quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Olá!

Melancia, mamão, abacaxi, melão, moranguinho, muuuita água, gelatina, iogurte! Sei direitinho o q deveria comer para acelerar o emagrecimento. Mas tá muuuuito frio e aí pede alimentos mais quentinhos. Se não fosse pelas flores, nem daria para dizer q é primavera!

Hj o dia está corrido. Tinha curso de manhã e muito trabalho a fazer...

Bjos e ótima quarta!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fotinho das unhas

Olá,

Atendendo aos pedidos da Jéssica e da Lili, estou postando a foto das unhas (cor renda com florzinhas vermelhas).

Ontem, fiz as maçãs do amor q o meu menino queria. Não sei quantas calorias tem cada maçã, mas vai açúcar (aiaiai...). Comi uma. Só q apurei muito a calda, ficou muuuito dura.

A receita é: 4 maçãs, palitos para sorvete, meia colher (sopa)corante vermelho para alimentos, uma colher (sopa) Karo (glucose de milho), meia xícara de água e 2 xícaras de açúcar. Faz a calda (fiz numa leiteira) com o açúcar, água e Karo. Quando tiver em ponto de vidro (coloque umas gotas da calda em uma xícara com água), adicione o corante. Coloque a leiteira com a calda em banho maria (pq a calda logo endurece) e mergulhe as maçãs. Levante, deixe escorrer o excesso e coloque para esfriar numa forma ou marinex untada com azeite ou margarina.

Nossa, ontem eu estava muuuuito cansada. Estou com muito trabalho a fazer e preocupada com minha mãe (q está com depressão). Estou chata, irritada, sem paciência. E parece q o filhote escolhe os dias q a gente tá assim, prá incomodar.... Ele é um anjo, mas faz bastante manha. Precisa de limites!

Ontem tbem me estressei no trabalho. Sempre dou o melhor de mim, procuro fazer sempre um bom trabalho. Mas ontem, um cliente disse q eu deveria ter orientado ele melhor numa determinada situação. Pode até ser. Mas não sou a mulher-maravilha, não consigo fazer tudo 100% o tempo todo! Essas coisas me incomodam, mas tudo bem, faz parte.

Bjos e uma ótima terça a todas.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Balanço do findi.

Final de semana tranquilo, mas longe de perfeito em termos de R.A.

Na sexta, o jantar de casais tava ótimo (churrasco e cerveja). Comi pipoca no sábado à tarde. Pipoca combina com chuva, né? E no domingo, fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e de janta, comi um Xis-salada. (cruzes, escrevendo me dei conta da quantidade de coisas q não deveria ter comido.)

Queria caminhar (adoro!) mas não deu por conta da chuvarada!
Aproveitei para limpar uns armários, colocar algumas coisas fora, organizar outras.

Hj vou na academia.

Fiz as unhas no final de semana. Cor renda e a menina fez umas florzinhas no cantinho, vermelinhas. Nunca tinha feito com florzinha. Ficou bem delicado.

Meu menino pediu maçã do amor. Alguém tem receita?

Bjos e uma linda semana!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uhuull: emagreci!!!

Meninas: um quilo em uma semana!! Nem acredito! Nem quando estava com acompanhamento da nutricionista, tinha tido um resultado tão bom!

O meu cardápio é esse:
Café: 2 fatias pão Nutrela com geléia ou mel (ás vezes substituo o pão por 3 torradinhas Bauduco).
1 xícara de café com leite desnatado (sem adoçar)

Lanche: uma fruta ou um iogurte ou uma barra de cereal.

Almoço: 2 saladas, feijão, um amido (arroz, massa ou batatinha), 2 porções de carne.
Sobremesa: gelatina ou fruta ou picóle de fruta ou um batom (na TPM).

Lanche: 6 bolachas salgadas e uma fruta/ ou um iogurte e uma fruta.

Lanche 18 hs: batida de fruta/ ou salada de fruta e gelatina

Jantar: sanduíche natural e uma xícara de café com leite
ou sopa
ou carnes e saladas.

Ceia: uma fruta.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Livro que estou lendo.

Estou lendo o livro Body For Life Para Mulheres, da Dra. Pamela Peeke. Muito bom! Trata da Mente, Alimentação e Exercícios durante as várias fases da vida da mulher. Quando terminar, vou reler a parte da Mente.

Ontem, fui em um café colonial com umas amigas. Me comportei direitinho. É que achei q ia ser O café colonial, mas na verdade tava bem fraquinho.

Demorei para dormir. Isso é estranho pq sou dorminhoca. Talvez estava um pouco agitada por conta da saída à noite. Mas aí, fiz um exercício q seguido fazemos na ioga: imaginei as ondas do mar: levando minhas preocupações com o trabalho, meu cansaço, minha preocupação com minha mãe q está deprimida e as ondas trazendo todas as coisas boas da minha vida: minha família, meu trabalho, meu lar, meus amigos, o blog, o convite para um passeio com amigos no feriadão de outubro e tudo de bom. E fui relaxando e acabei dormindo. Mas, na verdade eu sei q estava com um pouquinho de fome. Pq o café colonial foi às 21 horas. E antes de ir, tinha comido só uma fatia de mamão às 18 horas. Quando voltei, tomei só um chazinho em casa. E fui dormir perto da meia noite. Mas não levantei para fazer lanchinho, pq estava com preguiça e estava muito frio.

Estou preocupada com minha mãe q está deprimida. Já falei com o médico dela, levei num psiquiatra, estou dando mais atenção, convido ela para sair, caminhar e tal. Mas está difícil. Afinal, ontem a noite enquanto não dormia entreguei ela nos braços de Deus. Aprendi a fazer isso. Na minha vida, sempre pensei q era eu q tinha q agir p resolver tudo. Depois de um retiro q fiz, aprendi a colocar as preocupações nas mãos de Deus e deixar Ele agir. Isso acalma o coração.

Achei umas receitinhas de shake natural na Revista Boa Forma. Vou fazer assim q der. Ele substitui o jantar.
O shake de banana vai uma banana, uma colher de sopa de leite em pó, um iogurte natural desnatado e uma caixa de gelatina de abacaxi pronta.
O shake de morango vai uma xícara de morangos, uma colher de sopa de leite em pó, um iogurte natural e uma caixa de gelatina de framboesa pronta.

Bjos e ótima quinta.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Stress

Oi,

Ontem, fui na ioga. Tava mais ou menos, pq bem na hora do relaxamento, tinha um pessoal conversando alto na clínica e uma criança tbem e acabou desconcentrando um pouco. E sem contar q eu, tava podre de cansada.


Saí de lá, fui no salão e tive q levar o filhote junto pq o maridão tinha reunião. Tive q fazer um retoque na escova japonesa q fiz dias atrás pq de um lado, estava mais volumoso q do outro. E isso demorou uma hora, mais ou menos. Mas, imaginem uma criança cansada, irritante, querendo mexer em tudo, e se vc dizia q não, daí q fazia.... Tive a impressão de q essa hora foi equivalente a umas duas ou três horas... E a cabelereira teve um saco e meio de paciência, respondendo às perguntinhas do filhote e tentando entreter ele.


Chegamos em casa, arrumei o banho dele, fiz uma comidinha, coloquei um filminho e nada dele dormir. Foi dormir só depois do papai chegar. Aí, finalmente fui dormir. Mas estava tão cansada ontem.... espero q hj o dia seja mais light.


E como disse dias atrás, a nova vida é bem agitadinha. Hj a noite, terei uma reunião de mulheres e vai ter café colonial (aiaiai....) e sexta, eu e o mozão vamos num jantar de casais. E amanhã é dia de pesagem. Mas, desde q criei o blog, estou cuidando bem da alimentação.
Ah, mas preciso tomar mais água. Com o excesso de trabalho, não estou tomando os dois litros de água q deveria.

Ganhei um selinho da Van, dias atrás.

Regrinhas básicas:
*Linkar o blog que te indicou.
*Escolher 3 blogs que realmente te inspiram. (avisá-las do selinho).

*Responder as 3 perguntas abaixo:
*Se hoje vc acordasse com o peso desejado, qual a 1ª coisa que faria?
Colocaria uma roupa bem justinha (hj não posso pq a barriguinha é saliente).

*Qual a musa que te inspira e porque?
Todas as blogueiras q com persistência e força de vontade alcançam os seus objetivos. Admiro-as muito.

*Que palavra ou frase motivadora que gostaria de passar adiante?
"Errar? às vezes. Aprender? Sempre. Desistir? Nunca!".

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Academia, ioga e carambola.

Oi gente,
Ontem, foi um dia quase perfeito na RA.
Às quinze horas fui num cliente apresentar o balanço do mês e fiquei lá até as 17:30 (antes de ir, comi um iogurte e uma carambola). Saí de lá morrendo de fome. Como a padaria fica no caminho, entrei, comprei pão, pãozinho doce (com erva-doce q o maridão adora) e uns biscoitinhos de polvinho doce. Cheguei em casa e comi uns quantos desses lanchinhos e uma nectarina. Depois, fui na academia, meia hora de localizada e meia hora de aérobicos.
Voltei, fiz uma torrada e um chazinho e fomos dormir super cedo pq estávamos todos cansados. Acho q não era bem 9 hs da noite. O maridão e o filhote tinham comido uma sopa q o maridão fez. Ele é um amor, me ajuda um monte.
Hj acordei super disposta. Tbem, PRECISO estar disposta! Como falei anteriormente, estou com muito trabalho.... isso q é uma época q deveria ser tranquila.
E por falar em carambola, comprei umas no final de semana. Estão tão gostosas! Vai ver q é época...
Hj vou na ioga, após o trabalho. É tão bom. Faz anos q faço ioga.Tem vários tipos. A que eu faço é a suastya ioga (não sei se é bem assim q se escreve). Fiz até durante a minha gravidez, até a última semana. Disso eu não abro mão. Posso parar de fazer as unhas ou ir ao cabelereiro uma vez por semana, ou me depilar em casa mesmo ou até parar com a academia (pq posso caminhar q é grátis), mas a ioga eu realmente não abro mão. é até uma questão de saúde, me faz bem.
Bjos,

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Oie!!

Olá!

Final de semana foi tranquilo. Fiz bolo de banana q vi no blog da Jú e um bolo salgado com peito de peru e queijo. Sim, foi muito carboidrato, muito amido, mas fiz com ingredientes lights (leite desnatado, coloquei sementes de linhaça e gergelim, farinha integral e tal.).

Meu filho agora tá confundindo certas palavras. Esses dias disse q Garfield e garfo tinham nomes iguais. Agora ontem, vendo as Video Cassetadas, ele disse: "Olha mãe, ela tá de patinhas!" (de patins, heheh..).

Uma ótima semana a todas!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fotinho da pesagem




Dia de Pesagem!!


Tirei fotinho da pesagem na balança lá de casa: 56,9 Kg.


Ultimamente, ando comendo banana com leite em pó encima, na ceia. Sustenta bem e tira a vontade de comer doce. Tbem estou incluindo linhaça no suco, iogurte ou no café e sementes de gergelim nos sanduíches e saladas.
Uma frase: "A vida é sempre feita de escolhas".
Bjos e um findi light a todas!!



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Feliz da vida!!

Oi pessoal!
Estou muito feliz com a criação do meu blog. Criar ele deu um ânimo no meu emagrecimento. Estou super cuidadosa com as coisinhas q vou comer. O meu problema é sempre a noite. A nutri me disse para tomar Maracugina lá pelas 17 hs para não ficar tão ansiosa e comer menos a noite. É bom, ajuda a acalmar. Mas dá sono. E eu já sou bem dorminhoca. E temos uma vida bem agitadinha, cheia de eventos. Aí, fica difícil. Ontem, por exemplo, no jantar farroupilha tinha carreteiro, maionese, alface e repolho. (a nutri disse q não podemos misturar os amidos, no caso o arroz do carreteiro e a batata da maionese). Mas estava uma delícia!!

Nossa, estou com muito trabalho a fazer!! E isso q essa é uma das épocas mais tranquilas. Nem consegui postar pela manhã.

Ah, assim q der, dou uma arrumadinha no blog e coloco alguma figurinha prá ficar mais bonitinho.
Tenho q colocar a reguinha tbem, mas estou num dilema pq na balança da farmácia eu peso 58 Kg e na balança da academia tbem. Mas na balança q tenho em casa, peso 56 e pouco... Não sei quais dos pesos coloco, mas acredito que o da balança lá de casa, pq é nessa q vou conseguir me pesar toda semana.

Mas o meu objetivo é pesar 54 Kg na balança da farmácia, como era antes da gravidez. Se bem q estive pensando, naquela época eu fazia todo o trabalho da casa sozinha, andava a pé para o escritório, fazia faculdade e não me preocupava com o que comia. Hj em dia, tenho uma alimentação mais cuidadosa, faço exercícios (academia, ioga, caminhadas), mas tenho uma empregada e ando de carro prá cima e prá baixo.... Aí é q tá a diferença!!

Adorei os comentários!! Bem legal! Como disse, estou super feliz e fazendo novas amizades!
Bjão.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dia corrido

Olá pessoal,
Queria postar aqui q a alimentação de ontem foi tudo ok, MAS.... não foi 100%.
Sai do escritório às 17:30 e fui na ioga. Voltei da ioga, deixei o filhote na casa da vovó dele e fui no salão (desde o começo do ano tenho horário fixo no salão - toda terça às 18:30). Geralmente faço uma chapinha. Aí peguei o filhote, voltei para casa, e lá pelas 20 horas fiz um sanduíche. Depois, vi q tinha q desligar a geladeira para a tata limpar. E tinha 3 hamburgues de peixe no congelador. Fritei eles pq essas coisas não dá p descongelar e congelar novamente. E COMI um hamburger com uma fatia de pão da Nutrela. Pela tabela tinha 200 calorias, mas é fritura, né? Depois mais tarde fiz um suco de abacaxi com gengibre. Mas eu tenho consciência q meu problema na alimentação é à noite. De dia até q consigo me controlar bem. O maridão tinha reunião de trabalho ontem a noite e às 4 da madruga viajou, tbem a trabalho. Daí, a gente acorda e atrapalha o sono da gente.
E hj acordei ansiosa pq: o maridão me ajuda muito nas coisas da casa e nos cuidados com nosso filho. Ah, e ele tbem me ajuda aqui no trabalho. E hj estou sozinha para lidar com tudo. E tbem pq o carro ficou para mim. Faz um ano q tenho carteira, mas só faço pequenos trajetos: de casa pro trabalho ou até o mercado ou até a escolinha. Me obriguei a aprender a dirigir. Confesso q é um desafio, mas tenho medo, sei lá do quê... e sei q isso me deixa ansiosa.
Hj a noite, tbem tem jantar farroupilha da escolinha e apresentação do filhote. Vai trajado à gaúcho (de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, botas) e vai dançar com uma menininha aquela música "As mocinhas da cidade são bonitas e dançam bem, uma vez dancei com uma moreninha e já fiquei querendo bem...".
Bjo Grande.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Neuras e calças

Estou com duas neuras: tenho uma tata q cuida do meu filho de manhã (de tarde ele vai na escolinha) e tbem faz o serviço de casa e uma tarde por semana, tem uma guria q faz um faxinão. Mas no final de semana, eu passo lidando com as roupas, colocando na máquina, estendendo, recolhendo, dobrando... o maridão disse q eu devia parar um pouco, descansar, namorar, sei lá... mas não consigo parar... passo um tempão lidando com as roupas. É uma neura! E outra, é com essa questão de emagrecer. Passo um tempão lendo blogs, lendo revistas e livros referente ao assunto, comprando produtinhos leves, caminhando, indo na academia, na ioga. Ultimamente me interesso muito mais em assuntos de nutrição do que de contabilidade (rsrs... abafa q nem diz a Leila).

Outra coisa: será q com vcs tbem acontece isso? Quando eu pesava 54 Kgs, usava calça 38, normal. só precisava ajustar a barra, pq sou baixinha. Agora, com 58 Kgs, já comprei calças número 38 de três marcas diferentes (Dopping, Chopper e uma outra q não lembro) e todas parece q estou dentro de um saco, ficam sobrando.... será q aumentaram o tamanho das calças? Numa fiz até "pinchal", mas continua caindo. Eu conclui q aumentaram o tamanho das calças... só pode.

Viva!! Meu primeiro blog!

Olá pessoal!
Estou criando meu blog. Por favor, se puderem me dar algumas dicas para ajeitar o meu cantinho, agradeço. Não sou expert em informática, só sei o básico.
Mas vamos lá.... Quero emagrecer para chegar ao verão com uns quilinhos a menos.
Ontem fui na academia, meia hora de exercícios aeróbicos e meia hora de localizada. Hoje vou na ioga, pq trabalhar a mente é tão importante quanto trabalhar o corpo. Ajuda a acalmar, a diminuir a ansiedade.
Depois q voltei da academia, o maridão tinha feito uma sopa e depois da sopa, fiz um suco de abacaxi e gengibre, que adoro. Tbem estou viciada em banana amassadinha com leite em pó encima. Diminui a vontade de comer doce.
Bjos.