quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brrrr....

Olá!
E o frio chegou. Hj de manhã, o locutor da rádio falou que estava -3 graus. Tinha geada e está muito frio mesmo. Estou com duas calças, duas meias, três blusas, mais o casaco. Cruzes! Não dá nem prá se mexer!
E o meu filho, parece um bonequinho de neve, de luva, de touca, tbem com duas calças, duas meias, duas blusas e um casaco.

O inverno tem o lado bom, ficar um pouquinho mais na cama, no quentinho, dormir juntinho. Casa quentinha com fogão a lenha. Liguei tbem o ar e lençol térmico. Tomar chá quente, sopinha.
Mas tbem tem o lado ruim, de gripes e resfriados, de sair da cama quentinha de manhã e o que é pior, ontem, um senhor morreu de hipotermia (acho que é assim que se escreve) em Passo Fundo. Morreu de frio. Isso é triste!

Levei meu filho ontem cortar o cabelo. Estava indo tudo bem. Ele sentou sozinho na cadeirinha, colocou aquele pano ao redor prá não cair os cabelinhos na roupa. Quando estava quase no final, faltava só passar a maquininha dos ladinhos, acima da orelha, empacou e não deixou mais. Fiquei tão nervosa com a situação. Acho que fiquei mais brava comigo mesma, por não conseguir nem com palavras, nem a força, fazer com que ele deixasse cortar com o aparelinho. A solução foi cortar com a tesoura mesmo. ô stress! Conversei bastante com ele em casa, acho que entendeu. Tbem não quis fazer uma tempestade em copo dágua, mas foi bem complicado.

Fui na yoga. Sinto uma consciência muito grande do meu próprio corpo. Na hora do relaxamento, a instrutora falava de uma luz branca envolvendo os pés e assim foi indo até chegar na cabeça(órgão por órgão, pâncreas, vesícula, coração, cérebro, etc.) Sinto uma vontade muito grande de cuidar melhor desse corpo. Alimentar e exercitar ele direitinho, sabe? Cuidar mesmo. Isso é bom.

E hj tem academia! E amanhã de manhã cedinho (às 7:10) tem yoga novamente. Será que vou? Estou na dúvida, por conta do frio. Vontade eu tenho. Aliás, adoro yoga e academia. Mas o frio tá de lascar!

Bjinhos.

6 comentários:

Gi-mamãesaudável disse...

menina, aqui o tempo nem tchan!!!ssss

ai, deve ser complicado essas situações com as cçs, nao por eles, pq eles sao cçs, mas pela gente, meio que por nao conseguir faze-los entender e aquietar...ao menos um tiquinho!!!
mas olha o lado bom, ele deixou cortar com a tesoura!!!hehehehe

ai, essa tal luz branca, to procurando ela desde quinta passada na ioga!!!Rssssss

menina, e olha que la, consigo desligar um pouco!!!heheheheh

bjks

Anônimo disse...

nossa, a menor temperatura que ja presenciei foi 14 graus em penedo..
bbbrrr beijo

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. com 12º por aqui estou congelando, com menos 3 definitivamente não sairia da cama, risos mil!
. criança quando empaca é difícil mesmo, haja paciência, tenho um soibrinho que fará 6 anos dia 02/08, pensa em uma criança geniosa! é ele, enfim...
. continuamos na luta e com muito frio, risos.
. bj. e fique com DEUS.

Letícia disse...

Oi Liana!
Vixi Maria, vc até me assusta contando desse frio todo no Sul, pq quando faz frio por aí depois de uns dias gela por aqui, hehehe.
Acho que da próxima vez seu filho vai se comportar melhor ao cortar o cabelo. Pelo que vc falou ele entendeu bem o que vc quis passar para ele... Mas essas coisas acontecem. Eu me lembro da minha irmã dando um escândalo no salão de beleza e olha que ela nem era tão pequena assim... Depois não aconteceu mais nada!
Nossa, que legal sua empolgação com a academia e yoga, vai te fazer muito bem frequentar mais vezes essas atividades!
Beijos!

New_me disse...

oi linda...
puxa... ta frio mesmo ai...
agasalha-te bem para nao ficares doentinha...
bjuuuuu

Rezinha Leite disse...

Yoga é td de bom mesmo, eu fiz 1x e adorei!! Ai amiga esses filhotes dão um trabalho para cortar o cabelo né?? Meu sobrinho já deu mto trabalho tb..rsrs. Beijuss