quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alimentos que evito comer

Olá,
Uma das tarefas do desafio de Carnaval é fazer um post sobre os alimentos que evito comer, as sensações e se esses alimentos são realmente necessários.
Pois bem, lá vai:
Evito comer frituras, refrigerantes, sobremesas, pipoca, amendoim, pinhão, cerveja.
Desses, o que mais sinto falta é a pipoca, pq simplesmente adoro.
Não tirei esses alimentos definitivamente da minha vida, mas consumo com moderação.
Não faço frituras em casa, mas como pasteizinhos, croquete, coxinhas em aniversários principalmente; batata frita qdo saímos de vez em quando até pq o filhote adora (mas não como batatas como antigamente, só experimento), refrigerante foi uma das coisas mais fáceis para mim deixar de consumir, não sinto falta. As sobremesas (que são a única coisa que gosto de fazer na cozinha), reduzi muito. Ás vezes, passo o mês inteiro sem fazer. Amendoim e pinhão só consumo na época mesmo de Páscoa ou festa junina e tbem com moderação.
Quanto à cerveja, tbem reduzi o consumo. Mas em eventos, costumo tomar sim.

Conclusão: reduzi muito o consumo desses alimentos, mas não os eliminei da minha vida.
Se eles são realmente necessários? Não. Se ainda consumo? Sim, com moderação.

Vou ligar depois na academia, para ver referente aos horários e pretendo reiniciar hj.
A alimentação ainda não está um primor, muito carboidrato, pouca fruta.
O reinício é sempre complicado, mas de hj não passa. Vou fazer comprinhas light e vamos lá... faltam 2 kgs para minha meta! É pouco, mas faz um bom tempo que estou patinando.

Bjos! Boa quarta!

7 comentários:

Gi-vida saudável disse...

acho que o caminho nao é extinguir de vez alimentos da nossa dieta, ams aprende-los a comer...e assim podemos experimentar de td com moderação!
academia?ebaaaaaaaaa...animo!!!
bjks

Muriel disse...

Oi, lindinha..
Obrigada pela força...
Filhos são um sentimento a parte...
Não consigo ver meu filho arrumando as coisinhas dele pra ir pro novo AP.
Fico olhando com um unó no coração..
que dá gosto....
Mas preciso aceitar ... Sei ...
Falando um pouco do que vc escreveu, todas essas coisas são muito boa..
Adoru tudo... Tbm procuro me controlar com as frituras...
Sabe o engordar é a quantidade ...
Mas tbm não consigo comer tres batatinhas fritas ... e dizer me controlei ... Isso não existe ...
O melhor e ter longe dos olhos..
Pois o que os olhos não veem o estomago não senti...
Bjus...
Com carinho...
Muriel.......................

patricia disse...

Oie Li, olha eu no caso tirei de vez alguns alimentos da minha vida....e realmente fazem diferença...beijos!!!

Pati disse...

Oi colega.. o importante é a gente estar sempre buscando uma alimentação mais saudável mesmo.. refiz as minhas metas.. bjos e um ótimo dia...

Letícia disse...

Oi Liana
Acredito que o segredo esteja mesmo na moderação. Dá pra comer de tudo e ser feliz e saudável! Você está fazendo a coisa certa!
Ando meio sumida pq estou indo atrás de últimos preparativos pra uma viagem, viu?
Beijos!

Renata Perim disse...

Amiga vc tá no caminho certo, sou contra cortar de vez esses alimentos mais purpurinados, mas comer com moderação pode..Beijus!

Babi Souza disse...

Ai meu, tomie cerveja ontem... mtaaa!!

bjos