sexta-feira, 30 de julho de 2010

Olá!!!!


Oi amigas lindas do meu coração!
Que saudades daqui e de vcs!!!

Então, como programado, tirei uns diazinhos de folga para curtir o filhote e a casa! Foram dias muito bons e de muito sol. Não tenho internet em casa. Por isso a ausência.
Se pudesse tiraria até mais uns dias. Ficar em casa é tão bom! Arrumei os roupeiros, separei e guardei brinquedos, arrumei a casa, não passeei muito nas comadres mas recebemos muitas visitinhas. Quase todos os dias, tinha um (às vezes, dois ou três, rsrsr....) amiguinhos, coleguinhas e priminhos que vieram nos visitar.
Fiz dois bolos nessa semana. Um formigueiro e um de cenoura. Tinha que preparar tbem o lanchinho da garotada.

Não fui na academia e não estava mais acostumada a fazer os trabalhos de casa. Dei folga prá tata para que ela tbem pudesse curtir os filhotes dela que tbem estão em férias escolares.
Acho que isso valeu pela academia, pq me pesei hj pela manhã e o peso permanece igual ao de sexta passada, apesar dos lanchinhos não serem os mais saudáveis, kkkkk.... imagina, fiz pipoca com melado, pão de queijo, além dos bolos que mencionei acima.

Hj, dia 30 vim trabalhar pq é dia de vencimento de imposto de renda e outros tributos.

E o bom é que amanhã já é final de semana novamente. Eita coisa boa!

Vamos ser como a flor de lótus? Ela surge lindamente do meio do pântano, do lodo. Apesar dos problemas do dia-a-dia, conservemo-nos com o coração puro e em paz, enfeitando o mundo com nossas cores, qualidades e atitudes. Esse foi o tema da meditação da yoga desta semana.

Bjos e um ótimo final de semana.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Desafio.

Olá!!!

Coloquei fotinhos das sapatilhas que comprei no post anterior.

E o desafio está chegando ao final. Como passou rápido!!
Na próxima semana estarei em casa e já tinha me programado para ajeitar o roupeiro, separar o que não uso mais para doar, além de outras coisinhas que quero arrumar. E qual não foi minha surpresa, ao ver que essa é uma das tarefas do desafio para a próxima semana. Legal!

Seguem as tarefas,
Bjos!!


É assim…estamos a chegar ao fim! Nesta quarta e última semana (de 23 a 29 de Julho) do Desafio Zen vamos beber mais água, vamos aumentar a carga física para que o exercício se torne um hábito para o nosso corpo; vamos libertar-nos de coisas antigas e realizar uma actividade nova, diferente e totalmente inédita nas nossas vidas. É claro que cada uma irá decidir o que irá fazer!

Para a despedida, aqui estão as Tarefas da Quarta Semana:

Tarefas diárias – BÁSICAS

Vamos beber:
Pelo menos 2 litros de água por dia – 5 pontos
Pelo menos 1 chá por dia – 5 pontos
Vamos pôr creme hidratante/anti-celulite no corpo – 5 pontos
Mentalização – 5 pontos

Tarefas diárias – ALIMENTAÇÃO

Pelo menos:
1 dose de legumes/salada – 5 pontos
2 peças de fruta fora das refeições – 5 pontos
Dia sem fritos – 5 pontos
Dia sem doces – 5 pontos

Tarefas semanais – DESPORTO

Vamos fazer, todos os dias, pelo menos:
1 caminhada de pelo menos 40 minutos – 10 pontos
35 abdominais – 5 pontos
35 flexões – 5 pontos
10 minutos de alongamentos – 5 pontos

Tarefas semanais – ESPECIAIS

Esta semana vamos doar aquilo que já não nos faz falta. Como já começámos por nos libertar dos quilos a mais e dos pensamentos negativos, desta vez vamos libertar-nos de alguns bens materiais. Dêem a volta às vossas gavetas, armários ou dispensa, olhem com ‘olhos de ver’ e analisem a quantidade de objectos que hoje acumulamos em casa. Ele é roupas de quando tínhamos 16 anos, bilhetes antigos, objectos de decoração que nos ofereceram e que tivemos pena de deitar fora, sapatos que já tiveram os seus dias de glória e que já não usamos porque nos magoam os pés, o cobertor roto, o tapete velho…Libertem-se de tudo isso! Vão sentir-se mais leves e desafogadas.

O que ainda tiver utilidade doem à instituição mais próxima ou deixem nos contentores para o efeito. Há pessoas que darão melhor uso a todos esses objectos que nos entopem a vida, acreditem.

Tarefa “Libertação de roupas antigas e escrever sobre isso”…vale 50 pontos.

A segunda tarefa especial é bastante simples mas bastante pontuada porque afinal, não é assim tão simples. Vamos fazer uma “coisa nova”. Essa coisa nova é simplesmente aquilo que nos apetecer fazer mas que nunca (em situação alguma) o tenhamos feito. Pode ser uma coisa simples como experimentar cozer pão integral ou mais difícil e arrojada como fazer bungee jumping!

Eu deixo algumas ideias e até de coisas que até eu própria gostaria de fazer:

Costurar um peça de roupa de raiz para mim.
Andar de canoa.
Nada nua no mar.
Perder-me na cidade.
Ir a um bar de striptease.
Fazer um passeio todo-o-terreno.
Beber uma taça de champanhe na varanda à noite.
Dançar sozinha em casa com a música alta.
Ter uma aula de surf.

Façam-no, atrevam-se, divirtam-se e escrevam sobre isso!

Tarefa “Coisa nova”…vale 100 pontos.


Dúvidas? É só perguntar!

E não se esqueçam! Não estamos aqui para ganhar o desafio, mas sim para vencer as nossas lutas pessoais!

Dêem o vosso melhor nesta última semana! Já ‘tou com saudades…

quarta-feira, 21 de julho de 2010

De tudo um pouco.



Gente do céu!
Tô perdidaça, rsrsrs.... Cadê minha rotina???
Até minhas postagens que fazia de manhã cedinho, estão meio perdidas, rsrsrs....

Neste mês de julho, mudei meus horários de yoga. Agora faço na terça de tardinha e na quinta de manhã.
Mudou tbem a academia, agora é de segunda a quinta (18:30 às 19:30) e posso escolher dois desses dias para ir. Na sexta não tem mais.
Tirei uma folga ontem a tarde, coisa muito rara de acontecer, rsrsrs.... Preciso me dar essas folgas, ser mais boazinha comigo mesma.
Fui num curso ontem a noite. Voltei tarde. Dormi mais tarde ainda pq custei a pegar no sono. Acho que assimilando tanta informação, rsrsrs.

Basicamente foi isso que mudou, mas bastou prá mim sair da minha rotina.

Filhote está de férias da escolinha e está adorando as suas férias.

Chegaram meus livros! Non Stop da Martha Medeiros, Sexo no Cativeiro e Seja dono do seu nariz! Ai, ai, qual será que vou ler primeiro???? Parecem todos ótimos.
Tbem comprei um DVD de uma palestra que assisti. Tbem estou louca prá ver de novo.

Comprei duas sapatilhas ontem. Uma da Dakota, mais clarinha, meio bege, meio marronzinha. E outra, da Moleca, pretinha com umas bolinhas bem pequeninhas brancas. São bem diferentes uma da outra.
E uma coisa interessante: calço número 37, mas não serviram. Tive que pegar a 36. Até comentei com a atendente que será que não é pq é frio, que os pés não estão inchadinhos nem nada. Mas ela disse que não.
E depois pensei: a última bota e o último tênis que comprei tbem são 36, pq o 37 ficou grande. Loucura, loucura!!! Sempre calcei 37 e de uma hora prá outra, vou calçar 36!!!

Adoro novidades. Aprendemos a respiração inter-costal na yoga. Deixando as mãos encima das costelas, na inspiração os dedos do meio se tocam, na Expiração, os dedos se afastam. Dá para perceber nitidamente as mãos se afastando (na verdade são as costelas se afastando). Coisa mais interessante! Achei que nem ia conseguir fazer isso, mas consegui!! Vivendo e aprendendo.

Comecei a semana, cuidando da alimentação pq não gostei muito do número que vi na balança na segunda. Cruzes! Mas já dei uma espiadinha e já mudou, ufa, ainda bem. Segunda estava com 57,5 e hj deu 56,9.
E pensar que em dezembro cheguei aos 55,5. São praticamente dois quilos a mais!!!

Água, exercícios, alimentação, frutas!!!! Preciso caprichar!!!

Bjo, bjo, meninas! Adoro vcs!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Academia/Doces e Frituras/água/folga/dia do amigo.

Bom dia!

A chuva deu uma trégua, mas o frio voltou com força total. Mesmo assim, fui na academia ontem. Coisa boa! Esquentar o corpo! Aquecemos com aeróbicos no início, depois fizemos exercícios localizados e com peso e por último, mais aeróbicos. A instrutora falou que essa não é a ordem certa, mas que por conta do frio, é melhor assim.

Tem duas tarefas do desafio que parecem fáceis, mas não são. Abolir frituras e doces a cada dia. Não faço frituras em casa. De vez em quando, faço batata frita pq meu filho adora. Faço no óleo de canola e frito umas duas batatas, o que o satisfaz e ainda posso dar uma beliscadinha, rsrsrs....
Mas olha só: ontem, por exemplo, tinha batata doce frita nas viandas. Comi uma rodelinha. Na hora pensei, vou só experimentar. E depois é que me dei conta de que é FRITURA!
Quanto aos doces, me segurei bem. Tinha um batom que ganhei do marido encima da geladeira. Adoro batom, aliás adoro chocolate! Aquele batom me olhava e me olhava, mas resisti.
Então, marquei pontos no quesito doces, mas não na fritura.

Água no inverno: sabe que é possível tomá-la? rsrs..... Estou tomando três garrafinhas por dia, o que dá um litro e meio de água, mais os chás, chimarrão, acredito que nesse quesito está tudo bem.
Tomo uma garrafinha de manhã e duas a tarde. O único inconveniente é que tem que frequentar mais vezes o banheiro, mas faz parte.

Ah, hj a tarde vou tirar uma folga prá ficar com o filhote. Vamos levar o cachorrinho prá fazer a vacina. Preciso comprar um tecido prá fazer uma capa de almofada bem bonita para o meu filho levar na escolinha, pq a que ele tem está muito batida. E preciso passar na locadora, devolver um filminho que ele e maridão pegaram ontem.


Dia do Amigo: quero mandar um abraço bem apertado a todas as minhas amigas blogueiras, desejar um ótimo dia do Amigo e agradecer por todo o carinho, companheirismo e amizade! Bjo, Bjo, vcs são muito especiais!!!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu me amo porque...

Será que nos amamos verdadeiramente? Que nos respeitamos? Mas quem ama, não se prejudica…Não come o que não deve, não bebe álcool, não fuma…não é curioso o facto de dizermos que gostamos e nós e depois nos nossos hábitos mostrarmos precisamente o contrário?O desafio desta semana é escreverem um texto e publicá-lo no blog com o título e tema: “Eu amo-me porque…”Tarefa texto “eu amo-me…” vale 20 pontos.

Eu me amo porque:
- Me cuido, procuro ter uma alimentação saudável. Diminui consideravelmente álcool, frituras, refrigerantes e alimentos muito calóricos. Minha alimentação hj em comparação a alguns anos atrás, está muito melhor.
- Exercito meu corpo
- Tento manter as unhas pintadas, cabelo cortado, sobrancelhas e depilação feitas.
- Me lambuzo de cremes, principalmente agora no inverno. Tenho creme hidratante para o corpo, creme redutor de medidas, creme para o rosto, creme para os cabelos.
- Passo batom todos os dias.
- Cuido da minha saúde. Vou ao dentista e ginecologista nas datas previstas e ao menor sinal de que algo não vai bem com a saúde, procuro ajuda.
- Tenho consciência das minhas qualidades e das minhas limitações. Procuro melhorar o que posso.
- Cuido da minha mente, praticando yoga, lendo bons livros e revistas, assistindo filmes.
- Tenho fé em Deus e rezo com frequência.

Sei que não sou perfeita e que ninguém o é, sei que tenho muito o que melhorar e é isso que faz a vida interessante.
Tem uma passagem no livro Body For Life para Mulheres, da Dra. Pamela Peeke, que leio e releio muitas vezes:
"A vida é assim, e VIVER exige uma adaptação ao que quer que aconteça. Tenho certeza de que uma das suas especialidades é ajudar as pessoas de quem vc gosta a atravessar tempos difíceis. No entanto, será que vc dá a si própria o mesmo tratamento qdo as coisas ficam tenebrosas em sua vida? Vc precisa aprender a direcionar esse impulso feminino para cuidar dos outros, para si mesma e a se transformar na sua melhor amiga, apesar de todos os obstáculos que a vida coloque em seu caminho, independente de sol ou chuva, TPM, discussões com o amor de sua vida, prazos finais e doenças de filhos e parentes. E vc é capaz de se manter na linha - afinal, embora nem sempre consiga controlar esses desafios, vc pode decidir como reagir a eles."

**************

Findi muito bom. Chuvoso, mas pelo menos, não tão frio. Ficamos em casa e isso é ótimo! Assisti filmes, ajeitei a casa, fiz comidinhas (ai, ai), brinquei muito com o filhote, recortei figurinhas para ele colar, pintei, brinquei de caverna dos ursos e por ai vai, namorei com maridão, fiz as compras do mês (rancho), li o jornal semanal e a revista Claudia.
Tem um tema na revista muito bom que fala sobre auto estima e outro que trata sobre que tipo de pais nós somos. Meu marido é um pai presente, atuante. Eu, sou mais permissiva, mas tbem sou muito participativa na vida do meu filho. Dos outros dois modelos (autoritário e aquele que não dá bola pros filhos), não encontrei nenhum traço nem em mim nem em meu marido.


Bjos,
Boa semana!


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Chá de maracujá

Olá,
Fiz um chá de maracujá ontem. Não gostei muito não. Ficou com um gosto muito forte do açúcar mascavo que caramelei.

Acho que vou fazer novamente hj, mas de forma diferente.
Fiz assim: caramelei 10 colheres de açúcar mascavo, acrescentei um litro de água, a polpa e sementes de um maracujá pequeno, 5 cravos da índia, um pau de canela e uma maçã cortadinha. O chá ficou marrom escuro.
Não sei se queimei um pouquinho o açúcar ou se o gosto de açúcar mascavo caramelado é assim mesmo, mas não gostei.

Vou fazer com o açúcar normal. Só não sei se caramelo ou não? Só adoço no final será? O que acham?

Estou na expectativa das minhas feriazinhas. Além de arrumar os roupeiros, tbem preciso arrumar minhas bijus. Tá tudo misturado, nem acho o que eu quero.
Comprei ontem lápis de cor novos, canetinhas novas e uma caixinha de tinta guache, para fazermos trabalhinhos nas férias. Ah e um caderno que vem com folhas coloridas (tipo uma cartolina). Tem duas folhas de cada cor. Já destacamos duas para fazermos o cartão do dia do amigo de uma coleguinha e um para a profe. É ... dia 20 de julho é o dia do amigo!

Quase congelei os pés hj pela manhã para me pesar. É que tinha que pesar por conta do desafio. Deu 56,8 Kg. Nem pesei duas vezes para confirmar pq estava sem meias e o vidro da balança estava geladérrrimo. Ah e me pesei de pijama. Só que sem meias. Porque que tem que ser tão frio? E agora, o tempo tá nublado, chuva e frio, já pensaram? Final de semana de inverno... tbem é bom. Não dá para sair lá fora, mas tem coisinhas interessantes para fazer dentro de casa tbem, inclusive descansar um pouco, pq meu corpitcho tá pedindo um descanso.

Bjos. Bom findi.

Segue as tarefas do desafio para a próxima semana:

Tarefas diárias – BÁSICAS
Vamos beber:
Pelo menos 1,5 litros de água por dia – 5 pontos
Pelo menos 1 chá por dia da vossa preferência – 5 pontos
Vamos pôr creme hidratante/anti-celulite no corpo – 5 pontos
Mentalização – 5 pontos
Tarefas diárias – ALIMENTAÇÃO
Pelo menos:
1 dose de legumes/salada – 5 pontos
2 peças de fruta fora das refeições – 5 pontos
Dia sem fritos – 5 pontos
Dia sem doces – 5 pontos
Tarefas semanais – DESPORTO
Vamos fazer, todos os dias, pelo menos:
1 caminhada (por dia) durante pelo menos 30 minutos – 10 pontos
30 abdominais – 5 pontos
30 flexões – 5 pontos
5 minutos de alongamentos – 5 pontos
Tarefas semanais – ESPECIAIS
Será que nos amamos verdadeiramente? Que nos respeitamos? Mas quem ama, não se prejudica…Não come o que não deve, não bebe álcool, não fuma…não é curioso o facto de dizermos que gostamos e nós e depois nos nossos hábitos mostrarmos precisamente o contrário?
O desafio desta semana é escreverem um texto e publicá-lo no blog com o título e tema: “Eu amo-me porque…”
Tarefa texto “eu amo-me…” vale 20 pontos.
A segunda tarefa especial é mais uma que vai desafiar o nosso rumo enquanto seres humanos. Vamos fazer um passeio/caminhada, sozinhas e esforçarmo-nos por um contacto com a Natureza o mais intenso possível.
Vamos…ouvir os pássaros, o mar, cheirar a floresta, percorrer um caminho de terra batida, molhar as mãos num riacho, percorrer o parque da cidade, sentir a palpitação da terra. Refugiarmo-nos na Natureza e tentar ouvi-la. Escutá-la e aproveitar a sua energia nas nossas lutas pessoais. Depois, pensem no que viram, ouviram e sentiram cada vez que ligarem o carro, deixarem as luzes acesas ou irem às compras. [Andamos a destruir-nos a nós e à nossa ‘casa’ sem darmos conta disso…]
Escrevam sobre isso.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Olá!!!

Acabei não indo na academia ontem de tardinha. Estava muito frio. Aí pensei: vou dar um tempinho para o corpichto se acostumar com essas temperaturas. É que ontem foi o dia mais frio do ano aqui.
Estava um tanto cansada tbem e fui dormir mais cedinho.

Mas, hj de manhã cedinho, às 7 da manhã, fui para a aula de yoga! Tão bom.
Comecei na semana passada a ir duas vezes por semana na yoga. E na quinta-feira é cedinho. Fui caminhando. O problema é sair da cama quentinha. Depois que sai e se agasalha bem, vai embora. Ah, inclusive não estou me pesando todos os dias, por conta do frio.
Então, fui caminhando pq é pertinho. Vi os gramados e telhados de casas, cobertos de geada.

Esse negócio de ir cedinho na yoga é algo totalmente diferente na minha rotina. Nunca acordo tão cedo e tbem nesses 7 anos, nunca tinha feito yoga no início do dia. Sempre de tardinha, o que me propicia uma ótima noite de sono. Já sou dorminhoca por natureza, então imagina, relaxada, calminha, calminha, rsrsrs....
Então, nas duas últimas quintas o dia parece tão cooooomprido. E me pego bocejando de vez em quando, provavelmente em função de ter acordado mais cedo aliado ao relaxamento que essa prática proporciona.

Hj encomendei três livros: Seja dono do seu nariz, Non Stop da Martha Medeiros e Sexo no cativeiro. Três!! E ainda tenho mais uns três para ler, mais umas revistas. É que adoro ler! Geralmente compro livros e cds pela internet. Mas confesso que fico ansiosa, aguardando a chegada dos mesmos.

Estou planejando ficar uns diazinhos em casa, aproveitando para ficar com o filhote que estará de férias da escolinha nas próximas duas semanas. Gostaria de fazer tanta coisa, mas nem vou criar muita expectativa, pq com criança em casa, nem tudo que a gente planeja, consegue realizar, rsrsrs.... E depois, tbem é bom deixar rolar, deixar acontecer.
Mas, gostaria de colocar as leituras em dia, assistir filmes, arrumar os roupeiros, curtir a casa, dormir um pouquinho mais de manhã, visitar umas comadres.

Bjinhos!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brrrr....

Olá!
E o frio chegou. Hj de manhã, o locutor da rádio falou que estava -3 graus. Tinha geada e está muito frio mesmo. Estou com duas calças, duas meias, três blusas, mais o casaco. Cruzes! Não dá nem prá se mexer!
E o meu filho, parece um bonequinho de neve, de luva, de touca, tbem com duas calças, duas meias, duas blusas e um casaco.

O inverno tem o lado bom, ficar um pouquinho mais na cama, no quentinho, dormir juntinho. Casa quentinha com fogão a lenha. Liguei tbem o ar e lençol térmico. Tomar chá quente, sopinha.
Mas tbem tem o lado ruim, de gripes e resfriados, de sair da cama quentinha de manhã e o que é pior, ontem, um senhor morreu de hipotermia (acho que é assim que se escreve) em Passo Fundo. Morreu de frio. Isso é triste!

Levei meu filho ontem cortar o cabelo. Estava indo tudo bem. Ele sentou sozinho na cadeirinha, colocou aquele pano ao redor prá não cair os cabelinhos na roupa. Quando estava quase no final, faltava só passar a maquininha dos ladinhos, acima da orelha, empacou e não deixou mais. Fiquei tão nervosa com a situação. Acho que fiquei mais brava comigo mesma, por não conseguir nem com palavras, nem a força, fazer com que ele deixasse cortar com o aparelinho. A solução foi cortar com a tesoura mesmo. ô stress! Conversei bastante com ele em casa, acho que entendeu. Tbem não quis fazer uma tempestade em copo dágua, mas foi bem complicado.

Fui na yoga. Sinto uma consciência muito grande do meu próprio corpo. Na hora do relaxamento, a instrutora falava de uma luz branca envolvendo os pés e assim foi indo até chegar na cabeça(órgão por órgão, pâncreas, vesícula, coração, cérebro, etc.) Sinto uma vontade muito grande de cuidar melhor desse corpo. Alimentar e exercitar ele direitinho, sabe? Cuidar mesmo. Isso é bom.

E hj tem academia! E amanhã de manhã cedinho (às 7:10) tem yoga novamente. Será que vou? Estou na dúvida, por conta do frio. Vontade eu tenho. Aliás, adoro yoga e academia. Mas o frio tá de lascar!

Bjinhos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Manaca da serra!!!



Isso mesmo! Obrigada Letícia! Encontrei agora a fotinho na internet da arvorezinha que dá flores de duas cores e que plantei lá em casa. Engraçado, né? Aqui, as pessoas chamam de quaresmeira. Mas quando procurei fotos de quaresmeira, não correspondiam a flor que eu estava me referindo.
E o frio chegou! Hj pela manhã, o locutor da rádio falou que estava 4 graus.
E ontem, depois de um dia de trabalho, fui ao mercado comprar coisinhas light (leite desnatado, pão integral, requeijão light, frutas e verduras). Fui para casa, a pé. Estava chovendo, acabei molhando meu tênis. É que fui trabalhar de botas, mas elas não esquentam o pé. Então, levei um tênis para trocar. E depois, esqueci de trocar novamente pelas botas para ir para casa, rsrsrs....
Pensei: vou na academia ou não? Chovendo, friozinho, vontade de ficar em casa, fazer uma sopinha prá mim, pro filhote e pro maridão. Pensei que talvez pudesse usar a esteira, enquanto a sopa cozinhava. Mas daí pensei de novo: não vai ser a mesma coisa! E depois, acho muito entediante andar na esteira. Coloquei a roupa da academia e fui! Estava muito bom! Quando voltei, fiz uma sopinha e nos deliciamos com ela.
Ah, outra coisa. Dias atrás, li no blog da Gi-Vida Saudável (mamãe da Sarah), sobre a importância de usar um bom top, para segurar bem as peitcholas. Pois bem, os meus tops estavam na seguinte situação: um que era muito bom, está muito velho e já não segura mais tanto. Outros dois que comprei mais recentemente, super baratinhos por sinal, não seguram nada. Resultado: ia prá academia, pulava e tudo pulava, rsrsrs....
Então, coloquei um top que estava guardado, mas que não usava pq segura demais. Opa! Gostei! Ficou bem firmezinho, bem bom! Vou continuar usando este e providenciar outros novos.
Um beijo e boa terça!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quaresmeira!?

Olá,
Final de semana foi ótimo!
Sexta estava chovendo e achei que o findi seria chuvoso tbem. Mas foram dois dias lindos, de sol.
Hj, já amanheceu chovendo. Mas tudo bem, é segunda-feira e a chuva é necessária tbem!

Ajeitamos um pouco a casa, plantamos umas mudinhas de flores que compramos.
Sempre quis ter uma quaresmeira. Acho linda! Pois bem, comprei uma muda. Não sabia nem aonde ia plantar, pq minha casa já está cheia de árvores. Mas achamos um lugarzinho prá ela.
Iiiii.... fui procurar uma imagem na net de quaresmeira, mas não achei nada parecido.
Vai ver que tem outro nome.
É uma arvorezinha e nessa época, desabrocham as flores que são rosas e brancas. Quero dizer, tem flores toda rosa e tem flores toda branca na mesma árvore, sabe? Talvez por isso que ache essa arvorezinha tão interessante. Tem flores de duas cores na mesma árvore. E são muito delicadas, muito bonitas.

Fomos em um aníver no sábado. Ficou tarde para ir no outro. É que tínhamos convite para ir em dois aníver infantil, mas no mesmo horário.

Fiz pipoca com melado no domingo a tarde. Adoro! Mas sei que é muito calórica.

Quanto ao desafio, tenho a impressão de que hj será um dia em que conseguirei cumprir quase todas as tarefas.

Agora, a tarefa "uma hora comigo" melou. Tinha que ter tirado essa hora no findi. Durante a semana, é difícil ficar uma hora sozinha com meus botões, com meus pensamentos, sem nenhuma interferência. A não ser que seja depois que o filhote dormir, mas daí já estarei muito cansada e se ficar uma hora no sofá, vou acabar dormindo, kkkk......

Beijos e boa semana!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Olá!

Então, hj foi a entrega da pontuação e pesagem para o Desafio Zen.
Fiquei com o mesmíssimo peso de quando iniciei.
Mas estou tranquila, pq poderia até ter engordado, tendo em vista que tive um final de semana do passeio com muitas guloseimas (founde, chocolate de Gramado, café colonial), mais o aníver da mãe, com churrasco, cerveja, torta e docinhos.
É... poderia ter sido muito pior, rsrs....

Findi à vista. E teremos dois aníver infantil para ir. Uma pena que são no mesmo horário. Não sei se vamos conseguir ir nos dois.

Está chovendo aqui, vontade de ir prá casa, assistir um filme, me esbaldar no sofá. E pelo jeito, será assim no findi tbem.

Bjos! Bom findi.


Tarefas diárias – BÁSICAS
Vamos beber:Pelo menos 1,5 litros de água por dia – 5 pontosPelo menos 1 chávena de chá por dia da vossa preferência – 5 pontosVamos pôr creme hidratante/anti-celulite no corpo – 5 pontosMentalização - 5 pontos

Tarefas diárias – ALIMENTAÇÃO
Pelo menos:1 sopa por dia – 5 pontos1 dose de legumes/salada – 5 pontos2 peças de fruta fora das refeições – 5 pontosSemana sem fritos – 5 pontos (eu sei que a maior parte de nós já não come alimentos fritos mas, e falo por mim, às vezes é difícil encontrar alternativas em diversas situações que não controlamos, como por exemplo, jantares de família. Por isso, vamos tentar nem lhes tocar e comer mais salada!)

Tarefas semanais – DESPORTO
Vamos fazer, todos os dias, pelo menos:1 caminhada (por dia) durante pelo menos 20 minutos – 10 pontos25 abdominais – 5 pontos25 flexões – 5 pontos5 minutos de alongamentos – 5 pontos

Tarefas semanais – ESPECIAIS
1- Vamos criar um prato totalmente light mas com um toque gourmet (peixe cozido com legumes é light, mas não tem muita piada, pois não?). Para além de tirarmos uma fotografia e colocarmos no blog (tal como já foi feito noutros desafios) vamos descrever todos os passos da feitura da receita com as devidas quantidades especificadas. Assim, estaremos a ajudar-nos umas às outras e a partilhar conhecimentos na área da cozinha!Tarefa prato light vale 20 pontos.

2- Esta semana temos uma tarefa super especial que vai desafiar os nossos limites. Não…não vamos correr a maratona, vamos simplesmente dedicar uma hora a nós próprias. Só nós e os nossos pensamentos. Sem telemóveis, computadores, televisão, preocupações ou desatenções.Não vale passar essa hora às compras, no cabeleireiro ou na manicura.O aconselhável é que se esforcem por estar uma hora com os vossos pensamentos, ideias, em meditação ou não. Passeiem na rua, na praia, à beira-mar ou fiquem simplesmente no sofá. Desliguem para se ligarem com mais energia depois! Contem no vosso blog a experiência.Tarefa “Uma hora comigo” vale 50 pontos.E não se esqueçam! Não estamos aqui para ganhar o desafio, mas sim para vencer as nossas lutas pessoais!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Livro que estou lendo.

Olá,

Uma das tarefas do desafio Zen é postar sobre o livro que a gente está lendo.

Pois bem, estou lendo Divã, de Martha Medeiros.

Conta a história de uma mulher que está fazendo análise e vai contando a sua vida que muitas vezes se confunde com a vida da gente. É uma leitura leve, divertida, sobre coisas do dia-a-dia de muitas mulheres. Assisti o filme antes de ler o livro. Adorei.

Uma vez lia mais. Tenho o hábito de ler antes de dormir. Por isso, a mesinha do meu lado da cama, está sempre com alguns livros e algumas revistas. Ultimamente, ando cansada e não estou lendo todos os dias. Mas adoro e leio sempre que posso.
Minhas próximas leituras serão: Non Stop, tbem da Martha Medeiros e Seja Dono do Seu Nariz.


A festinha surpresa da minha mãe foi bem legal. Foi uma surpresa prá ela mesmo. Ela até já tinha arrumado a mesa, com os pratos suficientes para nossa família. Quando começou a chegar o pessoal, a coitada levou um susto. Conhecendo ela, tenho certeza de que pensou: E agora? A comida não vai chegar prá todo mundo! Mas nós tínhamos organizado tudo, rsrsrs.....

Minhas novas aulas de yoga estão ótimas. Mudou a instrutora, mudou o local, mudou tudo. A yoga tem vários ramos. A que eu fazia antes era suaystia yoga, do Mestre De Rose. Agora, chama-se hatha yoga. Estou gostando muito. Está mais puxado. Tenho que trabalhar melhor o equilíbrio. Cheguei a cansar de respirar, rsrsrs.... É que tem os exercícios respiratórios, onde vc inspira "estufando" o abdomên e expira, "chupando" o abdomên. E não é só. Tem respiração com a parte de cima do abdomem, do meio e inferior. Cruzes! Mas vou aprender! Adoro aprender coisas novas! Tbem vou aprender as invertidas sobre a cabeça (aquela posição de bananeira). Eu só fazia invertidas com as pernas.

Bjinhos carinhosos!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Passeio de fim de semana.




Olá amigas,




Fizemos um passeio no último final de semana. Foi maravilhoso! Fomos a Gramado, na Serra gaúcha. Estava quente, mas mesmo assim, tudo lindo e encantador.


Visitamos o parque do Papai Noel, museu de cera, fábrica de chocolate, Mini Mundo, Zoológico, feira do livro, roda gigante, artesanatos. Em Nova Petrópolis, visitamos o labirinto verde e a Aldeia do Imigrante.


Comemos muuuito. Rodízio de founde (de queijo, carnes e chocolate). Fomos num café colonial no domingo de noite. Era tanta fartura que pensei que tivesse engordado muuito. A sorte é que se gasta muita energia tbem.




Voltamos ontem de tardinha. Foi bom para sair da rotina, ver coisas diferentes.


Me encantei com os animais do zoológico. São bem cuidados e vivem numa harmonia, que só. Eles tem espaço.


O que mais me fascinou foram os pinguins. Pareciam querer brincar com a gente pelo vidro. Um amor!




E hj estou um tanto atarantada pq é aníver da minha mãe, faremos uma festinha surpresa, tenho ainda que ver o presente. Tenho muitas coisas para resolver no trabalho. E ainda terei minha primeira aula de yoga com a nova instrutora. Então, correria é apelido hj!




Bjos!




sexta-feira, 2 de julho de 2010

Minha historinha em relação ao peso.

Olá!
A previsão do tempo para este findi é ótima! Tempo bom, calorzinho gostoso, dá até para se arriscar a usar uma manga curta de tarde.

Fui na academia ontem. Não estava tão cheia, ainda bem! Tô sentindo um pouco o pulso da mão direita. Não consigo fazer direitinho os exercícios de tríceps com barra. Aquele que deitada no step, leva a barra até a testa e volta.

E de jantar, fiz mais uma pizza de frigideira integral. Só uma, pq grudou na frigideira e fiquei com preguiça de limpar, rsrsrs..... Se não tivesse grudado, acho que tinha comido duas de novo!
E o recheio, fiz aquele que a Gi sugeriu. Uma delícia! Amassei ricota com óleo, sal e orégano. Coloquei molho de tomate e depois esse recheio de ricota. Amei!

**********
Quando casei, há 10 anos atrás, pesava entre 50 e 51 quilos.
Quando engravidei há 5 anos atrás, meu peso girava em torno dos 54 quilos a qualquer hora do dia, com roupa, sapato e tudo em qualquer balança de farmácia.
Hj, estou mantendo o peso na casa dos 56 e pouco desde novembro do ano passado. Só que este peso é de manhã cedinho, depois do número 01 e praticamente sem roupa. Se for me pesar como antigamente, de roupa e tudo, em qualquer horário, de tarde, por exemplo, vai estar em 58 e pouco.
Tô um tanto acomodada sim. Me cuido, sim. Não como tudo que tenho vontade, nem em grandes quantidades. Mas, me permito alimentos que não estão em nenhuma dieta. Faço exercícios em academia, caminho de vez em quando ao ar livre ou na esteira, faço yoga. Mas desde novembro, não estou emagrecendo, só mantendo. Tudo bem, acho que com o passar do tempo, com a mudança de certos hábitos, após uma gravidez, deve ser até normal ter engordado.
Só que ainda pretendo ter mais um filho e a minha barriga me incomoda. Na próxima semana vou ver se tiro uma foto da bendita para ver se vcs podem me dar alguma dica de como diminuí-la. A Letícia sugeriu massagem modeladora. Tô tentada a fazer. Nunca fiz. Vou ver isso semana que vem ou na outra. Pq semana que vem, tem novidades na yoga, vai mudar horários, a instrutora e tals. Então, uma coisa de cada vez.
O peso ideal para minha altura é 53 Kg. Tenho 1,60m.
Essa é minha história em relação ao peso.
**********
Gurias, um grande abraço e aproveitem o final de semana!!! Adoro vcs!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Olá!

Sabem o que encontrei no mercado ontem? Pizza de frigideira integral.

Amo pizza, massas, panquecas, lazanhas e tudo que for de massa. Tbem amo chocolate.



Bom, cheguei em casa de tardinha e estava com muita fome. Fiz uma pizza com peito de peru, queijo e orégano. Não tinha molho de tomate. Então, foi assim mesmo. Estava muito bom e resolvi fazer mais uma. Então, comi duas.

O maridão comprou croassant de chocolate. Comi um tbem.

Depois me senti tãããão cheia! Aí, tomei um chazinho de hortelã colhido na minha horta.



Preciso comprar pijamas de inverno novos. Os que tenho são muito grandes e são da época em que estava grávida. Ontem, coloquei uma camisola de manga comprida e meu filho disse: se não fosse essas florzinhas, ia parecer uma velhinha. Ai, ai, não gostei do comentário, mas analisando bem, ele tem razão. E se deu até para uma criança de 4 anos notar, então o caso é sério mesmo, rsrsrs.....

Passei creme anti-celulite do Avom, tomei uma quantia razoável de água durante o dia e comi duas frutas (laranja e banana). Já estou me preparando para o Desafio que começa amanhã.


Segue umas fotinhas. Esse casaco com bolso na barriga, faz ela aumentar ainda mais.

Bjos. Boa quinta!