quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Diversos.

Olá!
Neste feriadão, como estava chovendo, descansei bastante. Li, vi dois filmes, fiz comidinha, ajeitei umas coisinhas, fui na missa, podei umas plantas ontem qdo parou de chover..... só não caminhei conforme previsto.

Quanto à pesagem de hj de manhã: 55,5 Kg (meio kilo a menos). É... só que assim não vale. Emagreci pq estava dodói.... Na sexta tive que ir ao médico pq a febre não baixava. Fiz uma injeção, ganhei uns remedinhos prá tomar e agora estou melhor.
Na semana que fui à praia foi a semana mais quente dos últimos tempos. Nunca suei tanto. Até parada, suava. Tomei muito líquido (suco de abacaxi, água, água de côco, tererê e tudo que fosse líquido). E consegui manter o peso.
Na semana seguinte, tive dor de garganta, febre, cansaço, tosse. E comia só quando tinha fome e mesmo assim, ia comer um sanduíche com aquela vontade, chegava num determinado ponto e não ía mais.... não conseguia comer tudo.

Mas tudo bem... hj as coisas voltam ao normal.

Sexta e sábado, minha cara estava horrível. Até subi na balança não lembro se foi sexta ou sábado e vi 55,1 Kg. Mas o rosto estava tão feio que cheguei a pensar: será possível que vou ficar com o rosto feio assim quando chegar à minha meta de 54 Kg? Ou será que devo párar por aqui? Afinal 55, 56 Kg é só um pouco acima do peso ideal para mim (53 Kg). Será que dá para tirar da barriga e dos quadris e não tirar do resto, rsrs.... ? Tá bom... A cara estava feia pq eu não estava bem, mas fiquei pensando nisso.

Outro assunto: será que todas as crianças querem atenção o tempo todo??? Não sei... mas o meu filho quer. É impressinante. Para poder ler, assistir um filme, namorar um pouco, só depois que ele vai dormir ou vai na casa dos avós. O meu filho é muito mimado. É uma criança super querida. Calmo, tranquilo, alegre. Quando nasceu, todos rodeavam ele e ele tinha atenção o tempo inteiro (eu, meu marido, minha irmã, minha mãe e meu pai estávamos o tempo todo encima dele). Agora, com três anos, gostaria que ele se entretesse e brincasse um pouco sozinho, mas ele simplesmente não consegue. Quer atenção o tempo todo.
Acho q errei nesse ponto.... Bom, do próximo não será assim, até pq não será filho único, rsrsr....

Ah, hj é quarta-feira de cinzas. Poderia ir na missa, mas tbem gostaria de voltar à academia. E as duas coisas são no mesmo horário. Vou ver....

Beijos! Boa semana!

9 comentários:

Gi-mamãesaudável disse...

oi li
nao se culpe pela educação bem ou mal sucedida do filhote, acho que na vida, td é aprendizado, e ele , acho que como td primeiro filho, é meio que cobaia, digamos que no proximo, vc vai se aprimorar como mae...aparar as arestas da boa educação sim que vc deu para o mais velho!

ce ta melhor?gripao foi embora?

eu penso nisso tbem, emagrecendo sera que vou ficar caverinha?rssss

que nada, vamos ficar lindonas, de mais a mais se precisar de mais um kilinho para tirar o aspecto de "doente", a gente consegue rapidinho...hehehehehe

boa quarta
e o ano agora começou!!!

bjks

Jéssica Roberta disse...

que bom que melhorou, ai febre é terrivel né.

olha o meu filho é assim tb, falo que o danadinho é ligado no 220.


bjs e avante

Clarita disse...

oie, amiga, vc pode ter 53 como peso ideal, mas leve em conta a aparencia saudavel, muitas vezes isso ja passa, tome esse cuidado.

filhos unicos sao pekenos tiranos, o meu melhorou qdo tive a outra. ai começou o ciumes, kkkkk... e essa da menos trabalho e mais independente. estimule seu filho a ser independente, escolinha ajuda muito a isso.Mas se vc como eu acha cedo para colocar na escola com 3 anos, estimule a brincar sozinho, essas coisas, assim sobra mais tempo pra vcs.

bjs

Simone Gomes disse...

Amiga o importante é que vc emagreceu.Manda a chuva pra cá, porque estou morrendo de calor.
Quanto ao filhote, alguém mimou ele, ele não é mimado sozinho.Então chama a super Nany.rsrs
Você vai ter que impor limites, horários e habitos pra ele.Vai ser doloroso no início, mas depois ele e você se acostuma.Mas antes tem que educar o pai, os avós e se educar tb.
è difícil, porque ficamos mimando os filhos e permitindo que outros os mimem tb, dai eles começam a crescer, só então nos demos conta do que fizemos.Bom sucesso pra vc!!Bjks

Rezinha Leite disse...

Oi Li,espero que esteja melhor, é mto ruim ficar doente não, por mais que a gente emagrece, o emagrecimento fica feio, o melhor mesmo é perder peso com saúde.
Quanto ao filhote creio que seja uma fase viu, tenho um sobrinho que já passou por isso e agora tá tranquilo. Beijos e boa quarta.

Pati disse...

Oi linda.. espero que estejas bem melhor ... e filhos, a gente nunca sabe se estamos fazendo o certo mesmo.. bjos e uma ótima semana...

Ana disse...

bom resto de semana querida :) bjks

Letícia disse...

Oi Liana, saudades de passar por aqui! Semana que vem volto a ler direitinho, pq agora estou fora... Fique bem, espero que esteja melhor...
Beijos

Julie Slim disse...

Minha filha mais velha era assim, suuuuuuper pegajosa, era a minha sombra, rs. Mas aí veio a irmãzinha e passada a fase crítica inicial da ciumeira, hj em dia estou com mais folego. Claro q elas adoram estar comigo, mas ja passam bons tempos brincando sozinhas, afinal, com companhia fica mais facil, ne? Taí uma graaaaande vantagem em ter mais de 1 filho.