quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quatro assuntos.

1 - Peso de hj de manhã: 56 Kg. E pensar que na sexta estava em 56,1. Se não tivesse jacado tanto no findi, poderia estar na casa dos 55, rsrsrs....
Mas, desde que iniciei o blog, meu peso oscila em um pouco mais que 56 ou um pouco menos (no verão, principalmente) e volta aos 56. É como se durante todo esse período, tudo que estou fazendo, está me ajudando a manter o peso e não emagrecer. É um fato. É uma verdade. Se eu me olhar no espelho, verei que o que está mais saliente é a barriga. Portanto, estou esperando esquentar um pouquinho, provavelmente em setembro e vou marcar uma hora com uma fisioterapeuta, cuja propaganda vi dias atrás para tratar desse assunto da barriga.

2 - Falando em barriga. Num programa de Tv no final de semana, escutei que a medida da barriga das mulheres deve ser menor que 88 cm, para ser uma medida de um corpo saudável. Fui medir a minha. Deu 84.
Maridão foi numa palestra ontem com um médico e ele falou que nas mulheres, a medida é 80 e nos homens 90. Maridão me mediu e ontem deu 82 (claro, depende do dia e da situação). Então, vou prestar mais atenção nesse negócio de medidas tbem.

3 - Cuidados na academia. Faço academia há uns dez anos. É, acho que é isso, depois que me formei. Nunca machuquei nada assim de muito sério. Ás vezes, uma dorzinha no joelho quando iniciei os primeiros agachamentos ou uma dorzinha no pulso, mas nada de grave. Fiquei impressionada com uma colega que vai ter que ficar 30 dias sem tocar o chão, parece que foi o tendão. E ela estava usando o step, num movimento normal. E acabou se machucando. Nossa, me impresssionei mesmo e vou redobrar os cuidados.

4 - Alimentação segue ok e exercícios tbem. Está próximo dois aniversários de pessoas muito especiais. Do meu pai e do meu filho. Humm.... e sempre sobram docinhos e petiscos, não é mesmo?

Bjinhos carinhosos!

7 comentários:

patricia disse...

Oie Li, viu guria quem sabe massagens não te ajude porque eu acho que tu deve mais é perder medidas, ta lindo teu peso, coloquei uma receita de suco no meu blog que me ajudou a perder 11 cm de cintura, mas claro tudo associado a alimentação e exercicios....beijos

Gi-mamãesaudável disse...

oi li
olha medida de barriga é estranha, depende da hr que se mede, do que se comeu, se teve n.2 ou nao, se bebeu agua...mas ainda acho mais legal a medida do conj do que fixar no peso da blanaça...e vc ta indo na academia, fazendo ioga...entao, corpo ta preparado pra musculatura ficar mais rigida.
e mm melhor, peso praticamente nao desde, ams medidas sim!!!

hummm...que essa fisio da pancinha ai faz?drenagem?
conta...conta!!!!

ganhei um monte de fraldas...rssssss

bjks

Carla disse...

Tudo a correr pelo melhor!!!
Beijinhos
Até mais ler

Su disse...

Olha pra ajudar um pouquinho a diminuir a barriga eu faço um chá e tomo todos os dias durante 15 dias... Faz um bom efeito sim, se quiseres depois ponho a receita no blog.

Claro que boa alimentação e muito exercício é preciso. Um beijo *

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. quatro assuntos, quatro comentários então:
1) peso lindo esse seu e estou na mesma que vc, sempre oscilando um pouco para cima um pouco para baixo, ano inteiro assim, mas enquanto brigamos e insitimos para baixar ainda mais ao menos mantemos esse, rs.
. acho legal tirar medidas, fico chateada por não ter feito isso no início do emagrecimento, mas eu não gostava nada nada de estar com mais de 66kg, então não me fotogtafava e me recusava a medidas, rs.
. academia é ótima mas requer cuidados sim, cinco segundos de bobeira e pronto, bastam para deixar a pessoa de molho por dias.
. festinhas de pessoas tão queridas como pai e filho realmente são provas de fogo! ficarei na torcida por vc.
. bj. fique com DEUS.

Carlinha Fernandes disse...

que pesinho mara heim?

Letícia disse...

Oi Liana!
Que saco que seu peso está só se mantendo né? Bom, pelo menos não está engordando, o que também é ótimo!
Sobre a academia, de vez em quando eu me machuco, mas nada grave aconteceu. O ruim é que mesmo tomando cuidado, se estamos naquele dia de azar qualquer coisa pode acontecer né? Pode ser um movimento que estamos acostumadas a fazer e mesmo assim ele pode machucar... Ontem mesmo meu namorado quebrou o dedo na mão no treino de jiu-jitsu. Ele é super cuidadoso, é uma pena. Pior que trabalha em laboratório e agora são três semanas com tala no dedo... Espero que ele se recupere bem...
Hummm, festinhas chegando! Que tentação! hehehe
Beijos amiga!