segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Boa semana!!!!

Olá!!
Hj é dia de pesagem, mas não tive coragem de pisar na geladérrima balança. De manhã cedinho, tinha geada e marcava 2 graus negativos. No decorrer do dia, vai aumentando a temperatura, mas mesmo assim é muito frio.

Tentei cuidar da alimentação neste findi. É que sempre que sinto que as coisas estão saindo do controle, faço de tudo para voltar ao peso normal. "Tudo" que quero dizer é exercícios e cuidados na alimentação. Nunca fiz loucuras, nem dietas malucas.
Há dias e em especial depois daquele passeio em Gramado e do aníver da minha mãe, sinto que a minha barriga está maior. Fui medir e não deu outra: 3 cm a mais!!!
Não, não e não! É preciso mudar e já!

Pois bem, no sábado andei na esteira. Ontem, lá pelas 15 hs e pouco tinha um sol lindo lá fora e convidei o maridão para uma caminhada. Fomos, mas o ventinho tava gelado demais. Não fomos muito longe não com receio de pegar um resfriado. Foi uma caminhadinha rápida mesmo.

Fiz muita salada colorida neste findi, aliás, desde sexta a noite. Colho as saladas verdes e roxas na horta. Misturei cenoura ralada e depois de temperar, coloquei sementes de gergelim encima. Tão bonitinho!
Comprei mamão no mercado. Leite, só desnatado.
Ontem a tarde, fiz um bolinho pequeno de banana com canela. Misturei farinha integral com a branca e usei leite desnatado. Tá, não precisava ter feito o bolo, mas considerando que estou no período de loucuras pelos doces, achei melhor comer bolo de banana do que outro doce. Depois da caminhada, me deliciei com uma fatia de bolo de banana e uma xícara de café preto.
No jantar, sopa.
Antes de dormir, uma xícara de chá quente.

Hj vou para a academia! Faz uma semana que não piso lá! Conversando com outra colega de academia, ela tbem me disse que tá sem muita motivação para malhar. Bom, não sou a única então. É que o treino tá muito monótono.

No sábado comprei um moleton na Hering, bem compridinho, para ir na yoga. É que com essas blusinhas curtas não dá. Vc se alonga e a blusa sobe, aparece a barriga, rsrsrs..... E comprei tbem uma outra camiseta azul marinho, de manga longa, da Dzarm.

Agora, ainda pretendo comprar umas calças apropriadas para a prática.De preferência que não marquem tanto. Não disse? Na yoga, a gente tem mais consciência do corpo. Na academia, é uma correria só que nem dá tempo de prestar atenção se vc está com uma roupa adequada ou não.

Um beijo queridas e uma ótima semana!

3 comentários:

Mariana disse...

Oi Li..
Amiga, faz exatamente 2 semanas q eu não piso na academia e não faço nada de atividade física.. q coisa feia!
Hj comecei cedo..fui caminhar!
Aim q delícia, bolinho de banana..
Vc sabe compensar nas outras refeições... então amiga, q mal tem em comer um bolinho??
Nenhum!
Bjão enorme pra vc e ótima semana!

Letícia disse...

Quantas notícias Liana! Que coisa boa! Uma ótima semana pra vc tb! E se agasalhe bem hein, pq o frio daí deve estar terrível!
Humm, que delícia que devia estar esse bolo de banana... Gosto de bolo assim, simples, para se tomar com café!
Beijos!

Gi-mamãesaudável disse...

apesar do friozinho, que gostoso findy!maridex, filhote...

nem me fala em estica e puxa do ioga...apesar que to amando!!!

hummm...vamos animar e voltar pra academia, senao depois vem as dores td de novo, é incrivel como qdo a gente fica sem praticar o corpo parece que encurta e mm ficam preguiçosos, depois doi td!!

hummmmmmmmmmmm...saladinha fresquinha!!!

que td!!!

li, obrigada pelo carinho, sempre!!!

bjks