quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O que eu quero é ser feliz....

Olá!
Este é o último post do ano. Desde que criei meu blog, só não postei ontem, dia 30. Foi um dia muito corrido no trabalho, tava difícil até de ir ao banheiro, rsrrs....
Aliás, criar o blog foi uma das melhores coisas que fiz neste ano. Fiz amizades verdadeiras (virtuais mas sinceras), que entendo e me entendem perfeitamente! E isso é muito bom.

Foi um ano normal. Sem muitos altos e baixos. De ruim, teve a depressão da minha mãe (que está melhorando, mas que às vezes me pergunto se ela voltará a ser o que era) e esses temporais terríveis. Nossa cidade não sofreu com os temporais, graças a Deus. Mas cada vez que se arma o tempo, dá um meeedo!

Para o próximo ano, a expectativa é de que seja um ano bom, com muitos desafios principalmente na profissão. Tem muitas mudanças/adaptações, muito trabalho (cada vez mais- criam a cada dia uma nova obrigação e o cerco vai se fechando...) Espero que nenhum cliente caia na malha fina ou nas garras da fiscalização, rsrsrs... brincadeirinha.... se cair, temos que resolver!
Ao que tudo indica, nos mudaremos para nossa sede própria e fugiremos do aluguel.
Quero ser uma pessoa cada dia melhor, em todos os sentidos.
Quero continuar postando e tendo a companhia maravilhosa das amigas blogueiras.
Quero continuar emagrecendo até atingir minha meta de 54 kilos (pesei hj de manhã: 55,5 kg).
Quero que minha família, meu marido, meu filho, meus pais, minha irmã, meus sogros tenham muita saúde!
Quero namorar muuuuito o maridão!
Quero brincar muuuuito com o filhote! Tá cada dia mais esperto! E é tão bom ver ele crescendo, se desenvolvendo. Quero que ele seja feliz!
Quero continuar a busca por uma vida mais saudável, com equilíbrio e qualidade de vida!
Quero viajar! prá qualquer lugar legal na companhia das pessoas que amo.
Quero continuar me cuidando- é tão bom! (cabelos, unhas, creme, exercícios, alimentação regrada....)
Que todos, sejamos muuuito FELIZES e que sejamos fortes nas horas difíceis. Porque nada é certo, tudo é uma incógnita, não sabemos as surpresas (boas ou ruins) que o futuro nos reserva! Se bem que muitas das coisas que acontecem em nossa vida, são ESCOLHAS que nós mesmas fazemos.

Para o futuro, penso em ter mais um filho. Mas agora, nesse momento, acredito que não é A hora. Embora, eu pense que seria bom essa diferença de anos entre eles (o meu filho tem 3 anos), tbem penso que eu ficaria meio "louca" por ter que cuidar de um bebê agora. Teria que abrir mão de outras coisas. E será que essas "coisas" são tão importantes assim? Estamos (eu e meu marido) na melhor fase das nossas carreiras. "Nós" estamos em terceiro plano (é triste dizer isso, mas é isso mesmo). Primeiro, vem nosso filho, depois nosso trabalho e quando sobra um tempinho, "nós". Desculpe postar isso, nem eu tenho certeza do que eu quero, estou meio confusa com esse assunto de ter mais um filho.

Beijos meninas e um excelente 2010!! Que ele seja DEZ!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cardápio/Caminhada/Bronze.

Como é difícil voltar à rotina da alimentação depois dos excessos!!
Ontem eu estava com vontade de comer o mundo: uma sensação parecida com àquela que sinto quando estou para ficar M.
Mas esse mês já fiquei, então não sei o que se sucedeu.

O cardápio foi o seguinte:
Café: uma fatia de pão caseiro e geléia e uma xíc. café com leite desn.
Lanche: 3 bolachas salgadas
Almoço: arroz, frango, alface, couve-flor com molho branco
Sobremesa: um quadrado de chocolate
Lanche tarde: uma castanha do pará e um iogurte
Lanche: morango picado com iogurte
Jantar: sanduíche (pão integral, palmito, milho, ervilha, queijo e salame!!) e um sonho de valsa
CAMINHADA
Lanche: sopa e depois um pote com bolacha em pedaços, sucrilhos e leite.

Muito carboidrato e chocolate!! Ontem de tardinha fui às compras light, pq já não tinha mais nada em casa.

Estou caminhando com minha irmã.
Acreditam que hj eu desmarquei o salão para ir caminhar?? Nem estou acreditando que fiz isso.
É que geralmente faço chapinha, mas com esse calor, não adianta muito pq tem q lavar o cabelo seguido. E fazer chapinha para ir caminhar não dá tbem, né? Desperdício de tempo e dinheiro.

Amanhã vou fazer bronzeamento a jato. Vamos ver como vai ficar. Nunca fiz. É que banho de sol tá difícil pq só chove e só tenho os finais de semana para ir ao sol. Pensem numa pessoa branca: sou eu. Eu acho que tomar um pouco de sol é bom para a saúde, por causa da vitamina D.

Beijos! Boa terça!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pesagem.

Olá meninas!
Resultado das comilanças e beberanças do Natal: 900 gramas a mais.
Peso de hj de manhã: 56,3 Kg.
É incrível!!! Em quatro dias engordar 900 gramas!!! Tá bom. Já era previsto. E mesmo maneirando o aumento é inevitável por conta das guloseimas calóricas. Mas estou contente pq em outros Natais comi e bebi bem mais.

Fiz duas caminhadas de uma hora no sábado e no domingo com minha irmã.
Tenho mais uns três dias e pouco dessa semana para me cuidar direitinho. E depois do festerê de final de ano, quero voltar com tudo, pq vou à praia em final de janeiro. Então, vou ter um mês para me dedicar ao corpitcho.

Beijinhos e boa semana!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Castanhas/Calças/Cardápio

Olá pessoal!
Achei as castanhas no mercado!!! Estava procurando e agora por conta do Natal, tem. Comprei um saquinho pequeno e pelo que sei, o consumo diário seria de uma castanha. É isso, né? Alguém consome e notou benefícios?

Gente! Tô super feliz com meu peso. Não cheguei a minha meta de 54 Kg, mas estou quase. Me pesei hj pela manhã e o peso foi 55,1. E muito mais que isso, me sinto bem comigo mesma em todos os sentidos e isso não tem preço. Claaaaro que ainda quero eliminar mais! Na verdade, como já postei várias vezes, a minha barriga saliente que me incomoda. O restante do corpo tá legal. Ah, e o maridão notou que a barriga tá menor. Ele disse: que barriga sequinha, heim? Me achei, né....
Vou ter que renovar minhas calças/corsários/capris e afins. Parece que estou dentro de um saco! É que a maioria delas são número 40. E no verão passado estava com 58 Kgs e pouco.

Gente!! Um Feliz e Abençoado Natal, com muita paz no coração, muita saúde e equilíbrio em tudo, nas emoções, nas comilanças, nas beberanças e etc. Que Cristo renasça no coração de cada uma de nós e que ELE continue iluminando nossos caminhos!!

Cardápio de ontem:
Café: 4 bolachas integrais e uma xíc. iogurte
Lanche: barra de cereal.
Almoço: purê de batatinha, guizado, arroz e feijão, moranga
Lanche: um iogurte e 4 wafles bauducco
Jantar: sanduíche e suco tang; uma castanha do pará
Lanche: um pastel (a mãe me deu! querida.... tomara que no próximo ano ela esteja melhor! ela sempre fazia coisas maravilhosas - ela é cozinheira. Mas por conta da depressão, ela já não faz mais quase nada em casa).

Beijinhos e até segunda!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Olá!!

É.... e o Natal está aí e 2009 está chegando ao fim...

Se eu fizer um balanço do ano, foi um ano tranquilo sem muitos altos e baixos, foi normal, digamos assim. Tive muito trabalho e para o próximo ano, a expectativa é de que aumente ainda mais.

Agora, EU como pessoa melhorei muito. E muito se deve ao fato de eu ter criado este blog. Consigo me expressar, colocar prá fora não só assuntos de R.A., mas outras coisinhas do dia a dia, compartilhar sentimentos, receber o carinho, a atenção e os comentários das amigas blogueiras, participar um pouquinho da vida de cada uma, motivar, ser motivada, entender e ser entendida. E isso me fez muito bem!

Muito obrigada queridas pela companhia diária! E como eu sempre digo, muito mais que números na balança, é uma mudança de vida, de hábitos, de ter mais qualidade de vida, equilíbrio, saúde, ser feliz!!!
***********************
Presentinhos comprados, falta só mais umas coisinhas para a ceia, mas que vou providenciar hj ou amanhã.
Ontem, depois do expediente, fui na yoga, fui no salão (cortei as pontas e fiz chapinha), fui para casa e às 21 hs e pouca fui fazer depilação! Coitada da mulher que faz depilação.... uma correria só prá ela tbem!
Voltei da depilação, fiz uns servicinhos em casa, filhote dormiu logo depois.
E aí, ficamos eu e o maridão conversando sobre o que tínhamos que arrumar na casa e na ceia e tal. Aí, ele abriu uma cerveja, tomei junto e depois ele abriu um diamante negro pequeno e me deu metade. Gostei. Esses momentos tbem são preciosos.

Cardápio:
Café: uma banana e uma xíc. iogurte
Lanche: uma fatia fina de panetone (mimata): é q as gurias do escritório compraram....
Almoço: uma panqueca, arroz, lentilha, frango e alface
Lanche: um iogurte e uma maçã
IOGA
Lanche: uma manga
Jantar: um sanduíche e um copo de suco tang
Lanche: dividi uma cerveja e um diamante negro (2 quadradinhos) com o maridão.

Beijos! Boa quarta!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Jaquei!!!

Olá!

Preciso comprar mais uns presentinhos, inclusive para as profes do filhote, pois hj é o último dia de aula na escolinha nesta semana. Semana que vem, tem aula na segunda e terça.

Ontem tava um calor terrível. E após o almoço me deu uma moleza chata e fiquei assim a tarde inteira. Depois do expediente, fui para casa e deitei um pouco no sofá enquanto assisitia TV (ahaha... isso é tão difícil de acontecer!)

Depois fomos na pizzaria com o pessoal do escritório.
Estou até com vergonha de postar o cardápio, mas vamos lá:

Café: 2 fatias pão integral e geléia, uma xíc. café com leite.
Lanche: barra de cereal.
Almoço: Massa, feijão, bife, beterraba e 2 ovinhos de codorna. Sorvete.
Lanche: um iogurte e um pêssego. uma barrinha de cereais (91 calorias)
Lanche 18:30: 2 torradas com pão integral, margarina, peito de peru e queijo.
Jantar 21:30: 4 fatias de pizza salgada e 2 fatias de pizza doce. Cerveja e 1/2 copo de coca-cola.

Hj é dia de compensar os exageros de ontem.

Beijos e boa terça!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pesagem e ansiedade por causa do bico.

Olá!
Hj é dia de pesagem: 55,4 Kg (300 gramas a menos).
Cheguei a ver o 54,9 no sábado e no domingo de manhã. Mas domingo é o dia que me perco na R.A. O almoço sempre é churrasco na casa de minha mãe. Com sobremesa (sorvete e pêssego). E de noite, comi de novo sorvete (mimata!).

Sexta tbem extrapolei de noite por pura ansiedade. Veio o papai-noel, deixou o presente e levou o bico do filhote. Ele se saiu melhor do que o esperado.
Na hora de dormir, teve a idéia de pegar um bico velho que tinha na geladeira, mas eu disse q o papai noel tinha levado aquele tbem (na verdade eu escondi).
Daí, disse q no outro dia, a gente comprava outro no mercado. Eu disse que não podia, pq o papai noel enxerga tudo.
Ai, o meu marido que até então estava quieto, disse para ele que isso é assim mesmo e que a gente sabia o quanto era difícil para ele, mas que um dia ele precisava párar de chupar o bico. E que os guris grandes não chupavam bico e que o bico estragava os dentinhos.
Daí então ele fez beicinho e disse que ia chupar o paninho (ai que dó...). Mas logo dormiu, sem chupar paninho nem nada. No sábado, ele ainda acordou procurando o bico de manhã. E o restante do final de semana, foi tranquilo.

Beijinhos a todas e ótima semana!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Oie!!

Olá!
Quando a noite chegou ontem, eu estava podre de cansada, parecia q tinha passado um caminhão. Nossa... quanta correria, quanto compromisso, quantas tarefas a cumprir! Mas deu tudo certinho. Fui dormir com a sensação de dever cumprido. Mas antes tomei um chazinho Boa Noite para ver se desacelerava um pouco... estava a mil.

Me pesei na hora de dormir (56,6 Kg) e hj ao acordar (55,1). Isso dá uma diferença de 1,5 Kg. É que no final do dia e com o calor, me sinto inchada. Números estranhos, né? Mas já fiz isso outras vezes e é por aí mesmo. Sempre dá bastante diferença.

Por conta dos compromissos, não caminhei e não fui na academia ontem.
Teve até entrega do parecer do filhote e rematrícula na escolinha. Nossa... quase chorei ao ouvir a profe falando sobre ele. Meu Deus, ela conhece ele tão bem quanto a gente! Falou tanta coisa boa e outras nem tanto tbem, rsrs.... (faz dengo qdo deixo ele na escola e às vezes é bravo). Mas disse que nem parece que ele tem 3 anos, parece q tem mais! E é visível a evolução do aprendizado em todos os sentidos.

Cardápio:
Café: um pão francês e margarina; uma xíc. café com leite desn.
Lanche: uma maçã
Almoço: Massa com molho, carne, palmito e repolho.
Sobremesa: chocotone (acaaaba por favor. não resisto. tenho q párar com essa história de sobremesa)
Lanche da tarde: um activia
Lanche 19 hs: melancia
Jantar: sanduíche natural
Ceia: 3 torradinhas Bauducco com peito de peru e queijo picadinho. Chá Boa Noite gelado.

Beijos e um excelente final de semana!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um dia perfeito!

Fui na academia, tomei água, passei o creme Nívea, comi frutas, enfim um dia perfeito em termos de R.A.!
Não cheguei ainda na minha meta, mas gosto do que vejo no espelho e essa sensação é muuuito boa! (peso de hj de manhã: 55,1 Kg).
Tirei minhas medidas e o que mais diminuiu foi o quadril. Deixei as anotações em casa, senão ia colocar aqui para compartilhar com vcs.

Fui na minha primeira consulta ao cardiologista, por orientação da minha gineco e até pq tenho histórico familiar de problemas no coração. Mas está tudo bem graças a Deus, pressão ok, eletro ok. Só pediu uns exames e achou a minha tireóide um pouco saliente. É que eu estava sentindo uns apertos no peito. Mas segundo ele, é só cansaço e stress. E que preciso de férias.

Café: 5 bolachas salgadas integrais e uma xíc. café com leite
Lanche: melão
Almoço: arroz e feijão, frango grelhado, alface e um pão de queijo
Lanche da tarde: melão e um activia
Lanche 18:30 : suco de beterraba e kiwi
Academia
Jantar: uma fatia de mamão e um sanduíche (atum, beterraba, alface e queijo)
Lanche: Batida (uma xíc.leite desn, mamão e uma banana.)

Beijinhos e boa quinta!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Olá!!!

Dizem que o ideal é a gente se pesar uma vez por semana, sempre no mesmo horário, com a mesma roupa (ou sem, rsrs....). Masss.... me pesei na segunda de manhã, na terça e hj e o peso se manteve: 55,7 Kg. Quer dizer que o que estou fazendo (alimentação e exercícios) está mantendo o peso e não eliminando. Estou comendo muito carboidrato à noite e isso que uma das tarefas do desafio Boas Festas é não ingerir carboidratos no jantar.
**********
Pontos de ontem:
Água - ok
Creme - ok (Nívea)
2 frutas - ok ( melão, laranja e banana)
20 agachamentos - ok
20 levantamentos - ok
Meditação - ok (fui na ioga)
postar cardápio - ok
Ficou faltando os 80 abdominais, a caminhada de 1 hora e não comer carbo no jantar.
*****************
Tem umas meninas novas, mas não estou conseguindo abrir o blog de algumas. Q pena!
******************
Cardápio de ontem:
Café: um pão francês e geléia e uma xíc. café com leite
Lanche: melão
Almoço: salada de massa parafuso (com milho e pepino), um bife de hamburger, um bolinho de arroz, palmito, 2 tirinhas de batatinha frita.
Sobremesa: chocotone
Lanche da tarde: uma laranja e uma banana
IOGA
Na mãe (às 19:30): 2 bolachas manteigas que ela fez ontem, novinhas!
Experimentei o carreteiro que ela fez (um pratinho pequeno, daqueles de sobremesa).
Jantar: 4 torradinhas Bauducco com uma misturinha que fiz (palmito, atum, uma fatia de queijo picada, 3 azeitonas picadas)

Esse almoço não tá legal!
***********************
Uma tarefa do Desafio é um postal de Boas Festas para alguém que por algum motivo se afastou da vida da gente.
Na hora lembrei de uma amiga muito querida que mora na minha cidade, mas que não sei porque cargas dágua a gente foi se afastando, não se vendo com tanta frequência. Fomos amigas de infância, colegas de faculdade, fomos sócias num negócio, mas quando eu casei, acabamos nos afastando. Ela muito dedicada a carreira, ao trabalho. Chegava a ser um exagero. Eu com meus compromissos de trabalho, casa, vida social, grupos diferentes.... Mas tenho um carinho muito grande por ela e desejo tudo de bom a ela. É uma pessoa pura, de bom coração, sempre fazendo o bem, a espiritualidade é muito forte na vida dela e por amor ela tomou uma atitude que não é qualquer pessoa que é capaz de um gesto como o dela. Admiro-a muito.
Então, para ela e para as minhas amigas blogueiras que conheci esse ano, deixo a mensagem de Natal:
Que você encontre CRISTO dentro de seu coração...
Que você O encontre na vida que ELE lhe deu de presente...
Que você possa refletir sobre tudo o que aconteceu durante o ano e planejar novas metas para o próximo...
Sinta o mistério grandioso da vida...
E então, festeje...

FESTEJE o ano que finda não apenas como dias que se passaram, e sim como mais um trecho percorrido na estrada de sua vida...
Festeje as alegrias que você vivenciou e a dor que lhe fez crescer...
Festeje pelo bem que foi capaz de fazer e pelo mal que foi capaz de superar...
Festeje o prazer de cada conquista e o aprendizado de cada obstáculo...
Festeje por estar aqui! Festeje a esperança e a VIDA!

De coração, desejo um FELIZ NATAL e que todos os seus sonhos se realizem no Novo Ano! Que a paz, a alegria, o amor estejam presentes em todos os dias de sua vida!


Um beijão e fiquem com Deus.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Caminhada e cardápio.

Estava decidida a ir na academia ontem de tardinha. Sei que me faz um bem danado.
Mas aí, a minha irmã que está de férias da facul me convidou para caminhar. Gosto de caminhar com ela. Temos o mesmo ritmo: é rapidinho. E ela ainda me diz: põe a barriga prá dentro, respira, não diminui o ritmo e ainda conversamos sobre um monte de coisas legais. Tá, troquei a academia pela caminhada.
Mas confesso: me sinto bem mais animada após a academia. Saímos às 18 hs e 50 min e ainda tinha sol! Adorei pegar um solzinho de fim de tarde. Até estava comentando com ela: não sei qual das duas situações é pior: ir prá praia branca ou com a barriga saliente, rsrsrs..... mas aí, chegamos a conclusão de que na praia tem gente em situação muito pior q a nossa e que as meninas saradas e bronzeadas são mais comuns nas revistas mesmo, rsrsrs.....

***********
Quanto a minha deprê de ontem, acho que é a época somada ao cansaço. A sensação é de que o ano termina e não fiz tudo o que deveria ter feito. E prá complicar, a minha profissão é assim: a gente contabiliza fatos que já ocorreram, já aconteceram. De qualquer forma, obrigada à todas as minhas amigas blogueiras pelos comentários e atenção, em especial a Pati e a Ana Ferreira, minhas colegas de profissão.
*********************
Estava pensando: emagreci meio quilo na semana passada, tendo 3 jantares de final de ano e sem exercícios. Qual é a mágica??? Por conta do desafio, tive que postar o cardápio e aí que está a diferença! Caiu a ficha ontem quando estava lendo as tarefas desta semana.
Creme - ok
Água - ok
2 frutas - ok
40 abdominais - ok
40 abd.obliquos - ok
40 agachamentos - ok
40 levantamentos bumbubm - ok
40 flexões de braço - ñ

***************
É para continuar postando o cardápio. Só que ontem, me descontrolei à noite (prá variar, rsrsrs...)
Café: 2 fatias pão centeio com geléia e uma xíc.café com leite desn.
Lanche: barra de cereal
Almoço: uma panqueca, arroz, frango, legumes refogados e alface
Sobremesa: um pirulito.
Lanche da tarde: um iogurte Molico e uma laranja
Lanche 18:30: uma fatia de queijo e 3 azeitonas
CAMINHADA 1 HORA
Jantar: fiz uns enroladinhos. Cortei o palmito em 4 tiras e enrolei cada tira em meia fatia de peito de peru. Coloquei encima meia azeitona e meio tomate cereja.
Não satisfeita, comi uma fatia de chocotone. A fatia era pequena, mas comi!!!
Fiz os exercícios (abdominais, agachamentos e levantamentos).
Fiz um sanduíche com atum. Tomei um copo de suco de laranja.
Fiz um copo de suco de amoras (estavam muito azedas para comer pura).

Exagerei feio na alimentação de ontem. Mas hj é um novo dia para fazer tudo certinho. Ah, me pesei hj de manhã e permanece o mesmo peso de ontem (55,7). E a visita mensal se adiantou esse mês. Esperava para o dia 18.

Bjos e ótima terça!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dia de Pesagem

Olá!

Semana passada não fui nenhum dia na academia e não fiz exercícios em casa. Andei meia hora na esteira na segunda, fui na ioga na terça e caminhei meia hora no sábado. Queria ter caminhado mais, mas começou a chover.
A alimentação não foi um primor por conta dos eventos. Domingo, quarta e sexta (jantar de encerramento de ano).
Mesmo assim, o peso baixou: 55,7 Kg (500 gramas).
Não sei explicar o porquê, mas já aconteceu outras vezes. Quando não pego peso (na academia), o peso baixa.

Confesso que não estou nos meus melhores dias. E não sei nem porquê. Acho que é a época. Estou meio deprê. Hj pela manhã, não tinha vontade de levantar para vir trabalhar. Isso acontece comigo às vezes.
Está tudo bem, tirando a correria da época. Mesmo assim, não estou feliz, feliz....
Me sinto um pouco egoísta. Não me falta nada, não tenho nenhum grande problema e mesmo assim, tem dias que não me sinto bem.

É como se eu escutasse várias vozes dentro de mim mesma: que nada, vc não tem problema nenhum, vc não pára, vc não descansa, seu trabalho é muito stressante, vc dá conta de tudo, é muita coisa, aproveita que a época está mais calma agora no trabalho, aproveitar? janeiro à junho é aquela correria novamente, se prepara que lá vem mudanças, muito trabalho, vc não tem tempo para ter amigos e para namorar com seu marido, pára de querer ser perfeita em tudo, vc tem que ser a melhor, dê mais atenção à seus pais.....

Geralmente isso me acontece todos os anos e já começa em final de novembro (época do meu aniversário). Esse ano, excepcionalmente, começou mais tarde, rsrsrs.....

Bjos e uma semana light a todas!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Creme/Compras Light e cardápio.

Olá meninas!

O meu creme Nivea My Silhouete acabou. Comprei um novo. Adorei esse creme (copiei da Augusta, rsrs...), o cheirinho é bom, é fácil de aplicar, não mancha a roupa, deixa a pele bem firme e reduz medidas. Claro que tudo associado à uma alimentação saudável e exercícios. Nenhum creme sozinho faz milagres, né?


Falando em comprar, fui às compras lights tbem. Comprei uma bandeja de iogurte Molico que tem só 40 calorias cada potinho de iogurte (vem dois de maçã, dois de ameixa e dois de morango). Comi o de maçã. Muito bom! É bom variar um pouquinho.... Normalmente compro o Activia, mas é bem mais calórico.

Vamos ao cardápio de ontem. É impressionante como é difícil voltar à rotina se em um dia a gente come um pouco mais. Parecia uma louca atrás de comida, rsrsrs..... até belisquei uns salgadinhos do meu filho.

Café: 5 bolachas salgadas integrais e uma xíc.café com leite desn.sem adoçar.
Lanche: 1 laranja
Almoço: arroz, lentilha, frango, alface, um bolinho de arroz (fritura!!!). E de sobremesa um sonho de valsa.
Lanche: Nega Maluca (é que a tata fez um bolo tão lindo e gostoso.... que tá difícil de resistir)
Lanche 18 hs: melancia
belisquei uns salgadinhos
Jantar: sanduíche natural e um copo de suco de laranja
Lanche: um iogurte de maçã.
A gente sabe exatamente onde errou. O difícil é resistir à tentação, rsrsrs....

Bjos e um ótimo final de semana!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Olá!!!

Q dia corrido ontem, nossa!!!
Fui em uma palestra pela manhã com assuntos relacionados à profissão.
Fiz as unhas no final do expediente da tarde. Fomos no jantar do grupo de casais do qual participamos à noite. Era a última reunião-jantar do ano e os filhos tbem podiam ir. Teve revelação do amigo-secreto e presentes para as crianças. Bem legal. Só a alimentação que não foi tão legal assim, rsrsrs.....

Café: 2 fatias pão centeio com geléia. Uma xíc. café com leite desn.
Lanche (no curso...): 2 balas
Almoço: Massa, um bife, repolho refogado e chuchu. Gelatina de sobremesa
Lanche da tarde: Nega Maluca e uma pera.
Jantar: Massa (tipo um rocambole com um recheio maravilhoso), saladas e maionese, carne e água mineral
Sobremesa gelada de chocolate.

Mas... hj o dia tem tudo para ser perfeito em termos de alimentação e exercícios!!!!

Hj preciso ver se converso com o papai-noel para combinar o dia que ele vai lá em casa, pois esse ano o filhote vai entregar o bico para ele e vai ganhar um presente!

Bjos e boa quinta!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tripé: mente, alimentação e exercícios.

Neste período de R.A. cheguei a seguinte conclusão:
- Para obter bons resultados na balança e ter uma vida saudável é preciso observar três coisas: mente, alimentação e exercícios. Os três estão interligados. Mas prá mim, acredito que o principal é cuidar das emoções, pq se estou bem, consigo cuidar direitinho da alimentação e dos exercícios. E vcs?

Cardápio de ontem:
Café: 4 bolachas salgadas integrais e uma xíc. café com leite.
Lanche: Barra de cereal de 71 calorias
Almoço: arroz, feijão, frango, um ovo, salada verde
Sobremesa: um bombom sonho de valsa.
Lanche tarde: uma pera e um iogurte.
IOGA
Jantar: uma laranja, sanduíche natural e uma xíc. café com leite.

Me pesei ontem na farmácia no final da tarde e deu 55,7 Kg. Uhullll.... fiquei bem feliz.... tô quase lá!
Na balança de casa, deu 56,2 na segunda de manhã. Acredito que esse deve ser o maior peso da semana pq tem toda a comilança do findi. O bom de se pesar na segunda é que tento controlar melhor a alimentação do findi, não que eu consiga, mas eu tento,rsrsrs......

Bjos a todas.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Diversos assuntinhos.

Olá!
Hoje vou postar sobre duas tarefas especiais do Desafio Boas Festas.
1 - Texto sobre os Natais anteriores e o que pretendo corrigir neste a nível alimentar. Quais as táticas de defesa?
Os meus Natais sempre foram um momento especial, de alegria, de encontro com a família. A gente organiza o que cada um vai levar e fizemos a festa juntos. Os últimos quatro ou cinco, passamos na casa de um tio. Esse ano, será em minha casa.
Nesse dia, nunca me privei de nada. Experimento todas as delícias da festa.
Neste Natal, pretendo ficar atenta às quantidades q vou comer, preferir as opções menos calóricas, evitar refri e no fim da festa distribuir o que sobrar. Não quero ficar com as sobras na minha casa, pq daí já viu, né?

2 - Juntar roupas que já não precisem, mantas, brinquedos, enfim o que quiserem doar e façam-no, para uma instituição ou pessoa que conheçam realmente precise - escrever um post sobre essa boa ação.
Isso eu fiz durante o ano, umas três ou quatro vezes. Confesso que nem sempre foi com o intuito principal de ajudar alguém, mas pq realmente precisava fazer uma faxina no meu guarda-roupa e pq tinha roupas que já não usava mais ou não serviam mais.
Uma doação que fiz esse ano em dinheiro, roupas, alimentos e brinquedos foi para uma família, cuja casa incendiou. Essa doação sim, fiz de coração.
*****************************************************

Sai do trabalho ontem, passei no mercado, cheguei em casa e coloquei minha roupa de ginástica. Aí o filhote começou a choramingar pq estava doendo a "boca", diz ele. Fui ver melhor e na verdade era a garganta. Dei um remedinho prá ele, fiz um carinho e com isso passou a hora de ir prá academia.
O que fazer? Resolvi caminhar um pouco na esteira (uns vinte e pouco minutos). Comecei devagarinho, mas depois acelerei. Segundo o marcador da esteira, foram embora 150 calorias. Não foi muito, mas melhor que nada.

Chegaram as minhas revistas Claudia e Women Health. E na sexta, eu tinha comprado na livraria a Nova. Resultado: estou com três revistas para ler. Adoro!! mas não precisava ser tudo de uma vez, rsrsrs.....

Outra tarefa do desafio é postar diariamente o cardápio. Dêem uma olhada. Não gosto muito de ficar contando calorias (não sei se passou muito das 1200). O que pude observar é que tem muito carboidrato aí:

Café: 2 fatias pão centeio mais geléia e uma xíc.café com leite desnatado sem adoçar.
Lanche: barra cereal.
Almoço: arroz, lentilha, um bife pequeno, pepino e cebola.
Lanche tarde: uma maçã com iogurte. uma barra de cereal de 71 calorias
Lanche 18 hs: um pão de queijo pequeno.
CAMINHADA NA ESTEIRA
Jantar: sanduíche natural e uma xíc café com leite desnatado sem adoçar. 1/2 mamão papaya.
Ceia: Sucrilhos com leite desnatado (não deu bem uma xícara).

Bjos!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dia de pesagem!!

Olá!
Me pesei no sábado de manhã e no domingo de manhã. Queria me certificar do quanto a alimentação do findi influi na pesagem. Nessas duas pesagens deu 55,7 Kg.

Mass..... domingo de tarde fiz vovó sentada (biscoitinho em "V") com calda de chocolate, pipoca (era de microondas e light, mas mesmo assim muuuuito calórica) e à noite fomos num jantar de encerramento de ano de uma empresa cliente nossa. Comi churrasco, saladas, maionese, um quadrado de polenta frita e canelone. E ainda a sobremesa.

E aí, não deu outra. Peso de hj: 56,2 Kg (só 300 gramas a menos q segunda passada).

Quarta à noite terá mais uma janta de um grupo de casais q participamos e sexta, jantar da escolinha com apresentações natalinas das crianças.

É... dezembro é um mês super difícil de seguir a R.A. por conta desses eventos e ainda pq não consigo ir tão regradamente na academia. É o mês que mais falto.
Mas q nada... os eventos não são toooodos os dias e vamos q vamos.....

Bjos e uma semana light a todas!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Carta ao Papai Noel.

Cumprindo mais uma tarefa do Desafio Boas Festas, segue a minha cartinha ao Papai Noel:

"Papai Noel,
Fui uma garota boazinha este ano. Em vez de te pedir coisas, quero te pedir:
- persistência para que eu continue firme e forte na R.A. e em tudo o que eu fizer no próximo ano.
- equilíbrio diante de todas as situações que se apresentarem. Equilíbrio na comida, na bebida, no trabalho, no lazer, na vida familiar, na balança tbem,rsrs.
- força diante das dificuldades.
- muita saúde e muita paz no coração.
- muito amor.
- que eu continue com muito trabalho e que continue me atualizando e buscando ser uma excelente profissional.
- que eu consiga melhorar os pontos que preciso na minha pessoa.
- que meu filho, meu marido, meus pais, irmã, sogros e demais familiares tenham muita saúde e sejam muito felizes!
- que a gente (eu e o maridão) consiga tirar um tempinho prá namorar muuuuito.
- que eu continue me cuidando (cabelo, unhas, depilação, yoga, academia)
- e que eu continue sendo muito feliz!"

É isso. Coisas materiais não vou pedir ao bom velinho, pq isso a gente trabalha e vai adquirindo aos poucos, conforme dá. Para o próximo ano, quero comprar coisinhas para a casa (renovar enxoval, colocar uma cortina bonitinha no meu quarto). Gostaria de trocar a cozinha e o meu jogo de quarto, mas os que eu tenho, apesar de simples, cumprem a sua finalidade. Então por enquanto, vão ficar estes mesmos.

Ontem fiz as unhas. No pé estou com o vermelho toque de ira e nas mãos passei o renda.

A alimentação de ontem foi um primor. E dei uma caminhadinha básica. Hj pretendo ir à academia.

Bjos e um excelente final de semana.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Segundo dia!

Olá!
Segundo dia do desafio!
Água - ok
Creme - Nívea My Silhouete - ok
2 frutas - ok (melancia, maçã)
20 abdominais - ok
10 abd.obliquos - ok
10 agachamentos - ok
10 levantamentos bumbum - ok
sem doces - comi!! (dois chocolates da caixa Especialidades q o maridão comprou).

Não resisti aos chocolates e depois fiquei arrependida. Os dois juntos tem umas 200 calorias!!

Fui na academia, voltei, tomei um banho, jantei, arrumei umas coisinhas e fui dormir antes das 22 horas! Maravilha!

Estava pensando: uma vez eu me pesava à tarde ou à noite, em qualquer farmácia e nem tirava os calçados e o peso era entre 54 e 55 Kg.
Agora, me peso de manhã cedinho, sem roupa e depois de ter ido ao banheiro para ver 56,5!
E para completar, tem umas tias na cidade que eu não via há anos (vieram pq minha vó está no hospital) e daí disseram: "nossa, o casal está mais gordinho!" Não deixa de ser verdade, nós dois estamos mais gordinhos sim, mas é tão duro ouvir isso. Imaginem, qdo casei pesava 51 Kgs aos 21 anos! Mas o meu estilo de vida era outro(faculdade, casa prá limpar, andar a pé prá lá e prá cá), minha idade era outra.

Bjinhos e boa quinta!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Importância do sono.

Dezembro é um mês de magia, de encantamento, de boas ações. Mas tbem é um mês corrido, cheio de eventos.

Ontem trabalhei normalmente, fui na ioga após o expediente e depois fui em uma reunião de trabalho.
Acordei hj pela manhã com vontade de dormir mais um pouquinho, sabe? Meio cansada. Não gosto de acordar já cansada, mas fazer o quê? Dormir mais cedo hj que não tem nenhum evento, graças a Deus. Só pretendo ir na academia, tomar um banho e dormiiiir. Aliás, quando a gente dorme não come, né? uma boa tática. Além de acordar mais disposta, com mais pique e com vontade de fazer tudo certinho.

Ontem foi o primeiro dia do Desafio. Tomei água, passei o creme Nívea, comi frutas (mamão, banana e abacaxi). Só não fiz os exercícios e comi doces (nega maluca q o maridão comprou).
Na verdade, o primeiro dia do Desafio e do mês de dezembro não foi muito produtivo em termos de alimentação e de exercícios.
Mas hj é um novo dia! Vou fazer umas comprinhas light e me empenhar para que tudo corra bem.

Bjos e boa quarta!

"Preencha os dias com o máximo possível de alegria e amor. A mágica é essa, assim como a paz mais profunda que vc obtém qdo abraça a convicção de que sua mente, seu corpo e seu espírito formam um conjunto maravilhoso e que esse é o seu presente para o mundo" Palavras de uma paciente de câncer da Dra Pamela Peeke, do livro Body For Life Para Mulheres.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Persiga o progresso e não a perfeição!

"O tempo.
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais." Mário Quintana.

Gentem.... iniciamos hj o último mês de 2009! Dezembro! Natal... final de ano... ano novo.... realmente passa muito rápido! E esse é um mês que passa voando, festas de encerramento de ano, amigo-secreto, cartões de Natal, pinheirinho, presentes e o mais importante: CRISTO que renasce em nossos corações!

Iniciei o ano com 58 Kg e agora estou com 56,5 Kg. Sinto que estou progredindo no meu projeto de cuidar de mim mesma. Não são só números na balança que importam: é toda uma mudança de vida, de hábitos mais saudáveis, de melhorar a auto-estima, de novas amizades (virtuais, mas verdadeiras), de mexer o corpo da forma que der, de cuidados com a aparência, de enfim, ser e estar mais feliz e de bem com a vida.

Bjos e uma ótima terça!!!