sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rio Grande do Sul!!



É o meu Rio Grande do Sul, céu, sol, sul, terra e cor! Onde tudo que se planta cresce, o que mais florece é o AMOR!

Rio Grande do Sul! Por maior que tu sejas Rio Grande, caberás sempre dentro de mim!

Em clima de Semana Farroupilha, Dia do Gaúcho, inicio este post de hj.

Por aqui, segue tudo tranquilo. Temperatura legal, nem muito frio, nem muito quente. Não dá ainda para usar manga curta, mas está bem agradável.
Água, frutas, alimentação legal. Rsrsrs... quero dizer, mais ou menos.
Vi uma receita ontem no jornal e fiz de noite! Não é light não, mas ficou bem gostosinha. Adoro experimentar coisas diferentes, não tradicionais.

Segue a receitinha de Agnolini na cerveja:
Fritar alho, cebola e tomate. Acrescentar 300 gramas de carne moída. Sal e temperinho verde.
Coloca um cubinho de caldo de galinha e dois copos de água quente. Mais um ingrediente inusitado: uma latinha de cerveja!
Deixa ferver.
Coloca 300 gramas de capeleti (é uma massinha em forma de chapeuzinho com carne de frango dentro do chapeuzinho).
Cozinha até que os capeletis estejam no ponto.
Coloca fatias de queijo encima, tampa a panela e desliga o fogo.

Ficou ótimo! Mas claro, vou fazer só lá de vez em quando e de preferência no inverno, né?

Bjos! Bom findi e bom feriado!

6 comentários:

@ugust@ disse...

. hoje me lembrei de vc pela manhã ao ver a reportagem na globo sobre essa festa farroupilha, vcs mantém muito a tradição, acho admirável.
. depois que vc me visitou fiz um "up" na minha postagem, não tenho um mas váriosssssss machucadinhos nos pés, são picadas de pernilongo, infeccionam, sou alérgica, é o que mais me incomoda na época do calor.
. acabei de imprimir sua receitinha, farei hoje a noite para o amado, risos.
. beijinhos mil.
. excelente final de semana.
. fique com DEUS.

Gi-vida saudável disse...

hummm...essa rreceitinha ai é boa hein?eu faço so que com carne em pedaço na panela de pressao, fica boa!!!

feriado ai?

bjks

@ugust@ disse...

. Oi Li, eu já comentei nessa sua postagem mas voltei para contar que eu pesei hj 200 gramas a mais, resultado do pós dona M, fiquei feliz, juro, achei que teria um estrago mega e não foi, ainda bem.
. Excelente final de semana.
. Beijinhos mil.
. Fique com Deus.

Batalhadora disse...

Oi,Liana!Td bem?Também sou gaúcha, não tenho bem certeza se já estive por aqui antes,são tantos blogs que as vezes a gente se perde.
De que cidade tu é?Eu sou de Rio Grande.
Um ótimo feriadão!!
E parabéns para nós pelo nosso dia.
Beijosss

Cacau disse...

Adorei seu blog!

bjsssssss

Su disse...

Ahh adorei essa receita... pena eu não comer carne! Acho que a vou veganizar ;) Um beijãooo *