segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu me amo porque...

Será que nos amamos verdadeiramente? Que nos respeitamos? Mas quem ama, não se prejudica…Não come o que não deve, não bebe álcool, não fuma…não é curioso o facto de dizermos que gostamos e nós e depois nos nossos hábitos mostrarmos precisamente o contrário?O desafio desta semana é escreverem um texto e publicá-lo no blog com o título e tema: “Eu amo-me porque…”Tarefa texto “eu amo-me…” vale 20 pontos.

Eu me amo porque:
- Me cuido, procuro ter uma alimentação saudável. Diminui consideravelmente álcool, frituras, refrigerantes e alimentos muito calóricos. Minha alimentação hj em comparação a alguns anos atrás, está muito melhor.
- Exercito meu corpo
- Tento manter as unhas pintadas, cabelo cortado, sobrancelhas e depilação feitas.
- Me lambuzo de cremes, principalmente agora no inverno. Tenho creme hidratante para o corpo, creme redutor de medidas, creme para o rosto, creme para os cabelos.
- Passo batom todos os dias.
- Cuido da minha saúde. Vou ao dentista e ginecologista nas datas previstas e ao menor sinal de que algo não vai bem com a saúde, procuro ajuda.
- Tenho consciência das minhas qualidades e das minhas limitações. Procuro melhorar o que posso.
- Cuido da minha mente, praticando yoga, lendo bons livros e revistas, assistindo filmes.
- Tenho fé em Deus e rezo com frequência.

Sei que não sou perfeita e que ninguém o é, sei que tenho muito o que melhorar e é isso que faz a vida interessante.
Tem uma passagem no livro Body For Life para Mulheres, da Dra. Pamela Peeke, que leio e releio muitas vezes:
"A vida é assim, e VIVER exige uma adaptação ao que quer que aconteça. Tenho certeza de que uma das suas especialidades é ajudar as pessoas de quem vc gosta a atravessar tempos difíceis. No entanto, será que vc dá a si própria o mesmo tratamento qdo as coisas ficam tenebrosas em sua vida? Vc precisa aprender a direcionar esse impulso feminino para cuidar dos outros, para si mesma e a se transformar na sua melhor amiga, apesar de todos os obstáculos que a vida coloque em seu caminho, independente de sol ou chuva, TPM, discussões com o amor de sua vida, prazos finais e doenças de filhos e parentes. E vc é capaz de se manter na linha - afinal, embora nem sempre consiga controlar esses desafios, vc pode decidir como reagir a eles."

**************

Findi muito bom. Chuvoso, mas pelo menos, não tão frio. Ficamos em casa e isso é ótimo! Assisti filmes, ajeitei a casa, fiz comidinhas (ai, ai), brinquei muito com o filhote, recortei figurinhas para ele colar, pintei, brinquei de caverna dos ursos e por ai vai, namorei com maridão, fiz as compras do mês (rancho), li o jornal semanal e a revista Claudia.
Tem um tema na revista muito bom que fala sobre auto estima e outro que trata sobre que tipo de pais nós somos. Meu marido é um pai presente, atuante. Eu, sou mais permissiva, mas tbem sou muito participativa na vida do meu filho. Dos outros dois modelos (autoritário e aquele que não dá bola pros filhos), não encontrei nenhum traço nem em mim nem em meu marido.


Bjos,
Boa semana!


3 comentários:

Drica disse...

qbom q seu findi foi proveitoso. E adorei a matéria sobre amor próprio.

bjbj e boa semana

Roberta Fischer disse...

Finds chuvoso, em casa, com a família é tudo de bom né?

Adorei o seu texto. Temos mesmo que nos amar e principalmente, nos cuidar. Vc tem toda razão em dizer que quem se ama se cuida.

Beijos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. eu reclamo mas adoro rotina e no meu findi foi justamtente o que não aconteceu, para mim nem parece segunda-feira hoje, risos.
. qualidade de vida com os filhos, é isso que deve haver, sem autoritarismo ou desapegos. vc deve ter constituído uma família feliz e harmonica, fico muito feliz por você.
. bj e fique com DEUS.