quarta-feira, 30 de junho de 2010

Desafio Zen: de 02 a 30/07.


Pois é! Vou participar do Desafio Zen. E já tem no blog do desafio, as primeiras tarefas. (o blog do desafio está linkado ali ao lado).
Aqui não é verão. Pelo contrário, é inverno. Se bem que não está tãããão rigoroso assim, ao menos por enquanto.
Bjinhos e boa quarta!! Segue abaixo as tarefas e orientações que tirei lá do blog do desafio:
"Antes de revelar as tarefas desta semana, devo esclarecer, que este desafio vai ser……
Muito TRANQUILO – pois já nos chega os problemas da vida.…
Muito DESCONTRAÍDO – é Verão e também merecemos curtir.…
Pouco RÍGIDO – já disse que é Verão?
Eu nunca concordei com dietas rigorosas e rígidas tendo com o objectivo o Verão e a praia. Nem nunca fui de modas. Quem me conhece, sabe. Este Desafio ZEN serve, SOBRETUDO, para nos ajudar a mentalizar as mudanças de vida que estamos expostas desde o dia em que optámos por uma VIDA MAIS SAUDÁVEL.
Vamos concentrarmo-nos, motivarmo-nos e manter o rumo perante um verão recheado de desvios…(gelados, refrigerantes, cerveja, tremoços e amendoins…eheh).
Mais do que a perda de peso, vamos lutar pelo NÃO-GANHO DE PESO, percebem?
Esclarecidos os objectivos, aqui vão as tarefas desta primeira semana.
Tarefas diárias – BÁSICAS
Vamos beber:1,5 litros de água por dia – 5 pontos
1 chávena de chá por dia da vossa preferência – 5 pontos
Vamos pôr creme hidratante/anti-celulite no corpo – 5 pontos
As quantidades são indicativas e os mínimos aconselháveis. O chá é ao vosso critério, mas já sabem que o verde tira o sono à noite (eheh) e o erva-príncipe é óptimo para as digestões. A ideia é beber chá. Todos têm boas propriedades.
Tarefas diárias – ALIMENTAÇÃO
Pelo menos:1 sopa por dia – 5 pontos
1 dose de legumes/salada – 5 pontos
2 peças de fruta fora das refeições – 5 pontos
É só para não nos esquecermos dos nutrientes essenciais que todos estes alimentos contêm.
Tarefas semanais – DESPORTO
Vamos fazer, todos os dias, pelo menos:1 caminhada (por dia) durante pelo menos 20 minutos – 10 pontos
20 abdominais – 5 pontos
20 flexões – 5 pontos
5 minutos de alongamentos – 5 pontos
Como é óbvio, quem já anda num ginásio e faz, por exemplo, uma hora de exercício físico, não terá de fazer uma caminhada para pontuar. Esse movimento já é considerado. Como o será, por exemplo, uma outra actividade desportiva que implique movimento e suor, jogar à bola com os miúdos, jogar raquetes na praia ou passear o cão (no mínimo 20 minutos).
O ideal é complementar a caminhada (ou o que fizerem) com os abdominais, as flexões e os alongamentos. O corpo está quente e os exercícios são melhor aproveitados pelo organismo. Não se esqueçam dos alongamentos. Evita dores musculares, são óptimos para relaxar a mente e ajudam-nos a ter a noção das nossas medidas. O desafio é fazerem isto todos os dias mas só pontuam os dias que o fizerem.
Tarefas semanais – ESPECIAIS
Vamos efectuar uma mentalização, à noite antes de adormecer ou de manhã se preferirem, sobre a nossa perda de peso – 20 pontos por dia
Ideias: Digam para vocês próprias: “Eu sou magra!” durante várias vezes e acreditem nisso; ou imaginem-se com o vosso corpo ideal. A mente é uma ferramenta extraordinária e acredita naquilo que nós lhe indicarmos. Experimentem!
Vamos começar a ler um livro qualquer, divulgar o seu título no blog e escrever no blog sobre o último que lemos – 30 pontosCaso tenham iniciado uma leitura há pouco tempo não há necessidade de iniciar uma nova. Quem não gostar de ler, simplesmente, não cumpre esta tarefa, é simples!Não estamos aqui para ganhar o desafio, mas sim para vencer as nossas lutas pessoais!"

terça-feira, 29 de junho de 2010

Academia cheia!

Oi,
Fui na academia ontem. Mudou o treino! Oba!!! Não gosto de rotina, de tudo igual, uma mudança de vez em quando, cai bem.

Meia hora de ginástica localizada e meia hora de aeróbicos. Adorei. Suei! Isso é estranho pq aqui está frio.

Só que a academia estava cheia. Teve dias em que estávamos em 3 alunas na academia e 2 profes. Tbem é ruim. Mas quando está muito cheia, é difícil de se movimentar, ficava com receio de bater com a barra na colega do lado, rsrsrs.

No quesito alimentação: preciso tomar mais água e comer mais frutas.

Estou lendo o livro Divã, de Martha Medeiros. Depois que acabar, vou ver se encontro o Non Stop, aquele que a Kamila fez a resenha.

Feliz por nada!
Geralmente, quando uma pessoa exclama Estou tão feliz!, é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada.Digamos: feliz porque maio recém começou e temos longos oito meses para fazer de 2010 um ano memorável. Feliz por estar com as dívidas pagas. Feliz porque alguém o elogiou. Feliz porque existe uma perspectiva de viagem daqui a alguns meses. Feliz porque você não magoou ninguém hoje. Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há lugar no mundo mais acolhedor do que sua cama.Esquece. Mesmo sendo motivos prosaicos, isso ainda é ser feliz por muito.Feliz por nada, nada mesmo?Talvez passe pela total despreocupação com essa busca. Essa tal de felicidade inferniza. ?Faça isso, faça aquilo?. A troco? Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho?Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando ?realizado?, também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto?A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.Ser feliz por nada talvez seja isso.

02 de maio de 2010 - Zero Hora
MARTHA MEDEIROS

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Findi maravilhoso!

Oi lindas,
Findi é sempre bom e o que passou não foi diferente! Foi ótimo. Estava um calorzinho gostoso, dava até prá se arriscar a usar uma camiseta de manga curta.

Trabalhei no sábado de manhã, fiz o meu almoço, limpei a casa, fiz as unhas, tomei um chima com minha mãe, brinquei muuuito com o filhote, assisti um filme, namorei, comprei umas revistinhas, passeei, caminhei, comi!! Lembrava toda hora que eu mesma tinha dito que a alimentação do findi é um verdadeiro desafio. E que não adianta se cuidar direitinho durante a semana e ver tudo indo por água abaixo no findi. Teve muitas coisas calóricas: pão de queijo, peixe frito, batata frita, ovo frito, rapadura, bolo com cobertura, torta de bolacha, cruzes, quanta coisa!!!

Ah, me increvi no Desafio Zen. Agora que tudo está se normalizando no trabalho, acho que consigo participar de um Desafio. O blog do desafio está linkado ali do lado.

Sou a mãe mais feliz do mundo. Amo meu filho com um amor tão grande que não sei nem como explicar. Ontem de noite, estava brincando com ele e ele todo sorridente, todo faceiro, todo saudável, repeti pela miléssima vez que ele é o guri mais lindo do mundo e ele me disse: eu já sabia! pq vc sempre me diz isso! Nossa, por um momento cheguei a temer que essa alegria toda um dia acabe, sei lá o que me deu. Vcs já sentiram isso? De tão feliz, cheguei a temer que algo ruim acontecesse, vai entender...

Um abraço e uma ótima semana!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Saudades daqui.

Olááá!



Esta semana fiquei um pouco afastada do blog, mas tô quase terminando as declarações de pessoa jurídica.


Quando termina o mês de junho dá um certo alívio em nossa área, pq aí só temos o trabalho normal do mês, que não é pouco, mas ao menos não tem aquela pressão de cumprir tantos prazos e tal.





Alimentação e exercícios estão dentro do possível. O foco nessa semana foi realmente o trabalho.





Comprei duas calças número 38 (da Choper) esta semana e mais uma camisetinha de usar por baixo das blusas da Hering.





O peso na balança continua o mesmo, varia um pouquinho de um dia para outro, mas nas roupas estou sentindo diferença. As minhas calças são número 40, mas não tá dando para usar, a não ser que eu faça uns pinchal. Até coloco cinta, mas fica tudo empapuçado. Comprei então duas calças 38, só que agora tenho que mandar fazer a barra (baixinha é triste).





Esta semana comi de sobremesa frutas picadas e polvilhadas com canela. Uma delícia! Adorei e vou fazer mais vezes.





Meu filho continua encantado com o cachorrinho. Minha mãe fez as roupinhas do cachorro. Tem uma que até parece com o casaco que ela fez para meu filho, rsrs...





No mais, tá tudo bem.


Um beijo e um ótimo final de semana!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Olá!!
Tá frio aqui! Quatro graus às 8 hs.
Vim caminhando para o trabalho hj. Apesar do frio, o solzinho tá bem gostoso. Tá um dia lindo!

Fui na academia ontem de tardinha. Bastante exercícios de pernas, agachamento, avanços. Em alguns momentos, parecia que as pernas não iam aguentar, mas fui até o final.
Suei tanto, mesmo no frio. E depois sai da academia e caminhei no frio. Resultado: já comecei a sentir a garganta.

Gostaria de ir numa outra academia com meu marido (eu vou numa só para mulheres). Sei que seria bom para ele. Mas com o pequeno em casa, não podemos sair os dois. Também não dá para deixar sempre com os avós, pq já deixamos qdo precisamos sair. Meu marido tem uma certa "vergonha" de ir, sabe? Na verdade, ele nunca foi numa academia.

Encontrei no mercado aquele biscoito Club Social integral(trigo, aveia e centeio). Adorei! Muito bom para o lanchinho da tarde ou da manhã. O pacotinho tem 117 calorias.

Meu filho ganhou um cachorrinho. É um filhote de pinchter. Tá encantado com o bichinho. Até conversa com ele. Eu não sou muito ligada aos animais. Acho bonitinho e tudo, mas sou enjoada, não gosto do cheiro, dos pelos e etc. Resisitimos o quanto deu, pq fazia tempo que ele queria um animalzinho. Mas agora, ele ganhou o cachorrinho e pronto.

Cardápio:
café: 2 fatias pão Nutrela com mel, uma xíc. café preto.
Lanche: barra de cereal.
Almoço: um bolinho de arroz, arroz e feijão, guizado, cenoura e tomate. Um batom.
Lanche da tarde: um pac. clube social.
Jantar: sopa de capeleti
4 wafler (mirabel)
Ceia: cuca de doce de leite e chá de erva doce.

Um beijo e boa terça!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Prá que tanto carbo?

Olá meninas!
Pq será que tenho tanta vontade de comer carboidratos? Deve ter alguma razão, mas não sei qual.
Analisando minha alimentação de ontem, tem muito carbo.
Olha só:
café: um pão francês com geléia de uva e uma xíc. café com leite desn. e aveia
lanche: um caqui
Almoço: arroz e feijão, frango, mandioca cozida, cenoura cozida e um batom
lanche: barra de cereal e uma maçã
Lanche 18 hs: 2 pãezinhos Nutrelinha com geléia de uva e nata
Jantar: torrada com pão integral e uma xíc. café com leite desn.
Lanche: 3 pães de queijo com mel e uma xíc chá.

Mudando de saco prá mala.
Tínhamos tema de casa prá responder (da escolinha). Duas perguntinhas:
1 - qual o mundo que quero para meu filho?
2 - que filho quero para o mundo?
Engraçado como são profundas essas questões e como temos respostas diferentes.
Eu quero um mundo (utópico, eu sei, mas não custa sonhar né?) sem drogas, sem violência, de paz, de cooperação, sem graves desastres naturais, com a natureza respeitada e cuidada.
Já meu marido quer um mundo de paz, sem desigualdades sociais (é possível isso? acho q nunca vai haver igualdade), sem fome, onde as famílias possam viver em harmonia.

O filho que quero para o mundo é uma pessoa feliz, saudável, que tenha equilíbrio em todas as áreas de sua vida. (E sonho tbem que ele tenha uma família linda e feliz, mas se isso não for o sonho dele, tudo bem, vou entender).
Já o meu marido quer um filho que amenize as dificuldades do mundo, atuante no meio em que vive (na verdade, acho que ele quer que o nosso filho seja igual a ele, rsrsrs....).

Beijinhos carinhosos!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Feliz, feliz!

Olá amigas lindas do meu coração!



Maridinho voltou do curso! Ai que bom!

Só que ontem a noite estávamos os três cansados, irritados, sabe? O tempo estava indo prá chuva, dá aquele cansaço! O meu filho teve o dia do movimento na escolinha, então, ele volta realmente cansado. O marido, pq voltou do curso de dois dias. E eu, trabalhei normal, mas tbem estava cansada. O filhote até bateu a cabeça na parede. O meu marido estava correndo na frente e o filhote atrás e numa curva para entrar na sala, acabou batendo a cabeça. Coisas que acontecem, fazem parte. Mas afinal, fomos dormir cedo.

Apesar de ter ido dormir cedo quase todas as noites, sinto que meu corpo tá cansado, precisando de umas feriazinhas. Deito na cama e capoto, durmo que nem uma pedra. Acordo de manhã, mas sem aaaqueeela disposição. As férias da escolinha serão duas semanas em julho. Vou me organizar para tirar uns diazinhos tbem.



Tô super feliz. Mais 200 gramas eliminadas. Peso de hj: 56,2!! Tô tão feliz, pq fazia um tempão que o peso não baixava mais do que 56,4. Me pesar todo dia não é um problema para mim, não fico ansiosa por isso. Sinto que pesar todos os dias me ajuda no emagrecimento. Só que por conta do frio, não estava fazendo isso todos os dias. Como nos últimos dias, não estava tão frio, acabei me pesando.



Encontrei novamente no mercado, o leite Molico. Eu adorei. Pena que não é sempre que tem no mercado.



Cardápio:

Café: uma xíc. café com leite desn. e aveia/ uma banana

Lanche: barra de cereal.

Almoço: arroz e feijão, frango, alface, batata frita e suco de bergamota.

Lanche: uma maçã e uma barra de cereal.

Jantar: mingau de aveia e uma torrada

Lanche: uma broa e um batom .

As batatas fritas foram feitas em casa pela tata e fritas em óleo de canola. Segundo a nutri, teríamos que utilizar o azeite somente uma vez e descartá-lo, mas acho um desperdício e uso umas duas ou três vezes. Ah, e procuro não fazer frituras. Mas o meu filho adora batata frita, então, acabo fazendo.

Estamos na época das bergas e laranjas. Então, pedi para fazer um suco de bergamota. Delícia!

Acho que tbem deve ser época de maçãs, pq elas estão bem docinhas.

E por fim, ainda bem que o pacote de broas acabaram. Comi a última ontem. Tem 80 calorias cada, segundo o rótulo.

Ah, vcs viram o Exercício Mental no blog da Roberta Fischer (Doce Vida Leve) e da Mary (Minha Escolha)? Prá mim funcionou. Cheguei a salivar de vontade de comer a pizza e no final do exercício, a vontade tinha passado completamente!

Bjinhos. Boa quarta!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Consumir aveia

Olá!

Quando consultei com uma nutricionista, certa vez, ela recomendou acrescentar aveia no café com leite. Adquiri esse hábito.
Depois da gravidez, quando precisei novamente de uma nutricionista, esta me disse para parar com a aveia pq eu já estava comendo pão ou biscoito e aí, seriam 2 carboidratos. Cortei a aveia.

Maaaass, nos últimos dias, tenho consumido novamente a aveia pq gosto. Além disso, o intestino funciona bem melhor.
A aveia é rica em fibras solúveis, que se ligam à água e se transformam em um gel capaz de eliminar as gorduras das artérias e impedir que elas sejam absorvidas pelo intestino, o cereal reduz as taxas de LDL (colesterol ruim) e, de quebra, previne o câncer de intestino. Ela é um cereal rico em diversos nutrientes: fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitaminas (principalmente vitamina E) e proteínas. Para sentir os efeitos, basta consumi-las diariamente.

Hj não está tão frio, acho que está indo para chuva. Então aproveitei e me pesei: 56,4 (200 gramas a menos que ontem).

Cardápio da segunda:
Café: um pão francês com geléia de uva e uma xíc. café com leite desn. e aveia
Lanche: banana e polvilhei ração humana
Almoço: 2 panquecas de legumes, frango, beterraba e capeleti frito(?!)
Lanche: um caqui e uma barra de cereal.
Lanche das 18 hs: (aqui me perdi) 5 pães suecos (100 calorias) com maionese, 2 broas doces. Daí belisquei uns salgadinhos do filhote e ainda aceitei um pirulito do Piu-Piu que ele me ofereceu.
Jantar: uma torrada e uma xíc. café com leite desn. e aveia.

Hoje, todas nós temos um dia inteirinho a nossa frente para colocarmos em nossas boquinhas uma alimentação saudável. E ninguém vai colocar comida em nossa boca. Então, podemos comer aquilo que sabemos que é saudável para nosso corpo e dizer Não, Obrigada, para aquilo que não é tão saudável assim. Tbem podemos exercitar nosso corpo (Quem quer arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa). Rsrsrsrs.... escrevi isso para mim mesma!!!!
É que ontem acabei não indo na academia, pq teria que deixar meu filho com os avós já que meu marido viajou.

Um beijo carinhoso e uma ótima terça-feira!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resumo do findi e metas para a semana q começa.

Olá lindonas!
E aí, como foram de dia dos Namos?
O meu foi ótimo!!! Adorei.
Fizemos muitas coisas legais durante o dia, fiz uma jantinha especial no sábado de noite. Ganhei uma jaqueta marrom com capuz, bem quentinha.
Assistimos um filme. Namoramos.
Amo e admiro muito meu marido e sou muito feliz em meu casamento. Agradeço a Deus por isso.

Ontem tinha aníver da sogra e da cunhada e ainda aníver de casamento dos meus sogros. Quando voltamos, fomos caminhar. Eu e o maridão. Adoro caminhar com ele.

O meu filho tomou a vacina na escolinha na sexta e no sábado, fizemos a segunda dose da vacina da gripe H1N1. Da primeira dose, não tinha dado nada. Desta vez, deu febre: 38,5. Que aflição! Mas foi só febre mesmo. Ainda bem.

Peso de hj: 56,6 (400 gramas a menos que segunda passada).

Vou continuar com as metas diárias que são sempre as mesmas, rsrs... água, frutas, maneirar no almoço e no jantar, fazer exercícios.
E vou continuar postando o cardápio, pq ajuda muito.

Essa semana vai ser curta e corrida. Terei um curso e maridão viajou a trabalho. Mas vamos lá!

E hj, vamos fazer uma oração e enviar energias positivas para a mãe da Dani (do blog Eu Consigo).

Um beijo e uma ótima semana!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vida! É um grito de gol, é inverno, é verão!

Olá,
Fui na academia ontem, mesmo com todo aquele frio. Muito bom!

Só que hj não tive coragem de me pesar porque está um dos dias mais frios deste ano.

Estou tentando mudar meus hábitos alimentares noturnos. Antes, ficava beliscando uma coisa aqui outra ali. Agora estou jantando e depois vou fazer alguma coisa (que não seja comer), daí faço mais um lanchinho e deu prá bola.

Café: 3 bolachas caseiras e uma xíc. café com leite.
Lanche: 2 bolinhos fritos (!!) uma das gurias trouxe.
Almoço: arroz e feijão, alface, frango e chuchu com molho branco.
Lanche da tarde: um caqui
Lanche 18 hs: picadinho de salame e queijo (!?) só faltou o vinho, rsrsrs....
Academia.
Jantar: sopa de capeleti e um pãozinho nutrelinha (é um que meu filho gosta, bem pequeninho, tipo um biscoitinho de pão).
Ceia: uma barra de cereal (102 calorias).

É. Esse cardápio não tá muito legal não. Prá variar muito carboidrato. Tem gente que não consegue emagrecer por causa dos doces ou outro tipo de alimento. O meu caso é excesso de carboidratos.
E o que dizer do picadinho de salame e queijo? É que vi no mercado uma parte toda arrumada com cestos de salame, queijos de todos os tipos, vinhos, taças, tudo bem lindo e me deu vontade de comer. Comprei, cortei uns cubinhos e comi antes de ir na academia. Não foi nada exagerado, mas deve ser bem calórico. E o pior é que sobrou, claro. Está lá na geladeira. Perigo!!
Os bolinhos fritos que comi de manhã: uma das gurias fez e trouxe prá gente experimentar. Comi um, estava bem gostoso. Só que um só era pouco. Ao invés de comer outra coisa, comi mais um.

Fui na academia (das 18:30 às 19:30), voltei, tomei banho, tomei a sopa e fui assistir um filminho junto com meu filho, da Turma da Mônica. Enquanto assisita, folhei um jornal e tomei uma xícara de chá. Só eu mesma, né? Três coisas ao mesmo tempo, assistir filme, ler jornal e tomar chá. Ah, e ainda fazer companhia pro filhote que volta e meia comentava alguma coisa do filme.

Meu marido me disse que a barriga dele diminuiu e ele atribui isso ao uso da esteira. Ele é super determinado. Usa a esteira todos os dias e às vezes nuns horários meio malucos, mas usa! Eu acho engraçado, pq ele nunca tinha se preocupado com isso. É que sempre foi magro. Mas nos últimos tempos, adquiriu uma barriguinha e o pessoal que conhece ele, diz que ele engordou.

E amanhã é dia dos Namos. Sou muito feliz por ter ao meu lado uma pessoa tão especial e que me entende tão bem. Obrigada meu Deus!!

Estou com uma música na cabeça e que até tem a ver com a copa: Vida, é um grito de gol.....
Deixo para vcs, juntamente com um beijo e o desejo de um excelente final de semana, com muito amor!!!!

Vida é chuva, é sol Uma fila, um olá Um retrato, um farol Que será que será
Vida é um filho que cresce Uma estrada, um caminho É um pouco de tudo É um beijo, um carinho
É um sino tocando, uma Fêmea no cio

É alguém se chegando
É o que ninguém viu
É discurso, é promessa
É um mar, é um rio
Vida é a revolução, é deixar como está
É uma velha canção, Deus nos deu, Deus dará
Vida é a solidão, é a turma do bar

É partir sem razão, é voltar por voltar
Vida é palco é platéia, é cadeira vazia

É rotina, odisséia, é sair de uma fria
É um sonho tão bom, é a briga no altar

Vida!!! É um grito de gol É um banho de mar É inverno e verãoVida!!! É mentira, é verdadeE quem sabe a vida é da vida razão.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Melhorando!

Oi gurias!
Tô melhorando da tosse, graças a Deus.
Não fui na academia ontem pq tava um frio de lascar e como estava melhorando da tosse, preferi não arriscar. Pq o horário é das 18:30 às 19:30. Daí saí de lá com o corpo quente e caminha no frio até chegar em casa. Mas hj eu acho que vou.
Dormi cedo, namorei com o maridão. Ele é tão querido! Me chamou de linda, rsrs... me achei né?

Postar a alimentação é ótimo pq cuido muito mais do que como. Só que ontem extrapolei um pouco. Mas não vou esconder nada.
O peso de segunda foi de 57, na terça 56,5 e na quarta e quinta 56,4. Minha meta continua sendo os 54, embora meu peso ideal seja 53.

Café: 2 fatias pão integral com mel e uma xíc. café com leite desnatado.
Lanche: uma pera
Almoço: foi uma misturança só. Arroz e feijão, um ovo, repolho e cenoura ralada. Daí comi bem pouquinho, mas comi: batata-doce, um pedacinho de carne de gado e um pedacinho de mandioca frita.
Lanche: barra de cereal e um caqui
Lanche 18 hs: pinhão que minha mãe fez (muito calórico!!!) e comi uns salgadinhos do meu filho (?!)
Jantar: sanduíche e uma xíc. café com leite desnatado.
Ceia: 2 doces (um de nozes e o outro não sei do que era) que o maridão trouxe do mercado e uma xícara de chá Boa Noite.

Beijos! Boa quinta! Nossa, e já é quinta!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

As gripes de hj não são como antigamente! UP DATE

Up date:
1 - Não vou falar muito alto, mas a tosse deu uma trégua. Deve ser o xaropinho caseiro de mel, guaco e agrião fazendo efeito. E o ânimo tbem está melhor.
2 - Por gentileza, leiam o post de hj da colega blogueira Daniela (Eu Consigo!) e façam suas orações e mandem energia positiva para a mãezinha dela!

Oi,
A tosse continua. Não perco minhas aulas de yoga por nada. Então, na hora do relaxamento, aguentei firme até quase o final. De repente, tive que tossir e acho que atrapalhei a concentração das colegas, hihihi.... que saco!

Esse negócio de tosse e gripe tá complicado. No mês de fevereiro, passei o mês inteiro tratando de uma "gripe resistente" como disse o médico.
Agora, já está indo prá segunda semana. Não fui consultar dessa vez pq não é uma coisa insuportável e depois prá conseguir uma consulta é bem difícil. Ou perde-se horas e horas lá esperando pq é por ordem de chegada ou deixo o telefone e a secretária liga no final do expediente quando o médico já está cansado e faz uma consulta meio por cima. E isso que tenho plano de saúde. Tinha que ser que nem a minha ginecologista. Lá vc marca o horário por telefone, vai lá, é atendida no horário e bem atendida e deu prá bola.

Tô meio sem paciência ultimamente. Já reparei isso. Não tenho saco prá ficar esperando. Vai ver que tô meio acelerada. Também, no trabalho é tudo para ontem. Em casa, faço mais de uma coisa ao mesmo tempo prá dar conta de tudo. Faço uma coisa, já pensando na seguinte. Sei que está errado, mas não sei como mudar isso.

Maridão sugeriu da gente jantar fora no sábado. No Dia dos Namorados do ano passado, se a gente não fosse, acho que eu ia ter um treco. Esse ano, não estou com vontade de sair. E no ano passado, eu estava meio carente, me sentindo meio sozinha mesmo casada, entendem? Esse ano, tá tudo bem. Estamos bem, mas não tenho vontade de ir num jantar especial de Namorados.

Talvez seja pq não estou 100%. Sai prá lá, xô, sai fora!!! Não sei se me benzo ou se vou no médico ou se não faço nada e espero passar. Mas sabe quando a gente quer trabalhar, quer fazer as coisas, mas o corpo simplesmente não ajuda? Tá difícil até de ligar em função do trabalho, pq ou me dá tosse qdo não posso tossir ou a voz sai meio falhada, além de me sentir meio "trancada", "travada", sei lá qual a palavra.

Quanto a alimentação, estou progredindo.
Olha só:
Café: 2 fatias pão integral com mel e uma xíc de café com leite desnatado e aveia
Lanche: banana e polvilhei um pouquinho de ração humana por cima
Almoço: arroz e feijão, frango, pepino
Sobremesa: uma bergamota
Lanche tarde: 6 bolachas salgadas e chá de erva doce. Mais tarde, comi uma barra de cereal.
Lanche 18 hs: uma bolacha recheada
Jantar: sanduíche com pão integral, peito de peru, queijo e alface e uma xíc de chocolate quente (leite desnatado, nescau, maizena, canela em pó e noz noscada). Peguei a receita no blog da Mari (Minha Escolha).
Ceia: um kiwi.

Bjos. Boa quarta!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Progressos na alimentação.

Olá!
Comprei pão integral e leite desnatado. E comi 4 frutas! Vou postar o cardápio sim, pq isso me ajuda a controlar melhor a alimentação. Obrigada pelo incentivo, amigas!

O marido não gosta de pão integral. Ele prefere o pão francês, que segundo ele deve ter menos conservante já que dura pouco tempo.
E, em uma família pequena como a nossa, somos só os dois mais o nosso filho que tem dias que nem come pão, é complicado comprar dos dois tipos.
Mas afinal, vou consumir pão integral.

Falando em família pequena: eu não sou boa cozinheira e já nem faço nada de muito especial na cozinha. Mesmo assim, se não cuidar, engordo. Imagina, se eu cozinhasse! No final de semana fiz um bolo de maçã, nozes e aveia. Ficou meio embatumado, meio molhadinho. Não sei se é normal ficar assim, pq foi a primeira vez que fiz.
Aí, fico pensando: se eu fizer uma receita qualquer, pode ser até um bolo, mesmo que eu der metade prá minha mãe, ficarei com a metade. Se eu fosse seguir uma dieta direitinho, poderia comer uma ou duas fatias e não juntas. Imagina que desperdício! E se tem um bolo ou uma sobremesa, não vou comer só um ou dois pedaços, né? Complicado isso.

Estou com uma tosse louca. Quando não posso tossir, aí que dá vontade! Por conta disso, tomei litros de água ontem. Só com água parece que acalma. Tinha um curso para ir ontem à noite, mas não fui. Imagina ficar tossindo num ambiente fechado e em silêncio, só o palestrante falando. Não ia dar certo.

Sei que deve ser imunidade baixa. Mas não sei o que fazer para melhorar isso. Me estressar menos, levar a vida menos a sério, sei lá.

Esqueci de contar ontem que convidei minha irmã para ir junto na academia na sexta, pq ela não tinha aula. Ela ficou toda dolorida no dia seguinte e eu não sinto nada! Me acostumei com esse treino. Tomara que mude logo.

Cardápio:
Café: um pão francês com geléia de uva e uma xíc. café com leite integral.
Lanche: uma maçã
Almoço: arroz e feijão, mandioca cozida com molho, salada verde e cebola
Sobremesa: uma laranja de umbigo
Lanche da tarde: um caqui e um pedaço de cuca
Lanche 18 hs: uma bergamota e um pedaço de bolo de laranja (na minha mãe).
Jantar: sanduíche com pão integral e uma xíc. café com leite desnatado.
Lanche: esquentei mel com canela em pó e noz noscada. Me disseram que era bom prá garganta que está dolorida.

Estou melhorando a alimentação. Perto de outros dias, está ótimo. Geralmente, comia bem mais de noite e misturava muitos carboidratos. Já fiz trocas (leite e pão) e vou melhorando a cada dia.

Bjos. Boa terça!


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Anotar tudo!

Olá,
Pois é. Como eu já desconfiava, estou com o maior peso desde novembro do ano passado.
Quando sinto que estou perdendo o controle, quando acende o sinal vermelho, corro prá ver o que posso fazer prá não deixar descambar de vez.
É frio. É mais difícil de seguir uma dieta com frutas, gelatina, iogurte e água. É mais difícil de fazer exercícios. Ontem, até tinha vontade de dar uma caminhada após a festinha junina. Mas era muito frio. É difiícil. Eu sei. Mas também não é impossível.

Uma coisa que sempre funciona é anotar tudo no caderninho ou postar o cardápio no blog. Vou voltar a anotar.
Substituir o leite integral pelo desnatado. Substituir o pão francês pelo pão integral. Continuar com a meta diária de 2 frutas, água, exercícios e maneirar no almoço e jantar.

Boa semana!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como foram de feriado??

Oi,
O meu feriado foi legal.
Fui visitar minha avó e meus tios. Fazia anos que não ia prá lá.
É que minha avó vem seguido para a nossa cidade para consultar.

Legal rever os parentes. Comi bergamota, doce de marmelo (lembrei da Letícia), biscoito de massa de pão, pinhão, pão de queijo.

E na quarta de noite me bateu uma vontade incontrolável de comer doce. Parecia uma louca atrás de doce. Abri um pacotinho de wafler do meu filho. Mas ainda não era isso que eu precisava. E aí, pensei: vou fazer brigadeiro prá comer na panela. E fiquei naquela, faço não faço. Até que fiz e comi ainda quente. Cruzes, que que é isso? E na manhã seguinte, dona M apareceu. Explicado, né. Mas o sentimento de culpa bateu igual.

Hj vou na academia.

Domingo tem apresentação da escolinha do meu filho. Tenho que arrumar meu caipirinha. Não vou comprar chapéu novo. O do ano passado está meio pequeno, mas esse ano ainda vai. Já para o ano que vem, terei que providenciar outro. Camisa xadrez, pintar bigodinho e vou pedir prá minha mãe colocar uns retalhos na calça dele.

Bjos. Boa sexta e bom findi.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

E vamos nos comportar tbem no feriado!

Oi!
A alimentação de ontem foi legal. Comi frutas (bergamota e banana), tomei água, maneirei nas quantidades, me exercitei. Dias iguais a esse precisam se repetir mais para que eu emagreça de fato.

Hj vou na academia. Amanhã tem feriado de Corpus Christi. Não programamos nada de especial, nenhuma viagem, nada. Vamos deixar rolar.

Fiz as sobrancelhas e fiz uma chapinha no cabelo.

Agora, tenho que ver o que está acontecendo com as unhas dos meus pés. Estão com umas manchinhas brancas. Nunca tive nada nas unhas, desconfio que seja fungo ou sei lá o que. Alguém sabe o que pode ser e como posso tratar isso?

A vida é como um trem. Tem passageiros que embarcam, outros desembarcam e a vida segue seu curso. Recebi a notícia de que uma amiga muito especial está indo embora da cidade. É uma pessoa que admiro muito, batalhadora, mãezona, ótima profissional, tranquila, de bom senso, nunca vi ela exaltada. Dividi com ela, vários momentos da minha vida, contei coisas minhas sabe, me identifico com ela. Então, mesmo sabendo que ela está procurando seu caminho, que quer e precisa ser feliz, eu estou triste com sua partida. É como se fosse uma perda, pq de certa forma, eu vou perder a companhia agradável de toda semana. Posso até continuar mantendo contato com ela, mas com certeza, nada mais será igual. Mas é a vida, não é mesmo?

Encomendei um estojinho da Natura com dois perfumes masculinos para o Dia dos Namos.

Bjos!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Rapidinho

Olá!
Tá frio aqui. Quando acordei, o locutor da rádio disse que estava 7 graus.
E amanhã é para ser ainda mais frio.
Mas nem teve geada esse inverno ainda.
Meu filho é doido prá ver a neve. Ontem, ele estava comentando que gostaria de fazer bonecos de neve e um buraco na neve e não sei mais o quê.... ô imaginação! Tudo pq ele assiste os filminhos com neve. E prá explicar prá ele que aqui, o papai noel vem no verão e não inverno como nos filminhos, rsrsrs...... É... aqui o Papai Noel sofre, passa um calorão com toda aquela roupa no verão, hehehe....

Fui na academia. Prefiro ir no inverno mesmo. No verão, gosto mais de caminhar. Mas não estou sentindo o corpo trabalhado, sabe? Acho que estou acostumando com a carga.
Hj vou na yoga e depois preciso fazer as sobrancelhas. Estão horríveis.

Preciso tomar mais água, consumir mais frutas (comi só mamão ontem) e continuar maneirando no almoço e no jantar.

Vi o maridão se pesando ontem e ele não quis me dizer o peso, hihihi... Mas tbem a criatura se pesou depois do jantar e de caminhar na esteira, mas de sapato e blusão de lã! Até expliquei que assim não vale, mas não sei se adiantou muito. Mas gosto de ver ele se cuidando tbem.

Bjos. boa Terça!