sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ainda a alimentação

Oi,

Estou ajustando a minha alimentação. Ainda não está 100%, mas já estou evoluindo!



Vejam:

Café: um pão francês com mel (tudo bem o pão francês, desde que tire o miolo!)

uma xícara de café com leite integral (tsc, tsc, tsc, preferir o desnatado!)



Lanche: 2 bolachas manteiga (????)

um todynho (muito calórico.... o lanche da manhã deveria ficar em torno de 100 calorias)



Almoço: arroz e feijão, um pedaço de carne, pepino e rúcula, um pedaço pequeno de moranga (OK!!!!)



Lanche tarde: 2 Kiwis e uma barra de cereal (ok)



Lanche: melancia (Ok)



Jantar: sanduíche com pão integral, margarina light, rúcula, peito de peru e queijo (ok)

uma xíc. café com leite (desnatado!!!)



Lanche: sopa com uma fatia de queijo (tá, não precisava tomar sopa pq já tinha jantado.... mas sopa é algo leve). Essa sopa poderia ter sido substituída por uma fruta e uma gelatina.



Coloquei em negrito aquilo que preciso rever ou substituir.

E assim vou indo... ajustando, tentando melhorar a cada dia!



Beijos. Bom final de semana!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Alimentação

É... aquilo que postei ontem sobre gastar mais calorias do que consumir, é a mais pura verdade para emagrecer. Só não sei porque mesmo sabendo disso, eu tenho dificuldade em fazer, em pôr em prática, rsrsrs.

Frutas: A alimentação de ontem já melhorou. Comi três frutas durante o dia (mamão, uma ameixa e uma banana pequena).

Almoço: O almoço ainda não tá legal. Não posso misturar os amidos, mas misturei novamente. Comi arroz e feijão. Aí tive que experimentar a mandioca cozida pq fazia um tempão que não comia. Tinha tbem frango com molho. E de salada, tinha "salada de massa". Tsc,tsc.... assim não dá. Três amidos: arroz, mandioca e massa. Esse é o problema! É que pegamos viandas e não tem como escolher o que vem. O jeito é ver e resistir.

Jantar: No jantar, queria fazer algo leve. Fiz uma receita de panquecas em que vai uma cenoura crua na massa (bater tudo no liquidificador). E no recheio coloquei atum com salsinha e cebolinha. Só que o filhote adorou a massinha das panquecas. Comia sem recheio. Fiquei bem feliz que ele comeu pq cenoura é saudável. Comeu três. Maridão tbem gostou. E aí, acabou que o que eu comi não foi suficiente, sabe? Não fiquei satisfeita e tive que fazer um sanduíche. Aí, fiz o sanduíche com atum que é pouco calórico e tem ômega 3. Da próxima vez, vou dobrar a receita. Aí, será suficiente para os três. Gostei dessa opção de jantar: panquecas de cenoura com recheio de atum e uma saladona.

Hj vou comprar algumas frutas ricas em vitamina C, pq ainda não estou bem da gripe.

Beijinhos! Boa quinta!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Olá!

Fui na ioga pela primeira vez nesse mês de fevereiro. Q maravilha! Eu simplesmente adoro e não consigo mais ficar sem. Trabalha o corpo que fica mais flexível, mais alongado. Trabalha a mente que fica mais tranquila, mais aberta. É tudo de bom.

Tbem cortei o cabelo (só as pontas). Já estava na hora. Ah, e a cabelereira achou um fio de cabelo branco, rsrsrs.... (tô rindo de nervosa). Mas tudo bem, se começar a branquear, o jeito é pintar, né?

Hj vou na academia após o expediente. E preciso rever minha alimentação que ainda não está ok.
Vou:
- comer somente um amido no almoço (não posso misturar arroz com massa ou batatinha, por exemplo).
- passar longe de refrigerante (andei tomando coca-cola nos últimos dias).
- passar longe de sorvete (tem um pote na geladeira, mas está quase no fim).
- evitar frituras (no almoço).
- investir em frutas e saladas.
- jantar leve.

Preciso colocar em minha cabeça: se quero emagrecer, preciso gastar mais calorias do que consumo! É óbvio! É só fazer! E do jeito que estou me alimentando, só estou conseguindo manter o peso, o qual está oscilando entre 55,4 e 56,7 nos últimos 3 (três) meses! Sendo que meu peso ideal é 53 Kg.

Mãos à obra!

Beijos! Uma quarta produtiva a todas!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A mudança é uma constante na vida da gente.

Olá!

Fui na academia após o expediente. Estava ótimo! E tinha até uns exercícios novos. Não gosto de fazer sempre a mesma coisa.

A alimentação está melhorando. Mas preciso incluir mais frutas e diminuir os carboidratos.
Ah, e tem uns alimentos que enjoei. Não estou consumindo leite no café da manhã (tomo café preto), nem aquele pão integral ou com grãos (estou comendo pão francês ou pão de leite ou ainda as torradinhas da Bauducco ou Triunfo). E as barras de cereais que são super práticas, tbem já estou enjoando. Isso acontece às vezes. Aí, depois de um tempo, eu volto a consumi-los.

Estive pensando na vida e cheguei a conclusão de que preciso mudar em alguns aspectos.
Como mãe, filha, irmã, chefe, profissional - está ok. Sempre há o que melhorar, mas a princípio está tranquilo.
Como pessoa e mulher: preciso cobrar menos de mim mesma e dos outros, criticar menos (mesmo que a intenção seja uma crítica construtiva), não esquecer que sou mãe mas continuo sendo mulher, ser menos neurótica, mais leve, mais sorridente, desenvolver senso de humor, achar um tempo para me divertir, ver amigos com mais frequência, falar mais das coisas boas da vida e evitar falar nas ruins.

E prá completar essas idéias que andei tendo, no final de semana assisiti o filme "A verdade nua e crua". Tem uma mulher com a qual me identifiquei muito. Usa o cabelo preso, roupas básicas e confortáveis. Eu tbem sou assim. Não me visto de forma sexy. Uso roupas e coisas práticas e confortáveis. Calçados baixos. Preciso rever isso tbem.

Um beijo. Uma excelente terça-feira!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma ótima semana a todas!

Olá!


Semana começando... horário novo... Uhullll.... que beleza! Nesta semana tudo volta ao normal: vou ir na ioga, na academia, no salão (preciso cortar o cabelo e fazer a sobrancelha), vou voltar a anotar toda a alimentação no caderninho.

Aliás, falando em alimentação, o findi foi jacoso: teve cuca, churrasco no sábado, maionese, sagú, pudim, negrinho, torta (era aníver do sogro), pizza, lazanha, sorvete, coca-cola. Nossa!

E o resultado de hj? 56,3 Kg (800 gramas a mais).

O meu peso estava assim: três semanas estava empacado em 56 Kg, daí emagreci e fui para 55,5 (semana da gripe forte) e agora 56,3.

Tudo bem, vamos que vamos....

Ah, fiz as unhas e pintei de Crepúsculo, da Coloroma (única camada). Gostei pq seca rapidinho e fica bem com apenas uma passada. As unhas estão curtinhas, mas tava doida para experimentar esse esmalte novo que comprei.

Uma semana abençoada a todas, que possamos avançar em busca de nossos objetivos e sermos felizes, que é o que importa! Ah, e que seja light tbem, rsrsr....

Beijos!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Olá!!!

Oi gente,

Parece que o ano ainda não começou direito.
As aulas do filhote começaram dia 08.
Já tirei as feriazinhas de verão.
Tô tentando por tudo em dia porque 01/03 começam as declarações de renda. E aí, é trabalho direto por dois meses, até final de abril.
Alguns clientes ainda estão em férias. Alguns funcionários de órgãos que lidamos, tbem estão. Alguns funcionários do escritório já tiraram férias, outros ainda vão tirar.
Algumas blogueiras já tiraram férias, outras estão, outras ainda entrarão.

Estou bem. Mas a gripe atacou forte dessa vez. Desde semana passada desse jeito. Nem estou tomando chimarrrão com o pessoal para não passar prá eles.
E como comentei ontem, o sono tá pegando. Já sou dorminhoca por natureza, mas por causa dos remédios, tenho vontade de dorrrrrmirrr muuuuuito. Que nada, tenho o final de semana para descansar e espero que passe de uma vez. Não aguento mais. Quero trabalhar direitinho, quero ir à academia, quero minha vida normal de volta!!! Sabe quando a gente tem vontade de fazer as coisas, mas o corpo não ajuda? É assim que estou me sentindo.

Quarta fiz suco de abacaxi com hortelã. Adoooro. Ontem, fiz uma limonada pq não tinha outra fruta para fazer um suquinho refrescante.

Um beijo grande e um ótimo final de semana!!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fui na academia!!!

Fazia dias que estava naquela, vou, não vou. E ontem, fui!
Era incrível. Programava para ir, aí tinha outro evento ou não tinha com quem deixar o filhote e às vezes, não ia de pura preguiça de começar.

Bom, fui! Não peguei os pesos habituais (halteres e caneleira). E consegui fazer tudo direitinho. É meia hora de localizada e meia hora de aeróbicos.

Faz anos que vou na academia. E todo ano é assim. Consigo ir direitinho até o mês de novembro. Aí, começo a faltar. Não sei se é o cansaço do ano ou o quê. Em dezembro, vou só de vez em quando, por conta dos festerês de fim de ano. Janeiro é muito quente, se bem que agora tem ar condicionado na academia. Época de férias. E só volto em fevereiro, março e daí vou direto até novembro de novo.

Mas foi ótimo. Exercícios fazem um bem danado!

Gente... tô com tanto sono! Eu já sou dorminhoca por natureza e daí esse remédio que estou tomando por causa da tosse dá sono, então imagina!

Beijinhos! Boa quinta!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Diversos.

Olá!
Neste feriadão, como estava chovendo, descansei bastante. Li, vi dois filmes, fiz comidinha, ajeitei umas coisinhas, fui na missa, podei umas plantas ontem qdo parou de chover..... só não caminhei conforme previsto.

Quanto à pesagem de hj de manhã: 55,5 Kg (meio kilo a menos). É... só que assim não vale. Emagreci pq estava dodói.... Na sexta tive que ir ao médico pq a febre não baixava. Fiz uma injeção, ganhei uns remedinhos prá tomar e agora estou melhor.
Na semana que fui à praia foi a semana mais quente dos últimos tempos. Nunca suei tanto. Até parada, suava. Tomei muito líquido (suco de abacaxi, água, água de côco, tererê e tudo que fosse líquido). E consegui manter o peso.
Na semana seguinte, tive dor de garganta, febre, cansaço, tosse. E comia só quando tinha fome e mesmo assim, ia comer um sanduíche com aquela vontade, chegava num determinado ponto e não ía mais.... não conseguia comer tudo.

Mas tudo bem... hj as coisas voltam ao normal.

Sexta e sábado, minha cara estava horrível. Até subi na balança não lembro se foi sexta ou sábado e vi 55,1 Kg. Mas o rosto estava tão feio que cheguei a pensar: será possível que vou ficar com o rosto feio assim quando chegar à minha meta de 54 Kg? Ou será que devo párar por aqui? Afinal 55, 56 Kg é só um pouco acima do peso ideal para mim (53 Kg). Será que dá para tirar da barriga e dos quadris e não tirar do resto, rsrs.... ? Tá bom... A cara estava feia pq eu não estava bem, mas fiquei pensando nisso.

Outro assunto: será que todas as crianças querem atenção o tempo todo??? Não sei... mas o meu filho quer. É impressinante. Para poder ler, assistir um filme, namorar um pouco, só depois que ele vai dormir ou vai na casa dos avós. O meu filho é muito mimado. É uma criança super querida. Calmo, tranquilo, alegre. Quando nasceu, todos rodeavam ele e ele tinha atenção o tempo inteiro (eu, meu marido, minha irmã, minha mãe e meu pai estávamos o tempo todo encima dele). Agora, com três anos, gostaria que ele se entretesse e brincasse um pouco sozinho, mas ele simplesmente não consegue. Quer atenção o tempo todo.
Acho q errei nesse ponto.... Bom, do próximo não será assim, até pq não será filho único, rsrsr....

Ah, hj é quarta-feira de cinzas. Poderia ir na missa, mas tbem gostaria de voltar à academia. E as duas coisas são no mesmo horário. Vou ver....

Beijos! Boa semana!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Olá!

Estou melhor. Febril ainda (37-38) e com um pouco de tosse, mas me sinto melhor.
Obrigada pela força!

Fui dormir às 20 horas ontem. O ruim é que fiquei acordando a cada pouco e o maridão querendo medir minha febre, trazendo remedinho. Adorei essa parte, rsrs....

Feriadão a vista.... pretendo descansar, ver filmes, ler minhas revistinhas, caminhar, cuidar da casa, do filho, do marido....
Carnaval: só na época de namoro que íamos nos bailes de Carnaval, mas confesso que não gosto muito daquela barulheira, gente suada e pulando por todo lado, rsrs.

Depois do Carnaval, pretendo voltar à academia. Saindo daquele grupo que comentei em um post anterior, vai sobrar mais tempo para ir à academia.
Antes das férias, eu e minha irmã estávamos caminhando.
E no retorno das férias essa semana, não caminhei nem fui na academia.

Beijos! Bom feriadão!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ai, ai, ai....

Olá,
Tô numa maleza, cabeça pesada, garganta doendo, vontade de ficar deitada bem quietinha, sossegada.... Será um resfriado que vem aí?

Sabe quando a gente tem um monte de coisas para fazer, mas o corpo simplesmente não ajuda?

Que este dia passe de uma vez para chegar a noite prá mim deitar um pouco....

Nem ia postar hj, mas é o hábito, rsrsrs...

Bjos e até amanhã.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alimentos que evito comer

Olá,
Uma das tarefas do desafio de Carnaval é fazer um post sobre os alimentos que evito comer, as sensações e se esses alimentos são realmente necessários.
Pois bem, lá vai:
Evito comer frituras, refrigerantes, sobremesas, pipoca, amendoim, pinhão, cerveja.
Desses, o que mais sinto falta é a pipoca, pq simplesmente adoro.
Não tirei esses alimentos definitivamente da minha vida, mas consumo com moderação.
Não faço frituras em casa, mas como pasteizinhos, croquete, coxinhas em aniversários principalmente; batata frita qdo saímos de vez em quando até pq o filhote adora (mas não como batatas como antigamente, só experimento), refrigerante foi uma das coisas mais fáceis para mim deixar de consumir, não sinto falta. As sobremesas (que são a única coisa que gosto de fazer na cozinha), reduzi muito. Ás vezes, passo o mês inteiro sem fazer. Amendoim e pinhão só consumo na época mesmo de Páscoa ou festa junina e tbem com moderação.
Quanto à cerveja, tbem reduzi o consumo. Mas em eventos, costumo tomar sim.

Conclusão: reduzi muito o consumo desses alimentos, mas não os eliminei da minha vida.
Se eles são realmente necessários? Não. Se ainda consumo? Sim, com moderação.

Vou ligar depois na academia, para ver referente aos horários e pretendo reiniciar hj.
A alimentação ainda não está um primor, muito carboidrato, pouca fruta.
O reinício é sempre complicado, mas de hj não passa. Vou fazer comprinhas light e vamos lá... faltam 2 kgs para minha meta! É pouco, mas faz um bom tempo que estou patinando.

Bjos! Boa quarta!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quero sossego!

Preciso párar, sossegar... Eita vida agitada! É trabalho, filho, marido, casa, eventos sociais... Acreditam que esquecemos de ir num aniversário de 50 anos de um amigo no sábado? Simplesmente esquecemos... chegamos de viagem sábado de manhã e o convite tinha ficado no escritório. Q vergonha!
No domingo de tarde, fomos jurados num concurso de dança e após o concurso, dançamos, tomamos cerveja e comi um cachorro quente pq já estava tontinha, tontinha....
Ontem de noite, tinha uma reunião do trabalho do marido e dessa vez, fui junto pq teria uma comemoração após a reunião. Peixe frito e cerveja.
Assim não dá... Preciso retomar as rédeas e seguir uma alimentação mais regrada e voltar à academia ou às caminhadas.
Tomamos uma resolução nesse período de férias: vamos sair de um grupo do qual fazemos parte. É uma decisão super difícil, pq gostamos de participar, gostamos do grupo, mas é demais, gente...
Tbem vou parar de assinar revistas por um tempo. Simplesmente não consigo ler. É muita informação, muito papel, muita coisa.... Tenho uma pilha de revistas lá em casa e chega outra e não consigo ler as que ainda tenho.
E hj chegou um livrinho que encomendei do Avom: Divã, de Martha Medeiros.

Nem vou postar a alimentação de ontem, pq tá muito ruim. Mas hj é um novo dia!

Beijos,
Boa terça!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Voltei!!!

Olá!!!

Voltei! É tão bom tirar férias, mesmo que seja só uma semana, já faz um bem danado!

Nossa.... nunca suei tanto na minha vida.... que calorrrrrr...... dias lindos de sol, muita água, muita água de coco, tererê.... Não tive tanta gula sabe? de ver coisas diferentes e querer experimentar? Muito bom e sabem qual o resultado??? Mantive o peso! Peso de hj pela manhã: 56 Kg, o mesmo peso do dia 25/01.

Nas férias passadas tinha engordado uns três quilos. E tava morrendo de medo de acontecer de novo.

Bjos! E uma ótima semana!