segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Desafio Boas Festas e Pesagem

Olá!!!
Pesagem de hoje: 56,5 Kg. (200 gramas a menos). Eu já previa que a pesagem não seria das melhores por conta das comilanças da semana: segunda(restos do aniversário de domingo), quarta (jantar cantina italiana), quinta (salgados no encontro de mulheres e cachorro quente à noite), sábado (casamento).

Nunca vi ser tããão difícil perder os últimos quilinhos. Às vezes chego até a duvidar se vou enxergar o tão sonhado 54 na balança. Por outro lado são só 2,5 Kg. Vou conseguir sim!!!

Vou participar do Desafio Boas Festas. Maiores informações no www.boasfestasoperacao.blogspot.com

Parece que as inscrições podem ser feitas até hoje, dia 30. Dêem uma olhadinha no endereço acima.

Tarefas diárias
Cuidados básicos:
- 1,5 L de água (1 ponto p/dia)
- Creme anti-celulite (1 ponto p/dia)
- 2 peças de fruta todos os dias:: 1 de manhã ao acordar e outra ao longo do dia (sugerimos ananás ou abacaxi, kiwi, pêra, romã e maçã, mas podem comer a fruta que entenderem, desde que tenham consciência que há frutas mais calóricas que outras) (1 ponto p/dia)
Exercício:
- abdominais completos* (2 pontos p/dia se fizerem os 3 exercicios):
1º exercício: 10 abdominais normais
2º exercicio: 10 abdominais oblíquos
3º exercício: 10 abdominais inferiores
- 10 flexões - de joelhos se necessário (2 pontos p/dia)
- 10 agachamentos (2 pontos p/dia)
- 10 levantamentos em ponte (2 pontos p/dia)
- Caminhada de 1 hora 3 vezes por semana (2 p/ dia cumprido num total de 6 pts)
Tarefas especiais/semanais:
- 1 semana sem doces (rebuçados, chocolates, açúcar no café ou no chá - abolir açúcar completamente - gelados, bolachas que tenham mais de 40 calorias por bolacha, guloseimas em geral . (2 pontos p/dia cumprido)
- Pesquisar 3 receitas light de pratos alternativos para o Natal (os doces deixamos para depois) (20 pontos)
- "Carta ao Pai Natal" - usem a vossa criatividade e partilhem os vossos desejos connosco e exteriorizem-nos de vocês mesmas, às vezes não nos apercebemos do que realmente queremos até pensarmos nisso. (20 pontos)


Bjos e uma semana light a todas!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vou participar do desafio!!!


Ser mulher

Fui no Encontro de Mulheres ontem à tarde. Muito bom sair um pouco da rotina, tirar um tempinho prá mim. E fui pq adoro os assuntos que foram tratados.

Primeiro a nutricionista falando de alimentação saudável e tal. Sempre é bom relembrar algumas coisas.
Gostei da parte que ela falou de fazer toda e qualquer refeição num ambiente tranquilo, sem stress, sem computador, sem televisão. Mastigar bem pq sentimos o gosto na boca, então prá que engolir rápido??? Que uma coca light tem uma caloria, enquanto a normal tem mais ou menos 137 calorias. Preferir sempre os alimentos light.

A palestra com a psicóloga foi sobre SER MULHER, sobre as muitas tarefas que temos, que fazemos mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas que precisamos tirar um tempinho prá cuidar da gente: fazer as unhas, os cabelos, passar um creme, tomar um chimarrão com as amigas.... pq se a gente não se cuidar ninguém fará isso por nós. Que não somos insubstituíveis, que é prá aproveitar os momentos com as pessoas que a gente ama, que a vida é passageira e teve umas dinâmicas tbem.

A terceira palestra foi com um dermatologista, falando principalmente dos cuidados com o sol. É importante tomar sol por conta das vitaminas, mas tbem é preciso ter cuidado, usar protetor solar, roupas adequadas, chapéu.

PRECISO dormir mais cedo hj. Estou acordando muito cansada pq desde sábado estou indo dormir mais tarde do que o normal. Ontem à noite, tinha três irritados lá em casa. E só por conta do cansaço. E criança cansada e com sono é tão irritante!! E qdo a gente tbem tá cansada, já viu, né?

Depois do encontro, fui fazer as unhas. Pintei de toque de ira de novo (um vermelho puxando pro laranja). Cheguei em casa às 20 horas e ninguém tinha comprado pão. Estava com fome e sem saco prá fazer alguma coisa. Fomos comprar um cachorro quente. É.... essa semana não foi muito produtiva em termos de alimentação e consequentemente não será no resultado na balança na segunda. A não ser que eu me comporte muuuito bem no findi. Vamos ver... tem o casamento amanhã de noite, tbem...

Bjos queridas e bom final de semana!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Comida italiana. UPDATE Chico balanceado.

UPDATE: sou um zero à esquerda na cozinha. Mas como percebi que muitas não conhecem a sobremesa chico balanceado, procurei uma receita para vcs terem uma idéia do que é. Nunca fiz. Minha mãe faz um, que é uma delícia.
Aí vai:
1 1/2 xic(chá) de açúcar (para fazer calda caramelo)
1/2 lata de leite condensado
2 a 3 colher(sopa) de açúcar
3 colher(sopa) amido de milho
800ml de leite 1 colher(chá) de baunilha
3 ou 4 gemas de ovos
3 a 4 claras batidas em neve
1 colheres(sopa) de açúcar



faça a calda de caramelo: deixe dourar o açúcar junte 1/2 xícara(chá) de água quente e deixe dar uma leve engrossada
unte uma refratária com essa calda e reserve
junte numa panela o leite, o leite condensado, 2 a 3 colheres de açúcar, o amido de milho, as gemas peneiradas e a baunilha, misture tudo e leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar bem
reserve
bata as claras em neve com 1 colher de açúcar formando um merengue
montagem:
coloque o creme reservado por cima da calda de caramelo e o merengue por cima do creme
leve ao forno alto só pra gratinar (aproximadamente 5 min em forno pré aquecido)
espere esfriar e leve a geladeira
sirva gelado


Olá!!!

Em termos de alimentação, o dia de ontem ficou longe de perfeito. Mas tudo bem, hj é um novo dia e bola prá frente!

Cheguei em casa às 17 h 45 min, fiz uma sopinha pro filhote e coloquei uns pãozinhos de queijo para assar(da Perdigão - compro pronto, é só assar). É que para irmos no jantar, ele ficou com a vovó e o vovô e quis deixar um lanchinho pronto para ele.

E fui prá academia das 18:30 às 19:30.

Ah, e comi uma banana antes de ir, prá ter pique até o fim.

Voltei correndo, tomei banho, comi dois pãozinho de queijo e fomos no jantar na cantina italiana.
A comida estava deliciosa! Massa, polenta, canelone, tortei, pien, carne de suíno, carne de frango, saladas. Experimentei um pouquinho de tudo, menos a carne de frango. Ah, e tomei uma taça de vinho tinto e água. E de sobremesa tinha chico balanceado e sagú. Comi um pouquinho tbem.
Não deveria ter misturado tantos amidos, mas afinal comi de tudo mas em pouca quantidade, tipo só para experimentar.

E hj é um novo dia!
à tarde vou em um Encontro de Mulheres. Vai ter palestra com uma psicóloga, uma nutricionista e uma consultora da Natura, dando dicas de belezas. Uhuulll. Adoro esses assuntos. Depois do encontro, vou na manicure fazer as unhas e depois vou para casa. Pretendo dormir cedo hj pq desde sábado estou dormindo muito tarde e aí, já acordo cansada.

Bjinhos e em frente!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pense em algo que vc quer muito.....

Oi lindas!!!
Fui na ioga que estava ótima. Os ásanas (exercícios) foram feitos em dupla. Muito bom! Porque daí a gente alonga e puxa bem mais, pois temos que fazer força e ter equilíbrio para apoiar a colega e ao mesmo tempo, a colega puxa e alonga a gente.
A colega que fez comigo, disse que eu sou forte. Adorei o comentário. Porque tempos atrás eu tinha pouca força nos braços: chegava a tremer ao pegar uma chaleira cheia de água, por exemplo. Depois, com os exercícios na academia e na ioga, fortaleci os braços e o restante do corpo tbem.

Na parte da meditação, eu estava torcendo para que a instrutora não pedisse para a gente pensar em algo que a gente quer muito. Mas ela pediu.
Não sei se vcs vão me entender (na verdade, nem eu estou me entendendo): a vida está boa do jeito que está. E não é que eu não tenha sonhos, mas estou curtindo a minha vida assim.
Podia ter meditado, pensando em pesar 54 quilos, por exemplo, que é um sonho prá mim. Mas não queria pensar em nada, sabe?
Sei lá, é um sentimento estranho.... normalmente quero um monte de coisas e quando ela pedia prá pensar em algo que eu queira muito, pensava em taaaanta coisa....
Sobre o desafio (Sexy e Stronger for December) tem uma tarefa que é listar as mudanças/decisões para cumprir no ano que começa, assumindo um compromisso comigo mesma. Mas ainda não consegui fazer isso por conta desse sentimento de que tudo está bem do jeito que está. Muuuuito estranho.

Fiz os exercícios em casa ontem (40 abdominais, 50 abdominais obliquos, 50 agachamentos e 50 levantamentos em ponte). Não fiz os 80 abdominais porque estou com um desconforto no pescoço. Não sei se é do aparelho de abdominal (tenho daqueles comuns) ou se dormi de mal jeito.

A alimentação de ontem foi quase perfeita. No jantar, fiz o sanduíche com cacetinho (ao invés de pão integral). Comi uma manga (muuuuito calórica) e na ceia comi 3 bolachas de manteiga.
Prá variar, é de noite que eu me perco na R.A.

Ah, e hj à noite tem jantar numa cantina italiana... Ai, ai, ai.....

Bjinhos e boa quarta!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Olá!!!

Oi gente!!

Sobre o desafio de ontem:

2 l água - ok
1 chá - ok
creme anticelulite - ok
80 abdominais - ok
50 abdominais obliquo - ok
50 agachamentos - ok
50 levantamentos bumbum - ok
não comer açúcar/fritos - comi açúcar!! fritos não.
maquiagem e sorriso para o espelho - ok
40 flexões de braço - não fiz.

Seguindo as dicas da Babi Souza, andei 20 minutos na minha esteira. Muito bom! Deu vontade de andar mais, mas o filhote estava pedindo atenção. Na verdade, percebi que ele tem ciúmes da esteira!!! Por isso, conclui que se eu for na academia é muito melhor. A academia fica na minha rua. Vou rapidinho: é só uma hora.
Mas é que ontem quis ficar em casa. Não quero sair TODAS as noites (cobranças da semana passada, lembram?). Fiz uma sopinha para o meu filho e dei uma atenção pro maridão. Até assistimos um pedaço de um filme, depois que o filhote dormiu.
É gente.... EQUILÍBRIO. É isso que eu busco, inclusive EQUILÍBRIO é parte do nome do meu blog.
Quero ficar pelo menos uma noite ou duas em casa, sem nenhum compromisso. E como sei que essa semana vou ter ioga e depilação (terça), academia e reunião-jantar (quarta), unhas (quinta) e academia (sexta), então fiquei em casa ontem.
Vamos em um casamento no sábado. Por isso, PRECISO fazer depilação e unhas essa semana. O cabelo vou fazer só no sábado.

Adorei o comentário da Clarita: agora então sou uma balzaquiana e é exatamente como ela descreveu que me sinto. Parece um meio termo. Não sou mais uma garotinha infantil, mas tbem não sou velha. Adquiri uma certa experiência de vida, mas ainda tenho muito a aprender.

Legal fazer os exercícios em casa. Não imaginei que ia gostar tanto. Agora até estou pensando em adquirir uns materiais: colchonete, caneleiras e halteres.
Ontem, os agachamentos fiz no banheiro. Peguei o shampoo numa mão e o condicionador na outra e fiz os 50 agachamentos. Parecia uma doida, no banheiro, agachando, rsrs..... O que a gente não faz prá ficar bonita, rsrs....?

Bjos e boa terça!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia de pesagem

Olá meninas queridas!

Dia de pesagem hj e como previsto não consegui manter o peso da semana passada: 56,7 Kg (700 gramas a mais). Mas tudo bem, TPM, jantares, aniversário.... até foi bom que foi tudo numa semana. Agora é só entrar na linha novamente.

Então, agora tenho que mudar meu perfil: 30 anos!!! Estou tão feliz, tão tranquila, tão bom receber o carinho das pessoas que a gente ama, ai, ai, tudo de bom mesmo.
Os meus dois amores (filhote e maridão) vieram cada um com uma caixa. Numa tinha um tênis bem bonito e confortável (só que é branquinho, tem que viver limpando) e uma havaianas cor de rosa com a tira cinza. Adooorei! Gosto de receber e dar presentes úteis. E eu estava precisando!
Então tá... vamos q vamos... ter uma semana light e bem legal!
Bjos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Amo vocês, amigas blogueiras!!!

Amigas queridas do meu coração!!!

Obrigada pela companhia, pelas dicas e pelo carinho. Amo vocês!!
Vocês são lindas flores no jardim de Deus!!! Sempre perfumando, colorindo, enchendo o mundo de vida e alegria!

Sobre o desafio de ontem:
2 l água - ok
chá - branco ok
creme - Nívea ok
60 abdominais - ok
20 flexões de braço - não fiz
40 agachamentos - ok
30 levantamentos de bumbum - ok
não comer carne - comi!
maquiagem - ok

Domingo é meu aníver de 30 anos!! Tô super feliz! Pq fazendo um balanço da minha vida (vivo fazendo balanços - patrimoniais e de vida tbem, rsrs....), percebo que recebi tantas graças, tantas alegrias, tantas bençãos, que só tenho a agradecer a Deus: muito obrigada pela minha vida! Que eu possa continuar nessa maravilhosa caminhada da vida, com meu marido amado, meu filho querido, meus pais, irmã, meus sogros, familiares, amigos, amigas blogueiras com muita saúde e paz no coração. É o que importa. Dificuldades todos tem e fazem parte da vida. E sempre trazem alguma lição....

Hj vou na academia e vou fazer as unhas. Minha irmã devolveu a máquina. Segunda posto fotos das unhas e da pesagem, pq segunda é dia de pesagem, pessoal!!!

Vou compartilhar com vcs parte de um texto de Wilson João que li no Jornal Correio Riograndense:
"Aprender a ser livre.
Quanto mais se fala em liberdade e em ser livre, mais as mentes humanas se confundem. Aprender a ser livre é uma escola exigente. Ao mesmo tempo, simples. É só escutar o coração. O que o coração deseja. O que satisfaz aos anseios da vida. O que leva à vida. Na escola da liberdade e de ser livre, diversas lições pode-se ir aprendendo.
Aprender a ser livre é despreocupar-se. Jesus ensinou claro quando disse: não vos preocupeis com o dia de amanhã. Aprender a ser livre é viver o momento agora.
Preocupar-se com o passado é perda de tempo. As preocupações não ressucitam fatos. Nem antecipam fatos de amanhã, que ainda não chegaram. A preocupação escraviza. Tira a liberdade de viver bem o momento presente."

E segue dizendo que para ser livre é não deixar-se dominar pelo medo, enfrentar um problema de cada vez, não envolver-se nos problemas dos outros, contabilizar as coisas boas, libertar-se dos rancores, raiva, ódio, ressentimentos, é tomar na mão as próprias ações, ser dono do próprio destino, ser nosso professor e aluno, escolher o bem....
Sempre leio essa coluna. Traz muitos ensinamentos prá vida da gente.

Bjos e um excelente final de semana!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dondoca eu???

Ontem, fui na academia e depois fui na reunião-jantar. Comi gelatina quando cheguei em casa e fui malhar. Voltei, tomei banho e fui na reunião. Era rodízio de filés. Comi um bife a parmegiana pequeno, batata-frita, muuuita salada, suco de abacaxi e de sobremesa torta de bolacha e um creme de morango. Tá bom que essa janta está longe da refeição ideal, mas fiquei feliz por ter comido pouca quantidade, por não ter comido arroz e experimentado só um dos tipos de bifes.

Não tem como deixar a vida social de lado, pq vivemos em sociedade e quase todos os eventos tem jantar. O jeito é aprender a lidar com isso.

Só tive um pequeno aborrecimento com o maridão pq ele me disse que eu não páro em casa nenhum dia da semana. Tipo me cobrando, sabe?

Explico: trabalho das 8 às 12 e das 13:30 às 18.
Segunda, quarta e sexta: das 18:30 às 19:30 tem academia. (mas só vou 2 vezes por semana e posso escolher quais os dias que quero ir).
Terça: tenho ioga (17:30 às 18:30 e cabelo das 18:30 até no máximo 19:30)
Quarta: duas quartas por mês tenho reunião-jantar
Quinta: faço as unhas (leva de uma hora a duas. depende, se vou a pé ou não).

Nas semanas que tem essa reunião-jantar, realmente tenho atividades todas as noites.

Para fazer essas atividades, deixo o meu filho de 03 anos com meu marido e quando ele não pode, deixo com meus pais ou com minha irmã. E se todos estão ocupados, simplesmente não vou. Como aconteceu terça, quando não fui na ioga.

Não vou deixar de ir na academia e na ioga que me fazem tão bem.
Essa hora no salão (na terça) vou párar pq agora no verão nem adianta fazer chapinha pq estou com o cabelo sempre preso e pq preciso lavar mais seguido porque suo muito na academia.

As unhas por enquanto vou continuar fazendo.

E nesse grupo que participamos (das quartas), já pensamos várias vezes em "continuar ou sair" e acabamos sempre ficando. Mas talvez vamos pedir afastamento no final deste ano. Porque temos uma vida social bem agitada: sempre tem uma reunião, jantar ou algo do tipo que temos que ir. Hoje, por exemplo, tem reunião na escolinha. E o marido viajou a trabalho. Volta só amanhã.

Fiquei chateada com ele, porque não sou a única mulher que trabalha, que tem casa, marido e filho e faz as unhas, vai no salão, faz ioga e academia. É tão bom se cuidar.
Será que estou exagerando? O que vcs acham? Podem me falar o que pensam, pq agora até eu tô em dúvida... Será q ele tem razão? Senti tanta raiva dele e isso foi muito ruim. Não quero sentir raiva de quem tanto amo.

Bjinhos e uma ótima quinta.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Acabou a orgia!!!

Pronto: acabou a orgia. De hoje em diante, tudo certinho por favor!!! (rsrs... é prá mim mesma que estou escrevendo isso).

Explico: final de semana foi tranquilo.
Segunda não fui na academia e fui dormir às 20 horas. Tava super cansada, com febre, início de um resfriado, TPM, tudo junto....
Nem adianta consultar pq já sei o que o médico vai dizer: muito stress, baixa imunidade e tal.
Mas essa época para mim é fogo. Meu marido que me ajuda muito, tanto em casa como no escritório, planta soja no mês de outubro/novembro. Então me viro nos 30. Além de dar uma atenção especial para o filhote que sente a falta do pai, sempre tão presente.

Ontem, faltei a aula da ioga. Ai, sinto tanto! Queria tanto ter ido. Mas não deu. Porque ao invés de ir na aula, fui buscar meu filho na escola e fiquei com ele em casa. E também pq estou com uma tosse seca, incomodativa. Ia só atrapalhar a concentração das colegas da ioga,rsrs.... E quanto mais tento segurar, mais tosse dá.

Hoje, vou trabalhar até as 18 horas. A minha aula na academia seria das 18:30 às 19:30. Mas, às 20 hs tenho uma reunião-jantar. E quando eu voltar da reunião, meu filho já estará dormindo. Então não sei ainda o que vou cabular: se a academia ou a reunião. Vontade de cabular a reunião, mas sabe aquela história de primeiro o dever e depois o prazer?

A alimentação de segunda e terça não foi um primor. Mas agora, chega!! Voltando ao normal.

Em relação ao desafio q estou participando, até que o dia de ontem foi positivo:
2 Litros de água - ok
um chá - verde com abacaxi ok
creme anticelulite- ok (nívea)
60 abdominais - ok
20 flexões de braço - não fiz
40 agachamentos - ok
30 levantamentos de bumbum - ok
não comer carne (comi!)
Maquiagem - ok

Sabe, tudo é uma questão de hábito. Por conta do desafio, estou fazendo quase todos os dias esses exercícios em casa. E o chá estou tomando gelado.

Bjos e vamos lá: um dia perfeito pela frente!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fome de leão

Oi amigas queridas,
Ontem estava com vontade de comer o mundo. Nossa. Que coisa bem chata. E depois do jantar, quando já estava satisfeita, parecia uma formiga atrás de doce. Comi o que tinha em casa de doce: 2 bolachas manteiga, 1 bolacha pintada e não satisfeita ataquei os sucrilhos de chocolate do filhote. Coisa horrííível......

Cardápio de ontem:
Café: 2 fatias pão centeio com geléia morango
1 xíc. café com leite desnatado.

Lanche da manhã: barra de cereal.

Almoço: arroz, lentilha, uma panqueca (adoooro), frango, alface.
Sobremesa: uma ameixa e meio batom.

Lanche da tarde: um iogurte e uma banana.

Lanche 18 hs: 4 bolachas salgadas e uma xíc. chá branco.

Jantar: um sanduíche natural e uma vitamina (uma xic.leite desn, mamão, 1/2 banana e aveia).

Ceia: uma fatia de mamão.

Lanches extras: 2 bolachas manteiga, uma bolacha pintada
sucrilhos de chocolate.

Esse mês não tomei o anticoncepcional e percebo que quando não tomo, sinto muito mais os efeitos da TPM (fome, inchaço, irritação, cansaço).

Beijos queridas e fiquem com Deus.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pesagem e findi.

Dia de pesagem: 56 Kg.
Tô feliz com a pesagem e ao mesmo tempo, sofrendo por antecipação pq sei que na próxima pesagem, vai ser difícil manter ou diminuir esse número. Explico: é que estou para entrar na semana da TPM e domingo é meu aniversário de 30 anos, ou seja, festerê à vista (muito doce, frituras, bolo, churrasco).

Final de semana chuvoso por aqui... Dormi muuuuito, coisa que há muito tempo não fazia. Dormir de tarde com chuvinha....
No sábado de noite, pedi pro maridão fazer uma sopa. Tava fresquinho e fazia tempo que não tomava sopa. Uma delícia.
A alimentação no findi não foi perfeita: teve torta de bolacha, 2 docinhos, 3 quadradinhos de uma barra de chocolate, bolacha caseira.... muito carboidrato, muito doce, pouca fruta.

Caminhei 10 minutos na esteira no sábado e mais 10 minutos no domingo, a 6 Km/hora. Fiz meus abdominais (40 cada dia) e agachamentos (30). Não foi muito, mas melhor que nada. Passei o creme Nívea. Não tirei minhas medidas, mas olhando no espelho, vejo que está começando a aparecer uma cinturinha. Antes estava reto, parelho. Aliás, meu corpo é assim: a largura dos ombros, a parte ali da cintura e os quadris são bem parecidos. Corpo maçã, foi o que li numa revista.

Bjos e uma ótima semana!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13!!!

Olá amigas queridas!!!

Coisa boa: tô entrando nos eixos de novo. Como é importante anotar tuuuudo!!! E graças às dicas das minhas queridas amigas blogueiras.
A alimentação está beeem melhor.
Ontem, o único deslize foi dois bolinhos de arroz q comi no almoço (fritura!!! além de misturar amido pq já tinha comido arroz).

Fiz as unhas ontem. Queria postar foto mas emprestei minha máquina prá minha irmã e ela aiiiinda não me devolveu. Pintei de toque de ira (é um vermelho meio tomate, puxando pro alaranjado). Ficou tão bonitiinho.

Fui caminhando na manicure (dá uns 15 minutos caminhando rápido) e prá voltar já estava escurecendo (eram 20:30 hs). Daí fiquei em dúvida se ligava pro maridão ir me buscar. Resolvi voltar prá casa caminhando, pq seriam mais 15 minutos.... e sebo nas canelas rsrsrs.... fiquei com medo de caminhar sozinha no escuro e acho que voltei em uns 10 minutos, kkkk.....

Estou com muito trabalho (graças a Deus). Outubro foi um mês corrido e novembro está sendo tbem. Tomara que consiga concluir algumas coisinhas hj! (é que às vezes, mesmo querendo terminar, algumas coisas ficam, pq tenho q atender os clientes por telefone ou pessoalmente). E esse negócio de deixar trabalho acumulando, me deixa looouca!
Esse foi um ano de muita mudança e adaptação na área contábil e no próximo, as mudanças continuam.
Aliás, a mudança é uma constante na vida da gente (ainda bem....)

Bjos e um excelente findi!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dia perfeito

Ontem, o dia foi perfeito em termos de alimentação e até de exercícios.
Investi em frutas. Comi uma lima no lanche da manhã, uma pera no lanche da tarde e a noite comi melancia. Delícia!
Estou anotando tudo e quando fui ver meu caderninho, tinha anotado no lanche da manhã, um limão, kkkkk..... decerto que ia comer limão. Era lima!

Fui no mercado com meu filho e compramos picolé de chocolate. Tinha 145 calorias. Foi o único purpurinado do dia, mas somando as calorias do dia, não ultrapassou as 1200.

Caminhei bastante ontem. Estava a pé. Fui em três lugares bem longe, a pé. A minha irmã disse q atravessei a cidade ontem, rsrs..... pq um lugar era numa ponta e o outro na outra ponta.

E a noite, fiz 40 abdominais e 30 agachamentos (Desafio Sexy & Stronger For December).

Obrigada queridas pela companhia diária, pelas dicas e pela troca de idéias.

Bjos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dúvida

Gente, tô em dúvida: será que a meta que estabeleci para mim é algo que pode ser alcançado?

Vejam: eu sempre pesei 54 Kg e estava bem com esse peso, apesar de sempre ter uma barriguinha.

Depois da gravidez (isso já se passaram 3 anos), fiquei em torno de 57 - 58Kg para 1,60 m e com uma barriga bem saliente.
Minha alimentação está bem melhor do que na época que pesava 54 Kg e comia de tudo. Faço exercícios e não é de hoje. Faz anos que vou na academia e na ioga.

Em janeiro do ano passado, comecei a ir na nutricionista (estava com 58 Kg e comia muita bobagem). Em maio cheguei a 53 Kg, meu peso ideal, segundo a nutri. Só que aí, fui engordando de novo, até chegar nos 58 em janeiro deste ano de novo. Ela me disse que não é a mesma coisa, pq agora eu tinha massa magra e não sei mais o quê. Complicado de entender, pq o peso na balança estava exatamente igual a um ano atrás.

A minha meta é chegar aos 54 novamente e não sair dali ou que 55 Kg fosse um limite, do qual não poderei passar.
Sim, tenho que entender que meu corpo já não mais o mesmo (vou fazer 30 anos semana q vem), que passsei por uma gravidez e que pretendo ter outro filho daqui uns dois ou três anos, que a minha vida já não é mais a mesma (tenho empregada que faz os trabalhos da casa para mim, trabalho sentada o dia todo em frente ao micro, atendendo telefone, lidando com papéis, aprendi a dirigir, ando muito mais de carro do que a pé).

Não importa o número que aparecer na balança: 54 ou 58, mas queria que a minha barriga estivesse menor, que não sentisse vergonha de colocar uma roupa mais justa (pq essa barriga representa para mim um sinal de desleixo comigo mesma, pq eu deveria dar um jeito de diminui-la).

Sabe, me bateu a dúvida: tenho que continuar lutando que nem uma louca prá pelo menos não engordar mais ou tenho q aceitar esse peso, esse corpo do jeito q está....

Sei... está chegando a data do meu aniversário e nesta data assim como no final do ano, costumo ficar fazendo balanço da minha vida. Acho que é por isso q acordei pensando nisso.

Bjos e boa quarta.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Suco, pique e calças.

Ontem de manhã estava fresquinho. De tarde fez um calorão.... Fui na academia depois do trabalho e quando voltei fiz um suco de moranguinho com uma fatia fina de limão inteira (com casca e tudo). Esse suco é delicioso! Bem refrescante, bem verão.

Quando estou cuidando da alimentação para que fique em torno de 1200 calorias, geralmente sinto que o meu pique não é o mesmo. Nos quinze minutos finais da academia de ontem eu já estava sem pique. E isso que tinha comprado no mercado um mini panetone que meu marido adora e comi uma fatia pequena antes de malhar.

Fui ver umas calças ontem. Mas não me agradei. Estou usando 38, mas ficou estranho. Talvez veja em outra loja, de outra marca, às vezes dá diferença. Gosto daquelas "corsários" no meio da canela, prá trabalhar.

Um beijo e uma ótima terça!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pesagem/Show/Cuidar da Alimentação.

Gurias!!! tcham, tcham, tcham..... a balança resolveu se mexer!!!! 57,3 Kg (um quilo a menos!!!)
Anotei tudinho o que comi nesta semana, investi em frutas pouco calóricas (abacaxi, morango, melão e mamão), tomei chá gelado (branco e verde) todos os dias, fiz os exercícios do Desafio Sexy & Stronger For December (30 abdominais e 30 agachamentos) quase todos os dias, andei na esteira, fui na academia, fiz ioga, tentei ir a pé nos lugares que ia de carro.
****************************

Sexta fomos num jantar com comida típica alemã! Uma delícia. E no sábado fomos no show do Tchê Barbaridade ("vc não vale nada, mas eu gosto de vc...."). Adooreei. Só que tomei mais do que devia. Mas tudo bem, é só de vez em quando.
***************************************
No domingo de tarde, caminhei 10 minutos na esteira, a 6 Km/hora. E em 10 minutos eliminei aproximadamente 45 calorias, segundo os dados que aparecem no visor da esteira. E aí pensei o seguinte: não adianta comer demais e depois querer se acabar nos exercícios. Tem que cuidar meeeesmo da alimentação. Porque se eu tivesse caminhado o dobro do tempo, digamos 20 minutos, seriam 90 calorias, o equivalente a um iogurte ou a uma fruta. É muito pouco. Claro, que se exercitar faz um bem enorme prá gente. Só com os 10 minutinhos já fiquei mais disposta.

Um beijo e uma excelente semana!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desafio da Gezinha e mensagem.

Oi gente!
Estou particiando do desafio da Gezinha.

O que pretendo fazer para alcançar o objetivo?
Já estou cuidando da alimentação (pretendo ficar em 1200 calorias/dia, bebendo muita água e me exercitando do jeito que der - academia, yoga, caminhada, esteira, indo a pé nos lugares em que antes ia de carro).

Pergunta do dia: Quanto tempo vc foi engordando e nem se dando conta?
Sempre pesei 54 Kg. E estava bem assim. Foi no tempo da faculdade, de quando eu mesma fazia o trabalho de casa, andava a pé prá cima e prá baixo. Comia o que queria, mas meu gasto diário era beeeeem maior do que agora.
Aí, depois de 5 anos de casada, tivemos nosso filho amado. Ele nasceu lindo com 3,600 Kg e 50 cm, de césarea. Na gravidez engordei 11 Kg.
Depois da gravidez, não consegui voltar ao peso anterior e procurei uma nutri. Foi maravilhoso, porque fiz uma verdadeira reeducação alimentar. Consegui chegar aos 53 Kgs, mas não consegui manter e voltei aos 58.
E agora, pretendo emagrecer e nunca passar dos 55. Como se fosse uma barreira.
**************************************
Recebi essa mensagem do Roberto Shyanashiki e vou compartilhar com vcs:

"As decisões são escolhas que definem a sua vida para sempre. Muitas vezes as pessoas se sentem escravas do seu passado e não percebem que, na verdade, são donas da sua vida
No meu novo livro, A Coragem de Confiar, conto a história de dois irmãos gêmeos, filhos de um alcoólatra. Um deles era também alcoólatra, vivia caído pela sarjeta, não tinha dinheiro, morava na rua. O outro era um rico empresário, tinha uma família feliz, ajudava habitualmente o próximo, era um exemplo de conduta e modelo de sucesso.
Quando alguém perguntava a qualquer um deles o porquê de ter ficado assim, a resposta de ambos era a mesma: os dois sempre respondiam: "Sou desse jeito porque meu pai era um alcoólatra."
Ou seja, um dos irmãos havia aprendido com o pai a beber e destruir sua vida, enquanto o outro havia compreendido o quanto o álcool poderia ser destrutivo para si mesmo e para os que ele ama.
Então, é por isso que digo sempre que é você quem decide o que vai fazer com os exemplos que os seus pais lhe deram e com tudo o que acontece com você.
Por isso, busque sempre substituir a sua preocupação por fé, preencha sua sensação de vazio com paz de espírito e transforme o seu desespero em esperança. Cultive a confiança, pois ela é a chave para a superação dos seus medos."


Um grande abraço e um bom findi.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sugestão de batida de frutas??

Gurias!!! Segui as dicas das minhas queridas amigas blogueiras e anotei tuuudo ontem.
Não sou muito boa em contar calorias, mas acredito que não passou muito das 1200 calorias. Dêem uma olhada:

Café: 2 fatias pão Nutrela 7 grãos e geléia de morango, uma xíc. café com leite desnatado.
Lanche: um iogurte light
Almoço: 4 colh (sopa) arroz, uma concha de feijão, um pedaço de frango e tomate
Lanche 15:30: uma maçã e um iogurte
Lanche 18 hs: gelatina e uma laranja.
ACADEMIA (Exercícios na bola: abdominais, tríceps, biceps, bumbum, pernas, agachamento....)
Jantar: sanduíche natural e uma xíc. café com leite desnatado.

Suco de abacaxi com hortelã (tomei dois copos)

Ceia: um todinho (um inteiro tem 185 calorias. o meu filho tinha tomado um pouco e não quis mais. Tomei o resto, mas estava quase cheio.).

Talvez não esteja perfeito, mas já está bem melhor do que estava.
************************
Fiquei uma semana sem ir na academia. Gente, até é bom dar uma parada. Porque a gente volta com força total, com disposição até o final.

**************************
No lanche das 18 hs posso comer gelatina e salada de frutas. Ou gelatina e uma fruta. Ou gelatina e batida de frutas.
Se alguém tiver alguma receitinha de batida de frutas, aceito sugestões.

****************************

Muito obrigada queridas amigas pelas dicas e pela companhia diária. Como isso é importante!
Admiro muito vcs: a sensatez e a espiritualidade da Augusta, o senso de humor da Babi Souza, a força diante das dificuldades diárias da Leila, o estilo da Carlinha, a sabedoria da Julie, a animação da Aline, o alto astral da Pati (gaúcha), a leveza da outra Pati (de Balneário Camboriu) e tantas outras qualidades que cada uma das minhas queridas amigas tem. Vocês são muito especiais!!
Bjinhos a todas.



quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A vida muda qdo vc muda...

Gente: essa frase é para mim mesma: "Se quer q algo aconteça de forma diferente em sua vida, tbem deve fazer algo diferente".

Estou há 03 (três) semanas com o mesmo peso: 58,3 Kg para 1,60 m. Nem as medidas mudaram muito: só o quadril diminuiu um pouco. O restante está parecido.

Acredito q tenho que cuidar melhor da alimentação. Só pode ser isso. Porque exercícios eu até faço (yoga, academia, caminhada, abdominais em casa, agora a esteira). Na alimentação, só cuido prá não misturar amidos e procuro não tomar refri. Pipoca (q adoro) só de vez em quando.

Coloquei uma blusa hj de manhã, mas tive que tirar pq a barriga está muito saliente.

Minha alimentação de ontem:
Café: 2 fatias de pão 7 grãos da Nutrela com geléia de morango e uma xíc. café com leite desnatado.
Lanche: uma laranja do céu e uma barra de cereal.
Almoço: 2 pedaços de pizza caseira, salada verde.
Sobremesa: moranguinho com um potinho de iogurte de chocolate por cima (fiz a sobremesa com meu filhote q adora ajudar e dividi com ele).
Lanche 15 hs: uma banana picadinha com Activia de morango por cima.
Lanche 18 hs: um pacotinho de clube social.
YOGA
Salão: levei meu filho para cortar o cabelo. Tive que segurar no colo e segurar firme as mãozinhas dele. Chorava e chorava.... pedi prá cortar bem curtinho prá demorar mais prá chegar a outra vez de cortar... é horrível....
Na mãe: 3 coxinhas e 3 pasteizinhos pequenos. (estava ansiosa/nervosa, sei lá... por conta do corte de cabelo)

Jantar: sanduíche (duas fatias de pão integral com margarina Becel, uma fatia de peito peru, uma de queijo, agrião, uma colher de gergelim) e uma xícara de café com leite desnatado.

Ceia: 2 torradinhas Bauducco com geléia de morango.

Podem puxar minha orelha: essa alimentação está longe das 1200 calorias recomendadas prá mim. Muito carboidrato. Ansiedade. Assim não dá para continuar. Sei o que preciso fazer, só que não faço. Ai, ai, ai.....

Bjos e linda quarta a todas.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Esteira e pesagem.

Comprei uma esteira no sábado. Fazia tempo que pensava em comprar uma, mas ia adiando pq é um investimento alto e tinha receio de não usá-la.
Já andei e corri na esteira, suei muuuito e fiquei com a cara que era um pimentão. É que o calor estava demais neste feriadão.
Se alguém tiver alguma dica em relação ao uso da esteira, por favor, estejam à vontade.

Meu peso se manteve: 58,3 Kg. Já é a terceira semana com o mesmo peso. Tá bom que teve dois aniversários no sábado. Não comi taaanto assim, mas são tudo coisas calóricas.
No sábado à tarde, no aniversário de um aninho, estava muito quente. E não tinha água. Só refri e cerveja. Acabei tomando refri. Fazia dois anos que não tomava tanto refri assim. De vez em quando tomo uns goles de refri, mas não mais que um copo. E sábado de tarde, tomei muito refri.

Tirei as cortinas lá de casa. É que contratei uma mulher prá lavar as paredes, deixar tudo limpinho, pq o final do ano está aí...

Bjos e uma linda semana.