numa reunião e depois num jantar no sábado, fiz o rancho no domingo de manhã, fui na minha mãe almoçar, fui no chá e finalmente fui para casa arrumar um pouco da bagunça. Quando é frio, a gente fica mais dentro de casa e sempre tem o que arrumar. Aliás, hj de manhã, ao vir trabalhar estava 10 graus. Mas já teve dias ainda mais frios por aqui.

Bom, diante dessa situação, qual vai ser a minha estratégia? Maneirar muito na alimentação durante esta semana e caprichar nos exercícios!

As metas diárias continuam as mesmas (água, duas frutas, não misturar carbo no almoço, maneirar no jantar, fazer exercício).

Isso. Beijos carinhosos. Uma ótima semana!

7 comentários:

Clarita disse...

Nossa, pensei q so comigo deu essa fome, hehehe... mas eu hj to mais empolgada e determinada...

que vc tenha uma semana ajuizada na RA e abençoada, bjs

patricia disse...

Oie Li nossa que findi agitado né, realmente cerveja também reduzi um monte também acho que não vale a pena...bom vamos em frente pra uma semana pefeita....beijão!!!

Muriel disse...

Oi, lindinha..
Nesse final de semana exagereri muito..
Mas vamos esuqecer e tocar o barco pra frente...
Passou,. passou...
Agora vamos recomeçar e com muita animação...
Bjus e vamu que vamu...

Letícia disse...

Oi Liana!
Nossa, foi agitado mesmo o final de semana! E cheio de comidinhas deliciosas engordativas, rs! Difícil se segurar assim né? Lembrei que aí no Sul vcs comem sagu com creme! Eu adoro sagu, mas aqui em sp comemos sem creme!
Depois dessa correria eu tb acordaria cansada na segunda... Mas não desanime não! Ainda tem a semana toda pela frente!
Ah, ainda não sei como fui no concurso. Estou com a sensação que fui melhor que no anterior. Estou esperando o gabarito sair no site... Estou super ansiosa!
Boa semana!
Beijos

Anônimo disse...

Cha de marcela? Nunca ouvi falar...
Poxa, nunca mais recebi sua visita. Vc está chateada comigo por alguma coisa?
Beijinho

Jéssica Roberta disse...

O QUE MATA A DIETA SÃO ESSAS COMILANÇAS DE FDS NÉ,

EU MESMO NÃO ESTANDO DE DIETA, ESTOU TENTANDO SER UMA GRÁVIDA SAUDÁVEL, MAS NOS FDS ACABO EXAGERANDO

BJS

Babi Souza disse...

E no frio e sinto mais fome, sempre dá vontade de comer um pão quentinho... aiiii socorro!!!rsrs

bjos