terça-feira, 21 de setembro de 2010

Horta e receitinhas das amigas blogueiras!

Olá pessoal!
Prá nós aqui do sul, a semana começa hj! Ontem foi feriado.

Sabem que uma das melhores coisas que fiz no último ano foi cultivar uma horta? Gente, é uma delícia colher as saladas e temperinhos direto da horta, fresquinhas, gostosas mesmo. Tem outro gosto, sabe? Tipo, foi a gente que plantou, que cuidou e que está colhendo.
Meu filho tbem tem gostado de plantar. Ele planta todas as sementinhas que encontra. Então, na nossa horta que tem saladas, ele plantou tbem dois grãos de feijão que ganhou na escolinha, umas sementes de girassol que vieram junto com o iogurte, uma semente de lentilha e um pinhão, rsrrsrsrs..... Já pensou??? Que horta mais estranha, rsrsrs.... E se cresce realmente um pinheiro na nossa horta? Rsrrsrsrs.... Ai que eu me divirto!

Então, ontem eu colhi alface americana, uma outra salada mais fortinha que não sei o nome (minha mãe que me deu a muda) e dois rabanetes, rsrsrs.... Os rabanetes tbem foi meu filho que plantou. Mas deu uma salada bem gostosa e variada ainda!

Eu e ele plantamos cenoura ontem. Nem sei se é época, acredito que esteja um pouco tarde para o plantio, mas vamos ver o que dá.

E os moranguinhos estão começando a amadurar. É tão bom de ver meu filho comendo os moranguinhos. É fruta, é saudável!

******************

Outra coisa, maravilhosa é essa troca de experiências e receitas entre nós, amigas blogueiras.
Pois é!
Fiz as vitaminas da Gi (mamãe da Sarah). Gente, uma delícia! E faz um bem danado pro intestino.
Segue:
- suco Ades ou Sollys de laranja com uma fatia fina de mamão, moranguinhos e gelo! Não achei suco de laranja no mercado, então fiz com abacaxi.

- Leite de soja Ades de coco com uma colherinha de chocolaté em pó, duas colheres de sopa de aveia e gelo! Delícia, delícia!!!!

- Outra dica que aprendi com a Roberta Fischer. Usei isso muito no inverno quando fazia fogo no fogão a lenha. Deixar a carne da sopa cozinhar e cozinhar de manhã enquanto eu fazia o almoço. Depois tira do fogo. Ao esfriar, a gordura fica toda encima e é possível retirá-la. Daí, a noite, é só fazer a sopinha que fica uma delícia. Agora, que passou o pior do frio, não tenho mais feito fogo no fogão a lenha. Mas mesmo assim, enquanto faço o almoço, deixo a carne da sopa cozinhando. Depois desligo, de tarde tiro a gordura e temos sopa para o jantar!!!!

******************

Gente, um feriado em segunda-feira cai bem, né? Foi tão bom! Poderíamos ter feito uma pequena viagem, mas como não podemos gastar agora por conta de outros objetivos que temos em mente, ficamos em casa. Mas foi tão bom!
Assisti filmes, fiz as unhas (até do pé, pq agora começa a esquentar, né?), li tanto e fiquei com aquela vontade de ler mais um pouco, sabe?

*****************
Outra coisa: tirei minhas medidas e comparei com minhas anotações. Faz um ano que estou anotando periodicamente as medidas. E tudo que estou fazendo, tem mantido meu peso e minhas medidas.
Meu marido, que sempre vê o lado bom das coisas, disse assim: O bom é que não aumentou, não é mesmo?
É, mas queria ter emagrecido e não mantido, rsrsrsrs......
Bom, mas então, se quero emagrecer e tudo que tenho feito, tem só mantido o peso, preciso fazer algo diferente. Comer em uma quantidade menor, eu sei. É só fazer! Então, aproveitando o clima de primavera, de reínicio, de alegria, vou me empenhar prá isso!!!!

Bjos!!!!!

12 comentários:

Ana disse...

ola! mas que maravilha, uma horta à disposição, não é :) eu vivo num apartamento, so tenho uns vasinhos com ervas aromáticas, mas sabe tão bem :P beijinhos

Unknown disse...

Oie...
faz tempo que não passo por aqui...
eu tb tenho uma horta é tudo de bom colher minha verdurinhas e folhosas...
tenha um ótimo dia...
bj flor

Daniela disse...

Quanta coisa gostosa nessa horta hein??? Hummmmmmmm!

E eu estou adorando a sua auto estima! Parabééénsssssss

Beijossssssssssss

Gi-mamãesaudável disse...

oi li
claro que podia postar ne?como a gente sempre comenta, troca de experiencias, o mais legal da blogsfera...rssss
to adepta da soja...rssss

ai a hortinha é uma delicia ne?tenho uma caixa com temeprinhos aqui no ape e ja é bom, imagina um ahortinha...e que bom que filhote ta entrando no clima e cultivando as sementinhas dele tbem...

ai, feriaidnho na segunda, nao tem preço!!!

olha, eu espero relembrar somente as coisas boas da gravidez...essssss

vc levou muita coisa pra maernidade?aqui eles pedem 1 peça apra cada dia da maternidade, fica-se mais de 2 dias?

preciso comprar outro pijama

bjks

Roberta Fischer disse...

Liana, que coisa boa um feriado em plena segunda feira, né? ai que invejaaa hehehe.

E a horta, muito legal. No jardim da Eduarda as crianças fazem horta, é bem pequena, na verdade não é para consumo do jardim, é mais para ensinar as crianças mesmo os valores da natureza, etc.

E a sopinha, deu até vontade agora, aqui está um frio e uma chuva.

Amiga, se vc está só mantendo o peso então tem que fazer mais AF ou reduzir as quantidades, né? mas só de manter já é muito bom, né?

Beijos e ótima semana

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Li querida, a horta é tudo de bom mesmo, mas a cumplicidade entre vc e seu filho muito maissssss, parabéns por ser uma mãe assim! fico orgulhosa de ser sua amiga.
. eu queria que toda segunda fosse feriado, risos mil.
. vc me perguntou sobre a bolsa , SIM, é da hering, cabe zilhões de coisas dentro, comprei na liquidação do ano passado, adoroooooooo, se quiser mais detalhes é só avisar que mando por e-mail.
. mil perdões pela demora em vir aqui, meu trabalho está desgastante desde semana passada, mal tenho tido tempo para o almoço e quase fiquei sem postar novamente hoje, só deu tempo por conta de um intervalinho, mas as saídas para o fórum, juizado especial, atendimento dos clientes têm me consumido demais, ando até meio cansadona, já esgotada lá pelas 18:00hs, sem ânimo para mais nada e por vezes ainda tenho que dar conta de alguma coisa referente ao lar, aff! risos.
. escrevi demais! risos
. beijinhos mil.
. excelente semana.
. fique com DEUS.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. ps: eu imprimi a receita, fui ao pesqueiro e acabei adiando para fazer semana que vem. Bj.

Letícia disse...

Oi Liana!
Nossa, deve ser muito bom mesmo ter uma hortinha em casa. Só que dá um certo trabalho também né? Mas vale a pena, com certeza! Seu filho vai adorar quando chegar a época de colher as cenouras!
Adorei as receitinhas de vitamina! Essa de coco com chocolate parece ser muito boa mesmo, boa pra quando bate a vontade de doce!
Eu também costumo ver o lado bom das coisas e só de não ter engordado já é grande coisa sim. Nós mulheres sabemos como é fácil engordar a cada ano que se passa. Vc está fazendo tudo certo!
Beijos, boa semana!

Su disse...

Eu só tenho pena de morar num apartamento e nem sequer ter uma varanda onde eu possa plantar qualquer coisa! Essa hortinha parece ser a coisa mais maravilhosa do mundo!

Os meus pais têm uma horta então às vezes eu ganho tomate, abóbora, alface, favas.. o que for da época! E é muito mais gostoso, sim!

Um beijão ***

Rachel disse...

Olá Liana, é uma flor de lótus. Tem grande significado. Adorei te conhecer. Essa coisa de horta deve ser bem interesante, tenho um lado campo na minha vida, mas não tenho onde colocá-lo em prática. rsrsrs

Um beijo

Dani disse...

Ai q coisa boa ter uma hortinha ;D
Já tive, mas não tinha tempo de cuidar, mas agora me sobre então vou pensar no assunto ;D

Linda, vc pode encontrar o DVD aqui:
http://www.lojaabril.com.br/detalhes/revista-boa-forma-ginastica-em-casa-com-solange-frazao-mais-dvd-gratis-97715#saibamais

vamos juntas

bjinhus

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Amiga querida, já passei por esta postagem sua e comentei, voltei para vc saber que mesmo sem atualização eu passo por aqui para demonstrar minha amizade. Adoro esse seu cantinho.
. Bj. Fique com Deus.