quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Alimentação

É... aquilo que postei ontem sobre gastar mais calorias do que consumir, é a mais pura verdade para emagrecer. Só não sei porque mesmo sabendo disso, eu tenho dificuldade em fazer, em pôr em prática, rsrsrs.

Frutas: A alimentação de ontem já melhorou. Comi três frutas durante o dia (mamão, uma ameixa e uma banana pequena).

Almoço: O almoço ainda não tá legal. Não posso misturar os amidos, mas misturei novamente. Comi arroz e feijão. Aí tive que experimentar a mandioca cozida pq fazia um tempão que não comia. Tinha tbem frango com molho. E de salada, tinha "salada de massa". Tsc,tsc.... assim não dá. Três amidos: arroz, mandioca e massa. Esse é o problema! É que pegamos viandas e não tem como escolher o que vem. O jeito é ver e resistir.

Jantar: No jantar, queria fazer algo leve. Fiz uma receita de panquecas em que vai uma cenoura crua na massa (bater tudo no liquidificador). E no recheio coloquei atum com salsinha e cebolinha. Só que o filhote adorou a massinha das panquecas. Comia sem recheio. Fiquei bem feliz que ele comeu pq cenoura é saudável. Comeu três. Maridão tbem gostou. E aí, acabou que o que eu comi não foi suficiente, sabe? Não fiquei satisfeita e tive que fazer um sanduíche. Aí, fiz o sanduíche com atum que é pouco calórico e tem ômega 3. Da próxima vez, vou dobrar a receita. Aí, será suficiente para os três. Gostei dessa opção de jantar: panquecas de cenoura com recheio de atum e uma saladona.

Hj vou comprar algumas frutas ricas em vitamina C, pq ainda não estou bem da gripe.

Beijinhos! Boa quinta!

5 comentários:

patricia disse...

Oie Li, pois é amiga eu também me cuido pra nao misturar muitos amidos, mas sem querer a gente acaba querendo experimentar um pouco de cada coisa, quanto a panqueca também tu pode fazer com beterraba ou couve no lugar da cenoura fica bem elgal...beijos

Ana disse...

oi com o tempo e uns ajustes de vez em quando chegas la, temos de conhecer o nosso corpo ;) bjks

Letícia disse...

Adorei a dica da panqueca! Eu adoro!
Terça a noite tb misturei os amidos... Comi arroz e farofa, e depois um canelone, hehehe. Claro que tudo controlado, mas é muito carboidrato né? Sei bem do que vc está falando...
Beijos!

Anne Costa disse...

Eu também não gosto de misturar amidos na mesma refeição.
Às vezes pego marmitex,que é o mesmo que sua vianda aí.rsrs
Daí tem dias que eu tiro e deixo na geladeira,como tenho crianças,acabo fazendo um mexido para elas no jantarem.
Mas tem coisas que não dá pra resistir né?por exemplo,como a gente come lasanha sem um arrozinho branco?como a gente come estrogonoffe de frango com o arroz branco sem a batatinha palha.rsrs

Mas eu acho que se comer de vez enquando não vai atrapalhar a dieta assim não,e vc pode também compensar depois nas próximas refeições.

A panqueca foi uma ótima opção para o jantar,tem tudo que seu organismo precisa e pelo jeito ficou boa.rsrs.
Talvez encontre alguma receita de salada mais reforçada pra evitar ficar com fome né?ou então coma as panquecas e complete com frutas.
A maçã é ideal pra dá saciedade.

Beijos!!!

Daniela disse...

Amiga, que legal essa idéia da panqueca, vou ver se tento fazer qq dia!

Tenho que melhorar muita coisa tbm, mas temos que pensar no quanto já fizemos e resgatar isso!

Beijossssss