quinta-feira, 29 de abril de 2010

Obrigada!!!

Olá gurias lindas do meu coração!!

Esse cantinho é muito especial! Amo vcs!!

Determinação! Foco! Planejamento e ação! Persistência! Trabalhar a mente para depois cuidar dos exercícios e da alimentação!
É disso que preciso a cada dia!

Estabelecer metas diárias, anotar meu diário alimentar, ir frequentemente na academia ou se não der, usar a esteira, a corda, fazer uma caminhada, mexer o corpo de alguma forma!

Comprar produtinhos light! Fazer um planejamento para o inverno que vem aí!

Estou cheia de planos, de energia, de vontade de voltar a fazer tudo certinho, de ser uma pessoa melhor a cada dia (mãe, esposa, profissional, amiga), de não me cobrar tanto, de continuar vivendo essa vida maravilhosa e ser feliz!
Maio que me aguarde! E que bom que posso contar com a companhia de vcs! Obrigada!!!!!!!!

Bjinhos carinhosos!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Olá gurias lindas do meu coração!
O blog é ótimo mesmo. Compartilhar momentos e situações, falar da vida, dar e receber energia positiva de quem nem conhecemos pessoalmente, mas que apesar disso, conhecemos muito bem.

Ontem, estava num dia daqueles em que irritação é apelido, rsrsrs.... Tudo e até as coisas mais banais, como o barulho da impressora me irritavam de um jeito que credo!! Mas eu sei que é só um tempo, é o cansaço, o stress e que tudo vai passar.

Pelo andar da carruagem vou terminar o mês de abril, com aproximadamente um quilo a mais do que terminei o mês de março. Mas tudo bem, em abril, o foco não foi a R.A. mesmo. Sobrou ansiedade, stress, e tbem teve sobras dos chocolates de Páscoa, rsrsrs.

Mas agora, a palavra é foco, determinação, planejar ações e cumprir!!

Hoje amanheceu um dia frio, bom de dormir mais um pouquinho.
Quando eu estava com a nutri, ela dizia que se no inverno, a gente conseguisse manter o peso, já era uma vitória. Porque com os friozão aqui do sul, não dá vontade de tomar água, comer iogurte, gelatina e frutas. Dá vontade de comer coisinhas quentes e quase sempre mais calóricas. Mas podemos investir em sopas e chás.
É... já tenho que ir vendo estratégias para passar ilesa por esse inverno.
Uma coisa boa é que nesse inverno vou ter a minha esteira em casa para caminhar nos dias em que fica difícil de sair de casa.

Então, tá.
Um beijo e uma ótima quarta!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Desabafando.

Olá,
Tô um pouco chateada ou seria irritada com duas coisas hj.

1ª - Minhas calças. Parece que tô dentro de um saco. Será que não existe calça número 39? Olha só a situação: a 38 fica apertada e a 40 fica frouxa. Por via das dúvidas, minhas duas últimas aquisições foram número 40, mas agora, depois de lavar, parece que ficaram maiores! E daí, eu ando com essas calças que não se ajeitam, me sinto mal arrumada, desajeitada, sei lá. Q saco, heim? E prá ajudar, tô sem tempo. Sem tempo de ir ver umas roupas novas ou de ir na costureira, ver se tem algum jeito de arrumar isso. Então, por enquanto, a situação é essa.

2ª Vcs sabem que eu amo de paixão as minhas aulas de yoga, né? Pois é. Terça passada não fui pq em função do excesso de trabalho (normal da época), o meu marido ficou trabalhando (trabalhamos juntos) e eu fui buscar meu filho na escola e cuidar dele.
Pois bem, hj vai acontecer novamente isso. Meu marido vai ficar trabalhando e eu terei que buscar meu filho na escola e cuidar dele e também fazer umas compras lá para casa, pq estamos naquela situação de "fartura" sabe? "Farta" tudo, rsrsrs.....
Não posso deixá-lo com os avós, pq minha mãe está doente, meu pai tem um compromisso, minha irmã vai para a facul, meu marido está trabalhando, enfim, vou faltar a yoga de novo!!

Não gosto de ficar choramingando e reclamando das coisas e se for pensar não é nada tããão grave assim, rsrsrs... mas tô chateada e tô cansada. Seria tão bom ir na yoga, fazer os exercícios de respiração, alongamento, meditação, relaxamento, ui.....
Mas tudo bem, semana que vem, tudo volta a sua normalidade (ainda bem!!)

Minha alimentação de ontem foi boa. Seria 100% não fosse eu ter comido as sobras da pizza de domingo, depois de ter almoçado, tsc, tsc.

Um beijo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Resumo do findi

Olá!!!
Final de semana de chuva, folhas das árvores caindo, friozinho, é.... o inverno vem aí.

Essa mudança de temperatura ataca a garganta. Sai de um lugar quentinho, vai para outro com ventinho frio e não deu outra. E aí, parece que tenho que estar sempre tomando algo quentinho prá não incomodar tanto. Ou então, os cristais de gengibre (que aceleram o metabolismo) e tbem aliviam a garganta.

Ontem a noite, recebemos a visita de um casal de amigos. Como não tinha nada de jeito, encomendei uma pizza. Ai, é muito pesado para comer a noite. Normalmente como um sanduíche ou algo mais leve. Fui dormir tarde. Acordei com vontade de dormir mais um pouquinho, com uma chuva lá fora.... mas o jeito foi levantar e encarar a última semana do mês e os últimos dias das declarações de renda.

Essa tbem será a última semana de trabalho da tata que cuidou do meu filho desde que ele nasceu. Ela conseguiu um trabalho de secretária. Fico feliz por ela, e ao mesmo tempo triste de "perder" alguém que sempre foi ótima com meu filho e nos cuidados com a minha casa.

Esse findi foi jacoso em termos de alimentação: pipoca, pinhão, pizza (tudo muito calórico).
Mas, nada como um dia após o outro. E hj, segunda-feira é o dia de quê??? Dia mundial do recomeço, rsrsrs....
Então, vamos lá!!! Uma semana light para todas nós!

Um abraço carinhoso! Boa semana!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mais uma dica e feriado.

Olá pessoal,
Que bom que gostaram da dica da salada do post anterior.
Tenho mais uma dica: enrolar a ameixa seca em uma fatia de peito de peru. É um lanchinho rápido e bem gostosinho.
A ameixa seca é rica em antioxidantes, fonte de potássio, vitaminas A e B2 e fibras (poder laxativo).

E o feriado? Fiz várias coisinhas. Fiz as unhas (do pé e da mão), fiz o almoço, cuidei do filhote que está com gripe, andei na esteira, assisti um filme.
Choveu o dia todo e hj continua chovendo. A tade de ontem pedia uma pipoca. É muito calórica mas fazia um tempão que não comia. Fiz uma quantia de pipoca com sal e na outra quantia, fiz uma calda de açúcar, água e gotinhas de limão.

Um beijo. Boa quinta.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dica de salada.

Olá!!!

Consegui cumprir quase todas as minhas metas de ontem. Tomei muita água, consumi três frutas (caqui, banana e maçã), passei creme Nívea. Só que misturei amidos no almoço. Comi uma panqueca, arroz, feijão, frango e alface.

As metas para hj são as mesmas de ontem, mas vou incluir mais uma: fazer algum tipo de exercício.

Dica de salada: já tinha comido salada verde com lascas de manga, mas experimentei uma outra salada: rúcula com maçã em fatias bem fininhas. Gente, que delícia! A maçã tira o amargor da rúcula e fica uma salada deliciosa. Tempera normalmente a rúcula com sal, azeite e vinagre. Coloca as fatias fininhas da maçã por cima e pronto!

Um beijo, uma ótima terça e um ótimo feriado.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Olá!

Olá pessoal,
Semana começando, com feriado no meio.

Estive ansiosa nos últimos dias e descontei na comida, prá variar.
Peso de hj: 56,5 Kg (100 gramas a mais que semana passada).

E por azar, essa semana não vou poder ir na academia. O meu horário é nas segundas, quartas e sextas.
Hj tenho uma reunião, quarta é feriado e sexta tenho outro compromisso. Q pena! Mas vou tentar fazer caminhada no feriado e andar na esteira em casa.

Tudo na vida é aprendizado. Trabalhei num evento na comunidade neste final de semana e passei em função disso e o filhote ficou um tanto abandonado (ficou com os avós). Mas aprendi algumas coisas, vi outras realidades, convivi com outras pessoas. E foi muito bom e deu tudo certinho.

Metas de hoje:
1 - Tomar muita água
2 - Não misturar amidos no almoço
3 - Passar creme Nívea ou Avom
4 - Comer duas frutas

Não vou colocar como meta algum exercício (que poderia ser uns minutinhos na esteira), pq provavelmente não vou conseguir realizar já que trabalho o dia todo e tenho reunião à noite.

Um beijo e uma semana light para todas nós!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Só por hoje!

Olá!

Sobre o remedinho para vermes:
1 - quando meu filho completou um ano, deu uma virose nele e após os exames, descobrimos que era vermes. Então, o pediatra orientou a tomar o remedinho para vermes a cada 6 meses, por toda nossa vida. É uma dose única. Para adultos é um comprimido e para crianças, é líquido.

2 - Um tempo depois, quando eu estava em tratamento com a nutricionista, eu estava seguindo uma alimentação regradinha e fazendo exercícios. Mesmo assim, não conseguia emagrecer. Ela tbem orientou a tomar a dose única de remédio para vermes.
Então, com orientação do pediatra e da nutri, toda a família toma a cada 6 meses.

*******************
Durante o dia de ontem, a alimentação estava indo mais ou menos bem.... até chegar a noite, quando "comi" minhas emoções, rsrsrs..... Fui para casa após o expediente, jantei e depois fui numa reunião onde assumi umas responsabilidades e alguns riscos referente a um evento que a comunidade está preparando. Não é nada demais, mas existem riscos e muita responsabilidade pelo cargo que assumi. Voltei para casa, ansiosa, pensando em tudo o que tinha que providenciar e cuidar para que tudo dê certo e não deu outra, comi e comi.... (um sanduíche, uma xícara de leite e 4 bolachas de chocolate, tsc, tsc, tsc....) Já tinha jantado, precisava comer de novo?

*********************

Estive falando com a Letícia sobre estipular metas diárias a serem cumpridas.
Então, lá vão minhas metas para o dia de hj:
1 - Comer pelo menos duas frutas
2 - Ir na academia
3 - Não misturar amidos no almoço.
4 - Passar o creme Nívea ou o do Avom
5 - Beber muuuita água.

Um beijo e um ótimo final de semana!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gel/Dia perfeito/Vermes.



Desde o final do ano, quando comecei a consumir castanhas e amêndoas por conta das vitaminas e dos benefícios que elas trazem, o meu rosto e cabelos, que sempre foram secos, tornaram-se oleosos. Tinha que lavar o rosto várias vezes durante o dia pq a testa ficava reluzente, rsrs...

Encomendei esse gel bactericida do Avom para pele oleosa e com acne. Adorei. Resolveu o meu problema de oleosidade.

Gente!!! Tive um dia perfeito ontem em termos de R.A e exercícios. Fazia tempo que não tinha um dia assim e por isso que estou empacada com meu peso e não estou saindo da casa dos 56. Estou a dois dias sem comer chocolates. Agora, só sobrou os chocolatinhos não tão bons e eu e o maridão guardamos três caixas de bombons fechadas. Se a gente não enxerga, não lembra que tem e não come, rsrs.....

Fui na academia. Meia hora de localizada e meia hora de aeróbicos. Sempre gostei mais da parte da ginástica localizada, com pesos e fazendo exercícios de pernas, abdômen, braço, bumbum e tal. Mas ontem, não via a hora de chegar os aeróbicos e as dancinhas.

Ontem, toda a família tomou a dose única do remedinho para vermes. O pediatra do meu filho disse que devemos tomar a cada 6 meses, por toda a nossa vida. Então, missão cumprida.

Um beijo!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Frases...

Olá pessoal,
Continuo na luta diária. Cuidando da alimentação, da mente, dos exercícios....
Esse mês o foco tem sido o trabalho, mas a vida continua!

Algumas frases que encontrei e vou compartilhar com vcs:

A vida é curta.
Quebre as regras,
perdoe rapidamente,
beije lentamente.
Ame verdadeiramente.
Ria sem controle.
E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir!

Outra: "Comer é bom! Mas emagrecer e ser feliz é melhor ainda!".

Um beijo. Boa quarta!
Ps: falando em quarta-feira, sempre ouvi dizer que quarta é o dia do sofá, de namorar!. Então, hj é o dia!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Orgulho do meu filhote!

Olá gente,
Tenho uma coisa para contar para vcs, um acontecimento pequeno mas que me fez muuuito feliz e me deixou com os olhos cheios d'água.
Fui buscar meu filho de 03 anos na escolinha ontem. A diretora veio ao meu encontro e disse: vc viu o desenho do seu filho? As crianças desenharam eles mesmos. Gente, vcs tinham q ver a perfeição do desenho dele. Tinha até cabelinho, braços, pernas, olhos, tudoo.. e sem querer comparar, mas não tem como não comparar: o desenho das coleguinhas dele, não tem como ver o que é, são ainda alguns riscos não definidos (isso até tem um nome, mas agora não lembro qual é). Me achei, né? Toda orgulhosa do filhão.

Quanto a alimentação de ontem, cometi dois pecadinhos. Comi um chocolatinho após o almoço e um após a janta, totalizando dois chocolates no dia. No restante do dia, me comportei direitinho. Tomei bastante água. O peso de hj é 56,2 (200 gramas a menos que ontem).

Comprei um chá verde no mercado com laranja e gengibre. Fui ver na tabela nutricional e não consta calorias, mas tem sódio e vitamina C. Não experimentei ainda. Vou tomar no lanche da manhã ou no lanche da tarde, vamos ver.

Não me exercitei ontem pq trabalhei o dia todo e de noite, tive uma reunião. Mas hj vou na ioga, que exercita tanto a mente quanto o corpo.

Um beijo e uma ótima terça.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pesagem

Hj dia de pesagem: 56,4 Kg (200 gramas a mais).

Teve aniversário infantil no sábado e sei que exagerei na alimentação noturna durante a semana. Durante o dia até que consigo comer direitinho. Ah e estou tomando bastante água.

Me exercitei direitinho na semana que passou: esteira no sábado, academia na segunda, ioga na terça, academia na quarta e na sexta.

Procurei comer frutas no final de semana também. Ontem, comi laranjinha do céu e uma banana.

Ah, comprei umas barrinhas de granola integral da marca Mãe Terra Alimentos Naturais. Hj de manhã comi uma de maçã e canela, mas comprei tbem de banana e linhaça / castanha do pará e cacau. As calorias variam de 80 a 90 calorias. É a primeira vez que as vejo no mercado e comprei até para mudar um pouquinho.

Um beijo e uma ótima semana!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Resumo da semana

Olá pessoal,

Resumindo a semana:
Atividade Física: no sábado andei um pouco na esteira, fui na academia na segunda e na quarta. Fui na ioga na terça. Talvez vá hj no final da tarde, na academia.

Alimentação: meia boca. Distribui os docinhos de amendoim (pé-de-moleque, cri-cri e etc), mas os chocolates não. E estou comendo um pouco cada dia, especialmente após o almoço, como se fosse uma sobremesa.

Instestino: sempre funcionou como um reloginho. Comecei a usar a ração humana. Os primeiros dias foram beleza. Depois, esfriou e comecei a tomar menos água do que o normal. Também comecei a comer as coisinhas de Páscoa e o resultado: o instestino não está funcionando como deveria.

Ansiedade: estou com muito trabalho. Não dá tempo para ficar tomando água com a regularidade de antes e os lanchinhos tem que ser rapidinhos. É tanta coisa, tanta gente me pedindo isso e aquilo, que às vezes, dá vontade de gritar: cheeega, me deixem em paz, rsrsrs...... mas faz parte, é assim mesmo. De noite, em casa, bate uma vontade louca de ficar beliscando, comendo tudo e mais um pouco, tsc, tsc.... Fico lembrando toda hora daquela frase ("não pedir a Deus cargas mais leves e sim, ombros mais fortes"), pq seguidamente me sinto sobrecarregada, como se não tivesse certeza de conseguir fazer tudo o que tenho para fazer. Sou perfeccionista, não gosto de ver coisas por fazer. Também não quero ficar aqui chorando de barriga cheia, pq tem tanta gente precisando de trabalho e não tem. Agradeço a Deus por ter um trabalho, no qual me realizo e sou feliz.

Peso: não estou me pesando todo dia, pq tá muito frio aqui no sul. E eu já sou friorenta por natureza, então, vou me pesar uma vez só por semana.

Final de semana chegando, coisa boa, recarregar as energias, fazer coisas diferentes... hummm... muito bom!!

Um beijo e um ótimo findi a todas.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Notícias rápidas.

Olá pessoal! Estou com saudades daqui e de vcs!

Peso: 56,2 Kg (o mesmo de 15 dias atrás). Aliás, comigo é assim mesmo, não engordo nem emagreço números muito significativos de uma hora para outra. Acho que é metabolismo lento. Até achei que tinha engordado mais, pq foi muita comilança na Páscoa e ainda estava de TPM. O bom que foi tudo junto. Já pensou passar pela Páscoa e depois pela TPM? Assim, foi tudo de uma vez e passou. O problema ainda é os chocolates que tenho lá por casa.
Os doces de amendoim já distribui. Mas os chocolates não tive coragem. Pq adoro chocolate e pq foi presente de pessoas especiais.

Fui na academia segunda. Mudou o treino. Estou até agora com as pernas e o bumbum dolorido, rsrs....

E o friozinho? Consequências: tá bom de dormir, demoro prá levantar de manhã. Não estou me pesando todos os dias, pq é muito frio e costumo me pesar sem roupa. E a balança é fria para colocar os pés encima, rsrs.... Reduzi o consumo de água (não pooode!!).

Fiz umas comprinhas: Roll on de erva doce da Natura, dois batonzinhos e um sabonete líquido de frutas vermelhas. Humm.... tão bom se cuidar! Agora estou pensando em encomendar o óleo de pimenta rosa.

Bjos!