quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Livro que estou lendo.

Estou lendo o livro Body For Life Para Mulheres, da Dra. Pamela Peeke. Muito bom! Trata da Mente, Alimentação e Exercícios durante as várias fases da vida da mulher. Quando terminar, vou reler a parte da Mente.

Ontem, fui em um café colonial com umas amigas. Me comportei direitinho. É que achei q ia ser O café colonial, mas na verdade tava bem fraquinho.

Demorei para dormir. Isso é estranho pq sou dorminhoca. Talvez estava um pouco agitada por conta da saída à noite. Mas aí, fiz um exercício q seguido fazemos na ioga: imaginei as ondas do mar: levando minhas preocupações com o trabalho, meu cansaço, minha preocupação com minha mãe q está deprimida e as ondas trazendo todas as coisas boas da minha vida: minha família, meu trabalho, meu lar, meus amigos, o blog, o convite para um passeio com amigos no feriadão de outubro e tudo de bom. E fui relaxando e acabei dormindo. Mas, na verdade eu sei q estava com um pouquinho de fome. Pq o café colonial foi às 21 horas. E antes de ir, tinha comido só uma fatia de mamão às 18 horas. Quando voltei, tomei só um chazinho em casa. E fui dormir perto da meia noite. Mas não levantei para fazer lanchinho, pq estava com preguiça e estava muito frio.

Estou preocupada com minha mãe q está deprimida. Já falei com o médico dela, levei num psiquiatra, estou dando mais atenção, convido ela para sair, caminhar e tal. Mas está difícil. Afinal, ontem a noite enquanto não dormia entreguei ela nos braços de Deus. Aprendi a fazer isso. Na minha vida, sempre pensei q era eu q tinha q agir p resolver tudo. Depois de um retiro q fiz, aprendi a colocar as preocupações nas mãos de Deus e deixar Ele agir. Isso acalma o coração.

Achei umas receitinhas de shake natural na Revista Boa Forma. Vou fazer assim q der. Ele substitui o jantar.
O shake de banana vai uma banana, uma colher de sopa de leite em pó, um iogurte natural desnatado e uma caixa de gelatina de abacaxi pronta.
O shake de morango vai uma xícara de morangos, uma colher de sopa de leite em pó, um iogurte natural e uma caixa de gelatina de framboesa pronta.

Bjos e ótima quinta.

2 comentários:

Jéssica Araújo disse...

Lindona, eu ja comecei a ler um livro ha um tempao e até hoje eu nao terminei, kkkk
Beijo

Pati disse...

Olha, eu vou procurar ler este livro... já li em outros blogs dicas maravilhosas sobre ele...
Gostei tb da técnica sua de relaxamento...sempre ajuda.. principalmente na hora de dormir que a gente começa a pensar em tudo....
Linda, melhoras para sua mãe e coloque nas mãos de Deus mesmo que Ele sempre faz... Tenha fé...
Bjos e uma ótima quinta...