sexta-feira, 2 de julho de 2010

Minha historinha em relação ao peso.

Olá!
A previsão do tempo para este findi é ótima! Tempo bom, calorzinho gostoso, dá até para se arriscar a usar uma manga curta de tarde.

Fui na academia ontem. Não estava tão cheia, ainda bem! Tô sentindo um pouco o pulso da mão direita. Não consigo fazer direitinho os exercícios de tríceps com barra. Aquele que deitada no step, leva a barra até a testa e volta.

E de jantar, fiz mais uma pizza de frigideira integral. Só uma, pq grudou na frigideira e fiquei com preguiça de limpar, rsrsrs..... Se não tivesse grudado, acho que tinha comido duas de novo!
E o recheio, fiz aquele que a Gi sugeriu. Uma delícia! Amassei ricota com óleo, sal e orégano. Coloquei molho de tomate e depois esse recheio de ricota. Amei!

**********
Quando casei, há 10 anos atrás, pesava entre 50 e 51 quilos.
Quando engravidei há 5 anos atrás, meu peso girava em torno dos 54 quilos a qualquer hora do dia, com roupa, sapato e tudo em qualquer balança de farmácia.
Hj, estou mantendo o peso na casa dos 56 e pouco desde novembro do ano passado. Só que este peso é de manhã cedinho, depois do número 01 e praticamente sem roupa. Se for me pesar como antigamente, de roupa e tudo, em qualquer horário, de tarde, por exemplo, vai estar em 58 e pouco.
Tô um tanto acomodada sim. Me cuido, sim. Não como tudo que tenho vontade, nem em grandes quantidades. Mas, me permito alimentos que não estão em nenhuma dieta. Faço exercícios em academia, caminho de vez em quando ao ar livre ou na esteira, faço yoga. Mas desde novembro, não estou emagrecendo, só mantendo. Tudo bem, acho que com o passar do tempo, com a mudança de certos hábitos, após uma gravidez, deve ser até normal ter engordado.
Só que ainda pretendo ter mais um filho e a minha barriga me incomoda. Na próxima semana vou ver se tiro uma foto da bendita para ver se vcs podem me dar alguma dica de como diminuí-la. A Letícia sugeriu massagem modeladora. Tô tentada a fazer. Nunca fiz. Vou ver isso semana que vem ou na outra. Pq semana que vem, tem novidades na yoga, vai mudar horários, a instrutora e tals. Então, uma coisa de cada vez.
O peso ideal para minha altura é 53 Kg. Tenho 1,60m.
Essa é minha história em relação ao peso.
**********
Gurias, um grande abraço e aproveitem o final de semana!!! Adoro vcs!

8 comentários:

Muriel disse...

Oi, lindinha..
Acho seu peso ótimo..
Quanto a barriga.. não sei..
Tenho uma barriguinha tbm e faço muito aerobica e e abdominavel e ela tá la.. Bem jeitosinha...
Outro dia vi essa pizza de frigideira vendendo..
Me deu vontadae de provar..
Bom final de semana...

Mariana disse...

OI Li..
Bom fim de semana pra vc..
Comprei a pizza de frigideira e hj vou experimentar , dps conto lá no blog..
Bjo enorme

Clarita disse...

Ou seja, chapando a barrig ta perfeita né?

pq acho q o peso ta otimo... agora a maldita barriga judia da gente... qdo como fibras a minha fica chapada, mas se vou de farinha branca e arroz e tal, incha... acho q só uma lipo, amiga ai é depois do bby viu.... bom findi bjs

Andrea Hulewicz disse...

Que bacana que tb entrou no desafio, eu achei bem interessante e estimulante :)

Acho que barriga nem virando pele e osso a gente perde viu? Afeee q raiva q eu tenho dessa parte... masss vamos procurando alternativas né?

Ótimo sábado bjussss

Gi-mamãesaudável disse...

menina, pizza de frigideira é td dia aqui se deixar.....rssssssss
sabe que vc ta super bem, se esta somente 2k acima do que engravidou e qtos anos atras?
ta super bem!!!
a pançolinha nao tem jeito, a gente vai ficando mais "madura" a gordura acumula noutros cantos...rssssssss
to ate com medo da minha, ja tinha um "aventalzinho" sobresalente, quero ver depois!!rsss

experimenta umas folhimnhas de manjericao fresco na pizzinha, fica show!!!!!!!!

bjks

Kamila disse...

Oi Liana !!! Oi adoro pizza de frigideira ! ë muito pratica e mais leve !!!! Nao fica com preguica naooo !Ela é nossa inimiga !!!

Olha só , a versao do livro que eu tenho é da L&M pocket , bem pequena e baratinha !!!! Acho que em qualquer site tu encontras !!!

Um beijao e bom domingo !

Roberta Galante disse...

COF! COF! Oieee nossa sumi daqui, mas tb aconteceram tantas coisassssss....Bom venho aqui para me despedir, estou fechando meu bloguinho de emagrecerrrrrrr...Vai lá ver o pq??? huahuaha
Mas vou continuar com o outro que sempre tive....se quiser continuar mantendo contato, te espero lá...http://www.jimmyeroberta.blogspot.com/

beijokas e obrigada por tudooooo

Mary disse...

Gostei da tua história, Li.
Somos parecidas no peso atual e na meta sonhada.
Só que sempre fui gordinha e acho que hj estou acomodada porque nunca estive por tanto tempo com um corpo tão legal (queria um pouco menos de peso).
Mas não desisto.
E sem o blog, já teria ganhado mais peso, viu?
Beijão e bom início de semana.
=)