terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A mudança é uma constante na vida da gente.

Olá!

Fui na academia após o expediente. Estava ótimo! E tinha até uns exercícios novos. Não gosto de fazer sempre a mesma coisa.

A alimentação está melhorando. Mas preciso incluir mais frutas e diminuir os carboidratos.
Ah, e tem uns alimentos que enjoei. Não estou consumindo leite no café da manhã (tomo café preto), nem aquele pão integral ou com grãos (estou comendo pão francês ou pão de leite ou ainda as torradinhas da Bauducco ou Triunfo). E as barras de cereais que são super práticas, tbem já estou enjoando. Isso acontece às vezes. Aí, depois de um tempo, eu volto a consumi-los.

Estive pensando na vida e cheguei a conclusão de que preciso mudar em alguns aspectos.
Como mãe, filha, irmã, chefe, profissional - está ok. Sempre há o que melhorar, mas a princípio está tranquilo.
Como pessoa e mulher: preciso cobrar menos de mim mesma e dos outros, criticar menos (mesmo que a intenção seja uma crítica construtiva), não esquecer que sou mãe mas continuo sendo mulher, ser menos neurótica, mais leve, mais sorridente, desenvolver senso de humor, achar um tempo para me divertir, ver amigos com mais frequência, falar mais das coisas boas da vida e evitar falar nas ruins.

E prá completar essas idéias que andei tendo, no final de semana assisiti o filme "A verdade nua e crua". Tem uma mulher com a qual me identifiquei muito. Usa o cabelo preso, roupas básicas e confortáveis. Eu tbem sou assim. Não me visto de forma sexy. Uso roupas e coisas práticas e confortáveis. Calçados baixos. Preciso rever isso tbem.

Um beijo. Uma excelente terça-feira!

11 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, é importante estar sempre variando, pois enjoamos mesmo. Barrinhas diferentes também vale. Conhece uma salgadinha,é maravilhosa, e jácumpre o papel das oleaginosas. Chama-se Levitá. Bjks querida

Clarita disse...

Ai que delicia, uma malhadora...
isso é bom demais.

Mudar é bom, pra vc, pra relação a dois. Que bom que esta disposta, mas va com calma. Senão pode assustar a vc e quem esta perto.
Eu era basicona, gostava de conforto e praticidade, mas qdo conheci meu marido, vi q precisava dar um up... hj sou outra, mais segura, mais mulher e mais atraente. Mas ainda uso o camisetao de algodao para dormir, volta e meia, rsrsrs........

boa terça, bjs

Ana disse...

oi não nos podemos esquecer que ha profissões que dão cabo dos nervos e da paciencia a qualquer um... tem calma, tens mostrado ser uma mulher 5 estrelas em todos os niveis ;) bjks

Anônimo disse...

Tbm preciso diminuir os carboidratos amiga, mas nao resisto a um paozinho, kkk
beijo

Letícia disse...

Oi Liana!
Gostei do post de hoje!
Quanto a alimentação, também me enjoo de algumas coisas de vez em quando. Quando acontece isso eu paro de comer mesmo e espero que o enjoo passe, pq comer as coisas de forma forçada não dá né?
Quanto ao modo de ser, ahhh esse é mais difícil de mudar né? E quanto às roupas, eu sou até meio largada demais. Praticamente não me arrumo. Queria ser mais arrumadinha, mas não consigo, eheh. Fazer o que, essa sou eu! rs
Beijos!

Ju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julie Slim disse...

Liana,
Me identifiquei muito com o seu post quando vc diz em ser mais bem humorada, sorridente, leve, mulher e afins. Sera essa a sina das mães???

Andrea Hulewicz disse...

Oi Liana!!!

É verdade, ás vezes temos q rever alguns conceitos e procurar mudar para melhor, mas pq queremos mesmo e não para agradar ninguém!

Eu tb sou muito crítica e chata ás vezes rsrs, neurótica com algumas coisas tão bobas q só me fazem perder tempo, preciso trabalhar muito isso em mim!

E realmente tem alimentos q enjoam, mas pq o chocolate não enjoa? Rsrsrs

Bjus e boa terça =D

Rezinha Leite disse...

Oi Liana, eu tb enjoo rapido das comidas light.. Preciso de mais opções..rsrs Bjs

Mary disse...

Ah, se está repensando a vida e as atitudes é porque os hábitos estão mudando pra melhor! Obaaaaaaaaaa!!!!!
Continua firme e forte porque o amor próprio faz maravilhas com a gente.
Beijos, flor.

Anne Costa disse...

Eu também,não gosto de rotina nos exercícios,tem época que faço caminhadas,musculação e agora estou exercitando na bicicleta ergométrica,mas já estou pensando em daqui um mês voltar pra musculação.rsrs

Quanto a alimentação é assim mesmo,a gente vai enjoando das coisas,mas o bom é que existe muitas variedades de substituições né?
Eu estava enjoada do pão integral,daí um dia fui ao supermercado e encontrei um pão integral de passas com canela,menina de Deus que delícia,ele é um pouco calórico,mas dá até prazer em comer.rsrs
È da marca nutrella.
E as barrinhas vc pode substituir por frutas secas,são práticas para carregar na bolsa,assim como as barrinhas.rsrs
Fica as dicas.rsrs

Beijos!!!