segunda-feira, 31 de maio de 2010

Olá!!

Findi foi tranquilo.
Trabalhei novamente no sábado de manhã. Fui para casa, arrumei tudo, tomei um banho bem gostoso e fui numa loja comprar um casaquinho que vi na vitrine. Além do casaquinho, comprei tbem duas blusinhas na Hering para usar embaixo do blusão.
Voltei, tomei chimarrão e comi umas bolachinhas e depois comi bergamota (mexerica).
Comecei a sentir o estômago pesado. Não sei se foi de misturar berga com chima ou se foi do suco de couve q tomei de meio-dia (couve, gengibre, hortelã, agua de coco, pera). Mas acho que foi mais de ter comido bergamota logo depois do chimarrão.

Jantamos na casa do cunhado no sábado de noite. Foi bem agradável. Tinha peixe no forninho.

No domingo, o tradicional churrasco e minha irmã fez um brigadeirão de sobremesa. Hummm.... delícia!

Metas para a semana: exercícios, água, frutas. Maneirar no almoço e no jantar.

Beijinhos. Boa semana!

sábado, 29 de maio de 2010

Selinho.


Oi, ganhei este selinho da minha amiga Letícia. A regrinha é dizer quem indicou o selinho e dedicar às 5 blogueiras mais presentes e que me dão mais força no meu dia a dia.
Todas as meninas me dão força e me entendem perfeitamente. Mas como é para indicar 5, aí vai: a própria Letícia, Augusta, Julie Slim, Gi(mamãe da Sarah), Clarita.
Ref. ao post anterior, esqueci de dizer que tbem plantei mudas de moranguinho. As mudas de couve estão que é uma beleza. As de moranguinho estão meio deitadinhas, sei lá se vai pegar direitinho.
Minha mãe tem uma mão para lidar com plantas de todos os tipos, flores, folhagens, mudas de saladas. E tbem é uma cozinheira de mão cheia. Já eu, não puxei a ela nesses dois quesitos, mas me esforço, rsrsrs.....
Beijos. Bom final de semana!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rapidinho

Olá,
Estou me recuperando da gripe.
As noites não tem sido de muito descanso, pq o meu filho está bastante atacado da broquite e tosse muuuuito. Talvez leve ele no pediatra hj.

Estou com muito trabalho e tem novidades na área. Então, o jeito é estudar, se adaptar e pôr em prática, até pq as multas pela não entrega das declarações são altíssimas: R$5.000,00 (cinco mil reais) por mês não entregue.

Hoje é dia de manicure. Acho que vou voltar para as cores claras, vamos ver.

Fiz um suco que adoro. Consegui a receita com a Déa Aoki: vai uma pera, uma folha de couve (colhida na minha horta!), suco de limão (tbem do meu quintal), água de coco (esta é industrializada). Fica ótimo!

Ultimamente, estamos cultivando uma pequena horta lá em casa. É tão legal. Tem couve, alface, rabanete, salsa e cebolinha. Vou tentar pela milionésima vez, plantar sementes de espinafre. Elas simplesmente não nascem. Comprei as sementes no mercado. Talvez tenha que tentar plantar mudas, não sei. Temos árvores tbem (limoeiro, laranjeira, jabuticaba, cerejeira, guamirim e guabiju). A única árvore que plantamos foi o limoeiro. As outras já existiam, quando nos mudamos prá lá. E chás temos um pé de: cidreira, melissa, poejo, hortelã, cidró.

Bjos. Boa quinta!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Insatisfação com o próprio corpo.

Olá,

Quando cheguei na academia, as gurias estavam reclamando dos próprios corpos. Até a profe, a dona da academia, que tem um corpo lindo e maravilhoso, estava reclamando da falta de bumbum. Outra colega, da falta de peito. A outra, do excesso de culotes. Nossa, fiquei admirada. Nunca tinha reparado nesses detalhes do corpo delas. ô eterna insatisfação, né? Inclusive eu, gostaria de ter menos barriga e menos culote, rsrs....

Tem uma colega que é uma verdadeira inspiração prá mim. Ela é mais velha que eu e tem dois filhos. Tem um corpão e que eu saiba, nunca fez nenhuma cirurgia. É malhação mesmo e a própria genética. Há vários anos que frequento essa academia e ela é assídua, 3 vezes por semana.

Esse negócio de genética às vezes é cruel. Por mais que a gente se esforce, tem coisas que não vamos conseguir mudar só com malhação e alimentação.

às vezes, até penso em fazer alguma cirurgia para corrigir a barriga que tanto me incomoda. Mas só depois que eu tiver meu segundo filho. E ainda, tenho dúvidas e medos a respeito desse assunto.



Tô gripada. Nariz entupido, vontade de ficar bem quietinha, até acho que devo estar febril, mas não tenho termômetro aqui. Meu filho tbem tá gripado.


Frutas: comi só uma ontem (laranja). A meta era consumir duas frutas. Continua essa meta para hj!

Exercícios e água: ok.
Bjos carinhosos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reestruturar-se.

Olá!

Final de semana foi tranquilo em todos os sentidos, sem muita comilança e sem eventos. Trabalhei no sábado das 8 às 14 hs, direto. Foi bom pq rendeu. Sozinha, sem telefone tocando, sem gente para atender. Depois, ajeitei a casa. No domingo, dormi de tarde. Assisti filmes. É... bem tranquilo.

Quanto as unhas: estou com o Toque de Ira (aquele vermelho meio alaranjado). Estranhei um pouco, pq há várias semanas estava com outros tons de vermelho, mais fortes, mais puxados prá vinho.

Metas para hj:
2 frutas
água
exercícios

"Aprenda a ser uma excelente reestruturadora.
Reestruturar-se é praticar o cuidado consigo mesma da melhor maneira possível na pior das circunstâncias. Isso quer dizer que, independentemente do que a atinja, vc aceita os fatos e se adapta aos desafios da vida sem se entregar a hábitos prejudiciais. Sua habilidade em se reestruturar lhe permite continuar adotando um plano saudável de atividades físicas e de alimentação, seja qual for a crise que vc esteja enfrentando (uma doença, um prazo final, um amigo ou membro da família precisando de ajuda, uma bicicleta ergométrica quebrada).
O ato de se reestruturar implica aprender a se deslocar do Plano A para o Plano B - ou para o Plano Z, se necessário. A tendência natural da mulher é ficar imóvel quando o Plano A se torna inviável. No entanto, a reestruturação é um processo dinâmico que requer uma adaptação minuciosa e constante" (do livro Body For Life paa Mulheres - Dra Pamela Peeke).

Beijos e uma semana abençoada a todas!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Divagando....

Fui na academia e peguei uma barrinha com 2,5 Kg em cada ponta. Fizemos bastante exercícios de braço. Dormi que nem uma pedra, sentindo o peso do corpo. E hj estou sentindo que trabalhei os braços, sabe? Incomoda um pouco, mas é uma sensação boa. Deu para entender? é incômodo, mas é bom!

Estou bastante vaidosa ultimamente. Já tinha até comentado isso dias atrás. Minhas unhas estão compridas e tenho pintado de vermelho. Como é interessante essa questão das cores, né? Quando estou bem, prá cima, pinto de cores fortes, vibrantes. E quando estou mais ou menos, ou quando tenho muita atividade na água, como lavar louça e outras coisinhas, pinto de clarinho. E hj vou marcar manicure de novo!

Estava pensando numa coisa. Tenho sempre mil e uma coisas prá fazer e a impressão é de que não darei conta de tudo. É. Mundo moderno esse. Mas isso faz mal, pq não sou uma máquina. Como seria bom tirar um tempo para não fazer nada. Mas como fazer isso, tendo trabalho, filho, marido, casa? Isso que tiro um tempinho prá fazer as unhas, arrumar os cabelos, ir na academia e na yoga.
Esses pensamentos ocorreram depois que uma pessoa me perguntou o que eu faço além de trabalhar? Se eu tenho uma atividade ou grupo do qual participo. Será que sou anormal? Será que além de tudo o que tenho para fazer, ainda teria tempo para dedicar a alguma outra atividade? Na verdade, acho que no momento, não quero. Prefiro curtir a vida em família, o meu filho que cresce a cada dia e o meu marido. Nossa... falando nele, me dei conta de que já passei quase metade da minha vida ao lado dele. Uma pessoa maravilhosa e que admiro e amo muito.

Maridão "estragou" a esteira, rsrsrs.... Agora, ela começa na velocidade de 7 Km/hora. Essa é a velocidade que eu gosto de andar, mas geralmente começava com menos e ia aumentando. Agora não tem escolha! Já se começa quase correndo, hihihi.....

Bjos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Matutando....

Olá,
Tá um frio danado aqui. Hj de manhã, quando o despertador tocou, o locutor disse que estava 6 graus. Me agasalhei bem, mas não parece tão frio assim. Vai entender.
Mesmo com o frio, estou me pesando todos os dias.
Sábado de manhã: 56,4
Segunda: 57,0
Terça: 56,7
Quarta: 56,4
Ufa, voltei ao peso de sábado. Agora é só caprichar para diminuir ainda mais.

Postei dias atrás que estava confusa pq mesmo querendo emagrecer, não resisto e acabo comendo o que tiver de bom (nega maluca da tata, lanches da minha mãe e assim por diante).
Agora, ainda estou confusa com relação a nutricionista. Sei que se tiver acompanhamento dela, não vou poder comer as coisinhas que der vontade, tem toda aquela pressão de ficar anotando tudo o que come, inclusive nos findis, mais o custo de pagar pelo trabalho dela. Por outro lado essa cobrança dela é que me faz emagrecer de verdade. Ter alguém pegando no pé, puxando a orelha qdo precisa. Mas tbem sei que essa mudança de hábitos tem que partir de mim mesma. EU sou a única responsável pelo meu emagrecimento.
De novo, estou colocando tudo na balança, mas ainda não sei qual decisão tomar.

Agora, os 53 quilos que marcou na balança, há dois anos atrás, qdo estive em acompanhamento da nutri, tbem contam muito.

Bjos. Boa quarta!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Por quê?

Olá,
A alimentação de ontem foi bem até chegar às 18 horas.
Comi até duas laranjinhas do céu após o almoço.
É que copiei um cardápio lá do blog da Muriel para seguir.
Chegamos em casa às 18 horas, com fome ou com vontade de comer, sei lá. Eu e meu marido.
Ele resolveu fazer uma sopa. Eu belisquei um ou dois pães suecos com requeijão e orégano. (é um tipo de torradinha fininha e 10 fatias tem 200 calorias, duas então deve ter umas 40 calorias mais o requeijão).
Só que até a sopa ficar pronta, ele fez um sanduíche prá ele. Eu quis um prá mim tbem. Tomei tbem uma xícara de café com leite. Pronto. Só que daí ainda tinha q experimentar a sopa. Me servi só uma vez.

E não fui na academia pq estava chovendo muito naquela hora (quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa, rsrsrs...)
E depois eu estava cansada. Ainda estou. Os últimos meses tem sido muito corridos. O final de semana tbem foi punk. Então, fui dormir mais cedo, aproveitando que o filhote tbem dormiu cedo.

Estou anotando a alimentação num diário e lembrei que no mês de maio do ano retrasado, quando eu estava em acompanhamento com a nutri, cheguei a pesar 53 Kg! Imagina, que sonho! Esse é o peso ideal prá mim. Só que não consegui manter, snif, snif.
Às vezes, dá vontade de procurar ajuda da nutri novamente. Para dar aquele empurrãozinho, prá ficar me cobrando, sabe? Prá me dizer que eu não poderia ter comido tal coisa, prá me orientar, prá puxar a orelha. Prá me dizer: então se vc não foi na academia, deveria ter se exercitado de outra forma, em casa. Por que não usou a esteira? Por que ainda comeu a sopa se já estava satisfeita com o sanduíche? Por que misturar pão sueco, sanduíche e sopa (em tudo tem carboidratos)?

Até mais.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Resumo do findi e ações para esta semana.

Olá,
Final de semana muito calórico. No jantar de sábado de noite, comi tanto e não estava mais acostumada a comer "comida" à noite. E depois de satisfeita, ainda passavam com aqueles espetos lindos de churrrasco que dava até vontade de tirar uma lasquinha, mas não tirei. Depois teve um buffet enorme de sobremesa. Cruzes. Nem dormi direito, com o estômago pesado. Acho que naquelas alturas, nem chá de marcela resolveria.

No domingo ao meio-dia, o tradicional churrasco. E de tarde, fui num chá das mães com desfile de modas. A comilança foi mais ou menos como ir num aniversário: torta doce, torta salgada, coxinha, pastelzinho, croquete, sagú e creme e chá (ao menos não foi refri, nem cerveja).

Falando em cerveja, reduzi consideravelmente o consumo nas festas. Percebi que não vale a pena tomar tanto. E se for pensar, nem tem um gosto bom. A preguiça que dá depois, não compensa.

O resultado de tudo isso?? me pesei no sábado de manhã (antes de toda a comilança) e na segunda de manhã: 600 gramas a mais em dois dias. É brincadeira, né?

Não gosto de acordar na segunda-feira, cansada. Mas este final de semana foi muito corrido. Tive uma apresentação de balanço no sábado de manhã, fiz a vacina, fui na sogra, fui na apresentação da escolinha da minha sobrinha, fui numa reunião e depois num jantar no sábado, fiz o rancho no domingo de manhã, fui na minha mãe almoçar, fui no chá e finalmente fui para casa arrumar um pouco da bagunça. Quando é frio, a gente fica mais dentro de casa e sempre tem o que arrumar. Aliás, hj de manhã, ao vir trabalhar estava 10 graus. Mas já teve dias ainda mais frios por aqui.

Bom, diante dessa situação, qual vai ser a minha estratégia? Maneirar muito na alimentação durante esta semana e caprichar nos exercícios!

As metas diárias continuam as mesmas (água, duas frutas, não misturar carbo no almoço, maneirar no jantar, fazer exercício).

Isso. Beijos carinhosos. Uma ótima semana!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

E já é sexta-feira!

Nossa... os dias, as horas, os minutos voam.... já é sexta!

Prá variar, estou cheia de coisas a fazer, compromissos, reunião amanhã, jantar amanhã de noite, chá domingo de tarde, enfim, correria total.
Acredito que após passar o mês de junho, consigo respirar um pouco. Aliás, todos os anos é assim mesmo.

Continuo cuidando da alimentação. Preciso fazer a vacina da gripe. Talvez faça amanhã, se der tempo.

Li uma frase hj que diz o seguinte: "Não estamos no mundo para sermos mais ou menos do que alguém, mas para sermos cada vez melhores do que somos". Legal, né? Sem essa de se comparar com ninguém, somos únicos e especiais e o desafio é ser cada dia melhor, em todos os sentidos.

Bjos! Bom final de semana!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estou um tanto confusa.

Olá,
Quanto às metas:
- água: tomei, mas poderia ter tomado mais.
- exercícios: ok (fui na academia)
- frutas: comi só uma (banana).
- almoço sem misturar carboidratos: misturei. A sorte que foi tudo em pequenas quantidades.
- jantar: não foi muito legal (pastelzinho, coxinha, bolo).

Minha pretensão era ter uma alimentação "perfeita". Só que olha só o que aconteceu:
- Cheguei em casa de meio dia e a tata fez uma mega nega maluca, linda, grandona, com cobertura de brigadeiro.
- Minha mãe estava de folga e trouxe um pratinho com mandioca frita e no outro pratinho uma salada de alface, rúcula e chuchu. (é que ela mora perto da minha casa e adora repartir as gostosuras que ela faz).
Então, meu almoço foi: arroz, um bife, chuchu, alface e rúcula. E experimentei a mandioca frita. Me deu um dó de colocar o que sobrou da mandioca fora, mas fazer o quê.

- Levei uma fatia de nega maluca para o lanche da tarde.

- E ao chegar em casa, no final do expediente, o que a minha mãe trouxe? Coxinhas e pastelzinhos novinhos. Comi um de cada e fui para a academia.

- Voltei da academia, tomei banho, fui para a cozinha. Olhei encima da mesa: aquela mega nega maluca e aquele pratinho com coxinhas e pasteizinhos deliciosos. E aí pensei: como de novo essas delícias ou vou fazer um lanche mais saudável?

- Jantei mais umas coxinhas e pasteizinhos, comi um pedaço de nega maluca e tomei uma xícara de café com leite desnatado.

- Por que eu não resisti? Por que não comi um lanche saudável? Por que não me contentei em só experimentar e comi novamente coxinha, pastel e bolo no jantar? São perguntas que faço a mim mesma, mas no fundo, acho que prefiro o prazer de comer uma coisa boa do que emagrecer (oi?). Na verdade estou a dois quilos da minha meta e já faz um tempão. E estou conseguindo só manter esse peso (na casa dos 56 pesados de manhã cedinho, praticamente sem roupa). Nos bons tempos, eu pesava 54 no meio da tarde, cheia de roupa! Se eu olhar o conjunto, está legal. Poderia ter menos barriga, menos bumbum talvez.
Ai, estou confusa.... tentando organizar meus pensamentos.

E esse lance de progresso e perfeição, vi que o pessoal gostou e estou escrevendo e vou ler quantas vezes for preciso.
Por outro lado, se eu pensar nos progressos, nossa, são muitos. Estava comentando lá no blog da Julie, que os progressos nesse processo de emagrecimento são muitos. E vão muito além de números na balança. É toda uma mudança de hábitos, uma vida mais saudável, alimentação mais nutritiva, exercícios para o corpo que trazem um bem-estar enorme, o blog, as amizades virtuais e profundamente reais, uma vida em fim, mais feliz.

As metas continuam as mesmas. Só não vou fazer exercícios hj pq vou no salão. Se cuidar também é importante.

Bjos. Boa quinta!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Persiga o progresso e não a perfeição.

Olá,
Quanto as metas de ontem, consegui cumprir quase tudo:
- Comprar pão integral e leite desnatado. Ok
- Comer duas frutas (caqui e maçã)
- Não misturar carboidratos no almoço (mais ou menos. Durante o almoço propriamente dito não misturei carboidratos: arroz e feijão, um pedaço de carne, repolho e cenoura ralada. Mas depois meu filho tinha um pacote de salgadinhos aberto e não resisti. Comi uns salgadinhos.)
- Tomar água - ok
- Fazer exercícios - ok
- Maneirar na alimentação noturna. - (mais ou menos. perto de outras noites, até que foi tranquilo. Comi gelatina ao chegar em casa às 18 h 30 min. Jantei um prato de sopa. Comi um sanduíche de pão integral e uma xíc. de café com leite. Só que ainda belisquei mais uns salgadinhos).

Não está perfeito ainda. Mas já está melhorando.
Para hoje seguem as mesmas metas de ontem. Só não preciso comprar o pão integral e o leite desnatado, pq já comprei ontem. Já imaginou ter um dia perfeitinho em termos de alimentação? Um dia 100%? Maravilha, né?

"Em vez de dizer Minha Meta é a perfeição, diga Minha Meta é o progresso.
Em vez de dizer Não fui perfeita, diga, Dadas as limitações e restrições da minha vida, fiz o melhor que pude.
Todas as vezes que vc sentir vontade de dizer MAS diga E. Veja a diferença:
Emagreci 8 Kg e minha forma melhorou, mas ainda tenho 6 kg para eliminar e continuo correndo muito devagar.
Sim, emagreci 8 Kg, minha forma melhorou e estou progredindo no meu projeto de cuidar de mim mesma.
Você elimina a perfeição do início e dá a si mesma um poderoso e carinhoso incentivo. Um estímulo a ir em frente." Do livro Body For Life para Mulheres.

Beijos! Ótima quarta!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Anotar é super importante!

Gente,
Anotei tudo o que comi e me surpreendi. A gente come bem mais do que pensa!
Depois que acabei de anotar o almoço, não sabia se chorava ou se ria. A lista ficou enoooorme!
Olhem só:
- Almoço propriamente dito: arroz e feijão, um pedacinho de frango, legumes refogados e salada de pimenta em conserva. Até aí, tudo bem. Até pq as quantidades foram pequenas mesmo.
- Sobremesa (sobras do Dia das Mães): Me servi da sobremesa que sobrou de domingo (creme de leite condensado com pedaços de pêssego picados e encima do pêssego, tinha chocolate derretido em banho maria e misturado com creme de leite). Depois, comi um docinho de nozes. - Isso foram sobras do domingo e não resisti.
- Lanche da escola: Fui arrumar o lanche para o meu filho levar na escolinha. Ontem, foi o dia dele levar para todos os colegas. Sempre experimento o lanche para ver se está tudo ok. Comi um enroladinho de salsicha. A sorte que era pequeno. Engraçado que não experimentei as maçãs tbem, rsrrsrs.... Fiz um chazinho de poejo e outro de hortelã. Adocei. Coloquei nas térmicas e claro, experimentei tbem.

De tarde comi um caqui (só uma fruta. E a meta era de duas frutas).

Fui na academia (ok!)

Tomei água, mas não na quantidade recomendada.

Extrapolei na alimentação noturna. Sobraram muitos enroladinhos de salsicha do lanche e ainda tomei um prato da sopa que o maridão fez. E ainda uma bolacha pintada com uma xícara de café com leite. Gsuisss, quanto carboidrato e farinha branca!

Estou até envergonhada. Estipulei as metas e nem consegui cumprir.

Mas vamos as metas de hj:
- Comprar pão integral e leite desnatado.
- Comer duas frutas
- Não misturar carboidratos no almoço
- Tomar água
- Fazer exercícios
- Maneirar na alimentação noturna.

Já trouxe uma maçã para o lanche da manhã. Geralmente como uma barrinha de cereais que é mais prática. Mas já vou começar com a fruta. E à tarde, como mais uma e pronto, vou conseguir cumprir essa meta das frutas.

Um beijo. Boa Terça!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Metas para hoje!

Hoje é o dia! Vou recomeçar mais uma vez.
Metas para hj:
1 - Anotar tudo o que comer num caderninho (diário alimentar)
2 - tomar água (qdo é frio é difícil!!!)
3 - comer pelo menos duas frutas.
4 - não misturar carboidratos no almoço
5 - maneirar na alimentação após as 18 horas.
6 - ir na academia.

É isso aí! Começando bem a semana! Vamos lá? Juntas! Buscando um corpo mais saudável e uma vida ainda mais feliz!

Li algo sobre a aceitação do corpo. Que é muito triste passar a vida toda não se aceitando, não aceitando o corpo que Deus lhe deu. "Esse é o MEU corpo. O que EU posso fazer para manter esse corpo saudável e ainda mais bonito?"

Emagreci 100 gramas da semana passada prá cá. Mas tbem o findi foi bem calórico. Teve churrasco, sobremesa, docinho, pastel e até um copo de coca-cola. Por outro lado, fiz um monte de coisas em casa, limpei, arrumei, tirei as roupas quentes para pôr no sol ou lavar as que precisavam, plantei umas mudinhas de moranguinho na horta, brinquei com meu filho. Final de semana é tão bom e passa tão rapidinho! Mas trabalhar, produzir, pensar, resolver, tbem é bom!

Um beijo e uma excelente semana!! Bem light de preferência!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como é bom se cuidar!

Olá meninas lindas!

Ultimamente ando muito vaidosa. Pintei novamente as unhas de vermelho (Vermelho Energia da Colorama mais um vermelho cintilante por cima).
Chegou o óleo de banho que eu tinha encomendado: Pimenta Rosa, da Natura. Adorei!
E já encomendei uma água de banho. Chama-se Cheiro de Moça Bonita, "um banho floral fresco com notas de frutas e óleos essenciais bem brasileiros". É um especial para as festas juninas. Vai vir junto tbem um sabonete líquido. Adorei o cheirinho.

Hoje à noite tem apresentação da escolinha referente ao Dia das Mães. Por isso não vou na academia hj.

Meu marido é uma pessoa determinada. Ele está usando a esteira praticamente todos os dias. E ontem, eram 22 hs, mais ou menos, qdo ele foi andar. Fiquei admirada! Pq eu não caminho nesse horário. Acho que atrapalha o sono, pq depois que faço exercício, fico um tanto elétrica, sabe?
É tão engraçado ver ele subindo na balança, monitorando o peso, rsrs.... Digo engraçado pq ele é alto e magro e nunca tinha se preocupado com a questão do peso. Ele diz que está usando a esteira pq se sente bem ao fazer exercícios, pq é saudável e tal. Mas acho que ele está preocupado com o peso tbem. Agora, só falta ele cuidar direitinho da alimentação. Ele foi ao mercado ontem comprar pão e sabe o que mais ele trouxe? Pastel (fritura!!!), docinhos e um refri de limão! Pode uma coisa dessas? Não póóóde!

Beijos carinhosos! E um beijo especial para todas as mamães blogueiras! Bom final de semana!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Boa quinta!

Olá,
Fui na academia. É tão bom! Acho que a última vez que tinha ido foi naquela semana do feriado de 21 de abril. Semana passada não fui nenhum dia por conta do trabalho.
Quando eu fico uns dia sem ir, volto com todo o pique. Acho que se fosse possível, eu teria feito umas duas horas de academia ontem. Mas o meu horário é só uma hora.

Fui para casa, tomei um banho bem gostoso, jantei, fiz um chazinho de endro e fui para a sala colorir uns livrinhos com meu filho.

Liguei o lençol térmico só para aquecer a cama e ao deitar, deliguei. Li um pouquinho. Estou lendo um livro do Dale Carnegie e depois dormi como uma pedra.

Aos poucos tudo vai voltando ao normal. Ainda estou com bastante trabalho acumulado.

O peso se mantém. Pq?
- Pq ando misturando dois carboidratos no almoço (comi batatinha e arroz ontem)
- e pq como demais à noite. (cheguei em casa por volta das 18 hs e comi uma bolacha pintada e um pedaço de baguette recheada, fui na academia, jantei um sanduíche e uma xíc. de café com leite, mais uma bolacha pintada e tinha umas fatias de pão sueco que tinham se quebrado. Pois comi as ditas fatias quebradas com requeijão). Por fim, tomei o chazinho de endro. Tsc, tsc, tsc, é muito carboidrato!!
Não gasto todas as energias fornecidas pela alimentação que consumo. Fazer o quê?? Controle, equilíbrio, trabalhar a mente, não comer as emoções, não comer mais do que preciso. É isso. E mesmo sabendo o que tem que ser feito, é tãããão difíicil de fazer. Mas não é impossível.

Um beijo. boa quinta!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Oi!

Olá!!

Fui na ioga! É uma maravilha! Alonguei, meditei, respirei, relaxei.
Hj vou na academia.

Estou consumindo castanhas, amendôas, nozes. Não diariamente. Mas seguido. Até pq elas trazem enormes benefícios para a saúde. Desde então, notei que meus cabelos e pele que até então eram secos, passaram a ser oleosos. Comentei com a cabelereira e ela disse que até pode ser devido a alimentação, mas que tbem pode ser coisa dos hormônios. Fiquei encucada. Talvez na próxima consulta médica, vou comentar isso tbem.
Estou com 30 anos e recebi uma visitinha indesejada: apareceram meus primeiros fios de cabelo branco! Bem que poderia ter puxado a minha mãe. Ela tinha uns 50 e poucos anos, quando os cabelos começaram a branquear.

Pintei as unhas da mão de vermelho. Fiz os pés tbem, mas pedi para a manicure não pintar. Vou dar um descanso para as unhas agora que inicia o inverno. E por falar em inverno, aqui no sul já está bem fresquinho. Comprei até um lençol térmico novo, com controle digital.

Um beijo. Boa quarta (dia nacional do sofá, rsrrs.... mas para namorar não precisa de dia!)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ainda na correria

Olá pessoal!
Estou meio sumida daqui e morrendo de medo da maldição do blog. Sabem qual é, né? "Aquele que se afastar do blog, engordaráááá´!!".

Rsrs.... ainda não voltei a minha rotina normal, mas o peso continua o mesmo. Não engordei, nem emagreci números significativos.

Mil coisas ainda para resolver, mas uma coisa que aprendi: "uma coisa de cada vez", ir fazendo o que for mais urgente e assim vai indo.

No próximo findi é Dia das Mães. Vai ter apresentação na escolinha do meu filho na sexta. Preciso comprar uma lembrancinha para minha mãe e uma para minha sogra. Sabe que veio um bilhetinho da escola para escrever algo sobre a mãe da gente ou aquela pessoa que represente isso na nossa vida e imediatamente, veio em minha mente a imagem da minha mãe e também da minha sogra? Pode até parecer estranho, mas é como se ela fosse minha mãe tbem, rsrsrs.

Bjinhos carinhosos!