sexta-feira, 9 de julho de 2010

Olá!

Então, hj foi a entrega da pontuação e pesagem para o Desafio Zen.
Fiquei com o mesmíssimo peso de quando iniciei.
Mas estou tranquila, pq poderia até ter engordado, tendo em vista que tive um final de semana do passeio com muitas guloseimas (founde, chocolate de Gramado, café colonial), mais o aníver da mãe, com churrasco, cerveja, torta e docinhos.
É... poderia ter sido muito pior, rsrs....

Findi à vista. E teremos dois aníver infantil para ir. Uma pena que são no mesmo horário. Não sei se vamos conseguir ir nos dois.

Está chovendo aqui, vontade de ir prá casa, assistir um filme, me esbaldar no sofá. E pelo jeito, será assim no findi tbem.

Bjos! Bom findi.


Tarefas diárias – BÁSICAS
Vamos beber:Pelo menos 1,5 litros de água por dia – 5 pontosPelo menos 1 chávena de chá por dia da vossa preferência – 5 pontosVamos pôr creme hidratante/anti-celulite no corpo – 5 pontosMentalização - 5 pontos

Tarefas diárias – ALIMENTAÇÃO
Pelo menos:1 sopa por dia – 5 pontos1 dose de legumes/salada – 5 pontos2 peças de fruta fora das refeições – 5 pontosSemana sem fritos – 5 pontos (eu sei que a maior parte de nós já não come alimentos fritos mas, e falo por mim, às vezes é difícil encontrar alternativas em diversas situações que não controlamos, como por exemplo, jantares de família. Por isso, vamos tentar nem lhes tocar e comer mais salada!)

Tarefas semanais – DESPORTO
Vamos fazer, todos os dias, pelo menos:1 caminhada (por dia) durante pelo menos 20 minutos – 10 pontos25 abdominais – 5 pontos25 flexões – 5 pontos5 minutos de alongamentos – 5 pontos

Tarefas semanais – ESPECIAIS
1- Vamos criar um prato totalmente light mas com um toque gourmet (peixe cozido com legumes é light, mas não tem muita piada, pois não?). Para além de tirarmos uma fotografia e colocarmos no blog (tal como já foi feito noutros desafios) vamos descrever todos os passos da feitura da receita com as devidas quantidades especificadas. Assim, estaremos a ajudar-nos umas às outras e a partilhar conhecimentos na área da cozinha!Tarefa prato light vale 20 pontos.

2- Esta semana temos uma tarefa super especial que vai desafiar os nossos limites. Não…não vamos correr a maratona, vamos simplesmente dedicar uma hora a nós próprias. Só nós e os nossos pensamentos. Sem telemóveis, computadores, televisão, preocupações ou desatenções.Não vale passar essa hora às compras, no cabeleireiro ou na manicura.O aconselhável é que se esforcem por estar uma hora com os vossos pensamentos, ideias, em meditação ou não. Passeiem na rua, na praia, à beira-mar ou fiquem simplesmente no sofá. Desliguem para se ligarem com mais energia depois! Contem no vosso blog a experiência.Tarefa “Uma hora comigo” vale 50 pontos.E não se esqueçam! Não estamos aqui para ganhar o desafio, mas sim para vencer as nossas lutas pessoais!

3 comentários:

Drica disse...

Amiga forra a barriga antes de sair para os aniversários, ainda mais de criança que tem um monte de porcarias deliciosas.

bjs e bom findi

Kamila disse...

Oi Liana ! Parabens pelo otimismo! Continuar igual já é alguma coisa mesmo ! Que cbom que você está conseguindo se encaixar no desafio !

Humm aniversário é tentaçao né ???

Força amiga !!

Bom domingo !

Beijao

Mary disse...

Se teve 'deslizes' ao longo do caminho, tá ótimo não ter ganhado peso!!!
Então, Parabéns!
Segue firme no desafio que eu tô na torcida sempre.
Beijo grande e ótimo domingo.
=)