quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O tempo passa, o tempo voa.....

Olá!

Essa semana, voou!! Já é quinta! E ainda tenho muitas coisas para fazer!
Setembro está se despedindo, Outubro está apontando aí.

Os dias friozinhos tbem estão se indo, embora a previsão para o findi é de muito frio por aqui!
E ao colocar roupas mais leves, me dou conta de como está o corpitcho (leia-se: barriga saliente) e dá mais vontade ainda de fazer tudo certo, de fazer exercícios e cuidar da alimentação!

Estou participando do Desafio da Dani. Tenho me exercitado e o blog dela tem sido muito motivador. Não consegui comprar o DVD da Solange Frazão, pq o site da loja Abril estava com problema, depois o DVD estava indisponível e agora, ele nem aparece mais nos produtos. Acho que acabou, snif.

Um beijo e uma quinta maravilhosa para todas! Um dia de cada vez, como diz a queridíssima Augusta!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Academia/Alimentação/Trabalho.

Olá!!!

Fui na academia. Ia pegar umas caneleiras de 3 Kg, já que estava sentindo as pernas "fracas" por causa da TPM.
Aí, uma menina tbem queria pegar as de 3 Kg. Ela é nova na academia. Fiquei com dó dela e deixei as de 3 Kg para ela e peguei de 4 Kg.

Na hora do banho, estive reparando nos músculos da minha perna, ali perto do joelho, sabe? Estão bem definidos.

Depois do banho, fui preparar nossa janta. Esquentei o tamale (receita no blog da Ana Dantas). Tinha feito essa receita no domingo, e sobrou.
Colhi uma alface americana na horta, piquei um tomate e temperei com azeite de oliva, sal, vinagre e salpiquei grãozinhos de gergelim.

E aí, enquanto esquentava a comida, fiquei pensando: Nossa, como mudei minha alimentação nos últimos tempos.
Muita salada, proteína de soja, azeite de oliva, gergelim, hummmm.... há tempos atrás nem sabia o que era isso, rsrsrsrs.

No dia-a-dia, uso óleo de canola. E para temperar a salada, estou usando azeite de oliva, que é mais encorpado.

Suco de soja, leite de soja, leite desnatado, pão e biscoitos integrais, linhaça, ração humana, cristais de gengibre no chimarrão, gengibre em sucos e chás, frutas, muita água, fazem parte da minha rotina agora.

Tenho muitas coisinhas prá resolver no trabalho, mas aprendi que tudo fica mais fácil, quando me concentro em uma coisa de cada vez, começando pelas mais urgentes, rsrsrs....

Hj pela manhã, lavei os cabelos e daí não me pesei, pq pensei: os cabelos molhados devem pesar mais do que os cabelos secos, não é mesmo? rsrsrs.... Amanhã, me peso então!

Bjos! boa terça!!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resumo do findi e metas!

Olá meninas lindas do meu coração!

Uma semana nova começando e eu aqui, com muita vontade de que ela seja maravilhosa! E light de preferência, rsrsrsrs....

O jantar na sexta estava muito bom. Só que exagerei, na comida e na bebida. Se eu comparar com outros jantares de outras épocas, eu comia e bebia bem mais.
O churrasco estava uma delícia! Comi duas linguiças, um pedaço de frango e uma lasquinha de carne de suíno. De gado, acho que nem experimentei. E muita salada!
Meu marido comprou 3 fichas de cerveja e uma de água mineral. Tomamos juntos.
Dançamos, mas tava muito cheio. Quando tá vazio é ruim, mas quando tá muito cheio que não dá nem para se mexer, tbem é ruim. A companhia do outro casal foi bem agradável.

Findi tranquilo. Aliás, os meus findis tem se repetido. Opa, tenho que cuidar com a rotina, pq quando fica tudo igual, sem novidade, entedia.
Mas tem sido muito bom, embora eu tenha constatado que venho aqui falar dos findis e a descrição tem se repetido.
Pois bem, fomos na sogra. Gente, é engraçado, mas amo de paixão minha sogra e meu sogro. Eles são antenados, tem uma experiência de vida maravilhosa, são legais e tem valores e uma vida que admiro muito. (vou falar baixinho:)Mais até do que o modo de viver dos meus próprios pais.
Em casa, organizei algumas coisas, limpei, lavei, fiz compras, brinquei com meu filho, peguei um pouco de sol, tsc, tsc, passar protetor solar dona Liana!!!
Plantamos mais sementes de flores e de outras coisinhas (maracujá, melancia, pimentão e flores). Cheguei em casa do mercado e vi que meu filho tinha comprado mais sementes de cenoura. E eu nem tinha percebido que ele tinha pegado isso.
Acho que ele tá assistindo muito filme do Coelho (do ursinho Pooh) e da sua horta de cenouras, rsrsrs...
Assisti três filmes, fiquei de mal com maridão, fizemos as pazes, aliás, o melhor das briguinhas é fazer as pazes, rsrsrs.
Tenho feito nosso almoço de domingo e confesso que tenho adorado! Procuro fazer uma comidinha saudável e tem sido ótimo! Geralmente, almoçávamos na casa dos meus pais e sempre tinha churrasco.
Experimentei a receita do blog da Ana Dantas, com proteína de soja texturizada. Adorei! Gosto de experimentar coisas diferentes.
Recebemos visita de um casal de amigos.

Marido convidou para dar uma caminhada ontem, mas eu recusei. Não tava a fim de caminhar. Estava com as pernas cansadas, talvez seja a TPM dando as caras novamente. Aliás, nos últimos meses, a tal da TPM tem sido cruel. E tem meses, que não sinto praticamente nada.

Para hj: academia, água, frutas!

Bjos!!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Enchente de São Miguel e outros assuntos.

Olá garotas!
Por aqui choveu sem párar desde terça-feira. Os rios já estão transbordando. Dizem os antigos, que trata-se da Enchente de São Miguel, rsrsrs.

Todos os anos, nessa época, dá uma chuvarada. Mas o Dia do Santo mesmo é dia 29 de setembro. No sul do Brasil e em países do Prata, o dia de São Miguel sempre tem enchente.

Mas não estou reclamando nem nada. Se bem que quando acordei hj pela manhã, com aquele solzinho maravilhoso lá fora, ai, fiquei tão feliz!!! Abri toda a casa, puxei as cortinas para que o sol entrasse e iluminasse, aquecesse e secasse tudo!

Digo que não estou reclamando pq vi no noticiário aquelas cenas tristes das queimadas e da falta de chuva. Que coisa triste!

******************

Ontem, tive que lidar com uma situação nova no trabalho e fiquei ansiosa. Não fiquei estressada, mas senti que a ansiedade manifestou-se. E ansiedade é sinônimo de quê, hã, hã??? Comida!
Comi sem ter fome! Coisa séria!
As situações que geram ansiedade fazem parte da vida e não há como fugir disso. Sou uma pessoa calma e tranquila, dificilmente me exalto, mas tbem não tenho sangue de barata!!!
Bem que a ansiedade podia deixar a gente sem apetite, não é mesmo?
********************

Hj, vamos num jantar dançante. Coisa boa! Sair com maridão e dançar!! Vou deixar meu filho com os avós.

*************

Estava olhando minhas pernas. Elas estão com os músculos bem definidos. Adorei ver esse resultado. Na academia, segue normal. A profe muda o treino de vez em quando, mas basicamente são os mesmos exercícios. Na yoga, que estou indo duas vezes por semana, a profe diz: "Força na perna, força nessas coxas!!". E na biodança, que são duas horas, passo dançando. Acho que tudo isso contribuiu para os músculos ficarem mais definidos.

************************

Um beijo e um excelente final de semana!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Desafio e exercícios.


Olá!!!

Ontem acabei nem postando pq o dia foi corrido no trabalho e fiquei procurando o DVD da Solange Frazão para participar do Desafio e quando vi, já era hora de ir correndo no mercado para poder ir na academia às 18:30.

A profe da academia estava possuída ontem,rsrsrs.... Cada exercício diferente! Até deitar no chão, deitamos! Deitamos de costa, de frente, uma loucura! E usamos uma cadeira, para fazer os abdominais, trabalhar perna e tudo. Tô até sentindo o corpo hj!

Tenho que organizar melhor a questão dos exercícios. Esta semana, por conta do feriado de segunda, as atividades físicas se concentraram muito na terça e quarta. Então, terça fiz uma hora de yoga. Fui para casa e uma hora depois fui para a aula de biodança (mais duas horas). E na quarta fui na academia.
E hj de manhã, teria aula de yoga novamente, mas não fui. Maridão pegou dois filmes na locadora ontem, fui dormir tarde e por aqui está chovendo desde terça.
Poderia ir novamente na academia hj de tardinha, mas marquei hora no salão para fazer uma chapinha, já que amanhã a noite, vamos num jantar dançante.
Não sei ainda se levo meu filho junto ou não. Estou com vontade de deixar ele com meus pais, prá gente poder dançar um pouquinho, rsrsrsr....

Bjos!!!
Segue selinho do desafio!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Horta e receitinhas das amigas blogueiras!

Olá pessoal!
Prá nós aqui do sul, a semana começa hj! Ontem foi feriado.

Sabem que uma das melhores coisas que fiz no último ano foi cultivar uma horta? Gente, é uma delícia colher as saladas e temperinhos direto da horta, fresquinhas, gostosas mesmo. Tem outro gosto, sabe? Tipo, foi a gente que plantou, que cuidou e que está colhendo.
Meu filho tbem tem gostado de plantar. Ele planta todas as sementinhas que encontra. Então, na nossa horta que tem saladas, ele plantou tbem dois grãos de feijão que ganhou na escolinha, umas sementes de girassol que vieram junto com o iogurte, uma semente de lentilha e um pinhão, rsrrsrsrs..... Já pensou??? Que horta mais estranha, rsrsrs.... E se cresce realmente um pinheiro na nossa horta? Rsrrsrsrs.... Ai que eu me divirto!

Então, ontem eu colhi alface americana, uma outra salada mais fortinha que não sei o nome (minha mãe que me deu a muda) e dois rabanetes, rsrsrs.... Os rabanetes tbem foi meu filho que plantou. Mas deu uma salada bem gostosa e variada ainda!

Eu e ele plantamos cenoura ontem. Nem sei se é época, acredito que esteja um pouco tarde para o plantio, mas vamos ver o que dá.

E os moranguinhos estão começando a amadurar. É tão bom de ver meu filho comendo os moranguinhos. É fruta, é saudável!

******************

Outra coisa, maravilhosa é essa troca de experiências e receitas entre nós, amigas blogueiras.
Pois é!
Fiz as vitaminas da Gi (mamãe da Sarah). Gente, uma delícia! E faz um bem danado pro intestino.
Segue:
- suco Ades ou Sollys de laranja com uma fatia fina de mamão, moranguinhos e gelo! Não achei suco de laranja no mercado, então fiz com abacaxi.

- Leite de soja Ades de coco com uma colherinha de chocolaté em pó, duas colheres de sopa de aveia e gelo! Delícia, delícia!!!!

- Outra dica que aprendi com a Roberta Fischer. Usei isso muito no inverno quando fazia fogo no fogão a lenha. Deixar a carne da sopa cozinhar e cozinhar de manhã enquanto eu fazia o almoço. Depois tira do fogo. Ao esfriar, a gordura fica toda encima e é possível retirá-la. Daí, a noite, é só fazer a sopinha que fica uma delícia. Agora, que passou o pior do frio, não tenho mais feito fogo no fogão a lenha. Mas mesmo assim, enquanto faço o almoço, deixo a carne da sopa cozinhando. Depois desligo, de tarde tiro a gordura e temos sopa para o jantar!!!!

******************

Gente, um feriado em segunda-feira cai bem, né? Foi tão bom! Poderíamos ter feito uma pequena viagem, mas como não podemos gastar agora por conta de outros objetivos que temos em mente, ficamos em casa. Mas foi tão bom!
Assisti filmes, fiz as unhas (até do pé, pq agora começa a esquentar, né?), li tanto e fiquei com aquela vontade de ler mais um pouco, sabe?

*****************
Outra coisa: tirei minhas medidas e comparei com minhas anotações. Faz um ano que estou anotando periodicamente as medidas. E tudo que estou fazendo, tem mantido meu peso e minhas medidas.
Meu marido, que sempre vê o lado bom das coisas, disse assim: O bom é que não aumentou, não é mesmo?
É, mas queria ter emagrecido e não mantido, rsrsrsrs......
Bom, mas então, se quero emagrecer e tudo que tenho feito, tem só mantido o peso, preciso fazer algo diferente. Comer em uma quantidade menor, eu sei. É só fazer! Então, aproveitando o clima de primavera, de reínicio, de alegria, vou me empenhar prá isso!!!!

Bjos!!!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rio Grande do Sul!!



É o meu Rio Grande do Sul, céu, sol, sul, terra e cor! Onde tudo que se planta cresce, o que mais florece é o AMOR!

Rio Grande do Sul! Por maior que tu sejas Rio Grande, caberás sempre dentro de mim!

Em clima de Semana Farroupilha, Dia do Gaúcho, inicio este post de hj.

Por aqui, segue tudo tranquilo. Temperatura legal, nem muito frio, nem muito quente. Não dá ainda para usar manga curta, mas está bem agradável.
Água, frutas, alimentação legal. Rsrsrs... quero dizer, mais ou menos.
Vi uma receita ontem no jornal e fiz de noite! Não é light não, mas ficou bem gostosinha. Adoro experimentar coisas diferentes, não tradicionais.

Segue a receitinha de Agnolini na cerveja:
Fritar alho, cebola e tomate. Acrescentar 300 gramas de carne moída. Sal e temperinho verde.
Coloca um cubinho de caldo de galinha e dois copos de água quente. Mais um ingrediente inusitado: uma latinha de cerveja!
Deixa ferver.
Coloca 300 gramas de capeleti (é uma massinha em forma de chapeuzinho com carne de frango dentro do chapeuzinho).
Cozinha até que os capeletis estejam no ponto.
Coloca fatias de queijo encima, tampa a panela e desliga o fogo.

Ficou ótimo! Mas claro, vou fazer só lá de vez em quando e de preferência no inverno, né?

Bjos! Bom findi e bom feriado!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Olá garotas!

Fui na academia e tava numa moleza só! Ficava bocejando e era uma dificuldade prá erguer as pernas e os braços com o peso que uso normalmente. Só pode que estava fraca por conta do desarranjo intestinal. Depois, na meia hora de aeróbicos, foi tranquilo. Ainda bem.
Esse desarranjo tá bem estranho. É algo fraco e o pior dia foi segunda. Segunda não postei, não fui na academia e só queria ir prá casa dormir. Nos dias seguintes, foi melhorando, mas ainda não tá legal.
E eu morro de medo de ter infecção urinária porque uma vez peguei uma dessas viroses e perdi muito líquido e aí, consequentemente tive infecção urinária.
Por isso minha preocupação em tomar bastante líquido. Já vou pegar uma garrafinha e encher de água para ir tomando aos poucos!!!
Hj tô sentindo os braços e as pernas, como se fosse uma das primeiras vezes que estou indo a academia, rsrsrsrs....

Na revista Claudia deste mês, tem uma dieta da água. Não li ainda, só folhei a revista.

Meu filho é uma figura! Rsrsrs... acho que todas as mães ficam admiradas com seus próprios filhos, rsrsr. Mas assim, ele tá numa ânsia de ler, de descobrir as letrinhas que só! Então, ontem ele pediu chá. Depois ele repetiu várias vezes, a palavra "chá" e disse: Chá começa com X de Xuxa, né mãe? Fiquei pensando o que ia dizer prá ele, como ia explicar que o som é de x, mas na verdade começa com ch. Fiquei pensando e de repente ele já falou outra coisa, e fiquei sem respondê-lo.

Ontem, ele foi pilchado prá escolinha. Ai, tão bonitinho meu gauchinho! Na guaiaca (cinta que segura a bombacha) tem um lugarzinho prá colocar moedas e outro prá colocar a arma do gaúcho. Nunca comprei arminhas prá ele, nem de plástico nem de qualquer outro material. Mas os coleguinhas tem e ele me pediu. Não sei se compro prá matar a curiosidade dele, explicando que não é certo apontar a arminha prá ninguém, que isso machuca e etc e tal ou se não compro e pronto. Imagino que se for como os outros brinquedos, ele vai brincar no começo e depois fica por lá. Mas tô em dúvida.


Bjos e boa quinta!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Compartilhando idéias.

E o frio voltou! Estava tão agradável a temperatura e agora temos que puxar os blusões de lã novamente. E para sábado, a previsão é de mais frio!

Preciso tomar mais água! Desde segunda, estou com um desarranjo intestinal leve. O lado bom disso é que talvez tenha emagrecido. Tentei me pesar hj de manhã, mas não consegui. A balança estava louca. Ligou e apareceu 1 Kg. Desliguei, liguei de novo e apareceu 0,9 Kg sem ter nada encima dela. E eu lá, morrendo de frio. Ai, desisti de me pesar e fui colocar uma roupa logo, rsrsrs, e fiquei sem saber quanto estou pesando.

Vou compartilhar com vcs algumas idéias que ando tendo, que surgiram após algumas vivências (yoga, biodança, livros):
A vida é uma estrada de mão-dupla. Vai e vem. A gente dá e a gente recebe. A gente conduz e é conduzido. A gente cuida e é cuidado. No corre-corre da vida e na fase em que estou vivendo neste momento, em que preciso cuidar de um filho pequeno e até dos meus pais e sogros que estão entrando numa certa idade, muitas vezes não tenho permitido que me cuidem. Mas isso é importante!
O próprio blog é uma experiência de troca de energia, de entusiasmo, de carinho, de amizade verdadeira. E que bom que nós, blogueiras, fazemos uso dessa ferramenta e nos damos força e apoio mútuos!

Um beijo e uma quarta iluminada!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jabuticabas e orquídeas.

Olá!
Colhemos as primeiras jabuticabas. Não carregou muito, mas são bem gráudas e docinhas.
E as orquídeas estão todas floridas! Tenho daquelas comuns mesmo, mas muito lindas.

No mais, tudo tranquilo. Exercícios, muita água, frutas: continuam sendo as metas diárias.

Ainda estou organizando algumas coisas aqui no trabalho e por isso, não estou postando com tanta regularidade. Sorry!

Estamos na Semana Farroupilha e dia 20 é feriado. Experimentei a pilcha do meu filho. Este ano, não vou precisar comprar nada para meu gauchinho. Tudo está servindo bem: bombacha, botas, guaiaca, camisa, lenço, chapéu.

Bjos! Boa terça!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bom findi!

Olá garotas!
Esta semana foi atípica por conta do feriado da terça-feira.
Por diversas vezes, abri o blog, para fazer uma postagem, mas não conseguia fazê-la porque sempre aparecia um cliente, um telefonema, um trabalho para ontem, rsrsrs...

Mas assim, alimentação segue legal e exercícios tbem.
Inclusive, vi a casinha dos 55 na quarta-feira. Até subi mais de uma vez na balança para ver se era verdade, rsrsrsrs.... Na quinta, voltei aos 56 cravados. E hj, deu 55,7 Kg.

Tempo é questão de preferência. Quem quer, arruma um tempo. Quem não quer, arruma uma desculpa. Mas, a verdade é que eu queria ter mais tempo para fazer mais coisas, rsrsrs.....
Minha vida gira em torno do meu filho, marido, trabalho, casa, familiares, blog, yoga, academia, cabelo e unhas semanais. Amigos, quando sobra um tempinho tbem é gostoso de se encontrar.
Tem duas coisas que gostaria de fazer e começar em setembro (biodança e trabalho localizado na barriga com uma fisioterapeuta), mas simplesmente não sei da onde vou tirar o tempo para fazer isso. Provavelmente, teria que sacrificar algumas horas do tempo com meu filho e marido ou de repente em horário de expediente. Também queria ter mais tempo para ler meus livros. E dormir. E caminhar. E assistir filmes. E namorar mais. Rsrsrs... será que quero demais??? É que em cada fase da vida, temos que eleger nossas prioridades. E em tudo é preciso equilíbrio.

Findi chegando! Meu filho acordou hj cedo e pediu: hj é feriado? rsrsrs... por ele todos os dias seriam feriado, rsrsrs.....

Beijos!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Olá!!!

Hj é segunda com cara de sexta, hehehehe...

Metas de hj: muita água, frutas e academia!!!

Findi muito bom! Fiz tudo o que queria. Curti meu filho, meu marido, minha casa, recebi a visita de uns amigos, assisti TV assim sem ter nada de especial, vendo curiosidades, programas de auditório, moda, coisas do dia-a-dia (isso é muito estranho pq dificilmente assito TV), li, limpei a casa do jeito que gosto.

Poderia ter dormido de tarde e ainda assitido um filme, mas esqueci de locar, rsrsrs.... Vou locar um hj para assitir amanhã.

Sou louca por livros. Tinha feira do livro aqui e sabem quantos livros comprei? Cinco! Um exagero, eu sei. Vou levar um tempão para ler, mas se pudesse, comprava mais de cinco, rsrsrsrs..... E para meu filho, comprei dois. Bem legal os livrinhos dele. Já li umas quantas vezes para ele.

Um beijo! Boa segunda e bom feriado!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Findi à vista! êba!!!!

Olá garotas!

Nada como um dia após o outro. Depois de dias de irritação e cansaço, eis que se aproxima o findi. Ai, quero descansar tanto, ler, assistir filmes, brincar com meu filho, namorar com maridão, dar uma caminhada. Coisas simples, mas que me deixam muito feliz!

E ainda tem um feriado na terça. ô coisa boa! E pensar que antes do meu filho nascer, eu pensava: um feriado! Um dia a menos de trabalho! É, as prioridades mudam na vida da gente....

Hj a tarde vou ficar com meu filho. Não tem aula na escolinha pq as profes tem um curso. Êba!!! Vamos curtir muito!

Fui na academia ontem com chuva e tudo. Cheguei atrasada. Tinha muitas meninas novas. A temperatura tá mais amena e a mulherada corre prá academia ou iniciam as caminhadas!

Esqueci de me pesar hj. Rsrsrs, que engraçado. Uma vez me pesava quase todos os dias e agora passo dias sem me pesar. É o hábito. É que por conta do frio, parei de me pesar todos os dias e fui acostumando com isso.

Um beijo carinhoso e um ótimo final de semana!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia de chuva!


Pois olha, depois de uma semana anunciando chuva nas previsões do tempo, finalmente choveu. Uma chuva calma, tranquila. Coisa boa!

Tenho esperança de que a bronquite do meu filho alivie com a chuva. Se bem que nas últimas duas noites ele tem dormido melhor, sem tossir tanto.

E a TPM estava terrível este mês. Acho que desde sexta da semana passada, eu estava irritada, cansada, inchada.

Fui na academia ontem e voltei renovada. Para TPM, exercícios!!! Não sei se tem algum fundamento científico, mas que ajudou, isso ajudou.
Hj vou de novo na academia! Com chuva e tudo!

Um beijo e boa quinta!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Olá!

Comprei uma bolsa da Hering, azul marinho bem grandinha. Cabe um monte de coisas dentro. Tinha mais modelos, mas preferi uma mais discreta.

E setembro chegou! Agora que o friozão se foi, que tá tudo colorido e florido, com certeza vou emagrecer! Pq dá mais ânimo para atividade física e até para sair, caminhar, brincar com meu filho lá fora. Pq no frio não dá para querer. E a alimentação tbem melhora consideravelmente, já que incluo mais gelatina, iogurte, frutas, água!

Fiquei sem net ontem das 10 da manhã até hj cedinho. Por um lado até é bom, pq coloquei umas coisas em dia. Por outro lado, outras coisas que dependem da internet para serem resolvidas, ficaram para hj, rsrsrs.

Hj pedi para a tata preparar nosso almoço. Será almôndegas que meu filho adora, arroz, salada verde, salada de grão de bico e salada de frutas! Salada, salada, rsrsrs....

Um beijo e ótima quarta!