sexta-feira, 16 de julho de 2010

Chá de maracujá

Olá,
Fiz um chá de maracujá ontem. Não gostei muito não. Ficou com um gosto muito forte do açúcar mascavo que caramelei.

Acho que vou fazer novamente hj, mas de forma diferente.
Fiz assim: caramelei 10 colheres de açúcar mascavo, acrescentei um litro de água, a polpa e sementes de um maracujá pequeno, 5 cravos da índia, um pau de canela e uma maçã cortadinha. O chá ficou marrom escuro.
Não sei se queimei um pouquinho o açúcar ou se o gosto de açúcar mascavo caramelado é assim mesmo, mas não gostei.

Vou fazer com o açúcar normal. Só não sei se caramelo ou não? Só adoço no final será? O que acham?

Estou na expectativa das minhas feriazinhas. Além de arrumar os roupeiros, tbem preciso arrumar minhas bijus. Tá tudo misturado, nem acho o que eu quero.
Comprei ontem lápis de cor novos, canetinhas novas e uma caixinha de tinta guache, para fazermos trabalhinhos nas férias. Ah e um caderno que vem com folhas coloridas (tipo uma cartolina). Tem duas folhas de cada cor. Já destacamos duas para fazermos o cartão do dia do amigo de uma coleguinha e um para a profe. É ... dia 20 de julho é o dia do amigo!

Quase congelei os pés hj pela manhã para me pesar. É que tinha que pesar por conta do desafio. Deu 56,8 Kg. Nem pesei duas vezes para confirmar pq estava sem meias e o vidro da balança estava geladérrrimo. Ah e me pesei de pijama. Só que sem meias. Porque que tem que ser tão frio? E agora, o tempo tá nublado, chuva e frio, já pensaram? Final de semana de inverno... tbem é bom. Não dá para sair lá fora, mas tem coisinhas interessantes para fazer dentro de casa tbem, inclusive descansar um pouco, pq meu corpitcho tá pedindo um descanso.

Bjos. Bom findi.

Segue as tarefas do desafio para a próxima semana:

Tarefas diárias – BÁSICAS
Vamos beber:
Pelo menos 1,5 litros de água por dia – 5 pontos
Pelo menos 1 chá por dia da vossa preferência – 5 pontos
Vamos pôr creme hidratante/anti-celulite no corpo – 5 pontos
Mentalização – 5 pontos
Tarefas diárias – ALIMENTAÇÃO
Pelo menos:
1 dose de legumes/salada – 5 pontos
2 peças de fruta fora das refeições – 5 pontos
Dia sem fritos – 5 pontos
Dia sem doces – 5 pontos
Tarefas semanais – DESPORTO
Vamos fazer, todos os dias, pelo menos:
1 caminhada (por dia) durante pelo menos 30 minutos – 10 pontos
30 abdominais – 5 pontos
30 flexões – 5 pontos
5 minutos de alongamentos – 5 pontos
Tarefas semanais – ESPECIAIS
Será que nos amamos verdadeiramente? Que nos respeitamos? Mas quem ama, não se prejudica…Não come o que não deve, não bebe álcool, não fuma…não é curioso o facto de dizermos que gostamos e nós e depois nos nossos hábitos mostrarmos precisamente o contrário?
O desafio desta semana é escreverem um texto e publicá-lo no blog com o título e tema: “Eu amo-me porque…”
Tarefa texto “eu amo-me…” vale 20 pontos.
A segunda tarefa especial é mais uma que vai desafiar o nosso rumo enquanto seres humanos. Vamos fazer um passeio/caminhada, sozinhas e esforçarmo-nos por um contacto com a Natureza o mais intenso possível.
Vamos…ouvir os pássaros, o mar, cheirar a floresta, percorrer um caminho de terra batida, molhar as mãos num riacho, percorrer o parque da cidade, sentir a palpitação da terra. Refugiarmo-nos na Natureza e tentar ouvi-la. Escutá-la e aproveitar a sua energia nas nossas lutas pessoais. Depois, pensem no que viram, ouviram e sentiram cada vez que ligarem o carro, deixarem as luzes acesas ou irem às compras. [Andamos a destruir-nos a nós e à nossa ‘casa’ sem darmos conta disso…]
Escrevam sobre isso.

7 comentários:

Clarita disse...

Liana, aqui o frio ta me judiando. Ma amanha no trabalho, q bom... assim é cama e sopinha. kkk

Bom findi, descanse bem. bjs

Letícia disse...

Oi Liana!
Obrigada pela mensagem carinhosa de hoje. Você é uma pessoa muito querida pra mim!
Sobre o chá de maracujá, eu tentaria fazer com açucar normal, sem caramelizar... Um dia tomei um chá de maracujá assim. Estava booommm... rs
Nossa, até imagino pisar no vidro frio da balança com esse tempinho ruim... Me dá até arrepios!
Tenha um ótimo fds com o carinho do filho e do marido!
Beijos!!!

@ugust@ disse...

. Li querida, não seria melhor tomar litros do chá, mas sem açúcar? tem pessoas que não conseguem, eu mesmo não conseguia, mas quando comecei o emagrecimento forcei a toamr chá sem nenhum tipo de açúcar, nem mesmo adoçante e não é que agora só consigo beber chá puro, ainda bem.
. brrrrrrrr, frio demais naquele vidro da balança, isso é que é loucura loucura loucura, como diria Luciano Huck, risos, mas nós somos e queremos chegar em nossas metas, então vale o sacrifício, rs.
. bj. e fique com DEUS.

Mary disse...

Li, estamos com o mesmo peso!!!!
Coisa boa férias... as minhas começam segunda-feira. Espero que não chova pra poder caminhar na rua e não me estressar com as comidinhas da mamãe.
Beijo grande e ótimo final de semana.
=)

Gi-vida saudável disse...

menina, que o frio ta congelando oceis...jisuis...

esse cha parece bom, mas acho que com o amscavo fica com gosto forte nao fica nao?

tenta com açucar normal, poe menos...

aai que esses dias com filhote serao pra la de bons hein?
vcs merecem um tempinho pra curtir mamae e filhote...

bjks

Gi-vida saudável disse...

te add no msn...
bjim

Kamila disse...

Menina, nao te deu sono ??? Dizem que dá um mega sono né ??? Eu tambem estou na expectativas das ferias, mas quero que pare esta chuva chata !! Tomara que tu goste do livro !! Acho que vai gostar simm !!!

Boa semana querida! Beijaooo